The Sims 4: guia para criar personagens queer ou trans (ou dar um brilho num já existente)

O último update de “The Sims” eliminou as restrições de gênero durante a criação dos personagens. Confira como deixar seu sim exatamente do jeito que você quer.

por Marcio Caparica

Há anos e anos o jogo The Sims vicia pessoas de todas as idades, que investem horas de suas próprias vidas cultivando as vidas virtuais dos personagens que criam. Desde sua primeira versão LGBTs divertem-se à beça fazendo dois homens ou duas mulheres conversarem, conversarem, conversarem, conversarem, conversarem e conversarem até gostarem-se tanto que acabam namorando – e consequentemente acabam brincando juntos na cama.

As opções para a aparência dos personagens, no entanto, ainda limitavam-se ao eixos predominantemente heteronormativos – homens não usavam saia, por exemplo. Isso, felizmente, acabou na semana passada, quando os estúdios Maxis e EA Games anunciaram que o novo update de The Sims 4 traria um processo de criação de Sims modificado, no qual as barreiras de gênero seriam eliminadas. “The Sims é feito por uma equipe diversa para uma audiência diversa, e é muito importante para nós que os jogadores sejam capazes de serem criativos e de se expressarem por meio de nossos jogos. Queremos garantir que os jogadores possam criar personagens com quem possam se identificar e se conectar por meio de ferramentas que lhes permitam alterar o gênero, idade, etnia, tipo de corpo e muito mais.”

Isso quer dizer que agora pode-se fazer um personagem que é um homem afeminado, uma mulher masculina, personagens transgênero – o céu é o limite. As maneiras como as novas opções de criação de personagem estão descritas também é bem esperta: você pode escolher se o tipo de corpo é masculino ou feminino, se suas preferências de vestuário são masculinas ou femininas, se o sim será capaz de ficar grávido ou fazer com que outros engravidem, e se é capaz de usar o banheiro de pé ou não. Achei fino. Mais legal: você pode alterar Sims já existentes!

Em entrevista ao site BuzzFeed News, Rachel Franklin, diretora executiva de The Sims 4, afirmou que a empresa trabalhou intimamente com a ONG GLAAD, dedicada aos direitos LGBT, para garantir que o novo update abrangeria todos os tipos de jogadores. “The Sims sempre foi essa caixinha mágica onde você consegue criar o Sim que quiser”, afirmou. “Consideramos que a diversidade é linda, algo maravilhoso no mundo – é nosso trabalho fazer com que isso se reflita no jogo. Não deixamos de nos encantar com as maneiras como as pessoas usam e jogam nosso jogo. Queremos que sejam capazes de encontrar maneiras de expressarem a si mesmos esua criatividade, e verem-se refletidos com precisão.”

Confira a seguir algumas dicas de como criar um sim que foge dos padrões de gênero, compiladas pelo site iDigital Times.

Como mudar seu sim

No mapa, encontre “editar lar”, ou durante o jogo procure um guarda-roupas ou armário e escolha “mudar sim”. É possível até mudar o gênero de um sim já existente.

Gênero: homem ou mulher?

  • Se você quer que o Sim tenha algum tipo de barba, escolha homem.
  • Se você quiser seios, escolha mulher.
  • Sims mulheres (mesmo que venham a ter um tipo de corpo masculino) sempre vão usar algum tipo de top ou sutiã.

Tipo de corpo: masculino ou feminino?

  • Essa opção só vai fazer diferença se você escolher um tipo de corpo do outro sexo.
  • Se você escolher feminino, seu sim terá acesso ao cardápio de formatos de rosto femininos; masculino dá acesso aos rostos masculinos.
  • Sims mulheres com corpos masculinos e sims homens com corpos femininos são bem parecidos. Você pode alterar o corpo por conta própria para alcançar o formato que deseja.
  • Uma sim mulher com corpo masculino ainda tem algumas curvas leves na bunda e nos quadris. Seus ombros não são tão largos quanto os de um sim homem com corpo masculino. Mas, novamente, você pode ajustar isso manualmente de acordo com seu gosto. Uma sim mulher com um corpo masculino pode ter seios.
  • Um sim homem com um corpo feminino tem pernas mais finas e curvas mais pronunciadas. A bunda não é tão projetada quanto a bunda de uma sim mulher com corpo feminino, mas a diferença é bem perceptível. Os ombros não são tão avantajados, mas, é claro, isso pode ser ajustado.
  • Sims homens com corpos femininos não ganham seios. Pode-se ajustar a área do peitoral manualmente para que se tenha a ilusão de seios, mas o slider para ajuste dos seios femininos não está disponível. Adicionar sutiãs e outros tipos de tops, camisetas etc. tradicionalmente femininos, no entanto, dão uma aparência diferente ao corpo masculino, fazendo com que ele se pareça mais feminino.
  • Um sim homem com corpo feminino pode ter barba.

Preferências de vestuário

Essa opção representa o estilo de seu sim, e o que você escolher vai se refletir nos filtros de vestuário. Por exemplo, se você optar por feminino, o guarda-roupas vai filtrar automaticamente as roupas tradicionalmente femininas, então é preciso desmarcar o filtro feminino para ser capaz de enxergar todas as opções de roupa. Cada categoria agora tem quase o dobro de opções (quase 700 novos ítens no total). Clique no ícone de triângulo para abrir o painel de filtros.

Gravidez

  • Nenhuma das opções a seguir estão disponíveis para sims criança.
  • Os adolescentes podem escolher entre as seguintes opções: ficar grávido; deixar alguém grávido; nada. A gravidez só pode acontecer depois que eles se tornam adultos.

Hábitos no banheiro, voz, e jeito de andar

  • Pode-se escolher se o sim prefere usar o banheiro de pé ou apenas sentado.
  • Todas as seis opções de voz e de jeito de andar estão disponíveis para todos os sims.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

3 comentários

Comments are closed.