Novos emojis incluirão casais homoafetivos, anuncia Apple

A novidade vai fazer parte do próximo update do sistema operacional do iPhone; emojis humanos também virão com opções que incluem diferentes raças

por Marcio Caparica

Os emojis se tornaram parte essencial do vocabulário escrito em celulares – é muito difícil hoje em dia encontrar alguém que não os utilize em mensagens de texto, status em redes sociais etc. No entanto, a heteronormatividade e falta de variedade racial das figuras humanas nos emojis incomodavam muita gente. Esse problema está prestes a acabar: a Apple anunciou que vai fazer uma atualização nos emojis, para que eles passem a abarcar a diversidade de raça e orientação sexual.

emoji1

Os 300 novos ícones estarão presentes na versão 8.3 do iOS, a ser lançado no segundo semestre. A fabricante do iPhone mostrou os novos emojis ontem (23 de fevereiro) num evento para desenvolvedores de software.

Os novos emojis apresentarão as figuras humanas com seis tons de pele, e as figuras que representam famílias mostrarão grupos com casais homoafetivos. Os ícones de beijinho também vão mostrar dois homens e duas mulheres se beijando.

emoji2

O emoji inicial no teclado vai mostrar a figura humana com a pele amarela num tom similar ao dos Simpsons, mas, quando o usuário pressionar a figura por alguns segundos, as opções de tom de pele vão surgir acima da tecla, como acontece quando queremos acentuar letras hoje.

Vários países também vão ganhar emojis com suas bandeiras, inclusive o Brasil.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

Um comentário

Comments are closed.