Comunidade online ajuda pai que descobriu por acidente que o filho é gay

Depois de pegar o iPad do filho emprestado, um pai viu pelo histórico de buscas que o filho é gay. E reagiu como todos os pais deveriam reagir

por Marcio Caparica

Muitos pais não sabem o que fazer quando descobrem por conta própria que o filho é gay. Mesmo com a intenção de demonstrar seu amor e seu apoio à sexualidade do filho, muitas vezes sentem-se preocupados em respeitar a privacidade do filho, em não apressar um processo de descoberta que é muito importante para o próprio jovem, nem constrangê-lo ainda mais numa fase que já é cheia de momentos constrangedores na vida dos dois.

Um pai, que prefere permanecer anônimo, foi buscar conselhos sobre como proceder nesse caso num post no fórum Reddit há duas semanas, entitulado “Eu descobri que meu filho de 13 anos é gay… Ele não me contou, mas eu o apoio. O que posso fazer?”. Nele, sob o nickname HeMeYou, ele explica como o histórico de buscas do browser revelou os anseios do filho quanto à própria sexualidade:

Tenho 38 anos, e sou um pai solteiro de um garoto de 13 anos, 14 daqui a 4 meses. Outro dia eu pedi o iPad dele emprestado, e ele deixou que eu o usasse. Depois da primeira busca que eu fiz no google, eu percebi que ele havia esquecido de apagar seu histórico, e várias das buscas que ele realizava seguiam a linha “Sou gay, o que faço agora?” etc.

Eu o amo não importa o gênero que ele ama, para falar a verdade quando eu era pouco mais velho que ele eu tive alguns lances com outros caras, o que meu filho não sabe, então eu o apoio 100%. Ele me parece um pouco deprimido nos últimos tempos, não tem se comportado de maneira tão alegre quanto é de costume, e eu quero desesperadamente contar para ele que eu o amo não importa qual seja sua sexualidade.

Quais são minhas opções? Devo esperar até que ele me conte? Devo levantar essa bola?

Estou preocupado de que, se eu não levantar essa bola, ele vai continuar se preocupando sobre isso sem necessidade… se é que isso faz sentido.

Obrigado.

Centenas de usuários do Reddit fizeram sugestões sobre como lidar com a questão. “Procure no Google ‘como contar a meu filho que eu o amo e o apoio não importa o que aconteça’ e deixe isso no histórico de buscas. :)”, sugeriu, por exemplo, atomicsiren. “Você poderia ser sutil como um elefante e perguntar para ele o que ele pensa sobre casamento gay ou qualquer assunto como esse quando isso aparecer na TV ou no rádio… então você pode compartilhar sua opinião sobre o assunto e deixar claro que, gay ou hétero, você o ama incondicionalmente e sente orgulho por ele”, opinou ikonoclasm. “Meu pai não se sentia muito confortável em ‘falar’ sobre isso depois que eu contei, mas alguns meses mais tarde, quando eu acordei depois dele ter saído para o trabalho e me sentei em minha escrivaninha, encontrei um jornal aberto na página de esportes com a manchete ‘Meu filho é gay. Não que isso faça diferença para mim.’. Com certeza não foi por acidente. Eu sempre fui grato por esse gesto”, relembrou elysianism.

Semana passada HeMeYou postou um update relatando como lidou com a situação:

Em primeiro lugar, eu gostaria de agradecer a todos que comentaram e me deram conselhos em meu último post. Ele recebeu tanta atenção que não seria justo deixar vocês sem um update.

Muitos sugeriram que eu deveria dar deixas de que eu não tenho problema nenhum em ter um filho gay, e deixar que ele criasse a coragem de dizer as palavras ‘eu sou gay’, o que eu considerei ser uma ideia muito boa.

De início eu comecei a conversar sobre as notícias em geral com ele, por exemplo eu comentei que incrível que era o Tim Cook (CEO da Apple) se declarar gay, e perguntei  o que ele achava disso. Eu esperava que ele desse uma resposta normal de adolescente, como “É… boa” ou algo assim, mas na verdade ele me respondeu com detalhes, o que eu achei excelente porque pela primeira vez em muito tempo eu tive uma conversa com meu filho que foi realmente… compensadora.

Eu também queria falar para ele que eu percebi que ele não tem se comportado com tanta alegria quanto era de costume, então eu soltei todo aquele clichê de “eu te amo, não importa o que aconteça, eu só quero ver você feliz”, mas eu não consegui uma reação dessa vez muito além de “é, eu sei”.

No dia seguinte, quando eu fui buscar ele na escola, eu resolvi perguntar sobre as paqueras dele, e eu fiz questão de não usar nada que indicasse gênero quando eu perguntasse, então ao invés de “ele” ou “ela” eu usei termos genéricos… Aqui vai o que eu lembro da conversa…

Eu: Então, você está afim de alguém? Filho: Hmmm… não… t…talvez… Eu: Uaaaaau, quem é a pessoa de sorte? Nesse momento ele meio que me olhou com uma cara confusa, não sei 100% por que, mas suponho que foi porque eu disse “pessoa de sorte” ao invés de “menina de sorte”. Filho: É só alguém da minha aula de francês… Eu: Certo… E o que você curte nessa pessoa? Filho: Ah… coisas… Eu: OK… mas… tipo o quê? Filho: Sei lá, uns negócios legais…

Nesse momento eu deixei a conversa morrer, mas antes eu disse pra ele “Bem, seja quem for, essa pessoa vai ser muito sortuda de ter você de namorado”, e, apesar de não enxergar na hora, eu tenho certeza que ele revirou os olhos por causa dos meus comentários toscos.

Na mesa de jantar mais tarde no mesmo dia, enquanto a gente estava comendo houve alguns minutos de silêncio, não havia muitos outros ruídos além do barulho dos talheres, e meu filho finalmente disse “na verdade, eu queria te contar uma coisa no carro, mas eu fiquei com medo de provocar um acidente…”

Eu levantei os olhos do meu prato e olhei ele nos olhos… Eu podia ver que ele estava pensando e tudo que eu pensava era “Deus do céu, é agora…”. Ele disse “Pai…” mais alguns segundos de silêncio “eu sou gay”.

Eu olhei para ele e não consegui conter meu sorriso, e falei para ele “______, você sabe que eu amo você muito, certo?” e eu me levantei e dei um abraço apertado. Ele até começou a chorar no meu ombro e, por causa disso, eu também não consegui conter algumas lágrimas.

Nós conversamos um pouco enquanto terminávamos o jantar sobre como não há como eu enfatizar o suficiente que eu o amo independente de qual gênero ele ama etc…

Depois do jantar e depois que ele terminou o dever de casa, nós dois nos deitamos no sofá de pijama, enquanto eu assistia a um programa no Cooking Channel e ele jogava em seu iPad.

Eu estava com um braço em volta dele e ele apoiou a cabeça em meu peito, e tudo que eu pensava era que eu era o pai mais feliz do mundo naquele momento.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

60 comentários

Nathan

Nossa. Muito interessante esse artigo… Comigo foi parecido… Foi com minha mãe… Desde dos 5 anos eu sabia que eu tinha um sentimento que não sabia explicar… Mas fui vivenciando isso em “segredo” até os 17 anos ou menos não lembro direito… Eu estava sozinho com minha mãe em casa ela lá nos afazeres de sempre. E eu nos meus pensamentos… E decidi falar, ela continuou a fazer o almoço enquanto eu falava… Ela sorriu e disse

Janaina: Filho eu já sabia…
Eu: Ah que bom. E você me apoia?
Janaina: Sim, claro!!

E foi maravilhoso…

Depois foi para minha tia…

Ela “religiosa” ficou… Assim estática. Depois me abraçou e falou que me ama…

Depois foi minha avó paterna. Ela tem uma presença muito, muito importante na minha vida…
Mas fiquei com medo de rejeição… E pedir pra minha mãe falar.
E depois levei um sermão da vovó. Mas de boa. Já veio passar férias na casa do meu namorado e eu…
Enfim não posso reclamar de família… PQ a minha é FODA.

ailton junior

Eu gostei mt dos posts, eu fiquei mt feliz cm essa história e triste, pq eu fiquei cm inveja desse menino eu tenho 18 anos, e meu pai e homofobico ele ja me pergunto se eu era gay ai ele tento me matar (eu tinha 16 anos) dps disso ele fingi que nada ouve! Vira e mexe ele comenta, coisas preconceituosas quando passana tv….. eu ssó vejo um futuro sair de casa e viver minha vida longe de quem não me aceita!

Luciana

Marcio, não sei por que nem como vim parar aqui hoje, mas tenho que dizer que não consigo parar de ler seus posts e quero dizer que to amando todos eles. Bjo no coração.

Weslley

Bem, posso dizer que tive/ tenho a sorte de ter os melhores pais, os melhores irmãos, e uma família linda por perto.Enquanto eu via vários amigos sendo humilhados por suas famílias, meus pais em um dia comum após chegar da faculdade me pediram para me sentar. Nunca me perguntaram “Filho voce é?” eu nunca disse “Eu sou..” Apenas me sentei e ouvi as melhores palavras que jamais imaginei. ” Weslley, sabe o que realmente importa? Você voltar a ser nosso filho. Chega de cantos e lugares escuros, voce não precisa disso, voce tem uma família aqui que te ver com bons olhos sempre”. Não tem como esquecer. Ainda pediram que eu não demorasse a namorar porque já estava ficando velho. Sou grato por ter eles, hoje e sempre. Só tenho que segurar meu pai, porque se não de fato ele sairia brigando com todos os homofóbicos pelas de ruas.

Camila.

História linda, maravilhosa e emocionante. Aproveito o espaço pra falar um pouco da minha situação, é mais um desabafo. Recentemente me assumi pra minha mãe, que já desconfiava a tempos, foi horrível ela chorou vários dias seguidos, acho que ainda chora. Falou barbaridades, que preferia minha morte, que eu fosse drogada, prostituta e tudo mais, menos lésbica. Não tive e não tenho raiva dela por isso, entendi seu nervosismo, eu também passei dias chorando, desesperada, sem saber o que fazer, parecia que meu mundo tinha acabado por magoar mesmo que sem intenção a única pessoa nesse mundo que realmente me ama, que sempre fez e faz tudo por mim. Doeu demais, dói ainda! Hoje, passado uns poucos meses que me assumi pra ela, não falamos mais sobre isso, ela repúdia homossexuais, e sempre fala algo descriminando, as vezes ela fala de homem comigo, de casamento e etc.. Eu engulo seco, as vezes confirmo com a cabeça o que ela disse e as vezes fico calada, como eu posso enfrentar o mundo se eu não tenho a compreensão da minha mãe? Amor e carinho ela continua me dando, mas é difícil! Afinal, continuo presa nessa solidão que é minha vida, sozinha sem ter absolutamente ninguém pra conversar sobre isso, várias pessoas sabem, parentes e vizinhos, não falam nada comigo e nem eu falo nada sobre isso e nem me importo com a opinião deles, só queria que minha mãe me aceitasse, ela já me fez dizer que nunca me deitarei com uma mulher. Isso é muito triste! Me sinto mais presa e mais sozinha do que antes de contar, ninguém entende que foi pior e não adiantou nada. Eu vou vivendo assim, até o momento de explodir. Não é fácil!

Nai

Sua situação é extremamente complicada, e eu não tenho conselhos para te dar em relação a isso porque nunca estive no seu lugar. Contudo, quero dizer que ao ler seu comentário duas coisas ficaram claras pra mim, a primeira delas é que mesmo passando por tudo isso você se importa e muito com a sua mãe, e isso diz muito sobre você, sobre a pessoa maravilhosa que você é, pois somente alguém generoso poderia se importar com a felicidade do outro antes da sua. Mesmo com as agressões da sua mãe, você não a culpa, se preocupa com ela e a ama incondicionalmente, isso mostra quão generosa você é!
A segunda coisa é que você é forte e destemida, pois passa por tudo isso sem perder a força e a vontade de ser feliz sendo você mesma.
Flor, você é incrível e a sua mãe não sabe a sorte que tem tendo uma filha como você!
Desejo que você tenha força e que a sua mãe perceba a sorte que ela tem tendo você como filha!
Seja feliz!!!!

Jéssica

Eu estou passando pelo mesmo que você a pouco mais de um mês contei para meus pais que estava apaixonada por uma menina , no momento em que eu me envolvi com ela eu sabia que era amor , senti algo que não imaginava ser real então depois de oito meses mantendo um relacionamento “escondido” eu resolvi contar a minha vida se transformou em um inferno eles não aceitaram e disseram que preferia me ver morta e mais um monte de coisas ruins , eu levei uma boa surra , mais o que doeu e doi mais ate hoje são as palavras elas tem um poder muito grande de afetar a nossa vida , hoje em dia eu estou presa não vou mais a faculdade nem mantenho contanto com meus amigos, meu relacionamento acabou mais eu acredito em algo maior , não passamos por nada nessa vida em vão, eu sempre amei muito meus pais e ainda continuo amando eu so espero que um dia essa dor passe e as coisas se acertem .E desejo o mesmo pra você.

Ju

Nossa estamos na mesma situação, em 4 anos atrás eu apanhei tb, e varias palavras me marcaram até hj, fui comparada a cocô de cachorro pelos Meus pais, as marcas dos murros, tapas e arranhões sumiram dps de um tempo, mais as palavras ainda doem muito dentro de mim, sempre quando eu lembro, acabo chorando e ficando triste. Se vc gosta mesmo de uma pessoa do mesmo sexo q vc, nao desista dos seus sonhos, um dia vc vai vive como deveria de vdd, infelizmente nao temos os pais que muitos tem, os que aceitam, como eu queria, más eu amo eles mais que tudo, e espero q um dia me aceitem, meu sorriso vai se completo!

Phill

Meninas, senti meu coração apertado quando li suas histórias. Recentemente eu sai do armário para toda minha família é meu círculo social. Terminei um casamento de 3 anos. Sai de casa. O mais difícil foi contar para minha ex e meus país. Meus pais são evangelicos, não está sendo fácil para eles nem para mim. fica mais fácil pois tenho completa independência financeira deles. Mas mesmo assim, por toda minha vida eu me escondi, com medo de que se descobrissem não me amariam. Que se descobrissem eu terminaria minha vida sozinho. Mal sabia eu que eu já estava sozinho e que eu tirava dos outros a oportunidade de realmente me fazerem companhia, de andarem do lado do verdadeiro eu ao invés do eu de mentira. Isso sim era solidão. Demorei aprender que enquanto eu não ficasse do meu lado eu sempre estaria sozinho.
Eu aprendi a ficar do meu lado, passei a tomar decisões para mim, decisões que eu queria. Quando eu fiquei do meu lado, junto comigo, o medo da solidão passou. Eu consegui coragem pra fazer o que eu tinha que fazer.
Se meus amigos forem todos embora e meus país não falarem mais comigo, tudo bem. Vai ser triste. Mas eu vou ficar do meu lado.
Força nessa vida. Ela não é fácil nem justa. Mas fiquem do seu lado. Batalhem para conseguir independência e tomem suas decisões por vocês.
Não vou dizer que a vida vai melhorar lá na frente. Ela vai ser difícil agora, mas boa, se vc ficar com vc.

João

Parabéns por tamanha maturidade de encarar a própria vida!

É algo bem nojento ver a quantidade de homens casados procurando “foda no sigilo” com outros caras em aplicativos e sites. E dá pena também. Sempre torço pra que algum dia parem de enganar as pessoas que provavelmente os amam e parem de enganar a si próprios, que é o pior de tudo.

Não há preço que pague viver a NOSSA vida e não a que os outros gostariam.

Alana

Eu me emocionei demais quando li a história.
Teríamos pessoas mais felizes no mundo se todos agissem assim, se importando apenas com a felicidade do outro e não com o que a sociedade impõe e/ou vai pensar.
Que a atitude desse Pai sirva de exemplo. Parabéns!

William

Que atitude linda desse pai!
Eu não tenho essa sorte! Minha família inteira é preconceituosa acho que se um dia eu falar o que eu realmente sou eles acabam com a minha vida! Tenho medo de falar e ser morto por alguém da minha família! Dou graças que tenho amigos que me apoiam e me amam muito! Tenho uma relação muito boa com meus familiares, mas aquele William não sou, por dentro a cada dia estou morrendo e o pior é que até algumas pessoas já estão observando isso! Muita vida a esse pai e ao filho dele!

Vinicius

Nossa! Eu dificilmente me emociono, mas essa história, não tem como não sensibilizar. Esse cara é um herói, seu filho certamente será muito feliz e sem sobra de dúvidas se tornará um homem incrível, uma vez que não há nada melhor no mundo do que os lações de amor da familia, seja formada por ambos os genitores, seja formada por apenas um. Entristeço-me com a hipocresia da sociedade, pois ninguém nasce e depois escolhe ser gay. Lembro-me que um dia conversando com minha psicóloga ela disse: “SER GAY É UMA ESCOLHA, VOCÊ ESCOLHEU SER ASSIM”. Juro que não acreditei no que ouvi. Não sou uma pessoa totalmente feliz, uma vez que minha vida parece ser uma mentira. MInha familia não sabe, é totalmente conservadora, assim como também preconceituosa e sei que não terei apoio, isso me me deixa frustrado. Até andei pensando em fazer besteira um dia desses, mas vi que não era a melhor opção. Bom, espero que os pais sejam mais abertos a conversar com seus filhos, a perceber sua particularidades, a respeitar e dar apoio, pois pai que é pai de verdade, não discrimina, apenas dar apoio, carinho e muito AMOR.

eduardo

caro vinicius,

Nao sou ninguem especial, mas me identifiquei com sua mensagem. Hoje aos meus 38 anos deixei para trás tudo e todos que me colovam para baixo por causa da minha sexualidade.

Por sorte, quando jovem tive a possibilidade de ter analistas que ajudaram a compreender a minha sexualidade, mas infelizmente isto não ‘e realidade para todos, se o seu psicólogo ou psicanalista esta de alguma forma te testando, tentando te instigar a compreender o que se passa com seu corpo e sua mente, otimo, Ele esta exercendo o seu papel, mas se ele deixa claro que sexualidade ‘e uma opcao, no minimo, ele não tem conhecimento suficiente e mistura os seus próprios preconceitos pessoais ‘a sua analise.

Vou alem, nenhum psicologo/terapeuta/analista/etc tem o direito de intervir em suas crenças pessoais… Não seria estranho te questionarem por exemplo: Voce escolheu gostar de musica…, Voce pode compreender porque a musica te faz bem ou mal e o porque disto. Mas nunca alguém poderia lhe dizer para não gostar de musica. Sexualidade idem….

Todas as angustias em relacao a sexualidade passam e deixarão espaco para outras angustias… não sofra mais do que o necessário com isso !!! Infelizmente sofrer um pouquinho faz parte do crescimento pessoal.

Boa Sorte e Encontre o seu Caminho !

Aelondark

Parabéns! Não apenas pela demonstração de amor e maturidade, mas também pela grande oportunidade que essa criança agora tem ao saber que pode chegar em casa e desabafar com seu pai! Infelizmente ainda é muito grande o número de gays que sofrem bulling na escola e não podem sequer contar para a familia com medo das consequências! tenha certeza de que seu filho será um homem muito melhor !

Bruno

Nossa… estou sem palavras e apenas com lagrimas nos olhos!
Estou no meu trabalho onde nesse momento as pessoas me olham e se perguntam “pq ele ta chorando?” mas não ligo pro que vão pensar ou deixar de pensar! Uma historia como essa seria digna de um EmCurta, algo que tinha que ser visto por todos e todos verem que o que importa é o amor!

Rodrigo

po, bacana essa historia, não sou gay, mas também não tenho nenhum tipo de preconceito com ninguém, eu sou usuário de maconha, lembro que quando comecei a fumar foi a época que comecei a sair com uma galera nova, foi a melhor época da minha vida, eu passava o tempo todo com eles, lembro que meu pai me dava muita liberdade também eu saia o tempo todo e sempre que pedia meu pai me dava dinheiro, tudo isso acabou quando fui pego na rua pela policia com maconha no bolso e fui parar na dp, o delegado ainda foi infeliz na ideia de me jogar na cela junto com bandidos de verdade, mas meu pai acabou me buscando de la depois de varias ligações, só que não ficou por isso, quando cheguei em casa tomei a pior coça da minha vida e não parou por ai, ele me deixou preso em casa como um animal por muito tempo, foi a época mais depressiva da minha vida, não confiava nele e ele vivia me xingando de vagabundo, (ele é policial civil) me disse que odeia maconheiros como eu e quando pega um na rua ele mete a porrada, ele conseguiu transformar a melhor epoca da minha vida na pior, mas isso nao resolveu o problema, ele nao me dava dinheiro pra nada, estava me tornando um mulambo sem nada, não tinha mais nada, a unica coisa que ele não conseguiu me impedir de fazer parando de me dar dinheiro foi o ato de fumar maconha, pois arranjei uma forma de continuar fumando só que uma forma perigosa, eu comecei a ir buscar maconha pros outros na boca em troca de um pouco de maconha, como eu me acostumei com isso eu ia na boca direto, e isso acabou fazendo eu fumar mais que antes, pois eu sempre tinha muita maconha a minha disposição, meu pai acabou descobrindo isso, só que dessa vez ouvindo a voz da razão ele me permitiu fumar dentro de casa e falou que ele iria arranjar maconha pra mim, isso pra mim foi muito bom, pois não precisava mais entrar em boca e me envolver com aquelas pessoas mais.

Deivid

Como é bom ver histórias como esta em que o pai é super a favor em ver seu próprio filho bem,eu penso,uma vez ele tente distorcer a cabeça da pessoa,a partir daquele momento começa uma serie de conflitos psicológicos tornando tudo mais complicado,tendo em vista uma linda história como esta me mostra que muitos pais ainda preferem ver seus próprios filhos bem,nem se importando tanto com o que vão ter que enfrentar juntos……lindo de mais…..emocionante!!!

Marcus

Este história me lembra duas:
Primeira, quando adolescente, certa vez eu estava indo para casa e passei por um amigo mais ou menos da minha idade andando na direção contraria a minha, com os olhos vidrados e úmidos, perguntei o que estava acontecendo e começamos a conversar, até que ele me disse após conseguir coragem que o pai dele preferia que ele morresse, pois o pai disse que preferia ter um filho bandido ou morto a ter um filho gay, este garoto tinha o pai como um herói, me lembro que os dois viviam juntos, iam ao maracanã juntos mas por um detalhe tudo tudo foi destruído, depois disto ele se envolveu com drogas e por fim, se matou.
Segundo caso, um primo meu, não se se foi expulso de casa ou saiu de casa por causa do preconceito acabou em uma favela e um dia a família recebeu a noticia que ele tinha sido assassinado, e nunca mais se falou nele, exceto que que por algumas vezes falei nele, até questionando este silencio criminoso.
Minha conclusão:
Que insanidade, que burrice, que falta de inteligencia, que falta de capacidade de analise leva as pessoas a acharem que alguém vira gay por opção, por que quer, por que de uma hora para outra disse, vou amar pessoas do meu sexo e pronto.
A o preconceito torna o ser humano em um demente incapaz de analisar as pessoas a luz da razão.
Imagine se em plena época que nos EUA os negros eram reprimidos se um garoto de uma hora para outra, caso tivesse poder, se transformaria em um negro sabendo o quanto sofreria com toda insanidade humana.
Não ha a menor possibilidade de alguém decidir ser isto ou aquilo, e também não acredito que alguém mude, pode sim mudar seus atos aparentes mas em sua mente, seu subconsciente e sua fantasias cada um sempre será aquilo que a natureza, Deus determinou que fosse, e ainda que não entendamos a razão da existência de cada um, a natureza com toda certeza tem seu motivos para a existência de cada individuo.

Bruno

Tive a oportunidade de contar ao meu pai no mês passado. A reação dele foi surpreendente. Enquanto estava no aeroporto para pegar o avião, tive a coragem de contar. Quando falei, ele me respondeu: “você é meu filho e eu lhe amo”. Não pude conter as lágrimas, o abracei e fui pra o embarque. No outro dia recebo uma mensagem dele: “não deixarei que as diferenças nos separe. Você é meu filho amado!”

Agradeço por ter um pai que me ama!

Analu

Bela história! Isso sim é um amor incondicional, verdadeiro… Filho gay, jamais deixará de ser filho, pai ou mãe que abominam, expulsam de casa, nunca mais querem ver na vida, não são país, são bichos!

Arthur Sheldman

Muita sorte deste rapaz.
Meus pais são super preconceituosos. Contei a minha mãe há 3anos atrás é ela chorou duas semanas seguidas e entrou em depressão. Nada nunca mais foi o que era e eu passei a ser persona nom grata. Tudo que eu fiz desde aquele dia não teve um obrigado, não teve mérito, nem foi bom. Então além das lágrimas que não me deixam depois de ler este texto, ficou a inveja profunda da sorte que este rapaz tem.

James Cimino

Arthur, te digo uma coisa: com minha mãe foi o mesmo. E ela morreu sem aceitar isso. Apenas lamente e cerque-se de gente que te ama pelo que você é. Minha mãe apenas perdeu de aproveitar tudo o que eu tenho de melhor e com a tua acontecerá o mesmo. E um dia, quando ela olhar para trás, irá apenas se arrepender pela dureza de seu coração. Mãe, pai, irmão são pessoas que não escolhemos. Elas existem na nossa vida por uma contingência e nem sempre são capazes de nos amar (e vice versa). O que vale é quem escolhemos amar porque também escolheu nos amar. 🙂

Juliana Nascimento

Sinceramente, pensei q não fosse me emocionar. Esta de parabéns! Esse sim é um verdadeiro pai, aquele que compreende seu filho.

wanderson

Quem gostou da verdadeira historia ai sitada e bom ler um livro q eu achei excelente se cham Três travesseiros e ótima queria q todos lessem!

Lwhyz

Nossa, fiquei encantado com a repercussão da história. Fiquei muito feliz, até por que, quem não gostaria de ter um pai assim? Creio que todos, enfim. Infelizmente meu pai não se comportou assim, na verdade ele não sabe, pelo menos diretamente. Passei um tempo morando com ele, eu costumava andar com meu primo( meu primo falou para toda família sobre seu orientação sexual), alguns ficaram felizes por ter coragem, outros não gostaram, como meu pai. Bom, como citei logo acima, eu costumava andar muito com meu primo, meu pai logo de cara deixou de me ajudar, não falava mais comigo, deixou de dar-me assistência paterna, só descobrir o motivo pela mudança radical por causa da minha amizade constante com meu primo, segunda minha mãe. Mediante a tudo isso, tenho certeza que a atitude dele seria de total repúdio, caso eu ouvisse da minha boca “PAI, EU SOU GAY”. Acho que para ele seria o apocalipse. Estava lendo esse post e fiquei muito feliz com atitude do pai, por um momento meus olhos encheram de lágrima ao ver que um pai teve um atitude maravilhosa e apoiou o filho, coisa que meu pai nunca fez em nenhum momento da minha vida. Hoje, meu irmão ( que era altamente preconceituoso), mudou completamente sua mente após descobrir sobre mim, fiquei bem chocado pois foi ele que chegou para mim afirmando que sabia minha orientação. A resposta dele foi basicamente assim:
Irmão: Olhe, apesar de tudo você nunca vai deixar de ser meu irmão, eu nunca vou deixar de gostar de você, meu amor por você é complente incondicional, portanto, eu sei que você é gay e isso não irá mudar meu amor por você, não se preocupe.
Eu: fiquei complemente sem resposta, e altamente feliz. Felizmente vivo no meu familiar(EU, MÃE e IRMÃO) em um ambiente ótimo, completamente aberto. Boa parte das amizades da minha mãe são gays e tipo ela amaaaa… Meu irmão, apesar de ser hétero, ele não tem neuras, conversa, sai com meu amigos, conversa, procurar saber como é a vida familiar, enfim, tenta ajudar. Depois desse post não pude conter-me em expor minha opinião e me expressar retando esse fato da minha vida.

Éric Santos

Como não chorar? Quantos não dariam tudo o que têm para ouvirem essas palavras dos pais? Realmente um exemplo de pai, de amigo, de ser humano. Poderia até virar um curta.

Denis

No meu caso, sei que minha mãe sabe, mas ela finge que não e pior ainda ignora isso sempre maldizendo tudo o que te a ver com LGBT. Eu só precisava dela e do seu apoio para conquistar tudo na vida, se ela soubesse disso… Eu também sou um covarde, mas sigo sobrevivendo.

Pedro

Muitas vezes culpamos os pais por não tomar a iniciativa, na verdade os pais também esperam isso da gente, minha mãe por exemplo sempre soube e eu tinha conhecimento disso mas ela não queria me falar e talvez criar uma barreira, um dia contei que namorava um cara, ela me deu total apoio e eu já tinha passado por estas crises, sem saber se ela me apoiaria, mas a única maneira de ter certeza disso é enfrentando um “vilão” que na verdade hoje mais me incentiva a mostrar para todos como e quem sou, esse vilão seria a sociedade. Hoje assumido, me sinto feliz como nunca, leve como nunca e melhor, me sinto eu, sem moldes, sem precisar seguir aquele padrão imposto pra que ninguém desconfie, hoje sim eu sou feliz!

Flávia

O filho dele deve ser o menino mais sortudo do mundo. Por mais dias com mais depoimentos como esse.

Bruna

Aonde é que o seu pai errou? Meu pêsames a ele, por ter criado um filho que seja um idiota.

Dandety

Nossaaaaaaaaaaaa…….Que história linda, chorei no final, muito bom, todos os pais poderiam ser assim, queria ter um pai desses, quando eu me assumi eles disseram que o importante é eu ser feliz, mas não demonstram apoio nem interesse em minha vida, mas tudo bem, poderia ser pior.

Dino Pessoa

Se pelo menos não atrapalharam sua vida, sinta-se feliz.

Eu sou mais velho que esse pai da matéria, logo não tive tanta sorte com meus pais. Não que eles não soubessem da minha orientação, mas jamais consegui conversar com eles sobre o assunto, porque o medo deles é paralisante. E acabei concluindo que é melhor deixar quieto, afinal eles moram bem perto do Chuí, e eu quase perto do Oiapoque. Não vejo razão para impor-lhes um sofrimento desnecessário (porque eu sei que eles iriam sofrer ainda mais do que já sofrem por causa da minha sexualidade).

William

Cara, mto lindo isso…Lembro-me que ano passado revelei a minha mãe que eu sou Bi.. isso foi numa madrugada, depois que cheguei do Carnaval. ela me disse: “Filho, eu sabia disso, se vc que assim td bem, eu te amo e te apoio como sempre”…Essa palavra dela me deixou ”flutuando” de alegria, e mais alegre fiquei quando me levantei de manhã com ela dizendo ao meu padrasto na época:” Eu amo meu filho, sempre amei-o e sempre amarei, não importa que decisão ele tenha tomado e peço que vc o respeite, ele é o meu herói”… Esse foi um dos melhores dias da minha vida… E o bom pra mim é que tanto ela, como o meu irmão(que é hétero), respeitam e apoiam minha Bissexualidade…

Lucianno Bittencourt

Namoraaaaal …. Que Históriaa Lindaaaa ….. Estou No Trabalhoo e Nem Assim Consegui Conter Tamanha a Minha Emoção , Desabafando Sultilmente Em Lagrimas …. Só Quem Já Passou Sabe Entender

Rodrigo Alves

Ah que lindo,cheguei até a chorar aqui kkk parabens pela atitude deste pai *–*

Paula Liz

Linda atitude, respeito, compreensão e acima de tudo de amor incondicional! Desejo toda felicidade do mundo a vocês dois, e agradeço pelo seu gesto por saber que a vida do seu filho vai ser muito mais feliz do que a de muitos gays que não são aceitos por suas famílias, que sua atitude faça outros pais perceber que não somos menos filhos, nem nos tornamos indignos pelo fato de amarmos “diferente”.

Marcelo Bosso

Caiu um cisco aqui nos meus olhos 🙂 (A alma do LadoBi são textos como esse, penso eu.)

Roger

Ok!
Chorando na hora do almoço por causa de um pai incrível que existe no mundo!

Danielle

Lindo, lindo! Meus parabéns, eu estava chorando desde o momento em que ele disse “Pai..” no jantar! Sou uma manteiga derretida!!! hahahaah

Por mais pais maravilhoso como você <3

Diego

Uau, me emocionei , que pai fantástico, com um pai assim . Esse garoto irá tirar de letra as adversidades que irá enfrentar …

Comments are closed.