Registro de nascimento de filho de casal gay torna-se viral

As fotos que a fotógrafa Lindsay Foster postou em sua página do Facebook tomaram a internet. Os pais aproveitam para demonstrar tolerância mesmo com os intolerantes

por Marcio Caparica

Quando postou as fotos do nascimento do primeiro filho de um casal gay em sua página do Facebook, a fotógrafa canadense Lindsay Foster não esperava tanta repercussão. O nascimento de Milo, filho de BJ Barone e Frankie Nelson, aconteceu no dia 27 de junho. A fotógrafa de Toronto conseguiu capturar a emoção do momento em que, ao segurar seu filho pela primeira vez, os pais choram de emoção.

“Eu passei horas na sala de parto com a mãe de aluguel e os dois pais ansiosos durante a sala de parto”, ela declarou em sua página no Facebook. “Assim, consegui conhecê-los bastante. Eles são duas pessoas cheias de amor que sentiram as mesmas emoções que todo novo pai sente. Eles fizeram todas as perguntas que se deve fazer para a mãe de aluguel e para a parteira, e se informaram o melhor possível em preparação para a chegada de seu filho. Eu sinto muito orgulho desses dois pais.”

Milo foi concebido com o óvulo de uma doadora sem parentesco algum com a mãe que o gestou. “Ela não utilizou os próprios óvulos e ficou muito feliz em dar ao casal esse presente. Ela, seu marido e seus dois filhos estão todos muito bem”, continuou a fotógrafa.

Antes que chiem, os pais não estão sem roupa, apenas sem camisa. Eles haviam recebido a orientação de que contato direto com a pele do bebê seria benéfico para o recém-nascido.

Os posts de Foster com fotos de bebês costumam render uma média de 100 curtidas. A foto do nascimento de Milo, cercado pela mãe de aluguel, seu marido, os dois pais e duas parteiras tem, no momento, mais de 42 mil likes.

A reação às fotos na internet, obviamente, afetou também os pais, que também deixaram uma mensagem na página de Lindsay:

Obrigado a todos que investiram um pouco de tempo para curtir, comentar e compartilhar nossa foto! Esse foi um momento realmente incrível em nossas vidas, que foi capturado para sempre por alguém tão gentil como Lindsay Foster. Nós nos sentimos muito afortunados por termos um filho lindo e saudável! Todos comentários feitos são respeitados, apesar de não concordamos com os negativos, mas os positivos são muito mais numerosos. Todos têm o direito à própria opinião. Esse é um momento de amor puro e aceitação. Milo está cercado de amor incondicional, e vai crescer conhecendo muitos diferentes tipos de família e aceitando todos (inclusive as pessoas intolerantes). Milo nasceu durante o mês do orgulho gay. Essa fotografia é uma representação de tudo do orgulho. O amor não tem cor nem gênero nem preferência sexual. O amor é incondicional. Obrigado novamente, de todo o coração!

milo1 milo2

Confira uma entrevista dos pais na TV canadense logo abaixo.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

8 comentários

Washington

Tive uma grata surpresa ao ver esta matéria.
E não teve como não ter/sentir emoção de ver o nascimento de mais uma família.

António Ferreira Silva Nascimento

Eu estou a deixar aqui este comentário porque o meu pai só me bate. Passa sempre a bater e quase nunca me da carinho.
Eu deixo isto para saberem como é a minha vida e como irá ser daqui para o futuro.

kleber

aguente firme amigo. força! um dia vc será independente e vai sair dessa situação. arrume um trabalho, junte dinheiro e vá viver a sua vida. foi o que eu fiz e estou feliz agora. boa sorte e muita paz

Marcio Oliveira

Desde que eu levei do meu pai surra de deixar a pele em carne viva, minha vida virou um inferno. Eu fui na onda que era mais honesto contar aos pais minha condição. Detalhe que eu nunca tinha transado, eram apenas beijos com um cara… Só que a honestidade só me premiou negativamente. Desde a surra, eu não teria mais direito à vida social. Desde então eu preferi ficar sozinho mesmo, porque qualquer deslize (palavra usada por meu pai), acarretaria na minha expulsão de casa. Resolvi não me relacionar amorosamente com homem nem com mulher porque as consequências negativas pra mim neste momento serão infinitamente superiores aos benefícios. Uma pena.

James Cimino

Marcio, se o teu pai te agredir de novo, entra em contato com a gente. Se quiser, colocamos ele na cadeia. Não deixe de viver sua vida por causa de um doente.

Laffaiete

Muito bacana ver história de vitórias sobre o ódio, inveja e ignorância. E nesses momentos penso: Preciso da aceitação da sociedade, pra que?
Preciso mais é ser feliz, e fazer a quem me acolhe tão feliz quanto me sinto a cada novo dia !

Marcos

Meu Deus que lindo!
Pena que no Brasil é tudo tão caro.
Desde a barriga de aluguel até a inseminação e compra de óvulo.

Silas

Morto, eu estava preparando a crítica, quando:

“Antes que chiem, os pais não estão sem roupa, apenas sem camisa. Eles haviam recebido a orientação de que contato direto com a pele do bebê seria benéfico para o recém-nascido.”

Comments are closed.