Barbie vestindo camiseta "Love Wins"

Barbie declara seu apoio ao casamento igualitário

Em sua conta do Instagram, a boneca aparece vestindo o slogan “Love Wins”, comemorando o resultado do plebiscito na Austrália

por Marcio Caparica

A boneca Barbie, além de ser tudo o que você quer ser, agora oficialmente apoia o casamento igualitário. Em fotos publicadas em sua conta no Instagram há cinco dias, a boneca mais famosa do mundo “posa” para fotos vestindo uma camiseta onde se lê “Love Wins” (o amor vence), slogan usado mundialmente para promover o casamento entre pessoas do mesmo sexo.

A seu lado nas fotos está uma versão-boneca da estilista e blogueira de moda Aimee Song. Elas também aparecem em outra foto tomando café da manhã juntas. As imagens fazem parte de uma ação entre a Mattel, fabricante da Barbie, e a personalidade da moda. As vendas das camisetas da linha de Song com esse slogan são revertidas a instituições de caridade.

Na legenda do post está escrito: “Orgulhosa de verstir essa camiseta da ‘Love Wins’ com @songofstyle! Sabia que as camisetas exclusivas dela beneficiam várias causas e organizações sem fins lucrativos? Que iniciativa inspiradora, passei alguns dias fabulosos com a Aimee, ela é uma boneca!”

Os posts no Instagram também serve para comemorar o resultado do plebiscito realizado na Austrália, que teve sua votação encerrada no último dia 15. A população do país foi questionada sobre se o casamento igualitário deveria ser legalizado, e 61,6% da população votou que sim. Apesar de não ter valor de lei, a expectativa agora é que, depois desse resultado, o governo australiano legalize o casamento homoafetivo até antes do Natal.

Mais de um fã da Barbie deixou comentários no post afirmando que sentiu uma vibe bissexual nas fotos publicadas. Desde que foi criada nos anos 1950, a boneca e seu namorado Ken tornaram-se ícones do imaginário LGBT. Então não é surpresa nenhuma que a torcida para que a Barbie torne-se oficialmente bi seja grande – o que é altamente improvável. Mas não importa. Como bem expressou um outro comentário no Instagram da Barbie, “Esse post sequer confima que a Barbie é lésbica, nem bi. Então todos os homofóbicos com o cu na mão podem ficar calminhos. (Como se as meninas há décadas não fizessem suas bonecas beijarem-se entre si…)”.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: