George Bush pai diz em biografia que amadureceu suas opiniões sobre o casamento igualitário

Opositor às uniões LGBT durante sua administração, Bush conta em sua biografia que ainda acredita no casamento entre homem e mulher, mas que todos têm de ter o direito de serem felizes sem discriminação

por James Cimino

Enquanto a Rússia tenta proibir que pessoas saiam do armário e a bancada evangélica tenta querer meter o bedelho em decisões do STF e definir família como apenas homem, mulher e filhinhos, o ex-presidente republicano George H. W. Bush, que durante seu mandato foi contra a regulamentação do casamento igualitário, moderou a sua opinião sobre o tema, de acordo com uma nova biografia.

Bush disse em seu áudio-diário que, antes de sua campanha presidencial de 1988, que os americanos “não queria o casamento igualitário regulamentado”, segundo o jornal The New York Times. Mas depois que ele foi testemunha oficial um casamento entre pessoas do mesmo sexo, em 2013, ele enviou a seu biógrafo, Jon Meacham, uma nota para esclarecer que suas opiniões haviam mudado.

“Pessoalmente, eu ainda acredito no casamento tradicional”, escreveu Bush, de acordo com uma cópia do livro obtido pelo Times, intitulado “O Destino e o Poder: A Odisséia americana de George Herbert Walker Bush”. E completa: “Mas as pessoas devem ser capazes de fazer o que eles querem fazer, sem discriminação. As pessoas têm o direito de ser feliz. Acho que você pode dizer que tenho amadurecido.”

A Suprema Corte legalizou o casamento igualitário em todos os Estados Unidos da América em junho. Após essa decisão, Jeb Bush, filho do presidente de número 41, que está concorrendo como pré-candidato à Casa Branca pelo partido republicano, disse que acredita no casamento entre um homem e uma mulher, mas que o país deve ser capaz de decidir se o casamento entre pessoas do mesmo gênero é legal.

Em 2004, o então presidente George W. Bush (filho de George Bush), tentou por meio de uma emenda constitucional definir que o casamento deveria ser apenas entre um homem e uma mulher.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

2 comentários

Marcos

Até que enfim viu a verdade.
Muitos ainda andam cegos…
Pobres coitados…
A era da evolução já começou!

João P.

“Acho que você pode dizer que tenho amadurecido.” Jura? Eu tenho minhas dúvidas.
Tive um professor que sempre dizia: Políticos dependem da aceitação popular para manterem seus cargos, e para conseguir essa aceitação, são capazes de vender a alma ao “diabo”
Opositor durante sua administração, simpatizante depois que sai do palco, eu heim. Pode até ter amadurecido, maaaaaaaaas prefiro não dar muita corda

Comments are closed.