Casal carioca é assediado por carta homofóbica e racista de condomínio

Júnior Santos e Maycon Aguiar foram surpreendidos por carta anônima: “gente de cor e ainda por cima afeminada não está no nível dos que moram aqui”

por Marcio Caparica

Carregada de ódio apoiado em preceitos ditos cristãos, uma carta tentou estragar a vida que o casal Júnior Santos, 24, e Maycon Aguiar, 23, começaram a construir num condomínio na Zona Norte do Rio de Janeiro. Como os responsáveis pela carta, além de intolerantes, são covardes, não conseguimos dizer quem são os responsáveis. Mas, em um condomínio de dez casas, certamente não será difícil localizar os autores.

Como noticiou o jornal Extra e está circulando no Facebook, Santos e Aguiar foram surpreendidos na manhã da última sexta-feira por duas páginas repletas de ofensas, deixada sobre uma janela. “Estava fora da cidade, visitando minha mãe. Daí o Maycon me ligou contando o que tinha acontecido, tirou foto da carta e me enviou. Ficamos muito abalados, choramos muito. Estamos em 2017, pago minhas contas e é inadmissível passar por isso dentro da minha casa”, declarou Santos ao jornal.

Repleta de “conceitos bíblicos” e erros de ortografia (certamente causados pela obsessão sobre o que o casal faz entre quatro paredes com seus próprios corpos e seus “orgãos excretores”), a mensagem é um desfile dos preconceitos mais rasos que as “pessoas de bem” podem demonstrar:

Levítico 18:22-24

Deus não criou homem para se relacionar com homem, ou mulher com mulher!!!!!!!!

Deus criou o homem para se relacionar com a mulher, e este foi seu plano perfeito!!!!!!

Quem defende o homossexualismo, diz que Deus falhou em seus planos, ou mesmo, que os planos de Deus, para com a criação do homem, e da mulher, faliram!!!!!!!!!

Se a Bíblia, por um lado, afirma que o corpo do cristão é “santuário do Espírito Santo” (1Co 6.19), trazendo “honra” ao corpo, o homossexualismo é a expressão biblicamente mais clara da desonra ao corpo!!!!!!!!!!

Por centenas de , (sic) anos está cientificamente provado que, conforme as células cromossômicas, os seres são classificados como MACHO ou FÊMEA, não existindo, portanto, nenhuma outra classificassão sexual!!!!!!!!!

Nunca existiu ao longo dos estudos científicos, nenhuma descoberta cromossômica que pudesse trazer a luz um terceiro comportamento sexual, e justificar, (sic) a conduta errônea e aberrativa, de certos homens, que passam a manter certos tipos de “relacionamento” , fazendo uso de seu órgão excretor (ânus)!!!!!!!

Há desonra maior, para um corpo do que, ser um “templo” dos demônios??????

NENHUM MORADOR DESSE CONDOMÍNIO APROVA COMPORTAMENTO QUE ENVERGONHA DEUS!!!!!!

POUPE-NÓS (sic) E NOSSOS FILHOS DE CONVIVEREM COM GENTE DA LAIA DE VOCÊS!!!! GENTE DE COR E AINDA POR CIMA AFEMINADA NÃO ESTA (sic) NO NIVEL (sic) DOS MORAM (sic) AQUI POR FAVOR SE RETIREM!!!!!

TODA ABOMINAÇÃO, ESTA (sic) CONDENADADA (sic) EM NOME DO SRº(sic) JESUS!!!!!

circular1 circular2

Fica evidente que o que sobra aos autores em pontos de exclamação lhes falta em caráter.

O pastor José Barbosa Jr., criador do grupo “Jesus Cura Homofobia”, lamenta o uso da mensagem cristã em prol do preconceito: “Isso é lamentável em todos os sentidos, mas principalmente por se valer de uma fé que deveria abraçar, acolher, respeitar e, principalmente, amar o próximo, para excluir, segregar e humilhar pessoas. Totalmente diferente do Cristo que dizem abraçar. Uma vergonha o que fizeram, ainda mais quando se utilizam da Bíblia (com textos fora de contexto) para oprimir e ameaçar uma família, só porque sua configuração é diferente da ‘tradicionalmente aceita’.”

“Erros contínuos como esse só envergonham a fé cristã e fazem crescer essa onda de fundamentalismo e violência que se espalha no Brasil e no mundo contra as minorias e, neste caso, claramente contra negros e LGBTs”, continua Barbosa. “As igrejas que apoiam atitudes como essa estão longe de serem igrejas verdadeiramente cristãs, pois ódio, vingança, violência e discriminação passam longe da mensagem de Amor e Paz do Cristo a quem dizem seguir.”

Santos e Aguiar foram à 27ª Delegacia de Polícia (Vicente de Carvalho) para fazer um registro de ocorrência, que não foi realizado porque as vítimas não sabem exatamente quem são os autores da carta. “Já buscamos acompanhemento jurídico e vamos até o fim. Racismo é crime e, por mais que homofobia não seja configurada juridicamente como crime, quero identificar o autor e incriminá-lo por injúria. Não posso temer pela minha integridade. Respeito todas as religiões e sempre espero que me respeitem também”, disse Santos. O casal já fez um pedido para ter acesso às filmagens da câmera de segurança do condomínio. Os responsáveis informaram que só vão liberar as imagens se a polícia pedir.

O que mais se esperar de gente covarde, não é?

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

4 comentários

Denilson de Goes

Deus cria pessoas, e não macho e fêmea como diz a referida carta; e se por ventura Ele for contra homossexuais o problema é Dele e não nosso. Pra mim o homossexualismo é criado por Deus pra que saibamos que a gente não sabe de nada.
“Quem pode sondar os caminhos do Senhor? Quem os poderá entender completamente? Ele disse: “Os Meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os Meus caminhos os vossos caminhos, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim os Meus pensamentos são mais altos que os vossos pensamentos e os Meus caminhos mais altos que os vossos caminhos” (Isaías 55:8-9).” RESPEITARA OS HOMOSSEXUAIS É RESPEITAR A VONTADE DE DEUS, pena que as igrejas não ensinam isso para seus fiés.

Vilson

minha sugestão de ação:
1 – mandar periciar a carta para colher digitais (sim pois o autor não deve ter se dado o trabalho de usar luvas)
2 – prestar queixa
3 – escrever um cartaz em letras garrafais e pendurar na porta com os seguintes dizeres
a- Pagamos nossas contas, portanto, a opinião de dos autores da carta abaixo é irrelevante
b- O tempo que você perde cuidando da nossa vida, deveria ser gasto com aulas de português, visto que a carta está lotada de erros ortográficos
c- Racismo é crime inafiançável e imprescritível, portanto, a carta já está sendo periciada a fim de colher impressões digitais e o autor será acionado judicialmente, onde responderá pelo crime cometido
Caramba, eles iam ver gente pedindo desculpas, implorando pra não levar adiante.

Mia

A PM carioca está em greve cara, eles não estão nem recebendo o salários deles vão já msm se preocupar com isso.

Sílvia Kreuz

Bom dia!
Achei perfeita a matéria, as palavras do pastor José Barbosa Jr sempre nos encorajam a continuar tendo fé na humanidade.
Represento um grupo chamado MAMI, mães de amor incondicional, damos apoio a famílias de pessoas LGBTI, em Curitiba.
Temos página no Facebook, já estou compartilhando o texto.
Obrigada pelo lindo trabalho!
Sílvia

Comments are closed.