foo fighters

Foo Fighters trollam membros de igreja homofóbica antes de show

Dave Grohl e sua banda retaliaram protesto de fundamentalistas com dance music, para a alegria dos fãs

por Marcio Caparica

A Westboro Baptist Church é uma organização religiosa famosa por acossar eventos inocentes com suas mensagens de intolerância e ódio (inclusive funerais de vítimas de homofobia). A última sexta-feira parecia mais um dia normal para seus membros de Kansas City, no estado norte-americano de Missouri. Os fundamentalistas protestavam em frente ao lugar em que a banda Foo Fighters se apresentaria à noite, empunhando cartazes com dizeres como “Deus odeia bichas”, “Deus odeia quem se orgulha de ser pecador” e “Nada de leis especiais para as bichas”. O que eles não esperavam é que a banda decidisse revidar.

Dave Grohl e seus companheiros de banda subiram numa picape e, ao som da música “Never Gonna Give You Up”, de Rick Astley, pararam na frente dos intolerantes segurando cartazes em que se lia “You got rick rolled” e “Keep it clean”. Menção honrosa para a sunguinha colorida do tiozão na trupe dos Foo Fighters.

“You got rick rolled” vem de uma zoeira clássica dos recantos mais nerds da internet: em algum fórum de discussão, alguém publicaria um link que parecia ser relevante para o tópico sendo discutido. Quem clicasse nele, no entanto, cairia no vídeo de “Never Gonna Give You Up” e também na pegadinha. A tirada saiu da internet e virou sinônimo de se interromper eventos sérios tocando a música no volume máximo, sendo usado por exemplo em protestos contra a igreja da Cientologia. De quebra, a carreira de Rick Astley ganhou novo fôlego com a utilização inusitada de sua música.

Essa não é a primeira vez que o Foo Fighters encara os membros da Westboro Baptist Church. Em 2011, também em Kansas City, eles pararam em frente de membros da igreja e tocaram uma música country com versos como “Think I’m in the mood for some hot-man muffins” (“Acho que tô a fim dos bolinhos de um homem gostoso”, em tradução livre). Em seguida, Dave Grohl provocou:

Deus abençoe a América! A gente precisa de todos os tipos de gente. Eu não me importo se você é negro ou branco ou roxo ou verde, se você é da Pensilvânia ou da Transilvânia, se você é a Lady Gaga ou a Lady Antebellum, se homens amam mulheres e mulheres amam homens e homens amam homens e mulheres amam mulheres – todos vocês sabem que a gente gosta de ver isso. Eu só quero dizer: Deus abençoe a América!

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: