Xena será abertamente lésbica em nova versão da série

Prevista para estrear ainda em 2016, nova versão de “Xena: A Princesa Guerreira” conta com produtor de “Lost”, “Charmed” e “The 100”

por Marcio Caparica

Em 1995 chegava às TVs norte-americanas o seriado Xena, A Princesa Guerreira, derivada da série Hércules. Ao longo de seis temporadas, a personagem tornou-se um ícone feminista, ficou cada vez mais popular, e atiçou a imaginação de inúmeros fãs LGBTs devido à constante insinuação de que a relação entre a personagem-título e sua pupila, Gabrielle, ia mais além da simples cumplicidade.

Xena-and-Gabrielle_article_story_large

Pois agora o canal norte-americano NBC aprovou a produção de um piloto para uma nova versão de Xena. O responsável será o roteirista Javier Grillo-Marxuach, um dos criadores da série The 100 e produtor de outros sucessos como Lost, Charmed e Medium. Respondendo perguntas de telespectadores em seu tumblr, Grillo-Marxuach deixou claro que pretende deixar a relação entre Xena e Gabrielle bem mais explícita com a reformulação da série:

Não há razão para trazer Xena de volta se não for para explorar por completo um relacionamento que só podia ser mostrado no subtexto na primeira série, nos anos 1990. O seriado também vai expressar meu ponto de vista – e não é muito difícil saber como ele é se você pesquisar um pouco.

Grillo-Marxuach também promete respeitar o tom fantasioso e divertido da série original. Em entrevista ao site Cnet, o produtor prometeu: “Vou dizer quais palavras você não vai me ouvir dizer: tenebroso. Linha-dura. Lúgubre. Deprimente. Eu quero fazer algo que tenha frescor e novidade, mas que também seja respeitoso e remeta à sensação de diversão e aventura que era tão perfeita no original.”

“As duas personagens eram mulheres super-heroicas  que me atraíam como fã de ficção científica, fantasia e horror, como fã do gênero de aventuras mitológicas, e como fã de personagens cujas vidas e esforços eram inspiradoras”, continua. “Havia vários seriados de ação e aventura nas telas nos anos 1990, mas aqueles que persistiram foram os que tinham personagens que falavam de forma genuína com seu público.”

Ainda pode levar alguns meses até que a série receba o sinal verde e seja oficialmente produzida – os executivos do canal NBC terão que aprovar o piloto primeiro. Há previsões para que ele estreie ainda em 2016.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

71 comentários

erica regalis

Adorei essa ideia. Qq pessoa que tenha um mínimo de filtro sabia que era um lesbianismo implícito ali. Mas, ainda que nao fosse, porque não? Caiam na real, o lesbianismo existe inclusive entre heroínas. Apoio, acho super contemporâneo. Gostaria que a atriz fosse bridget regan

Nice mazzali

Realmente se voltar com as duas tendo um relacionamento explícito.
Pra mim não vejo uma parte se quer. Xena lésbicas?nada ver. Deixe como estava uma amizade forte verdadeira,alma gemeas. Que as pessoas pensem como quiser cada qual interpreta devido sua sexualidade. Uma guerreira forjada no calor da batalha. Amo aquela parte da introdução que fala a paixão.. Ela tinha um caso com Deus da guerra no início,e ele apaixonado por ela sempre. Iso sim e sexi,apaixonante e tudo haver,é uma guerreira e ter um caso com Deus da guerra fica excitante,caliente????

Sentido Sincero

Se há um relacionamento entre as duas é melhor deixar no subtexto assim cada um imagina como quer quem é homossexual e bissexualidade imagina que a um relacionamento e fica feliz e quem é heterossexual e não gosta disso assim como eu Vê de um jeito
para mim Xena é uma princesa guerreira destruidora de nações , assassina de deuses e devido sua redenção luta contra o que é mal em uma terra sem lei ela é uma mulher que tem uma agilidade fora do comum combinada a um dom quase inumano de acrobacias e manejo do Chakram uma mulher com Força e resistência que executa pulos que desafiam a gravidade tem velocidade e reflexos inacreditáveis a capacidade de converter todo o objeto em uma arma, das espadas, às bandejas, e aos peixes.
Em uma terra de heróis ela foi uma heroína com coragem uma mulher inteligente que liderou exércitos foi mãe teve vários romances e verdadeiros Amigos, Joxer, Eli, Amarice, Lao Ma, Hércules, Iolaus, Borias e Gabrielle
Uma poderosa princesa, forjada no calor da batalha…

Patrícia

Desnecessário esta apelação homossexual, a bissexualidade é muito mais convincente para as personagens que, demonstraram inúmeras vezes, atração e até mesmo amor por homens (Xena e Hércules foi algo muito forte e ela se apaixonou realmente). Infelizmente, mais uma série que “retornará” em busca de audiência e dinheiro. Algumas coisas deveriam ficar intocadas, porque este seriado, assim como Hércules, terminaram no momento certo – antes de começarem a destruir os personagens.

Giulyanna

Vcs assistiram a série errado, tem que assistir de novo, elas eram bissexuais, eram almas gêmeas, tudo ficava no subtexto, só não ver quem nao quer, agora que podem tratar o relacionamento delas mais abertamente, vcs ficam de mimimi. Desnecessário isso! O amor delas era bem puro, quando eu era criança assistia a séria e percebia que ali existia muita mais do que uma grande amizade!

Camz

Quando eu era criançada e assistia tbm percebia isso, estava bem percetível que elas eram Almas gêmeas, realmente muito fofo essas duas e os homofobicos de plantão vcs são bem desnecessários..

Ana

acabaram com a minha infância, estou decepcionada com esse roteiro, mudar pra quê?
Elas não são lésbicas e nem bissexuais, elas são mulheres heterosexuais.

Natasha

Minha filha,vc acharoa normal uma amiga ir te buscar em um barco e dizer ao pirata desse barco que vc esta,ela dizer que se o pirata acha mesmo que ela ia deixar a mulher dela ?? Ela falou isso apontando a gabi,tu na xenite,
Vc nao assitiu as 6 temporarda,mas da 1 ja da pra saber que ali tinha um romance,porem implicito e subintendido,e com momentos de queda por homems,depoi elas ficam ao pe da letra juntas sem se emvolverem com mais ninguem!!

Kaka

Kkk não estragou não pq elas sempre foram namoradas só que na época não podia ser abertamente.
E se você procurar VC vai achar um episódio que não foi transmitido pq as duas dão autos pegas. ..

Eduarda Silva

Ah, vai ser muito bom, maravilhoso, porém a essência da serie original vai faltar, primeiro porque Xena sem Lucy Lawless não é Xena e Gabrielle sem a Renee O’connor não será Gabrielle. E segundo lugar eu amo essa serie, tenho todos as temporadas legendadas no meu pc. Acho que por causa da idades delas que infelizmente elas não vão compor, o que é triste para nós todos.

Arlande Cardozo de lima

sinceramente assistir xena a princesa guerreira sem a lucy lawless e renee O’Connor não me atiça nem a saber mas de nada, pois isso que esses produtores de merda tão fazendo com nos fãs e uma tremenda sacanagem, queria ver se fosse dois atores se ia ter esta demora toda para relaxarem ou fazerem um filme da melhor série que já vi não há vida

Gabrielle de Potédia

Meus sais! Eu torcia tanto pra isso acontecer! Como assim? Sem Lucy Lawless e sem a ROC? É por conta da idade? Por acaso as pessoas não envelhecem? Meu Zeus! 🙁 bem que podiam explorar uma Xena 50ntona. Feliz pelo nome Xena estar de volta, mas profundamente chateada.

Ednilson

O Americano é um povo interessante… Tira Robin do Batman pq tem conotação homossexual e transfotma Xena em lésbica. Nada contra pares do mesmo sexo mas, ficar mudando pra dar audiência etc to fora.

Natasha

Meu pai,elas ja eram um casal,aparece elas casando com roupa de noiva ate,sl q era um amor implicito
No reboot eles so vao deixar mais exposto
Na antiga serie,pq sao seis temporadas neh,entao elas dao nove beijos na boca

Decepcionada

O grande sucesso mundial que foi o filme. Para todo público. Adolecente à idosos. Fico muito chateada com esse nova versão. Xena tem influência no que sou hj. Essa mudança vai acabar com minha adolescência. E em fim se não vai ser as mesmas atrizes não tem graça nenhuma. Nunca vai ser a nesma coisa. E nota 0 pra essa verçao que não vai agradar a todos. E por favor mude o nome que xena sem Lucy e Renee não é xena. Se quer falar de lésbicas faz um filme novo com nome diferente. E deixe xena único em nossos corações. Aquela alegria que eu tinha de que xena voltaria acabou…
E esses escritores,diretores sempre faz uma cagada no final. Foi chocante o último episódio. A morte de xena cabeça separada do copo isso foi drástico. E para piorar pretente voltar ela com outra atriz e sendo parceira assumida de Gabriela. Estou revoltada,decepcionada.????

Carol

Meu Deus, quanta gente ignorante por aqui. A homossexialidade deve ser tratada como algo normal, não patologia, e principalmente, não deveria ser discriminada. Quanto aos homens que estão dizendo que não irão assistir, digo cada um, problema seu, monamour, ninguém te quer vendo mesmo.

James

A série era divertida e de aventura, mas sempre teve muito drama e era pesada, o arrependimento da Xena de seu passado trágico e sombrio e os problemas que a Gabrielle passa são a espinha narrativa da série. Se excluírem isso, vão tirar o que tornava a série profunda e bem mais interessante que a maioria das obras de aventura são. Se o remake não tiver esse lado, corre o risco de ficar desinteressante.
Xena e Gabrielle também não eram lésbicas, mas sim (possivelmente) bissexuais e almas gêmeas. Essa constatação foi deixada de modo implícito e lentamente construída, tudo isso no contexto dos anos 90, em que relacionamentos homossexuais geralmente não eram abordados e a química entre elas e como ambas se descobriam apaixonadas foi inovador.
Hoje não seria mais, especialmente por se tratar da bissexualidade feminina (repetidamente tratada na mídia). Tá é na hora de algum show falar da bissexualidade masculina, isso seria realmente um passo a frente…

Vou ver o piloto? Sim. Mas não boto fé…

Leyd Maria

Bom, já que a nova Xena vai ser uma assumida, e não será a Lucy, então faça-se uma nova série e retirem o nome de Xena porque essa só será única pra sempre em nossos corações.

Gabrielle de Potédia

Também estou triste com isso… Xena sem a LL e sem ROC não soa como Xena. Mas você já assistiu a série The Black List? A atriz Megan Boone que faz a Elizabeth Keen (personagem principal) lembra muito a LL, principalmente atuando. Só comecei a assistir The Black List por conta dessa semelhança da atriz com a LL. Ainda não vi nenhuma outra atriz que possa estar como Gabrielle. Se eles colocarem pessoas que lembrem as atrizes acho que doerá menos.

Cai na real

Aproveita e recomenda pra todas as idades. Mostra os benefícios que esse tipo de postura pode trazer para as crianças, todo mundo tá pouco se fud@*!# em nome do politicamente correto e da tolerância zero com preconceito.

Carlos

Remake feito para garantir ao menos o público gay. Xena tinha claramente uma queda por Hércules e já teve namorado, esse diretores estilo Globo adoram fazer cagada.

Se atualize

Nota-se claramente que vc nao deve ter acompanhado a serie como um todo. Antes de falar besteira certifique-se dos fatos. Xena e Gabriele eram Bissexuais ha subtexto em toda a serie que deixa isso claro.

Simone

É uma pena essa nova conotação. Só via amizade entre a Xena e a Gabrielle. Falem e pensem o que quiser, mas,
eu, não vou mais assistir nem a velhos e nem a novos episódios.

Se toca

So que a serie original nao se trata do que vc via e sim do que relamente ocorria. E nitido subtexto em quase todas as temporadas. Nao elas nao eram lesbicas e sim bisexuais. Nao vai assistir mais? Puts acho que so por isso o produltor vai desistir de fazer que trite.

Kamyla

A pergunta que nao quer calar: Lucy Lawless e Renne O’connor protagonizarao a serie? Digam que sim pelo amor de Deus

Leyd Maria

Infelizmente não. Esta é minha revolta. Eles acham que terão sucesso com isso, pois eu digo não se preenche um lugar ocupado. Xena Warrior Princess sem Lucy Lawless e a Renee O Connor não é Xena. Se eu fosse os novos produtores eu mudava o nome da série também e não diria um Reboot, doeria menos.

Manoel Vicente da Silva

Vai perder os homens héteros que eram fãs,como eu,não tem como se identificar com uma personagem que diz claramente que não liga para você.Será só para o publico gay mesmo.

DiegoT

Se for pensar assim, entao os gays nunca gostariam de séries onde só existem personagens heteros. O que nao acontece…. Sua linha de raciocínio não faz sentido nenhum.

Bob

Na boa o ponto de vista dele faz sentido sim. Não é por que uma coisa seja interessante para uns que seja interessante para outros. Mas acho bom mesmo que tenha heróis assim para todos os públicos. Não tem por que um super herói ser engessado, de um determinado jeito. Eu provavelmente irei ver alguns episódios sim! O que não pode acontecer é forçar que todos pensem como voce, obrigatóriamente. aceitarmos gênero é justamente isso, não se obrigar a nada.

Manoel

Eu entendo o seu ponto de vista,no meu caso tem a ver com a forma com que eu assisto histórias de aventura,eu tomo para mim o ponto de vista do personagem principal.Quando o personagem é masculino,ele sou eu;se é feminino eu me sinto o parceiro dela.Minha personagem preferida é a Ripley,do filme Alien.No segundo filme,Alien o resgate,minha paixão por ela era tamanha que eu pensava que era o Hickis.A Lucy é a imagem de mulher ideal para mim:linda, sexy ,forte.Se a Xena for uma lésbica caminhoneira,vai destruir meus devaneios.Escrevendo isso,me dei conta que a Lucy não será a Xena,então ,tô nem aí!

Natasha

E diego esse e mais um homofobico que nao tem o que fazer,ele nao e um xenite,nunca sera! Nos somos isso e o que importa e esse individuo ai nao faz falta

Marcelo

Não existe hetero que não goste ver de duas gostosas se pegando.

James Cimino

Tem uns comentando aqui, Marcelo. O cara tá magoado, inclusive, hahaha

Manoel

Eu falo por mim,só é excitante se elas deixam aberta a possibilidade de você entrar na festa.Qualquer insinuação de que estou sobrando é broxada certa.Já vivi as duas situações.

Leyd Maria

É não deixa de ter um fundo de verdade. Da maneira que foi a Xena com Lucy, ficava aquele gostinho de mistério.

mirtis

adorei essa decisão… ela não será menos amada por mais uma na luta contra o preconceito. Apoio e aplaudo de pé;

Márcia

Espero que ele não faça a mesma palhaçada que fez em The 100. A morte da Lexa me fez deixar de assistir o seriado.

bellamy

Ele não tem nada a ver com a morte de Lexa. Javier não decide o que acontece em The 100, o trabalho dele é apenas executar a visão de Jason Rothenberg.

Leyd maria

Então ele gosta de matar o personagem principal também é?
Espero que ele não seja casado com a que será a atriz principal. Odiei o final de Xena foi totalmente egoísta.

Thales Carvalho

Ou seja, agora perderá totalmente a graça. O insinuado é mais interessante que o explícito

Leyd Maria

Totalmente, enfim alguém concorda comigo. A essência está na magia daquilo que para você foi insinuado e não explícito.
Me senti mal quando li a notícia de um reboot de Xena sem Lucy e Renee. Para piorar foi escrito que Xena estaria totalmente lésbica, me fez me sentir mal. Sou lésbica mas não sou tarada.

Natasha

Ha para,rs sai do armario,e pq na serie ficava muito explicito ele fala em questao de assumir o amor delas nao de passar o ar de sacanagem entre elas isso nao, eu tbm sou lesbica e nao gosto de putarias tbm nao,mas nao e esse o caso nao entende?!#

Marcos

Parabéns ao produtor.

Xena sempre aparentou por seu comportamento ser lésbicas. Além de reunir atributos de muitas delas.

Era um absurdo o produtor original não ter revelado a sexualidade dela, porém entendo a razão pela época.
Hoje vivemos a verdade e vamos conhecer agora a Xena Real, de verdade.

Parabéns a eles de novo.

Jorkeam

Seu eu não me engano, reza a lenda que Xena jurou que só dormiria com o homem que a vencesse numa luta, então eu nunca vi nela traços de ser gay, isso para mim é uma descaracterização da personalidade da história original.

Lucia

Jorkeam sempre ficou claro na série que as duas eram um casal reveja alguns episódios e vc verá quão grande era o amor das duas.

Etevaldo

Não importa o ela vai contracenar. Elas são gatas e muito talentosas.Vou assistir do mesmo jeito,as duas se Amam.Sem Machismo.

priscila

que machismo só porque ela faz coisas ditas de homens não significa que ela é lésbica

Alie

Não é machismo, se vc procurar antes de falar, vai ver que elas tinham uma relação mesmo, machismo é vc pensar essas coisas sem pesquisar.

Natasha

Sim alie,ele esta exatamente dizendo que sem maxismo assistira a cena msm sabendo que elas sao lesbicas entende?!

Edinho Silva

Acho lamentável transformar um clássico que aborda bem um tema de uma mulher, como muitas mulheres são guerreiras, mas sem avacalhar transformando a mulher numa lésbica. É de péssimo gosto.

Ariane Castro

E desde quando uma mulher lésbica não pode ser considerada guerreira? Lamentável e preconceituoso seu comentário!

Pedro

Não é preconceito, ela nunca foi no seriado porque mudar isso agora, se querem fazer um personagem homossexual que criem uma séria nova com uma pessoa nessa condição, mania de ficar deturpando as coisas que nunca foram criadas assim, daqui a pouco vão fazer um filme do Super Homem Gay.

Lina

Edinho, você está equivocado, lésbicas também são guerreiras, levantam cedo, vão trabalhar, estudam, lutam contra o preconceito, ele só juntou o útil ao agradável, eu como lésbica, me vejo sim como uma MULHER guerreira e sou uma “Xena”. Felicidades

Stephan Martins

Em nenhuma parte da matéria original fala-se em “lésbica”. Xena e Gabrielle da série original eram bissexuais.

Marcia

Sim!!! Tanto uma como outra personagem tiveram envolvimentos com homens. Gabrielle se casou mas a odiosa Calixto matou o marido dela no dia seguinte. Xena se aventurou com vários homens como Hércules, Iolaus, e outros cujos nomes (sim, no plural), não vou me recordar agora, sem contar com seu filho, Solan, morto pela terrível filha de Gabrielle, Esperança.

1 só na multidão

Legal!! Só lembrando que a Xena da série original era bi ou pan e não lésbica, afinal ela sentia atração por homens apesar de amar Gabrielle. Sendo que já mais para o final da série ela não se envolveu mais com ninguém além de Gabrielle, mas isso não retira a bissexualidade ou pansexualidade dela. Se nessa nova versão ela for de fato lésbica, muito legal, pois trará visibilidade para a comunidade lésbica realmente. Não como na série original, onde há um apagamento absurdo da real orientação sexual de Xena, que seria bi ou pan. Belo artigo, belas notícias! Obrigado.

kamyla

Isso mesmo, nao podemos esquecer o relacionamento dela com o Pai de Solan, Borias, com o Guerreiro Marcus e tbm com o propio Deus da guerra Aris.

Rita Bernardino

As personagens eram heterossexuais. O que aconteceu foi uma grande química e atração entre as actrizes. E é isso que se transmite no ecrã. Mas foi entre as actrizes, não entre as personagens. As actrizes também são heterossexuais, mas houve grande atração entre elas, isso sim, claro que não se envolveram na vida real porque são heterossexuais.

Natasha

Ta mais aqui estamos falando de vida de personagem e nao de vida pessoal delas
Bom sou mente aberta ,mas estranho e que ela se envolve num seriado lesbico americano com a renner o connor que e a gabriele,elas sao amigas na vida real isso e normal,mas a lucy lalwers e cantora tbm e gabi participava de varios shows dela e danaçando ,so q em alguns shows elas se beijaram ,e vi tbm uma dançariana colocando a boca la.mas partes da lucy que e a xena, e nem vou falar o restante,mas acha isso dificil,na net e se, traduçao e legenda,mas tem coisas que vi em fotos nitidas

Comments are closed.