Ellen Page encara policial brasileiro homofóbico em nova série de documentários

"Foi provavelmente um dos momentos mais amedrontadores que já vivi", conta a atriz e ativista LGBT sobre passagem pelo Brasil

por Marcio Caparica

A atriz Ellen Page está rapidamente se tornando uma das principais defensoras da causa LGBT. Famosa por seus papéis nos filmes Juno e A Origem, Page é a protagonista de uma nova série de documentários para o canal Viceland, Gaycation, em que viaja ao redor do globo para conhecer como é a vida de LGBTs em vários países. Sua passagem pelo Brasil, reporta o site The Wrap, foi bastante traumática.

Em trechos da série exibidos para a imprensa, Ellen Page se encontra com um policial homofóbico brasileiro que não tem o menor pudor em anunciar que já matou gays, e que, se tiver a oportunidade, vai matar mais. “É claro que fiquei tensa”, declarou aos repórteres. “Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi. No estado em que eu estava, eu só podia torcer, talvez ingenuamente, para que tudo acabasse bem”

Page estava acompanhada por seu amigo e co-protagonista de Gaycation, Ian Daniel, para quem chega a perguntar: “você acha que é seguro dizer para ele que eu sou lésbica?”. Daniel também não guardou boas memórias do encontro: “Você está frente a frente com alguém que diz que já matou pessoas como você, e que vai fazer isso de novo, e que há outras pessoas como ele que matam pessoas como eu… É aterrorizante, e terrível de se ouvir.”

A photo posted by Ian Daniel (@ianjamesdaniel) on

Em outro momento da série, Page vai até o estado de Iowa, nos Estados Unidos, e acaba confrontando o pré-candidato à presidência norte-americana Ted Cruz. “O que você tem a dizer sobre pessoas LGBT que são demitidas apenas porque são homossexuais ou trans?”, ela dispara para o político, que tentava grelhar hambúrgueres no evento. Ele tentou sair dessa: “Veja, o que a gente está vendo agora é que, na verdade, cristãos que acreditam na Bíblia estão sendo perseguidos porque vivem de acordo com sua fé”. Page não deixa quieto: “Você está discriminando contra pessoas LGBT. Você usaria esse mesmo argumento para defender a segregação racial?”.

 Gaycation estreia nos EUA em fevereiro.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

31 comentários

rodrigo

Só quem passa por algum tipo de preconceito sabe o quão triste e desumano é essa situação.É claro que o hétero ou homofóbico vai dizer que não existe homofobia,não são eles as vítimas da ação discriminatória,não “causam os sapatos dos homossexuais”,não encaram certas situações violentas da sociedade.Então qual a qualificação que eles tem para afirmar algo?

Frank

Como disse a ADELE:”Não vejo a hora de conhecer o namorado ou namorada do meu filho”.
O mundo mudou e ninguém tem que viver nas regras da religião de outras pessoas.

Sidney

Eu nunca vou achar isso normal, e a mídia tenta empurar goela abaixo de todos que ser gay é lindo. Imagino daqui a uns anos uma mão grávida e alguém pergunta pra ela: O que voce quer que seu filho seja? E ela diz: Ah, queria que fosse gay! Todo mundo acha muito lindo, desde que seja na familia dos outros, se isso é ser homofobico….

Marcio Caparica

Sim, isso é ser homofóbico. Ser homossexual não é nem mais lindo nem mais feio que ser heterossexual, ser transexual não é nem mais lindo nem mais feio que ser cisgênero. Todos são igualmente dignos.

Isabella

Primeiro que uma mãe não vai querer que o filho seja gay, não pelo que ela pensa sobre ou se aceita, mas por pessoas como você que acham que todos tem que seguir um padrão de vida x que você segue por achar certo.
Segundo que a midia não ta tentando fazer ninguem engolir o relacionamento homossexual como algo lindo, pelo contrario, mostra tudo o que um homossexual sofre pra ficar com quem ama, lindo pra mim e acho que pra grande maioria é um relacionamento afetivo, com amor independente do genero das pessoas que estão nele.
Você não precisa aceitar, só precisa respeitar e viver sua propria vida sem atrapalhar a de quem só quer seguir cuidando da sua como quiser.

James Cimino

Nossa, Sidney, que bom para o mundo saber que você nunca vai mudar sua opinião de merda. Pena que o mundo tá cagando quilos pra sua opinião, né?

FRank

Imagina alguém pergunta para uma grávida:”Seu filho vai ser homofóbico?”…..Ela responderá, não, vou dar educação a ele, que aprenderá a respeitar o direito das pessoas serem como quiserem.

will

elen page não é so heroina nas telas mais sim na vida real parabens pela coragem esse ex-policial está preso a algum tempo..certeza é uma gay enrustido

Gabriel

Você está entendendo tudo errado. Certamente há quem ache a homossexualidade algo lindo, assim como há quem o ache da heterossexualidade e outras orientações sexuais também. Mas a grande questão no combate à homofobia é que parem de pensar que a homossexualidade é errada, que por ser homossexual uma pessoa é menos digna de respeito, ou que é algo que deva ser visto com maus olhos. A homo, assim como a heterossexualidade, é mais uma característica da natureza que surge em diversas espécies. Mas o desconhecimento disso é alarmante, lgbts ainda são agredidos aos montes de diversas formas todo dia.

Não faz diferença no número de LGBTs o que se pensa deles, já que ninguém escolhe sê-lo. Aliás, seu comentário tb está bem fora da realidade. O máximo que se ouve por aí é o desejo que uma mãe não tenha filhos homofóbicos. Ao contrário do discurso mais comum, de quem prefere ver o filho morto ou expulso de casa.

Frank

Você também poderia entrevistar, eles “adoram” cristãos, ateus, judeus, etc.

Roberto

Se você tivesse lido a matéria saberia que ela é atriz dos filmes Juno e A Origem haha

Renato

Ah, ela só fez a Kitty Pride dos X-Men tbm, nada de mais!! No dia que vc for um “quem” igual a ela, ai vc pode ser tão irônico assim!!

Raimundo Cavalho

teria sido legal que ela entrevistasse também os policiais gays. Pois, eles existem também no brasil. E aos montes.

Marcos

Meu pai… A pessoa vem num país onde o casamento LGBT foi legalizado pelo Supremo Tribunal Federal 6 ANOS ANTES DO PÁIS DELA, pra reclamar de homofobia… Tst, tst, e algum estado brasileiro coloca em seu código penal Estadual a homossexualidade como crime… Pois nos EUA tem uns cinco Estados onde se você for pego fazendo sexo com alguém do mesmo sexo pode ser preso LEGALMENTE. O suposto homicídio do suposto PM é crime pelas leis brasileiras, algema e prender um Gay dependendo do Estado norte-americano NÃO… Enfim, vamos olhar o próprio umbigo galera.

Marcelo

Calma! Talvez ela não esteja comparando em qual país os gays são bem ou mal tratados. Talvez ela queira saber sobre a questão homofobia em lugares diferentes.

Fernanda

Nossa cara, parece q vc não sabe ler ou não entendeu q o q ela estava fazendo aqui. Era uma gravação para um DOCUMENTÁRIO mostrando como é a vida de LGBTs no MUNDO. Ela não veio aq pra falar q o Brasil é pior q os EUA neste sentido, ela veio aq e em vários outros países (incluindo EUA) para mostrar a vida de LGBT. Para de ser mais um brasileiro mimimi chato e leia direito, o ninguém mais aguenta gente assim.

Bianca

Mas que falta de interpretação de texto em amigo? Onde está escrito que ela veio aqui reclamar? E onde está escrito que ela diz que nos EUA não há homofobia? Ela viaja ao redor do globo para conhecer como é a vida de LGBTs em vários países. Melhore cara, melhore.

Ratim

Ela é canadense, onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo foi legalizado em 2005 (foi o quarto país do mundo a legalizá-lo).

Eduardo

Suas informações estão todas erradas. Primeiramente, o casamento aqui foi aprovado em 2013, não há seis anos atras. E os direitos estão todos no limbo, até para direitos basicos de colocar o esposo/esposa como dependente no plano de saude vc tem que entrar na justiça. A decisão do SCOTUS lah no ano passado decidiu por direitos iguais e completos, alem do direito a se casar.

Segundo, nenhum estado brasileiro pode considerar homofobia como crime, porque crime é um assunto federal no Brasil, e só pode ser adicionado nesse ambio federal.

Terceiro, nenhum estado americano pode prender pessoas por “sodomia” desde 2001, a suprema corte deliberou.

Quarto, estude mais

Logan

E não duvido nada que o tal policial esteja atuando ainda pois, no Brasil as coisas são assim, não é? O CUMULO!

sauldavi

Este filmeco idiota é feito para mostrar os “americanos santos” contra os “latinos e estrangeiros do mal”, os EUA acontece pior e eles nem falam. É mais um dos que endeusam os americanos e detonam o mundo.

M. Delmondes

…e no Brasil, acaso vocês do LadoBi têm alguma informação (ou têm como descobrir) se vai passar, quando, qual canal ??? 😉

Comments are closed.