games, nintendo, video games, videogames, fire emblem fate, relações homoafetivas, personagens gays, personagem gay

Personagens do game “Fire Emblem Fate” poderão ter relações homoafetivas

Jogo da Nintendo será ser lançado em duas versões: "Conquest" e "Birthright"; cada uma delas terá um casal do mesmo sexo - masculino em uma e feminino em outra

por James Cimino

A partir de agora os guerreiros e magos da franquia “Fire Emblem Fates” da Nintendo poderão ter relações homoafetivas. A informação é do site de jogos Polygon, mas o Huffington Post confirmou com o porta-voz da empresa.

“Fate” será ser lançado em duas versões separadas: “Conquest” e “Birthright”. Cada uma delas terá um casal do mesmo sexo – masculino em uma e feminino em outra – que poderão se casar com personagens do mesmo com os quais eles tenha se envolvido durante as batalhas.

Para os não iniciados, as relações muitas vezes desempenham um papel central no “Fire Emblem”. Seus personagens podem fazer amigos e, no caso do recente “Fire Emblem: Awakening”, conectar-se com personagens do sexo oposto e, a partir de sua relação, gerar crianças guerreiras que viajam através do tempo e espaço para ajudá-los na batalha. Haverá procriação em “Fates”, mas não está claro como isso irá acontecer com casais do mesmo sexo.

Personagem hétero de "Fire Emblem Fate" recebe proposta de casamento

Personagem hétero de “Fire Emblem Fate” recebe proposta de casamento

Em “Awakening”, você pode customizar a personagem principal – chamada Robin por padrão – selecionando constituição física, características faciais, penteado, cor do cabelo, voz e, claro, sexo. Parece que uma configuração semelhante existirá no novo jogo para determinar sua orientação sexual.

Nos últimos anos, os videogames têm representando melhor os personagens que não se encaixam num molde heteronormativo, como acontece com a série “Mass Effect”, por exemplo, que permite que os personagens busquem relacionamentos do mesmo sexo com bastante em profundidade.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: