games, homofobia, videogames, trangêneros, gays

Game de tiro homofóbico coloca gays e trans como alvos

“Kill The Faggot” pretende dar a oportunidade do jogador de “descontar sua frustração com a comunidade LGBT”; criadores dizem que é “sátira”

por Marcio Caparica

Depois de várias reclamações, a plataforma online de jogos Steam retirou de seu site o game Kill The Faggot (“Mate a bicha”, em tradução livre) devido a seu conteúdo homofóbico e transfóbico. O jogo, no estilo de galeria de tiro, desafia o jogador a atirar apenas em gays (identificados por coletes cor-de-rosa) e trans (que aparecem como homens vestindo um baby-doll pink) entre as várias figuras humanas que correm de um lado para o outro da tela.

O jogo estava disponível na seção Greenlight do site da companhia, que permite que desenvolvedores de jogos ofereçam prévias dos games que estão criando para que a comunidade online escolha quais devem ser disponibilizados comercialmente pela empresa. A seção não conta com qualquer tipo de moderação quanto ao conteúdo de jogos que são colocados ali além de uma taxa de 100 dólares.

Kill The Faggot foi criado por um estúdio chamado Skaldic Games. Sua descrição diz “Você odeia gays? Quer descontar sua frustração com a comunidade ‘LGBT’? Bem, agora você pode. Assassine gays e transgêneros e evite matar pessoas hétero. Faça pontos antes que o tempo acabe.” As falas incluídas no jogo são aterradoras: o tipo transgênero pergunta “você não quer cortar meu pinto?” e gays são chamados de “portadores de Aids”, entre outros termos de ódio. Gays assassinados valem 100 pontos, e trans, 150.

Kill The Faggot

O estúdio Skaldic Games declarou que o jogo não pretende incentivar nem o ódio nem a violência contra LGBTs. Sua intenção era questionar a onda politicamente correta que estaria tomando conta dos games, fazendo “o jogo mais gritantemente ofensivo para provar nossa opinião a esses idiotas”. Eles deixam claro que não vão pedir desculpas: “Para todos que ficaram ofendidos. Ótimo, era isso que a gente queria. Esperem só até o próximo jogo que estamos criando, vai ser ainda mais ofensivo que esse.”

Apenas mais um exemplo de que a homofobia, transfobia e misoginia ainda estão muito entranhados no mundo dos videogames. Talvez agora a Steam vai começar a peneirar os jogos a que dá espaço em seu site. Quem tiver estômago, pode ver o jogo em funcionamento nessa crítica de um jogador que ficou tão chocado com esse game quanto nós.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

5 comentários

Marcos

É por isso que hoje, agora mesmo, tomei uma decisão
Vou comprar uma arma e se necessário, vou andar armado.

Obrigado aos homofóbicos do game. Por me deixar mais forte.
Obrigado lado BI por mostrar essa matéria e por existir.

Fernando

Eu não me senti nem um pouco ofendido no sentido em que essa palavra costuma ser usada. Me senti ameaçado, isso sim. Tanto que o jogo foi banido justamente porque consideraram conter ameaça. O cara que fez isso, e ainda por cima acha que não tem nada demais, precisa de tratamento psiquiátrico urgente.

All

Terrível. As pessoas estao perdendo a humanidade e a vergonha de expor a propria crueldade.

Comments are closed.