Silas Malafaia acha que casamento igualitário fará heteros desaparecerem

Durante entrevista ao UOL, pastor não tem resposta para cruzada contra LGBTs: "Não tenho que te convencer de porcaria nenhuma!"

por James Cimino

Entrevistar Silas Malafaia não é fácil, porque ele prega, não dá entrevista. Ergue a voz, confunde, se contradiz. Após quase uma hora de conversa, tive que dar uma pausa. Saí exausto, confuso e não conseguia nem encontrar um “lead” para a entrevista.

No entanto, deu para entender como funciona sua técnica de persuasão, mais ou menos como descrito em “What a Circus”, a canção de abertura do musical Evita: “She didn´t say much, but she said it loud!” Assim é Malafaia, distorce as respostas, responde outra coisa, fala mais alto que você, não deixa você terminar as perguntas e, quando encurralado por argumentos, revela que seu discurso sobre “estado democrático de direito” e “liberdade de expressão” se refere apenas àquelas que comungam daquilo que chama de “ideologia cristã”.

Quando fala sobre o atual panorama político, no entanto, é possível concordar com ele, especialmente no que se refere à tardia defesa da presidente Dilma da criminalização da homofobia. Mas, quando responde o motivo de sua birra com o PT, responde que é por conta da devassa que sua igreja está sofrendo pela Receita Federal.

“O PT trata bandido como exemplo! Chega de PT. 12 anos do partido que mais roubou na história!”, disse o pastor, que no ano passado intimidou fieis de sua igreja que não denunciassem pastores acusados de corrupção. “Ninguém deve se meter com os ungidos de Deus. Meu irmão, isso é coisa muito séria, eu já vi gente morrer por causa disso!”

Outro ponto interessante da entrevista foi quando ele usou a batida teoria da ilha cheia de gays para justificar o quanto estas uniões não são naturais: “Vamos deixar todo mundo ser gay [pra ver o que acontece].”

O medo, pelo jeito é que todo mundo “se torne” gay, como se em sociedades onde os direitos dos LGBT são reconhecidos os heterossexuais tivessem todos sucumbido ao marketing gay.

Leia abaixo a íntegra da entrevista:

UOL – Quanto o senhor acha que seu twitaço influenciou na decisão de Marina Silva em mudar seu programa de governo?

Se os meus tuítes tivessem influenciado Marina, ela teria modificado um monte de coisa do seu programa que eu continuo sem concordar. Os meus tuítes deram alerta para que o pessoal da campanha verificasse o que os ativistas LGBT da campanha fizeram. E o ativismo gay quer tudo e dane-se o que os outros pensam. E eu não estou falando dos homossexuais, estou falando do ativismo gay. Agora, o programa da Marina não tem uma linha que contemple a ideologia cristã…

O que o senhor gostaria que tivesse contemplado da ideologia cristã no programa?

Nada! Não quero privilégios para evangélicos! O que eu disse foi que tem muitos pontos ali que eu não concordo, como adoção de crianças por homossexuais. Não concordo.

Mas o senhor discorda, por exemplo, que outros 29 direitos civis que são negados aos homossexuais sejam regulamentados, como o direito a herança, por exemplo…

Quem disse que precisa de união civil para ter herança? Herança o cara deixa para qualquer um. Isso é falácia…

Na verdade não é bem assim. Segundo o código civil brasileiro, 50% da herança, por lei, tem que ir para seus herdeiros necessários, que são os filhos, depois os pais e em terceiro o cônjuge. Você só pode dispor dos outros 50%…

Então, aí vai para os pais dos homossexuais também. É igual para todo mundo…

Sim, mas os homossexuais nem sempre querem deixar sua herança para seus pais, que na maioria das vezes renegam esses filhos ou os expulsam de casa…

E o cara que quer deixar para a mulher e o pai também não quer? A sociedade tem mais união hétero ou união gay? É a lei meu irmão! Então, meu amigo, isso tudo é falácia para poder ter privilégios… Outra que vocês da imprensa colocaram: cura gay. Meu irmão, eu sou psicólogo. Em nenhuma instância de psicologia no mundo o terapeuta pode impor nada a ninguém. Em qualquer escola das ciências humanas é o paciente quem decide. O ativismo gay é tão violento que está decidindo pelos outros homossexuais. O cara tem a orientação que ele quiser. Se o cara é hétero e aparece dizendo: “Eu tô com uma confusão, eu sou hétero, mas acho que tenho que ser homossexual…” Agora vou fazer uma lei dizendo que o hétero não pode ir para o psicólogo?

Mas o senhor acha que uma pessoa pode mudar de orientação sexual?

Claro! É comportamento… Onde que na ciência alguém diz que nasce gay? Me diga quem é o gênio que provou que é genético?

Não existe comprovação nem que sim nem que não. Vários estudos dizem que sim, outros vários dizem que não…

Ahn? Querido, deixa eu falar uma coisa: tem um cara chamado Francis Collins. Ele é o geneticista que comandou o grupo do genoma humano. Ele disse que não existe nenhum indício de gene homossexual. A casa caiu…

Foi publicada recentemente uma reportagem sobre um estudo feito pela professora Jenny Graves, doutora pela Universidade da Califórnia em Berkeley, que aponta evidências genéticas na homossexualidade

Filho… Filho… Suposição filho… Teoria filho… Não fala isso não… Quem determina é a genética. Eu estou falando de um dos maiores caras da genética do mundo. O maior cientista vivo da atualidade. Não tô falando de pastor de igreja evangélica. Eu vou falar de ciência com você. A criança quando nasce tem uma predisposição de herdar características psicológicas do sexo que tem em seu nascimento. Homossexualismo é um comportamento. Qual é a prova de que é um comportamento? Ele pode deixar de ser. Na minha igreja tem vários casos. Quantos você quer que eu te apresente? Eu atendo gente, não como psicólogo, mas como pastor. Então, o cristianismo é uma ideologia. A sociedade ocidental vive no modelo judaico cristão. Mas quem criou a monogamia? O cristianismo. Quem criou o casamento? O cristianismo. Uma coisa é a igreja, a outra coisa é a ideologia cristã…

Se uma coisa é igreja, outra coisa é ideologia cristã e outra coisa é o Estado, o senhor acha adequado pedir que seus fieis elejam deputados que vão defender os interesses da igreja?

Primeiro que eu não elejo deputado para defender interesse de igreja! Eu elejo deputado para defender a ideologia cristã! Michael Sandall é um professor de Harvard que diz o seguinte: “Não se tira do debate político a questão de moral e de princípios, nem a questão religiosa, porque o Estado é laico, mas as pessoas não.” Você já viu comunista ser comunista só na política? Comunista é comunista em casa, no trabalho, na rua…

Mas o comunismo não é uma religião…

É uma ideologia, assim como o cristianismo. Nem tudo que vem do cristão é religião. É o pensamento cristão que está na sociedade ocidental. Família de homem, mulher e criança. Eu posso defender isso, assim como outro pode defender que família são dois homens ou duas mulheres…

AS CONTRADIÇÕES DE MALAFAIA

Vamos deixar todo mundo ser gay [para ver o que acontece]. Estamos falando de sustentação da civilização, rapaz, supondo que, caso o casamento igualitário vire lei, todos se tornarão gays

Se o cara é hétero e aparece dizendo: “Eu tô com uma confusão, eu sou hétero, mas acho que tenho que ser homossexual…” Agora vou fazer uma lei dizendo que o hétero não pode ir para o psicólogo?, ao justificar a tese de que orientação sexual é escolha

E esses caras aí falam isso de mim por dor de cotovelo. Porque tomam o maior sarrafo da minha teoria teológica. Só um idiota babaca pra falar o que essas caras falaram!, em referência a críticas que outros pastores evangélicos fazem de seus métodos e posturas

Nunca falei que sou melhor que os outros. Não me dou essa importância., logo após dizer que pastores que o criticam têm dor de cotovelo dele

Usar uma coisa de quatro anos atrás não tá valendo pra agora., justificando sua mudança de opinião sobre Marina Silva na campanha de 2010

Não quero privilégios para evangélicos!, logo após pontuar que não há uma linha de ideologia cristã no programa de governo de Marina Silva

Primeiro que eu não elejo deputado para defender interesse de igreja! Eu elejo deputado para defender a ideologia cristã!, logo após dizer que religião era uma coisa e ideologia era outra

Que coexistir!?, quando questionado por que evangélicos e LGBTs não podem coexistir na mesma sociedade

E por que os dois não podem coexistir no mesmo Estado e com os mesmos direitos?

Que coexistir!? Querido, deixa eu te contar uma coisa: um dos pilares do Estado democrático de direito é a liberdade de se expressar. Quando você quer que todo mundo pense a mesma coisa é a ditadura da opinião. E eu sou livre para dizer: “eu não concordo com isso”.

Pastor, vou repetir a pergunta: por que a nossa sociedade chegou a um ponto em que os evangélicos, os LGBT, as feministas não podem coexistir e ter os mesmos direitos civis?

E quem disse que não estão coexistindo?

Não em paz. Está acontecendo uma batalha ideológica que está pautando as eleições…

Qual batalha ideológica, meu amigo? Que batalha ideológica?

Os candidatos estão usando as reivindicações dos LGBT, dos evangélicos e das mulheres como moeda de troca por votos…

A única coisa que Marina tirou foi o casamento gay. De resto, a pauta mais avançada para o ativismo gay está no programa dela. E os caras fizeram um estardalhaço. E não tem uma linha de pensamento cristão. E nem eu estou pedindo. Agora a Dilma é outro caso. Ficou quase quatro anos no poder, com maioria absoluta no Congresso e agora vem dizer que vai fazer alguma coisa para a igreja evangélica? Só pensando que nós somos otários! Agora vem dizer que vai lançar programa de governo… Eu vou rir. Se eles colocarem qualquer coisa [pauta para evangélicos] nós vamos lamber de pau. Porque tiveram quatro anos e maioria e não fizeram. Agora esse negócio de cobrar imposto de igreja? Em países com Suíça, Inglaterra, Holanda, as igrejas ainda recebem dinheiro do governo…

Mas as críticas que existem sobre igrejas como a sua e a Universal do Reino de Deus é a de que elas se tornaram instituições financeiras…

Posso falar uma coisa com você? Se tem um cara de que tem discordância do Edir Macedo sou eu. Tenho discordâncias profundas dos métodos dele. Mas eu sei ver outro lado. Se não é a igreja, essa sociedade aqui era um buraco, com drogas… Nego fala de cobrança de tributo porque tem na mídia um preconceito por causa de alguns maus exemplos. Dão uma ênfase a isso porque a igreja evangélica tem crescido assustadoramente e isso incomoda alguns setores da sociedade. Agora, chamei uma vez o Jean Wyllys e disse pra ele: Vamos fazer um plebiscito para ver se a sociedade aceita o casamento gay? Ele não aceitou!

Mas o senhor acha que casamento gay é assunto para plebiscito? Em que o casamento gay afeta o casamento hetero?

Querido! Querido! Não é afetar. Você querer dar status a um comportamento arrasto (sic) como eles querem…

Mas o senhor não acha que essas pessoas constroem vidas? Elas têm laços afetivos e financeiros em comum…

Querido! Querido! Eu não acredito em casamento gay! Eu não acredito que dois homens e duas mulheres possam criar uma criança! Você fale o que você quiser! É o que eu penso. E você não pode me impedir de pensar assim!

Mas o senhor acredita que o senhor pode impedir que duas pessoas que acreditam em casamento gay vivam assim?

O que é impedir?

Impedir a votação dessas pautas no Congresso. Pressionar candidatos…

Ué, manda os gays colocarem seus representantes lá para defender suas causas!

Este é um raciocínio distorcido, afinal a população LGBT tem menos representação que a população evangélica, certo?

Nós não somos maioria no país, amigo…

Mas o número de evangélicos é maior que o de LGBTs, certo?

Mas claro que somos!

Então, voltamos à pergunta: por que impedir que quem pense diferente viva diferente tendo os mesmos direitos, já que o senhor exalta tanto a liberdade de expressão?

Cada um viva o que quiser e dê o nome que quiser! Casamento para nós é o sacramento entre o homem e a mulher! Isso é conversa para boi dormir e eu não sou boi! Isso é conversa para boi dormir e eu não sou boi! Ora, eu não tenho que te convencer de porcaria nenhuma! Você como jornalista está errado! Você está perguntando para defender uma causa! Eu não tenho que te convencer de coisíssima nenhuma!

O que eu quero saber é em que dar direitos aos homossexuais prejudica o senhor e os seus fieis…

A história aqui não é essa! E eu vou te provar que não é… O que eles querem é ensinar homossexualidade na escola.

A proposta, na verdade, é de ensinar a tolerância na escola.

Não senhor. Uma banana! Cartilha para ensinar homossexualidade? É uma aberração! Eles querem estabelecer uma anormalidade na sociedade!

Uma anormalidade em sua opinião, certo?

Não. É uma anormalidade na real. Na pesquisa. Se você fizer uma pesquisa profunda, você colocaria assim: “Cuidado que gayzismo pode fazer mal à saúde. Doenças… Problemas… Um dos menos consistentes entre os relacionamentos…” Vamos fazer o seguinte? Vamos deixar todo mundo ser gay. Estamos falando de sustentação da civilização, rapaz! Junta dez mil casais gays e manda pra uma ilha pra ver o que acontece.

Do jeito que o senhor fala, parece que todo mundo quer ser gay. E em países onde os direitos dos LGBT são amplamente reconhecidos os héteros não desapareceram nem os gays aumentaram de número…

Aumentou, sim! Tem vários dados… E retira isso aí que eu não disse isso! Você está botando palavras na minha boca! Eu estou defendendo uma tese com você. Se colocar dez mil casais gays em uma ilha eles vão desaparecer.

Sim, mas nas sociedades onde os direitos dos LGBT são reconhecidos os heterossexuais não despareceram…

Tudo o que vem bombardear a família tradicional eu sou contra! Agora, eu estou impedindo alguém de ser gay, rapaz?

Se o senhor fosse presidente da República, que solução o senhor daria a essa questão dos direitos dos LGBT?

Eu não sou presidente e não posso responder isso pra você e nunca vou poder responder!

Entrevistamos dois pastores, um da igreja Betesda e outro da igreja Anglicana, e perguntei a eles sobre sua influência política entre evangélicos. Eles disseram que o senhor tem menos influência do que gosta de propagar. O que o senhor acha disso?

Olha, quem fala isso deve ter dor de cotovelo de mim. Todas as vezes que me posicionei sobre isso eu disse que não existe líder evangélico máximo no Brasil. Todos os líderes evangélicos têm uma certa influência. E não fui eu que falei, que me posicionei [sobre a mudança no programa de governo de Marina Silva], foi Jean Wyllys. Foi o ativismo gay. Eu apenas me dirigi a quem me segue. E isso é um direito meu. Aí ele quem disse que por minha causa a Marina mudou. E esses caras aí [os pastores] falam isso de mim por dor de cotovelo. Porque tomam o maior sarrafo da minha teoria teológica. Só um idiota babaca pra falar o que essas caras falaram! Olha o termo que eu vou usar: Idiota babaca!!! Nunca falei que sou melhor que os outros. Não me dou essa importância.

O senhor disse em várias ocasiões que não apoiaria Marina porque ela, como cristã, não era muito assertiva. Por que o senhor mudou de opinião?

Eu falei isso quatro anos atrás. Lembra que na eleição presidencial passada o negócio ficou acirrado por causa de aborto? Então, aí a Marina chegou a disse assim: “Eu faço um plebiscito sobre o aborto.” Para mim ela tinha que dizer o seguinte: “Eu sou contra o aborto, mas apoio um plebiscito.” Achei hipocrisia. Aí eu deixei de apoiá-la e fui até o Serra. Usei a seguinte frase: “Pior que um ímpio é o cristão que dissimula.” Fiquei indignado na época. Mas usar uma coisa de quatro anos atrás não tá valendo pra agora.

O senhor acha que ela muda muito de opinião como Aécio e Dilma estão dizendo?

Acho que ela muda menos de opinião que eles. O que Aécio e Dilma dizem está no campo do debate político. Interesse eleitoral.

Por que o senhor diz em seu Twitter que a presidente Dilma o ataca?

Meu filho, eu estou sofrendo a maior perseguição que nenhum pastor, padre ou igreja já sofreu até hoje. Em junho do ano passado nós fizemos uma manifestação em Brasília, com 70 mil pessoas às quatro horas da tarde em que eu pedi cadeia aos mensaleiros. Botei pra arrebentar! Um mês depois, olha que coincidência incrível, a Assembleia de Deus Vitória em Cristo e a Associação Vitória em Cristo, em que eu trabalho com obras sociais e programas de televisão, entraram em procedimento fiscal. Estou há 14 meses com várias equipes de auditores para fazer uma devassa nas minhas contas. Eu disse: “Eu não sou ladrão, vão quebrar a cara.” Fiquei quieto na época senão iam dizer que eu estava com medo. Eles usam a prática nazista, comunista, fascista para detonar a credibilidade de pessoas! É a prática deles meu irmão! Agora tem a eleição e eu estou em cima! E eu te digo uma coisa: Se o Levy Fidélix fosse para segundo turno contra a Dilma eu votaria nele. E deixa eu te falar outra coisa que eu acho importante dizer: Marina não é candidata dos evangélicos. Marina é a candidata do brasileiro que quer mudança no país. Tem evangélico que vota em Aécio. Tem evangélico que vai votar na Dilma. Ela é a candidata de todo mundo que está de saco cheio do PT. O PT trata bandido como exemplo! Chega de PT! 12 anos do partido que mais roubou na história!

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

40 comentários

Rodrigo Sá Barbosa

Desaparecer os heteros ou esvaziar a sua “igreja”.
Uma vez que não houver mais intolerância de gênero o seu foco na mídia se apaga. Isso vale para todos os outros como tu.

Pastor diz que estado islâmico é sabio ao assassinar homossexuais - Lado Bi

[…] Assim como quando eu entrevistei Silas Malafaia, é possível ver no rosto e nas expressões dos dois âncoras a perplexidade diante da justificação de tantos absurdos. E embora eu seja contra achar que todo homofóbico seja um gay enrustido, alguns dão claros indicativos de que, em muitos casos, isso é verdade. Vejam, por exemplo, quando o pastor fala que ser LGBT é um estilo de vida atraente e admite que caiu em tentação sobre isso quando esteve preso. […]

Rodrigo R

Parabéns James !
Estou admirado pela sua coragem, e principalmente estômago para lidar com uma pessoa de persoladidade tão difícil como essa. Dialogar com uma pessoa que exala intolerância não é tarefa fácil, e você fez isso com louvor… com classe… educação… respeito…. qualidades que ,infelizmente, o entrevistado mostrou nao ter.

Aline

Criatura à serviço das trevas, simplesmente. Que o diabo te carregue logo, Malafaia!

Leonardo Cleber

Sou evangélico, professor de História e acredito que a liberdade é o maior bem que possuímos, mesmo utilizando a Bíblia como exemplo, jamais poderiamos tentar deter os direitos dos cidadãos sendo eles homossexuais ou não. O que falta ao meu ver é um dialogo, para se chegar a um ponto comum.

James Cimino

Você tem toda razão, Leonardo, o problema é que criou-se um terror sobre os homossexuais, como se a concessão dos nossos direitos fosse ferir ou tirar direitos dos evangélicos. Tá muito ruim isso tudo.

Pedro Paulo

Concordo com o pastor. Coloque os gays em uma ilha isolados, e daqui a anos não vai existir nenhum, pois não tem como reproduzir. Como vai ser uma criança criado por dois gays ?

James Cimino

Primeiro: se você concorda em colocar gays isolados em uma ilha para que eles desapareçam, você e o pastor têm sérias tendências nazi-facistas; Segundo: o mundo não vai se tornar gay se o casamento igualitário for aprovado, exceto que você ache que ser gay é super legal e que todos os heteros do mundo só estão esperando a aprovação do casamento gay para que saiam do armário, o que além de ser uma ideia ridícula é totalmente incongruente com a realidade de países em que o casamento igualitário foi aprovado e, mesmo assim, o número de heteros continua igual. Como vai ser uma criança criada por gays? Igual uma criança criada por heteros, talvez com mais amor, já que foi desejada, mas uma criança que pode tanto ser gay quanto hetero, afinal, todos os gays que conheço foram criados por pais heteros. Mas saiu um estudo recente dizendo que crianças criadas por gays são mais felizes, aqui o link, caso você realmente esteja interessado no assunto e não apenas interessado em defender esse pastor boca suja: http://www.ladobi.com/2014/07/filhos-casais-gays-mais-felizes/

vanessa

meu querido qual o seu problema? você não leu a entrevista? ninguem disse em colocar gays em uma ilha para desaparecer! apenas que se todos fossem para lá não haveria mais reprodução!

James Cimino

Eu não apenas li a entrevista como fui eu quem a fez. Aí você é daquelas que acha que o sexo e o ser humano tem como única função a reprodução? Ok, suponhamos que Malafaia não queria que todos os gays desapareçam da face da Terra, se “liberar” o casamento igualitário os heteros por acaso vão deixar de existir? Não. Vão diminuir? Tampouco.

Pedro

Esse argumento de colocar todos gays numa ilha que iriam morrer é extremamente fraco. É como dizer que se você entrar com os pés na água vai se molhar. Alguém aqui não se deu conta de que estamos numa ilha chamada planeta terra e todos vamos morrer?

Adalberto Rodrigues

Não se pode dar espaço pra esse tipo de gente pq é justamente o que eles querem. Popularidade para que possam chegar nos ouvidos das outras pessoas que pensam iguais a ele.

Fabiana

Eu desprezo Malafaia desde quando eu assisti o programa dele e ele disse que Darwin se arrependeu de ter demonstrado o evolucionismo e morreu abraçado com uma Bíblia. E isto é mentira. Alguns episódios depois ele falou totalmente errado as leis da termodinâmica para demonstrar seu argumento e meu incômodo se consumou quando ele disse que cientificamente existe a Lei da Causa e Efeito (não existe esta lei na ciência, existe a Lei da Ação e Reação e não da Causa e Efeito), cheguei à conclusão que Malafaia faz lavagem cerebral em seus fiéis e se utiliza de conceitos errôneos para ludibriá-los. Mas ele não tinha tanta grana naquela época e resolveu, ao invés de exortar o povo dele, atacar alguma minoria, no sistema de discurso de ódio. Inicialmente ele INVENTOU uma tal de ordem cromossômica gay que não existia. E realmente não existe, aliás não existe nem ordem cromossômica. Quando sua mentira veio à tona, ele passou a se utilizar de pesquisas de estudo de caso e “esquecia” ou decredibilizava as pesquisas de maior abrangência. Malafaia quando confrontado com alguma evidência diz que ela é apenas Teoria, Quando Teoria é o máximo que alguma idéia consegue chegar na ciência (por isto não existe teoria criacionista e sim hipótese criacionista). Recentemenete ele citou Collins, que disse que AINDA não foram encontradas bases genéticas para a homossexualidade, e ele exclui o ainda e toma o resto como verdade absoluta! Quando na verdade o genoma humano foi sequenciado, mas ainda não todo classificado, analisado, etc. Malafaia passa então a ter mais seguidores e enriquecer, obviamente movimentos de direitos humanos começam a replicá-lo, e ele passa a falar que sofre perseguição religiosa, Que o problema dele não é com os homossexuais e sim com o ativismo gay, etc. Recentemente fez pressão para que se mantenham negados 19 direitos à homossexuais que os heterossexuais possuem exigindo a mudança no plano de governo de Marina Silva. Ele foi atendido. E isto me apavora!

Yuri

Quando esse entrevistador morrer ele vai virar santo. Tem de dispor de paciência divina para lidar com esse sujeito insuportável, mentiroso e politiquento do malafaia.

rodrigues

Esse homem é um louco ou um gay no armário ainda??
Como uma pessoa pode ser contra a uma coisa que ela não vai sair perdendo em nada??? Acho que deve ser por conta que não vão ganhar nada!!!!!
MALAfaia

Gustavo fivencione

Vai tomar no cu pastor filho da puta!!!

Essa porra desta sua religião de merda!! é por devoção e ñ obrigação, ñ sou nem quero ser desta bosta de igreja então deixa minhas escolhas em paz…

Gabriel Rocha

A foto escolhida para estampar o post não poderia ser melhor. Prefiro acreditar que foi proposital. Uma referência à Heil Hitler!? Oi?!

Igor

Sou católico e aprendi que devemos amar os nossos inimigos.. mas diante de um cara desses fica, tipo, impossível agir dessa forma.

Paulo de minas

Um fundamentalista religioso! Triste saber que tem pessoas que acreditam neste homem, e o seguem sem questionar. Mas Hitler também tinha, e começou assim!

Denis Kandle

“‘Não julgueis!’, dizem os cristãos, mas mandam para o Inferno tudo o que se encontra no seu caminho”.

“Nada mais antinatural do que culpar o homem pelo que ele é”.

“É comandado aquele que não obedece a si mesmo”.

Nietzsche

Bruno

Tenho um grande pavor na força que a igreja evangélica possa tomar, sabemos de vários pontos na história que uma “ideologia” foi usada de modo para justificar mortes, guerras, etc.

Otávio

Este imbecil arrogante tem de ser atacado na sua maior vulnerabilidade. Se os trechos do livro no qual ele baseia a homofobia tem de ser interpretados literalmente, por que ele não obedece ao disposto em Mat 19:21: “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” Converto-me a hétero, se ele fizer o que reza esse versículo. Apontar as incongruências dele em relação à fé que ele professa e ao livro no qual essa fé doentia se baseia é a melhor forma de desmascarar este impostor.

edson

Não tem mais jeito estamos vivendo tempos difíceis e trabalhosos comamos e bebemos q amanhã morreremos e cada um de nós vamos comparecer diante do eterno criador para que sejamos julgados por ele até no lugar santo tbm foi manchado dizendo se sabios tornaranse loucos a cobiça do dinheiro entrou no coração de mts q se dizem sabios (fundadores de religiões da época atual) mais saibam q quando dissermos ao pó ninguém levará nada somente o que praticou aqui . Não é conveniente julgar só aquele lá de cima que nunca dorme pode e vai julgar um por um não se preocupem.

Maria Candinha

O Silas Malafeia é uma das maiores FRAUDES deste país e precisa ser desconstruído pelos meios de comunicação sérios, por especialistas de áreas da ciência que ele cita (e não domina) e pelo jornalismo que não faz o jogo sujo do proselitismo religioso na política.
Silas e seus achismos… Um psicólogo totalmente contrário a Psicologia ao dizer que homossexualidade é ”escolha” e ”comportamental’ e há ”tratamento”’ etc. Péssimo psicólogo que fala como pastor apenas e ainda se mete a ensinar genética e foi totalmente refutado por um geneticista de verdade, formado em Cambridge. Humilhante!
Silas, o superestimado. Um pastor sem rebanho que vive de vendas de dvds, livros e polêmicas e quer assume a postura de defensor dos ”cristãos”, mas que não representa nem os próprios evangélicos em sua totalidade. Seus fãs encontram-se entre parte dos neopentecostais e pentecostais, especialmente da Assembleia de Deus, sua denominação (quem sua igreja nem é afiliada oficialmente)
Silas, um falastrão grosseiro! Que chama pastores que não o bajulam de idiotas bacacas. Quanto amor cristão! E o que são essas pessoas que o seguem dentro de todo universo evangélico, que não passa de 20% da população segundo o Censo?? Quem pensam que são? Nem 20% define nada! Silas não consegue levantar nas pesquisas nem seu candidato oficial (pastor que bate em mulher) Everaldo com 1%, muito menos influenciar uma eleição presidencial! Acordem, ele é uma farsa. E ainda é politiqueiro pé frio… o Serra não chegou a lugar nenhum com seu ”apoio” contra Dilma! kkkk
Gente, quem liga pra Silas? Apenas as minorias, dos dois lados que se deixam influenciar pelos seus pitis. E agora é desconstruído mais um vez, pela brilhante entrevista! Parabéns! Vejam o desespero nas respostas evasivas e contraditórias, pra não dizer ridículas e infantis. Vergonha alheia total. O tosco deve sim ser enfrentado. Liberdade de expressão nele!!!! kkkkk

P.S. E processado por chamar de ”bandido” o jornalista no Twitter após a publicação da entrevista. Pau nele! (ops)

Marcelo Rodrigues

Não tive estômago para ler toda a entrevista, mas meu amigo você foi bem guerreiro em entrevistá-lo. Não tenho saco nem para chegar próximo desse moço.

Excelente matéria!

Lucas

Deu pra notar em vários trechos da entrevista que, quando ele se sente encurralado, muda de assunto na mesma hora. A troca de discurso que ele faz é contínua e acredita quem não sabe o histórico dele. Acho triste um líder se posicionar contra algo que envolve milhares de pessoas e ainda por cima cobrar que tais pessoas tenham seus direitos negados. Também não sou dos mais ativistas, mas acho que a influência que ele tem sobre seus fieis prejudica a visão dos homossexuais na sociedade. A pregação que ele faz de nós banaliza nosso jeito de viver, como se fôssemos indignos de justiça e igualdade.

Vi tudo

Alguém pelo amor de qualquer coisa explique ao Malafaia que EXISTE HOMEM QUE GOSTA DE PEPEKA, não é todo mundo igual a ele que só é casado com mulher obrigado e tem que usar fantasias homoeróticas pra poder comparecer na cama.

Noo Tottori

Da pra sentir a voz do Silas ecoando grosseiramente a cada parágrafo lido, gostei da postura do repórter, em vários momentos da pra perceber uma certa acuação do ~psicólogo~.

Kauê

Eu já fiquei muito nervoso só em ler a entrevista, esse homem é desprezível, fico imaginando a energia ruim que ele deve deixar no ambiente. Parabéns pela paciência e sangue frio!

Paulo B.

Olha, concordo contigo!!
Sinceramente, não consegui chegar ao final da entrevista, meu deu dor de cabeça!!
E olha que eu nem sou daqueles super ativistas, só quero respeito!!!

Comments are closed.