Lésbicas têm mais orgasmos que mulheres heterossexuais

Pesquisa feita pela Universidade de Indiana aponta que mulheres heterossexuais e bissexuais chegam ao clímax menos frequentemente

por Marcio Caparica

Se você ainda pensa que um pênis é  a fonte suprema do prazer sexual da mulher, pense de novo. Ao que tudo indica, o grupo de mulheres que mais tem prazer na cama é o que menos tem dependência de um pau para chegar ao orgasmo – ou pelo menos de um pau que venha com um homem junto. Uma pesquisa recém-publicada no Journal of Sexual Medicine sobre como a orientação sexual afeta a frequência do orgasmo em homens e mulheres solteiros chegou à conclusão de que lésbicas estão atingindo o orgasmo mais frequentemente que todas as outras.

Os pesquisadores da Universidade de Indiana recolheram questionários preenchidos online por 6151 homens e mulheres entre os 21 e 65 anos. Desses questionários, foram analisados 2850 – 1497 homens e 1353 mulheres – respondidos por pessoas que haviam feito sexo nos últimos 12 meses. Os participantes deveriam identificar seu gênero, sua orientação sexual e declarar uma porcentagem de vezes em que chegavam ao orgasmo com um parceiro com que eram familiares.

Os homens são praticamente maquininhas de gozar, e suas respostas não variaram muito de acordo com a orientação sexual: homens héteros afirmaram chegar ao orgasmo 85,5% das vezes, homossexuais, 84,7% das vezes, e bissexuais, 77,6% das vezes. Já as das mulheres exibiram uma variação grande de acordo com a orientação das entrevistadas. Mulheres hétero afirmaram chegar ao orgasmo 61,6% das vezes, e as bissexuais, 58%. As lésbicas declararam chegar ao orgasmo 74,7% das vezes.

No relatório do estudo, os pesquisadores especulam que essa maior frequência de orgasmos das lésbicas pode ser causada porque “mulheres que se identificam como lésbicas estão mais confortáveis e familiarizadas com o corpo feminino e portanto, em média, são mais capazes de induzir o orgasmo em suas parceiras” – vamos lembrar que isso é EM MÉDIA; durante o Lado Bi #15 – Lésbicas, a convidada Bianka Carbonieri, editora do site Sapatômica, fez questão de lembrar que na realidade tem muita lésbica ruim de cama. Outras explicações seriam a duração do encontro sexual, uma atitude mais amistosa com relação ao gênero da parceira, os papéis sexuais durante a transa e possivelmente diferenças hormonais.

O autor do estudo, Justin R. Garcia, professor-assistente de estudos de gênero e um dos diretores do Kinsey Institute na Universidade de Indiana, explicou algumas implicações dessa pesquisa ao site Huffington Post: “pouco se sabe sobre a ocorrência de orgasmos entre homens e mulheres das variadas orientações sexuais durante o termo da vida adulta. Compreender os fatores que influenciam a variação no orgasmo entre populações de minorias sexuais pode ajudar a desenvolver terapias comportamentais para pessoas de distintas orientações sexuais.”

O estudo também pode ajudar todos os casais a chegarem a mais e melhores orgasmos, ele afirma. “Conforme a falta de orgasmo é vista como um problema comum e indesejado, aprender mais sobre os orgasmos em relações homoafetivas pode abrir caminhos para tratamentos de homens em mulheres em relacionamentos homo e heteroafetivos. Consequentemente, essas descobertas podem contribuir para a promoção de um cuidado de saúde sexual mais positivo e bem informado para todos.”

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

20 comentários

Sheyla

Sou casada , a dois anos resolvi compartilhar com meu marido meu desejo por mulher. No meu caso não é necessidades e sim curiosidades. Meu marido nem dou conta dele direito kkkk . sempre gozo , sexo com prelimibares duradouro. Mais tenho desejos por mulher.

jessica roza do espírito santo

gostaria muito de saber como é essa sensação , deve ser ótima

aurenice

Sou heterossexual mas nunca me senti tão envolvente em poder conhecer uma mulher. Descobri que tenho uma queda por uma pessoal. Me sinto mt atraída pelo comportamento e atitudes dela. Chego a pensar nela por varios momentos e tinha curiosidade de um dia dar aquele beijo de tirar o fôlego. Ela ñ sabe tb tem namorado. Mas cair nos braços dela era um sonho p mim

Rodrigo

Sou homem e casado, mas o que vejo muito acontecer é que homem não quer saber de nada na maioria das vezes ele só quer fazer seu “serviço” e acabou. É triste mas muitos homens são assim, egoístas.

Nanda

Fuii casada 6 anos com o pai dos meus filhos,agr sou casada com uma mulher e nao troco ela por nada… Sou feliz realizada em todos os sentidos principalmente na relação a duas… Tenho o prazer a atenção o carinho o amor que nunca tive….

girlene

fui casada 4 anos com u pai do meus filho,mas hoje sinto u prazer que nunca senti com minha mulher.

♡val♡

Simplesmente é sensacional fazer sexo com mulher!!seu toque sua pegada td é fantástico. .outra mulher sabe o que a outra mulher quer e o que ela gosta onde ela gostaria de se tocada..Adorei td que foi dito fatooo.

Monique

Troquei meu ex marido por uma linda mulher e vou ao orgasmo todos os dias, uma delícia

leidy

Sou casada com um homem, mais so sinto prazer quando vou pra cama com uma mulher, elas sao carinhosas, cheirosas e muito gostosas.

Comments are closed.