The O Project

Fotógrafo retrata mulheres antes, durante e depois do orgasmo

Marcos Alberti quer acabar com o tabu do prazer feminino: “Todas as mulheres merecem estar no comando de sua sexualidade”

por Marcio Caparica

Fotógrafo há mais de 15 anos, Marcos Alberti é conhecido no mundo publicitário e editorial pelo trabalho competentíssimo que faz para as mais diversas marcas e revistas. Mas foi no ano passado que seu talento viralizou na internet, graças ao The Wine Project: em seu estúdio, Marcos fotografou o efeito de 3 taças de vinho sobre as pessoas. Agora ele retorna com um novo projeto, registrando o efeito de um barato mais natural e mais saudável, e ao mesmo tempo mais tabu: o orgasmo feminino.

Em The O Project, Alberti fotografa mulheres antes, durante e depois do orgasmo, obtido perante suas lentes com a ajuda de um vibrador. O fotógrafo preparou um espaço em seu estúdio que garantia que nem ele, nem suas lentes, seriam capazes de enxergar nada abaixo da cintura de suas modelos voluntárias. As fotos foram feitas ao longo de 5 dias. Entre as 22 mulheres que participaram do projeto, é possível perceber uma grande variedade de etnia, nacionalidades e tipos de corpo.

O projeto foi uma iniciativa do grupo Smile Makers. “A sexualidade feminina ainda é coberta de vergonha e mistério”, declarou Fan Yang, gerente de comunicação da empresa. “Nossa parceria com Marcos nos permitiu criar essa série de fotos, com o potencial de virar de pernas para o ar o estigma que envolve a sexualidade feminina e encorajar a normalização do prazer das mulheres.”

www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br

Em entrevista para o jornal The Daily Mail, Alberti comemora o resultado de seu ensaio: “acho incrível que fomos capazes de falar com tanta sinceridade sobre sexo e prazer com as mulheres. Todas as mulheres merecem estar no comando de sua sexualidade.”

“Foi uma experiência surpreendente”, contou Alberti para o LADO BI. “Quando estamos com um parceiro ou parceira, nós fazemos parte da vivência dessa pessoa. Nesse caso, eu estava lá só para documentar, então pude perceber várias nuances do desenvolvimento da sensação até se chegar ao orgasmo. Por exemplo, fiquei impressionado de como o colo de algumas fica muito vermelho, e depois essa vermelhidão passa para o rosto.”

www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br

“Todas as mulheres que posaram para o ensaio ficaram encantadas com suas fotos, especialmente a foto final, em que estão radiantes”, completa Yang. “Aquele sorriso final para a câmera é exatamente o que queremos que as pessoas vejam”. Confira a seguir mais fotos do ensaio.

www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br www.marcosalberti.com<br /> marcos@marcosalberti.com.br

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

2 comentários

Sendo Franco

PELO AMOR DE DEUS…pq raios tem uma matéria sobre orgasmo de mulheres num site gay? Se antes eu mal visitava esse site (pq demora milênios para ser atualizado) agora q não visito nunca mais. Estão sem assunto, é? Tanto tempo sem atualizar e quando volto, uma matéria idiota dessas q deveria estar num site feminista ou para mulheres e tal. Lamentável. Às vezes acho q alguns rapazes q escrevem nesse site tem sexualidade mal resolvida.

Marcio Caparica

Esse é um site sobre cultura e cidadania LGBT. Isso significa que aqui pode surgir conteúdo voltado para gays, lésbicas, bissexuais de todos os gêneros, e pessoas transexuais de todos os gêneros. Além disso, o LADO BI é sim um site feminista. Então, como você mesmo avaliou, esse conteúdo está completamente dentro das linhas editoriais do blog.

Comments are closed.