Dubladora confirma namoro de Marceline e princesa Jujuba em “Hora de Aventura”

Declaração foi dada pela atriz Olivia Olsen em lançamento da "Enciclopédia Hora de Aventura"; confirmação foi dada por criador da série

por James Cimino

Embora o co-prdutor de “Hora de Aventura” Adam Muto tenha tenha tirado o corpo fora ao falar das orientações sexuais de seus personagens em entrevista que fiz com ele para o UOL, agora a dubladora de Marceline, a vampira roqueira do desenho, confirmou: ela e a princesa Jujuba já foram namoradas.

A informação foi dada pelo BuzzFeed e aconteceu durante o lancamento da “Enciclopédia Hora de Aventura”, em Los Angeles, pela atriz Olivia Olsen, a dona da voz de Marceline.

“Eu estava no estúdio na última terça e o Pen [Pendleton Ward, criador da série] estava lá para gravar a voz da princesa Caroço. Então eu lhe fiz algumas perguntas sobre o fato de ele transformar o desenho em livro. Então ele disse: “Oh, você sabe que ela eram namoradas, né?” Então eu disse: “Bem, foi o que eu percebi por meios das ‘fan arts’ que andei vendo por aí”, disse Olsen, aos risos.

Ela conta ainda que perguntou a Ward se ele colocaria o romance no desenho e no livro. Ward disse, segundo seu relato, que não sabia sobre o livro, mas no desenho certamente não porque em alguns países onde “Hora de Aventura” é exibido a homossexualidade é crime.

Veja a declaração de Olivia Olsen:

Princesa Biscoito

Quem é fã de “Hora de Aventura” sabe que sempre rola um subtexto bem sutil sobre tolerância e diversidade neste desenho. Afinal, quem não se lembra do episódio em que o fofucho do BMO se apaixona por uma bolha de ar ou episódio em que um biscoito confessa ao Jake que seu sonho sempre foi ser uma princesa?

Este último episódio, inclusive, deu pano pra manga em fóruns de discussão sobre o desenho, dizendo que a princesa biscoito era um personagem transexual.

Mas quando eu entrevistei o coprodutor executivo da série Adam Muto para o UOL e perguntei a ele sobre o episódio da princesa Biscoito, ele disse que seria “limitador” dizer que o desenho em questão trata de transgêneros e que a série não foi pensada para falar especificamente sobre diversidade. “São apenas interpretações”, respondeu. No entanto, ao final, disse que o subtexto da diversidade é inevitável.

“O episódio [da princesa Biscoito] é mais sobre a predeterminação de papéis e do poder dos nomes que são dados às coisas. Mas eu não acho que ‘Hora de Aventura’ tenha sido pensado com esse subtexto, embora ele seja inevitável, já que o programa é cheio de personagens de raças, reinos e criaturas diferentes tentando conviver.”

Veja o episódio abaixo e tire suas conclusões:

Spoilers

Durante a entrevista, Muto revelou que a nova temporada irá contar alguns fatos ocorridos na Terra de Ooo antes da Grande Guerra dos Cogumelos (na internet especula-se que a Guerra dos Cogumelos é uma alusão dos autores a uma guerra nuclear).

Fan art com a personagem princesa Biscoito

Fan art com a personagem princesa Biscoito

“Achamos difícil falar dos eventos antes da Grande Guerra dos Cogumelos sem nos aventurarmos por um território sombrio, mas para a sexta temporada estamos trabalhando em um episódio sobre isso que nos deixou bem animados”, conta.

Muto diz ainda sobre a origem dos personagens principais da série. Finn, por exemplo, é baseado nas “aspirações heroicas” do criador da série, Pendleton Ward, quando era criança. Já o cão Jake é inspirado no personagem de Bill Murray no filme “Almôndegas”.

“O que é interessante é a forma inesperada com que os personagens têm se desenvolvido desde a primeira temporada. A princesa Jujuba começou a série como uma líder amada e perfeita do Reino Doce. Ultimamente, contudo, ela tem se tornado muito mais autoritária e fez algumas escolhas questionáveis. O Rei Gelado, por outro lado, começou a série como uma espécie de vilão de série estranho e solitário. Na quinta temporada, sabemos que ele tem toda essa outra trágica persona heroica, da qual ele nem se lembra devido à maldição de sua coroa. Isso é algo que não poderia ter sido efetivamente previsto no início da série.”

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

46 comentários

furby

Não importa o que eu pense ache ou deixe de achar o autor vai por o que ele quiser mesmo! ????

Fernanda

Não gostei, princesa jujuba tinha que ficar com o finn, nada contra a escolha sexual tenho amiga lésbica, mais nao acho legal expor para certas idades ainda mais crianças, tudo no seu tempo. As crianças terão tempo de aprender e saber e respeitar esse assunto, mais na idade correta. Acho desnecessário. Amooooooo desenhos, assisto hora de aventura mais ai num gostei.

Mei Takashi

Amo! Super apoio! Melhor noticia!
Adorei! Sou apaixonada por Marceline e Jujuba, e já sabia sobre essa noticia, acompanho todas as fan arts e todos eps de Adventure Time! E estou sempre comprando os produtos do desenho! >~<
Minha priminha sempre assiste comigo e também adora Adventure Time! Tenho um monte de camisas da Marceline com a Jujuba e estou sempre usando! EU SOU VICIADA NO DESENHO! E SHIPPO MUITO MARCELINE E JUJUBA! SUPER APOIO!
#PORUMMUNDOMAISCOLORIDO ~<

Régis

O ultimo ep que saiu da sétima temporada ja deu tudo a entender que as duas voltaram a namorar. Acho lindssss <3

Luiza

Eu não assisto o desenho, só as vezes quando meu sobrinho está assistindo. E já percebi várias coisas com duplo sentido no desenho e não vejo nada de errado. A criança que assiste está ali pq algo chamou a atenção dela, seja as cores vibrantes, os personagens diferentes, a história…
A questão é que a criança não vê malícia. Os adultos impedem-as por coisas que nem elas percebem, e com isso despertam muito mais a curiosidade delas. A sociedade corrompe o homem, a criança se for hétero, vai ser homofóbica apenas se “ensinarem” pra ela que aquilo é errado.
Quando um heterossexual lhe dizer que ser LGBT é uma escolha, pergunte a ele quando foi que ele escolheu ser hétero. 😉
Um grande beijo, parabéns pela postagem.

Kain

Melhor comentário, Luiza.
Por mais pessoas no mundo como você.

Vanessa Queiroz Fentty

Cara, sou super fã desse desenho e achei bacana saber que a Jujuba e a Marceline são ou já foram namoradas! Tenho uma irmã de sete aninhos que não perde um episódio e não rola contrariedade alguma por parte dos nossos pais, a nossa mãe mesma já declarou tbm gostar do desenho, apesar de ter lido essa página comigo.
A sociedade que é foda mesmo e fica sempre procurando uma desculpa pra atacar gays e lésbicas como pessoas doentes ou monstros.

Mfojmep

Isso não é tema a ser abordado em desenho para público infantil. Tratem disso em produções para adolescentes +14 anos ou adultos, como ocorre no Japao (há vários animes lésbicos, nenhum deles para crianças ou pre-adolescentes).

Não importa

Meu filho de 5 anos assistia esse desenho, assistia pq depois de saber disso está proibido. Tenho minhas convicções e o direito de escolher o que é melhor pra ele. Homossexualidade em desenho? Por ser ok pra vcs, pra mim não.

James Cimino

É, né? Vai que ele “vira” lésbica porque viu um desenho que tem duas minas que se curtem, hahahah

Anna Clara

Hora de aventura nunca,nunca fez ”apologia” a seu filho (o) se tornar homossexual ou não. O desenho apenas trouxe atona um caso que já é perfeitamente comum no cotidiano,uma mente preconceituosa e alienada igual a dela (o) que a (o) faz pensar que seu filho não tem direito de assistir o desenho,pleno século 21 toma vergonha na cara!

Christian

Isso, proíba!
Com uma educação tão psicologicamente limitada como a que está dando, vai ser engraçado quando ele desmistificar os tabus que você impôs ao chegar à adolescência e se tornar mais inteligente que você.

: )

Daisy A Hétero que não precisa ser gay para lutar contra homofobia.

Eu vejo Homem Aranha e ainda não consegui lançar teias e andar pelas paredes.
Filha, homossexuais nascem homossexuais, se você não o deixa assistir, isso não muda nada a opção sexual que ele tem. Se nasceu hétero, hétero morrerá, se nasceu gay, bem, não vai adiantar cortar um desenho que aborda implicitamente de diversidade e respeito.
Ah, você deveria assistir, já mencionei que fala muito sobre respeito?
Se respeito não está dentre os seus princípios, pode parar de fingir que os têm.

feminista

pessoas são ignorantes preconceituosas pq so um namoro gay vc precisa se tratar que tem no mundo hoje e so isso!!!!!!!!!!!!

Lola

A educação do seu filho tem que vim de você, que é a/o mãe/pai, não de um desenho de TV. Se você acha que homossexualidade é errado, quem tem que ensinar isso pra ele é você. Agora se você acha que um mero desenho pode influenciar nas coisas que foram ensinadas a ele por você, só lamento. Você não devia ser mãe/pai.
E eu só lamento pelo seu filho. Que vai crescer sendo uma pessoa homofóbica pela ignorância de seus pais em acharem uma forma de amor uma coisa errada.

Priscila

Tadinho (a) é retardado (a), se seu filho tiver que ser gay, nada que você faça irá mudar isso, babaca. :*

Kai

Passando para dizer uma coisa: CHUPA FAMÍLIA TRADICIONAL.

Desenho não torna ninguém gay. Se fosse assim, 50 ano atrás aonde não tinha personagem gay em nada, não existiram gays. E ainda que seja comportamental, não é um desenho que fará seu filho ser caso um dia aconteça.

Mei Takashi

Isso miga (o)! Deixa pra ele descobrir homossexualidade na escola com oszamigo adolescentes que ele vai ter um dia.. ;*
Ele vai amar!
Que coisa ridícula, é só um desenho, não causa nenhuma influência, e outra, você não vai poder decidir tudo por ele sempre, ele vai crescer amore, e vai ver como a mamãe (papai) dele tinha uma mente tão mesquinha.
Espero que essa criança seja inteligente o suficiente para não pensar como você, ou seja, espero que ele evolua.
Beijos de luz da gay colorida aqui miga (o)! Boa sorte com sua “heterossexualidade” amore ;*

LGBT

homossexualidade em desenho sim e se reclamar seu filho vira gay… beijos de luzzzzzzz

milla

Você sabe que primeiro, não é desenho, é animação, depois, a malícia está nos olhos de quem ver. Não é animação pra criança de cinco anos, mas sei também que elas não vêem mal nenhum. Tipo, nunca vi mal nenhum nas musicas do É o Tchan, até crescer e entender as letras de duplo sentido.

Brenda

Mas a Marcelice e a Princesa Jujuba não meio q se odeiam?tipo já vi bos episódios q por exemplo ela cumprimentou o Fin normalmente, mas quando foi falar com a Marceline, fechouu a cara. A Marce sempre é meio sarcastica com a jujuba

john

nao to nem ai enquanto a opçao sexual de cada um, tenho amigos homos e se eles sao felizes com isso, tudo bem. agora enquanto a dezenho eu sou muito seletivo, se nao me agrada, nao vejo e nao deixo que meus filhos vejam, simples assim.

Vitor

Cala boca, você fala enquanto a sexualidade de cada um, e dezenho COM Z GG JHON
KAKAKAKAKAKKAKAKAKAKAKAKAKAKKAJAJAJAJAJAJAJBDKENSBEUJWSLOFJQLAOFHB3PQOXNEPQHFB2LZ9HRMXNAHE

kkkk

Kkkk
Top
mais a marceline tem um namorado chamado
o ash
e a jujuba tem um namorado do reino doce
e tinha que passar esse episódio seria top no EUA e no Brasil nn tem preconceito com isso
só nn passa nos países que é proibido
SIMPLES

Mateus

Na minha opinião, eu acho que nos desenhos infantis não devia ter isso.
Fiquei meio chocado com essa declaração , pois eu achava que tudo não passava de uma pura amizade .
Eu já tinha notado algumas coisas no desenho ,por exemplo, o BMO querer namorar com uma bolha… apesar de video-game e bolha não ter sexo , eu tratava os dois como homens.
Eu só acho que isso devia ficar em off, pois já basta nos filmes e novelas tanta impureza , e agora nos desenhos também tem isso?!
Não tenho preconceito contra homosexuais, tenho amigos assim, mas prefiro que não tenha esse tipo de coisa nos desenhos.

Yasmin

“Eu só acho que isso devia ficar em off, pois já basta nos filmes e novelas tanta impureza ” IMPUREZA? O-O Você acha que amor independente de qualquer coisa é impuro?? A faça-me o favor e-e Porque não poderia ter em desenhos? É como qualquer outro casal. Amam,brigam,se divertem…

Baccus

“Na minha opinião, eu acho que nos desenhos infantis não devia ter isso.” “Eu só acho que isso devia ficar em off, pois já basta nos filmes e novelas tanta impureza , e agora nos desenhos também tem isso?!”.

E isso tudo termina com “Não tenho preconceito contra homosexuais, tenho amigos assim, mas prefiro que não tenha esse tipo de coisa nos desenhos.”

Como assim não tem prconceito? Você leu o que escreveu? É como dizer “não tenho nada contra mulheres, até tenho amigas que são”.

Não tem problema algum a homossexualidade ser exibida em desenhos infantis, a orientação sexual não é uma opção, se uma criança nasce hétero, vai ser hétero, se nasce homo, vai ser homo, se nasce trans, vai ser trans, se nasce ace, vai ser ace, e por aí vai. O que ocorre é a dúvida em relação a orientação sexual, isso é causado principalmente com a padronização, com a obrigação social imposta de que todos deveriam, por algum motivo ser hétero. Então não existe a possibilidade influenciar uma criança. Não tem esse “perigo”.
E o Hora de Aventura não é o único desenho a exibir casais homoafetivos, muito já fizeram isso, e nenhuma criança reagiu de forma negativa, nenhuma criança achou estranho ou absurdo enquanto não houve a implantação do preconceito. Ou seja, os únicos a fazer escândalo foram os pais homofóbicos.

Errado mesmo não é dizer que existem casais gays, aliás, essa inclusão deve ocorrer. Errado é dizer que é repulsivo dois homens ou duas mulheres andarem de mão dadas e sorrindo, que isso é coisa de homem e aquilo é coisa de mulherzinha, que mocinhas devem agir de tal forma, que machos de verdade dever agir de outra e tudo mais. Bater no garoto por brincar de boneca com a irmã, arrastar a garota que brincava de carrinho pra pia lavar a louça dos irmãos, perseguir e espancar homens e mulheres por nascerem como nasceram, chamar alguém de viado, sapatona, depravado ou do que for. Isso é errado.

Mari

Por um mundo que pessoas pensem mais como você… Queria mostra seu comentário, para minha mãe, mas não posso, pois ela tem pior tipo de homofobia, sabe aquele tipo que diz ” não tenho nem um preconceito, MAS… “, Esse mas e a pior coisa que existe, é você negando um preconceito que está ali nítido, mas você quer fingir para os demais que não o tem, mas mesmo assim tem e está lá nítido no MAS

Gabriella Oliveira

Esse “tipo de coisa”? “Impureza”? Então, tudo bem mostrar o Fin namorando a Princesa de Fogo, mas deixar subentendido ou mostrar a Pj namorando a Marceline não pode? Por favor, menos intolerância! Orientação sexual não define caráter. Todo ser humano merece amar e ser amado. Sem preconceitos, sem ignorância.

Tto

Em minha opinião, não gotei desta notícia, um romance entre as duas nunca deu certo, pq no ep da 3 temporada ela terminou com Ash, e Finn e Jake entraram em sua memória e em sua memória não havia nada sobre um romance com a Jujuba. Pq agora os desenhos tem que ter um romance gay?
Legend of Korra aconteceu isso também entre um possível romance entre Korra e Asami.
Agora com isso tudo, só falta o Naruto namorar o Sasuke, o Gumball namorar o Tobias e etc.
Só acho que isso nunca deveria existir entre os desenhos…

Baccus

Qual o problema de ter um um ou dois casais gays a cada, sei lá, 5 ou 6 desenhos diferentes? Casais gays existem. Pronto. Não tem problema aparecerem na mídia.

Só porque tem dois ou três personagens negros, latinos ou qualquer um com uma pele mais morena que o lápis cor de pele em um desenho em meio a 40 brancos vai chamar de cotista também?

Melissa

Olha sei lá cara acho q a Jujuba e a Marceline já se gostavam a muito tempo tá.Legal a dubladora falar minha opinião

Renata

Eu acho que nunca deve pensar em colocar o romance entre a jujuba e marci nunca. E como a princess de fogo se torno rainha e não quer mais saber do fin então a jujuba podia dar uma chance pra ele e parar de ciências e tirar umas férias e se torna um pouquinho rebelde né ela tá precisando

Leeh

Ahh por mim devia ser colocado isso nos desenhos sim, porém não devia ser muito “explícito” tipo, cenas entre a Jujuba e a Marceline se pegando, aí seria bem desagradável. Mas eu acho que deveria rolar pelo menos um selinho entre as duas, ou uma demonstração de carinho maior, porque pelo amor né, a maioria das crianças que assiste esse desenho, ou qualquer outro, podem muito bem crescer e se tornarem lésbicas ou gays, então qual o problema?
Já é hora desse lado da animação começar a encaixar outras aceitações sexuais, porque hoje em dia isso ” É ” normal, e não tem motivo pra restrições. É injusto todos os desenhos terem como romance um menino e uma menina especificamente.
Mas de qualquer forma essa é a MINHA opinião, se você que tá lendo quiser me questionar saiba que tô pouco me importando, e quero que sua crítica exploda :3

Baccus

É tipo aquilo do “olha, que bonitinho, o Joãozinho e a Mariazinha se beijando” mas quando uma garota fica corada quando está perto de outra garota, só isso e mais nada, aí já é “DEPRAVADOS!!!! VAMOS BOICOTAR!!!”
Tem um episódio em que mostra essas duas no passado, e realmente elas namoraram. Ouvi dizer que só passou duas vezes aqui e nunca mais. E não tive a chance de ver por caus disso

Comments are closed.