Facebook celebra mês do orgulho gay com emojis fofinhos

Tem casais de homens, mulheres, pais que apoiam seus filhos e até um da top drag RuPaul

por James Cimino

O Facebook está celebrando o mês do Orgulho Gay (comemorado em 28 de junho), lançando uma série de emoticons LGBT com temas para o Messenger.

O pacote chamado de “orgulho” tem 28 emojis que incluem vários casais românticos e pais do mesmo sexo, assim como manifestantes em uma parada do orgulho, marinheiros gays se abraçando, um pai apoiando seu filho e até um com top drag RuPaul.

Para instalar, basta ir ao menu de emoticons do Facebook Messenger.

A rede social tem feito um esforço sério para ser inclusiva com a comunidade LGBT. Entre suas ações, está o apoio ao grupo de LGBTQ@Facebook e o oferecimento de 56 opções de gênero nos perfis. Recentemente, colocaram também a opção “I Feel Pride” após a decisão da Suprema Corte Americana de derrubar o projeto de lei conhecido como DOMA (lei de defesa do matrimônio tradicional, o que exclui casais LGBT).

Um porta-voz do Facebook Diversidade disse: “Nós estamos celebrando o orgulho, adicionando estas figurinhas. Vemos isso como mais uma maneira de fazer do Facebook um lugar onde as pessoas possam expressar sua identidade autêntica. Feliz Orgulho Gay!”

facebook-1

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

Um comentário

edvaldo sousa santos

eu te amo fala conversa pq como sim ou não love hehehe

Comments are closed.