Os nove tipos de cara mais irritantes do Grindr

Quem usa apps de paquera inevitavelmente vai esbarrar com esses clichês problemáticos do mundo virtual - mas, se der sorte, também algum dos caras legais no fim da lista

por Marcio Caparica

Quando se está solteiro, sozinho, e com tesão recolhido, é difícil resistir à oferta do Grindr. Alguns toques na telinha do celular e uma grande matriz de possibilidades surge para o gay safado, carente ou simplesmente desocupado. Ao longo das semanas é inevitável conversar com todos os outros viados do seu bairro, descobrir quais são as bichas do seu prédio, e colecionar histórias inusitadas de encontros. Seu histórico de blocks passa a ser um dos seus recursos mais valiosos. Qualquer um com algum tempo frequentando os “apps de paquera” (é mesmo, Evaristo?) já encontrou algum dos tipos abaixo.

O fantasma

Há meses que você conversa com esse cara. Ele te dá atenção por alguns dias, depois toma chá de sumiço por vários outros. Ele é gato, engraçado, apresentável e absolutamente encantador. Você mal pode esperar para que ele faça suas roupas sumirem como um passe de mágica. Você já está começando a se convencer que o Grindr até que é uma boa, quando tenta dar o próximo passo e marcar um encontro no mundo real. Daí ele é que vai sumir como num passe de mágica, retornando para sua toca digital de onde o desgraçado nunca deveria ter saído.

O racista

Esse cara não consegue entender a diferença entre gosto pessoalescrotice preconceituosa. Ele coloca em seu perfil frases como “não curto negros ou orientais” ou “só brancos, nada contra, só não curto”, muitas vezes com uma ortografia repleta de erros. Não há qualquer nível de beleza física que torne esse idiota atraente. Torcemos o tempo todo para que seu telefone caia na privada, onde sua decência já se encontra.

O bróder

O bróder é totalmente masculino (rá). Muito provavelmente ele era aquele cara mega enrustido durante a faculdade. Ele não tem interesse nenhum em boys mais femininos, se ele curtisse mulher sairia com uma (rá rá rá). Ele vai dizer que “não curte nem é afeminado”, está “afim (sic) de um lance entre machos” e que quer “apenas sarados”. Tende a usar palavras longas e complexas como “Só”, “Fmz” e “Vlw”. Ele também vai dizer que é ativo – uma fachada que ele vai manter até chegar na beirada da cama, quando ele vai se virar e implorar para que você coma ele.

O arriscado

Todo cuidado vai pro inferno quando você resolve dar trela para esse aventureiro sexual. A primeiríssima frase que ele vai te mandar vai ser algo muito romântico e poético, tipo “quer me enrabar sem capa?” ou “Curte Tkdo?”. E seus talentos vão além do uso sutil da linguagem. Não há manobra sexual, fetiche ou fantasia que você seja capaz de propor que vá assustá-lo,  então se há alguma coisa que você sempre quis experimentar mas tem vergonha de propor para a maioria dos minos por aí, vá em frente. Ele não vai encontrar problema nenhum. Apenas tome cuidado (e use preservativos). Mesmo ele dizendo que é soronegativo quando você perguntar (e é melhor você perguntar), não confie.

O tórax

Essa anomalia médica já deixou a comunidade científica completamente atônita. Todos os indícios apontam que o tórax é realmente uma forma de vida humana – ele expressa emoções similares às dos humanos, reage a estímulos escritos e até parece ter inteligência – mas a absoluta falta de rosto, cérebro ou mesmo qualquer estrutura parecida com a cabeça é, no mínimo, preocupante. Quando você pede a menor comprovação de identidade que certifique a existência de um ser humano no outro lado, a resposta chega na forma de uma foto de outra parte do corpo, abaixo dos ombros. Ainda estamos considerando os méritos desse tipo.

O esforçado

Pode até ser que você estava realmente ocupado nas últimas seis vezes que ele tentou falar com você. Ou talvez o Grindr está engolindo todas as tentativas que ele faz de se aproximar de você. Ou é apenas que ele fica feliz demais que o fim de semana está chegando. Seja qual for a razão, o esforçado se recusa a deixar que uma coisinha insignificante como você ignorá-lo o impeça de mostrar que vocês são feitos um para o outro. Ele vai perseverar com uma força de vontade inabalável – um tipo de determinação que, esperamos, faz com que a carreira dele vá muito melhor que a vida amorosa. A ficha dele nunca vai cair até o momento em que você bloqueá-lo.

O homem invisível

Não confunda o homem invisível com o fantasma, que ao menos tem a decência de mostrar a cara para você. O homem invisível não passa de uma folha em branco. Um buraco negro da identidade. E não é apenas no que se refere à aparência: profissão, bairro, time de futebol, ele não solta nada que possa dar uma dica sobre a pessoa segurando o celular. Apesar de não oferecer qualquer característica pessoal, ele acha perfeitamente razoável enviar mensagens com as propostas mais inusitadas. Qual deve ser sua taxa de sucesso? Não muito grande; não dá pra imaginar que muita gente tope embarcar num encontro tão às cegas assim.

O punheteiro

O retratinho mostra um mino bastante gatinho, a frase do perfil é OK, a conversa está honesta. Daí ele pede mais fotos. Você manda. Daí ele pede fotos mais ousadas. Você manda uma. Tenta encaminhar o papo para um caminho que tire sua noite do zero a zero, mas ele dá respostas meia-boca e pede ainda mais fotos. E mais. E mais. Deixar claro que seu book no celular já esgotou não serve como desculpa para esse insaciável, que exige então uma foto tirada na hora. Quando você finalmente consegue chamar para os finalmentes e marcar uma visita que possa alegrar sua noite, ele vem com o papo de que já está tarde demais, ele está cansado, está frio, acabou a água do filtro, qualquer coisa. Puto, você fala que vai dormir, então. Ele pede mais uma fotinha de despedida.

O defasado

A foto principal do perfil mostra aquela selfie tirada de cima para baixo, com óculos escuros e um filtro de Instagram. Na evolução do papo, ele manda aquela foto tirada num restaurante com flash demais em que ele está atrás da mesa, e uma foto de sunga, na praia, fazendo sinal de “joinha” para a câmera. Você resolve visitá-lo. Só depois que ele abre a porta é que ele explica que a foto da praia foi tirada nas férias de seis anos atrás, que a mesa do restaurante ocultava uma pança que já tem alguns anos de vida, e a razão da falta de sorrisos abertos em todas as fotos são os dentes manchados. Irritado nem tanto pelo shape mas pela propaganda enganosa, não resta mais que apertar a mão, dizer que não vai rolar e ir embora.

O que não significa que experiências incríveis não possam vir desse mundo do encontro mobile. É bem mais difícil, mas sim, pessoas legais também utilizam os apps de encontro, e às vezes a gente encontra caras que vão ficar guardados na memória com todo carinho, como os dois tipos a seguir.

O turista

O Grindr foi feito para o turista (e para você que quer encontrar um). Esse é aquele boy que só está de passagem e não vai ficar mais que cinco dias, e, antes de voltar para Curitiba, Campo Grande, Paris, Chicago, Londres ou seja lá onde for, está a fim de “conhecer gente interessante”. O que, em 98% das vezes, significa sexo. O melhor de ir pra cama com esse nômade é a total falta de expectativa. Não há chance de trombar com ele por aí caso algo dê errado, nenhuma possibilidade de mágoa nem qualquer conversa que  tenha a intenção de levar a algo mais sério. O que não quer dizer que vocês nunca mais vão se ver. Você vai precisar de um cicerone quando você estiver rodando o globo também (sem falar de uma cama na qual dormir).

O achado

Ele é uma raridade, mas não quer dizer que ele é inexistente – apenas absurdamente improvável. Alguém tem que ganhar na loteria, afinal de contas. Esse é o cara com quem você se conecta imediatamente, que faz você sair do script e escrever “Aqui está o número do meu celular, me manda um Whatsapp que é mais fácil” antes do que deveria. Não demora muito e vocês começam a se telefonar, e ele nem soa como um psicopata! Logo vocês combinam um encontro e ele sugere aquele bar bacana que você queria conhecer faz tempo mas nunca tinha com quem ir. Ao vivo ele é ainda mais bonito que nas fotos, vocês se apaixonam loucamente e vivem felizes para sempre. Os dois vão passar o resto da vida mentindo para os filhos sobre como se conheceram.

Adaptado de um post do blog Queerty.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

39 comentários

Thiago Díaz

Kkkkkk mds como adorei ler hahaha. Parabéns pelo ponto de vista do grindr.

Robert

Nossa, todos esses caras são irritantes demais. Gente, quero um achado.

F

Queria saber o que é Tk, nos ultimos dias parece que houve uma invasão desse termo nos perfis aqui.

Alonso

TKD e BBK agora todos ficam essa giria oq significa? Pode me ajudar?

Rick

Eu sei que BBK é bareback, que quer dizer sexo sem camisinha. Saia fora dessa.

Alexander Ramos

Ri muito com os casos e acredito que todos nós já passamos pela maioria deles. Não tenho o que reclamar do aplicativo, só a agradecer. Conheci meu namorado no Hornet, rs, e realmente foi um achado.
Para quem quer um relacionamento sério buscando no aplicativo tem que ter paciência. Surgirá bastante pessoas que só vão querer um lance mas o cara certo pode está lá.
Que todos tenham a mesma sorte que eu tive.

Edu

Na minha opinião muitos gays são sim racistas e cheios de preconceitos. Sou muito feliz sendo gay, tenho uma vida sexual bastante ativa graças a Deus, acredito que tem gosto pra todos os tipos apesar de uns muito menos que os outros graças ao comportamento dessa nossa maravilhosa comunidade que não tem um pingo de humanidade. Digo isso porque também tenho minhas preferências que graças a Deus construí sozinho. Não gosto do rostinho bonito, cabelo intocável, branco ou no máximo moreno claro, traços perfeiros, bombado como a maioria dos meus amigos morre ao ver passar na rua. Sou atleta, bailarino, malho, e não sou MT fã de barrigas, nem por isso coloco no meu perfil que não gosto de Gordos. Porque até hoje o cara que mais me impressionou em todos os sentidos até sexual em um app era gordinho. Tudo isso porque eu não busco corpos, apesar de ter minhas preferências, me relaciono com seres humanos. E me preocupo com isso quando converso com o outro, não acho que publicações como essa vão mudar essa realidade infelizmente, porque como diz um amigo meu infelizmente a comunidade gay é podre!!! E as vezes infelizmente mais uma vez eu tenho que concordar.

jackson

Interessante. Você defende os negros e orientais mas debocha dos pançudos de dente amarelo. É o mesmo preconceito direcionado para classes diferentes. Em ambos os casos pode se dizer que é questão de gosto. Ninguém é obrigado a ter tensão por gordos, e nem por negros. Não sejamos hipócritas.

Arthur

Alguém me diz o que é tkdo! Rsrs gente será que sou mto inocente? Pq essa eu não entendi até agora rsrs

André

Caro autor do post, antes mais nada não tente apresentar suas opiniões como se fossem verdades. Não gostei quando li “mesmo ele dizendo que é soronegativo quando você perguntar (e é melhor você perguntar), não confie” , dando a entender que os indivíduos positivos o são por serem assim, como o indivíduo da sua categoria “Arriscado” [promíscuo, em outra palavra] o que é uma tremenda falta de respeito pois os das demais categorias também poderiam ser e nem levantar” suspeita”, como se essa suspeita existisse. Eu por exemplo tenho 23 anos e sou soropositivo desde a infância quando nem ao menos sabia o que era sexo. Além do mais perguntar se alguém tem hiv não é segurança de nada amigo, pois se o indivíduo for infectado e no dia seguinte fizer o exame, atestará negativo e ainda assim ele poderá infectar outras pessoas, sem contar a possibilidade do outro ocultar o fato. Logo o melhor a fazer é cada um ter consciência de que precisa se cuidar e não atribuir essa responsabilidade apenas ao outro. Deixar de sair com alguém apenas por uma doença é um ato de extrema crueldade, pois como essa atitude você está dizendo “te conhecer não vale o risco que estarei correndo” É cruel! O indivíduo se sente ignorado, sujo, um lixo. E eu sei não por ter lido em algum lugar, mas porque faz parte da minha vida… Ainda bem que nem todos pensam assim: meu namorado, que é o primeiro, me aceita como sou. Formamos um casal soro discordantes há quase 4 anos pois acima de tudo ele me vê como pessoa e não apenas como um objeto que se usa e descarta…:)

Marcio Caparica

Oi André. Primeiro, não estou igualando promiscuidade com risco. As pessoas podem transar com quantas pessoas quiserem, desde que o façam conscientemente, usando as precauções que julgarem apropriadas. O comentário dizendo pra você não acreditar quando o cara diz que é negativo está lá exatamente porque, como você disse, ele pode ter feito um teste cedo demais. Alguém com o comportamento do “arriscado” não merece esse tipo de confiança porque se expõe mais e pensa menos no que está fazendo. Quanto a rejeitar alguém por ser soropositivo: não é isso que o post diz, nem é o que penso. Pelo contrário, acho que casais sorodiscordantes podem ser muito felizes por muito tempo. Fico feliz que você seja um exemplo disso! Parabéns!

Gustavo

Essa conclusão extraída do texto é uma inferência sua. O autor não quis dizer que todos os soropositivos são promíscuos e sim que os promíscuos, por manterem comportamento de risco, podem (eu disse podem!) estar na condição de soropositividade.
Saber interpretar um texto, é evitar ir além daquilo que o autor expressou através das palavras.
😉

Welton

Quanto à “negros e orientais” é questão de gosto e nãos de ser racista. Sou moreno claro ,não curto e não sou racista..tenho amigos negros e orientais, mas não sinto atração.

James Cimino

Se você não sente atração por causa da raça, você é racista. Racismo não é apenas aquela discriminação aplicada voluntariamente, gostaria de avisá-lo.

Marçal

Welton, como você é legal. Até se relaciona com negros e orientais, que incrível. Deve ser legal você ouvir de um conhecido hétero: Eu até tenho o Welton como amigo, não sou homofóbico. Ou um “amigo” alemão fascista – por exemplo – dizer: até posso conversar com um latino(brasileiro) não sou xenofóbico (eurocêntrico)

Leandro

Seu comentário é tipo aquele “não tenho preconceito contra gays, desde que fique longe de mim”. Como disseram, se você não sente atração por uma determinada raça, você é racista.

Vitor

“Não sou racista, até tenho amigos assim” aí cabe de você ver se essa frase é sua ou de um homofóbico por ai

Deco

Concordo…. os gays entao sao misógenos, pois nao sentem atração por mulheres. E a gordofobia então?

Racismo eh nao dar emprego pra quem eh negro, eh impedir um amigo ou parente de namorar alguem de uma cor de pele diferente, eh nao confiar em alguem por causa da cor da pele…

Mas atração sexual, ninguém é obrigado… se for pensar assim a comunidade LGBT eh a mais discriminatória do mundo, pois é a que mais filtra as pessoas por razões físicas e de aparência.

No colegial tinha uma menina bem branquinha que só namorava negros, ela era branca e nao tinha tesao por brancos ué, ela é racista por causa disso? Não… ela nao se sentia atraida.

Nao sou obrigado a sentir atração por todo mundo, ou por um determinado grupo, eu curto negros ou brancos, tanto faz, mas tenho minhas limitações de atração e as respeito, ficar com alguem soh por questoes sociais ou culpa social eh um tiro no pé, e um desrespeito com o parceiro.

Nao sentir atração não é racismo, se nao todos nós gays seríamos misógenos!!

Marcio Caparica

Misoginia é ter desprezo pelo feminino. Se você considera afeminados inferiores aos machões, você é misógino. Na maior parte das vezes, essa é a razão da “falta de atração”.

Caio

Não entendi por que no “racista” você disse que uns não sabem diferenciar o gosto pessoal de preconceito. Oras, se o cara escreve que não curte negros ou orientais, ou não curte brancos ou seja lá quem for, é um gosto dele. E ele está colocando isso a vista para evitar que perfis com que não se interessa mandem mensagem. Quanto ao “tórax”, muitos caras divulgam fotos de seu corpo principalmente daquelas partes que mais chamam a atenção; afinal o objetivo é conquistar, não é rs. Eu particularmente gosto que divulguem o corpo e o rosto também.

Inho

Não não e não. Não existe isso de se atrair pela cor de alguém. Você pode não se sentir atraído por uma pessoa flácida, por uma pessoa feia ou uma pessoa de mau caráter. Mas não se sentir atraído por alguém porque é negro ou asiático é RACISMO DESCARADO.

O Mundo Gay está cheio… CHEINHO de racistas. Na realidade a maior parte dos gays que conheço são racistas. Conheço um Boy de Programa – Bonitão por sinal – que é moreno claro. Ele faz sexo de graça com brancos e cobra quando vai fazer sexo com negros. Se isso não é racismo me diga lá o que é!

O Mundo Gay perdeu as estribeiras faz tempo! É raro encontrar alguém que preste. Tudo o que vejo quando acesso o Grindr é um monte de carne exposta, rostinhos bonitos, gente racista, metida e que se acham a última jujuba do pacote. Eu pago para ficar longe de gente assim!

Cesar

Concordo na resposta! Tudo muito verdadeiro e comprovado.
Sou negro e gay. Sempre encontro dificuldades para conhecer alguém, mas se falo que tenho 22 cm de …. e sou modelo daí eu passo a ter algum valor!!!

Deco

E eu sou gordo e dotado, tb tinha que ficar falando o tamanho do meu dote pra sentirem algum interesse…. e aí?! Gordofobia?? Nao, eu mudei meu jeito de pensar e de agir, continuo gordo mas nao preciso mais declarar qto tenho de dote, e tem muita gente que curte gordinhos e outros que curtem negros, o segredo é focarmos nessas pessoas, tem bastante gente até…

Carlos

Desculpe , mas vc é psicólogo? Não fale coisas como se fossem verdades. Tú deve ser aqueles caras que são dispensados a toda hora e culpa o racismo ao invés de gosto pessoal. Existe sim gosto pra tudo, vc come jiló? Gosta de todos os tipos de bebidas? Comidas? Não? Cada um tem a sua preferência, e os próprios heteros possuem esta mania. Alguns curtem mulheres loiras ou só morenas e por aí vai. No mundo gay, tem homens que não curtem mais velhos, ou mais novos, ruivos e por aí vai. Daqui a pouco se um hétero dizer que não curte gay será considerado um racista preconceituoso. Ah vá…. Estragou o artigo com postagens de puro achismo. É só mais um cara frustrado mimado que acha que o mundo tem que ser do jeito que queres. Vê se cresce.

M-Delmon...

Concordo e muito com o que diz “Inho”… o resto, acho q é tentativa de disfarçar o indisfarçável ! 😉

M-Delmon...

Complementando: (concordo) …com o q diz “Inho” e “Carlos” !

Axiel

Além do grindr sugiro o guy spy p quem não conhece… bom, pelo menos aki em Curitiba tem vários usuários interessantess rsrs! #partiuwhats kkkkk

Peter

Perfeito! Com anos de “experiência” em apps/sites do gênero, digo que já vi tudo isso e mais um pouco! Talvez eu só fique em dúvida se concordo com “o racista”. Sou negro, e até prefiro que o cara diga logo no perfil que não curte, do que eu achá-lo interessante e ficar no vácuo (ou levar um mega fora, como já aconteceu tempos atrás). Mas, acrescentaria uma derivação ao “o achado”: “a Alice”. Aquele que só (e “somente só”) busca “o achado”, e não quer saber de pegação. Seria a minha categoria, rsrs

Pedro Dias

E o perfil “HOMEM”, que não sabe ser gay mas morre de prazer na “cauda” hahaha!

Jonatas

Amei esse último parágrafo! Aconteceu exatamente comigo, só que, ao invés de ser pelo grindr, foi na Yacht! Realmente, esse “O Achado” existe! Me identifiquei muito com esse, com relação ao medo de ser um psicopata homofóbico, aos lugares e tudo mais! Parabéns pelo texto!

Comments are closed.