Pesquisa do Grindr afirma: gays ficam com mais fogo no verão

Enquete feita com 25 mil usuários do aplicativo também mostrou que as chances de conseguir algo sério no Grindr são grandes. Veja como melhorar seu perfil

por Marcio Caparica

Antes do Tinder tomar conta dos celulares de todos aqueles que estão em busca de um cobertor de orelha, provando que héteros podem ser tão biscates quanto os homossexuais, houve um aplicativo que desbravou os caminhos da pegação no mobile: o Grindr. Lançado em 2009, ele foi o primeiro aplicativo a utilizar a geolocalização para fazer com que a demanda local encontrasse a oferta sem sair de casa. Atualmente presente em 192 países, essa rede social muitas vezes é a única maneira que gays têm de se encontrar em lugares do mundo em que ser declaradamente gay pode lhe custar a integridade física ou até mesmo a vida.

Essa semana o Grindr divulgou os resultados de sua última pesquisa, feita com 2500 gays dos Estados Unidos. Conheça a seguir cinco resultados interessantes dessa enquete:

  1. 47% dos entrevistados afirmaram terem encontrado relacionamentos a longo prazo por meio do aplicativo – ou seja, ele rende bem mais que apenas uma noite de pegação. Além disso, 53% deles planejam ter filhos no futuro… se a “família tradicional” já não existe mais hoje em dia, daqui pra frente ela vai ser mais rara que os momentos humildes do Malafaia.
  2. O Grindr é o aplicativo mais frequentemente usado por 27% dos entrevistados – os outros 73% dizem que o aplicativo que mais usam é o Facebook. O Grindr, no entanto, consegue ser mais viciante: os usuários do Grindr passam em média 54 minutos por dia no aplicativo, contra 42 minutos por dia do Facebook. Buscar quem anime o fim da noite realmente leva tempo.
  3. Vem chegando o verão, um calor no coração, e o app fica bombando: 60% dos americanos admitem usar o Grindr mais durante o verão. Apesar da variação de temperatura não ser tão drástica por esses lados, aposto que o mesmo acontece no Brasil, quando quem passou a primavera malhando o corpinho resolve fazer bom uso dele no final do ano. E como gays se preparam para tirar a camisa nos dias quentes? Segundo o Grindr, 31% correm, 25% fazem musculação, e 17% aderem a programas como Crossfit.
  4. Quem realmente quer conseguir resultados na caça digital pode parar de fazer a operação camarão e colocar fotos sem cabeça no seu perfil: 70% dos entrevistados garantem que são mais propensos a responder a mensagem de boys com foto de rosto. Outras dicas vindas do blog do Grindr:
  • Preencha todos os campos do perfil: os usuários cada vez mais usam os filtros do aplicativo para peneirar exatamente o tipo de cara que mais gostam. Quem deixa informações em branco fica de fora dos resultados.
  • Coloque os links para seus perfis de outras redes sociais. Assim quem curtir trocar ideia com você dentro do Grindr vai conseguir apreciar mais fotos suas o Facebook ou Instagram. Quem ainda está no armário? Pelamor, deixa disso, já estamos no século 21.
  • Escreva em seu perfil o que você está procurando, não quem você não quer que te procure. Além de ser mais produtivo, evita que você pague de preconceituoso e idiota.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

2 comentários

tom

“Quem ainda está no armário? Pelamor, deixa disso, já estamos no século 21.”
Esperando atores de tv brasileira acreditarem nisso.

Comments are closed.