Conheça os doze tipos de namorados que gays e lésbicas fatalmente encontrarão na vida

Lista feita pelo site She Wired mostra com humor que, de clichê em clichê, vamos aprendendo a evitar certas armadilhas emocionais

por Marcio Caparica

Seja gay ou seja sapata, não adianta. Por mais hispter que você queira parecer, por mais original que você ache que é sua vida, por mais descolada que você ache que é na hora de escolher namorado, fatalmente você acabar caindo em uma das doze armadilhas abaixo. A lista, feita pelo site She Wired, categoriza a maiores ciladas que lésbicas e gays vão cair (se já não caíram) em algum momento da vida. Já entrou num relacionamento com alguém desse tipo? Conta pra gente como foi nos comentários!

Seis lésbicas que são um erro de namorar

      1. A ATLETA. Quem é que disse que toda lésbica gosta de esporte? Você não entra numa quadra desde aquela aula de handebol no colegial, e o único troféu que já ganhou na vida foi do campeonato de queimada na terceira série. Mas ela olhou pra você lá da linha dos três pontos e, quando você viu, tinha feito uma cesta no seu coração sem nem bater no aro. Ela é masculina na medida para você. Tem os braços torneados, a bunda dura, e é ÓTIMA com as mãos. O problema é que você acaba sempre no banco de reservas. Ex-namorada no time, o time inteiro, agenda de treinos… Você não sabia que quando você namora uma jogadora, você namora toda a equipe.
      2. A LINDA. E você que achava que sapas que parecem modelos não existiam fora dos seriados. Até trombar com ela. Ela parece a fusão da Giovanna Antonelli com a Bruna Marquezine, com a cabeça da Rihanna. Ela é linda demais para embarcar em qualquer compromisso. O sexo é ótimo – para ela. Você vive esgotada, e já está ficando com L.E.R. (Lesão de Esforço Repetitivo) de tanto atendimento. Se ela gosta mesmo de buceta, você não sabe, porque a sua continua lá intocada.
      3. A ENRUSTIDA. Dessa vez vai. Ela é sexy, engraçada e inteligente. E daí que, durante as visitas das amigas dela, você tem que dizer que só racham apartamento? Ou que ela te fez jogar fora qualquer coisa que pudesse dar bandeira de que você gosta é de mulher? Faz tanto tempo que vocês não saem de casa que você já considera chamar o seu namoro de sequestro. Ela adora ficar no armário, e você acabou voltando para lá para ficar com ela. Cansou? Deixa ela lá sozinha com as gavetas.
      4. A HÉTERO. Você tinha se prometido que jamais, sob hipótese alguma, se apaixonaria por uma menina hétero! De jeito nenhum, nem que… Ah, foda-se. Essa garota já arrasou com o coração de tantas lésbicas que merecia uma música da Maria Gadú em sua homenagem. Ela é tão carinhosa, senta junto e faz aqueles carinhos tão inocentes… só que não. É claro que ela tem um namorado lindo, que você já conhece intimamente de tanto que ela fala dele. Mas você sabe que ela gosta mesmo é de você, só não se deu conta disso ainda. Toda sapa começa com uma primeira menina, e você vai ser a dela. Na sua imaginação, pelo menos. Você nunca vai conseguir superar essa garota completamente.
      5. A FEMINISTA. Você é super a favor dos direitos da mulher. Você despreza qualquer tipo de machismo. Mas não tanto quanto ela. Vocês adoram conversar sobre música, sobre filmes, sobre política. Pena que ela acha lamentável que você ainda não conhece as últimas opiniões da Camille Paglia. Ela é culta, ela é sarcástica, ela é cheia de opiniões… ela não se depila. Esse namoro não vai conseguir sobreviver à segunda temporada de Xena, A Princesa Guerreira.
      6. A MELHOR AMIGA. E não é que todas aquelas comédias românticas estavam certas, no fim das contas? A menina dos seus sonhos estava lá bem na sua frente o tempo todo! Ela é sua melhor amiga. Ninguém te entende mais que ela. Vocês já passaram por tudo juntas. Você gosta dela mais do que qualquer outra pessoa no mundo. Vocês dividem as mesmas roupas. Vocês são superparecidas. Já pensaram até que vocês eram irmãs gêmeas! Mais de uma vez! Parece até que você está namorando com você mesma! E daí você percebe: você está namorando com você mesma. E você nem se acha tudo isso. Melhor não.

Seis gays que são um erro de namorar

        1. O MAROMBEIRO. Para tudo, você conseguiu agarrar o cara dos seus sonhos. Ele é tão sarado que faz as mulheres ficarem com raiva porque ele é viado, e tão gostoso que faz os homens quererem ser viados para ficarem com ele. Ele é gato. Ele é perfeito. Ele é chato pra caralho.  Até as conversas do MC Catra parecem interessantes perto da patrulha que ele faz do próprio percentual de gordura, das explicações sobre qual suplemento tomar quando, e das histórias da família do crossfit. A preocupação dele com o próprio reflexo deixa Narciso no chinelo. Durante a transa, você não passa de um coadjuvante no espelho. Não há como competir, melhor partir para a próxima.
        2. O MACHINHO. Por que não desenvolver seu interesse por esportes ou por mecânica? Um homem com uma furadeira na mão fica sempre tão bofe! Você não vê problema em ser o passivo o tempo todo, e é bom sair com alguém totalmente averso a qualquer clichê gay para variar. Mas, convenhamos, se você quisesse namorar um hétero, você procuraria um hétero de verdade. Pelo menos os héteros não vêm com raiva contra eles mesmos. Vamos procurar alguém sem homofobia internalizada?
        3. O ENRUSTIDO. Dessa vez vai. Ele é sensível, divertido, e ótimo de cama. Como é possível que ele ainda estava solteiro? Ah, sim, é porque ele ainda está no armário. Ele leva a melhor amiga para se passar por namorada nos eventos de família, e não tem a menor intenção de te apresentar por qualquer título além de “amigo”. Quando vocês se telefonam durante o expediente, ele insiste em te chamar por pronomes femininos. E nem pense a chegar a menos de um metro de distância dele na rua! Pensando bem, melhor manter distância mesmo.
        4. A VADIA. Não é segredo nenhum que você gosta de transar. Afinal, quem não gosta? Daí um dia você olha aquele gatinho no vestiário e faz um banheirão que ficará para sempre na história. E repete a dose em outro dia. Uma pegação no chuveiro em outra oportunidade. Uma rapidinha no seu apartamento depois do trabalho. Parece que ele não consegue ficar mais de 12 horas sem trepar – e não consegue mesmo. Seja com quem for. Você até conseguiria olhar pra ele com carinho não fosse a interrupção constante do Whatsapp dele, sempre recebendo uma foto de pau nova. Acordar juntos? Jamais. Futuro? Nenhum.
        5. O BISSEXUAL. Você é um cara de mente aberta, sem preconceitos. Então por que não dar uma chance pro bi? Você não costuma ser muito ciumento. Mas é difícil se controlar quando ele cobiça qualquer coisa que se move. Tem um orifício e fez sombra? Tá valendo. Naquela festa libertária você até faz o esforço de beijar uma menina num ménage com ele… Mas tudo tem limite, e ir pra cama com a garota, você descobre, é o seu.
        6. O FASHIONISTA. Parece que ele acabou de sair de um ensaio fotográfico: sobrancelha delineada com perfeição, figurino estiloso, acessórios modernosos. É dono de tumblr de sucesso. Tudo nele é tão lindo! Pena que nem tudo em você é lindo assim. Ele não deixa você usar um moletom em casa que seja, e aquele seu CD da Banda Eva ainda rende um olhar de desprezo mal disfarçado. Tentar acompanhar tanta tendência te deixa exausto. Não dá tempo de aprender sequer o nome das drogas que você toma com ele quando saem de balada. Qual é o problema de voltar pra casa às quatro da madrugada??? Que o segundo after-hours do fim-de-semana seja também o último.

Colaboraram: James Cimino e Bianka Carbonieri (Sapatômica)

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

34 comentários

Beatriz

Parei de ler quando cheguei no bissexual. Sério que vocês pensam que não temos capacidade de sermos bons parceiros? Sério isso? Então eu passo anos da minha vida tentando me fazer de lésbica só pras meninas não me descartarem a partir do momento que saio do armário pra me deparar com essa baboseira? É esse tipo de brincadeira que faz muita bissexual se fazer de hétero, olha.

Antes que venha algum imbecil falar algo sobre mim. Fique sabendo que sim, eu já me apaixonei pela minha melhor amiga e demorou até entender os meus sentimentos por ela. Eu precisei guardar essa minha primeira paixão para mim mesma por medo de perdê-la, sofrer de bullying ou mesmo ser expulsa de casa.

Eu já me apaixonei por uma enrustida na qual vivia escondendo o nosso “relacionamento” das outras pessoas e sofri um bocado.

Já comentei daquela minha crush hétero? Pense numa moça linda, maravilhosa e inteligente que nunca irá te dar bola. Sempre te verá como amiguinha seja como for.

E não, eu não sou lésbica. Eu amo homens e amo mulheres. 🙂

Fer

É um erro namorar uma feminista? Só que não !
Melhor do que namorar uma bissexual enrustida que jura ser lésbica ,mas adora uma rola .Mente para namorada e da as escapadas com macho obrigando sua querida a chupar pau por tabela.

Thulio Gomes

Que texto imbecil! Só favorece a criação de estigmas sobre determinados esteriótipos sem qualquer necessidade além de uma piadinha sem graça. E a pior parte sem dúvida foi apontar como defeito uma lésbica ser feminista “demais”. Sem dúvida, este é um dos piores textos já publicados neste blog, que já acompanho há anos.

Matheus

Eu, como bissexual assumido, estou muito, muito, MUITO decepcionado com o Lado Bi por ter me colocado na categoria de gays que são um erro para namorar. Sou um cara bonito, legal, sensível, extremamente apaixonado, sou carinhoso, amoroso e FIEL e não traio o meu parceiro com uma mulher ou a minha parceira com um homem se estamos em um relacionamento sério. Por que na categoria das lésbicas, a moça bissexual não foi incluída como um erro a não se cometer? Sinceramente, eu tenho ficado mais e mais deprimido e de saco cheio dessa bifobia idiota. Nós, bissexuais, não somos máquinas de sexo e não somos depravados e infiéis natos, como vocês, gays, sobretudo os assumidos afeminados closeiros, adoram nos rotular por aí. A cada dia que passa, estou mais convencido de que, enquanto eu orgulhosamente me declarar bissexual, nunca terei um relacionamento sério. Acho que o negócio é esse então: tô afim do cara e ele de mim, vou falar que sou gay; tô afim da moça e ela de mim, vou falar que sou hetero. Assim, não caio na rede da bifobia e acabo pescado, deixado pra morrer sem ar e depois devolvido por mar por ser peixe ruim.

Geh

1° já me apx por hétero, pq né, quem nunca.
2° já me apx pela melhor amiga (que era ht na época, mas grazadeus saiu dessa vida).
3° estou noiva de uma “hétero”.
Héteros definitivamente são o carma da minha vida

Joana

Não me senti confortável com o início da matéria, pois referencia ao gays e “sapatas” e se iniciar um texto com “viados e lésbicas” ou ” bichas e lésbicas “.
Não sei se gostariam.

Marcio Caparica

Joana, aqui no blog a gente usa termos como “sapatas”, “bichas”, “viados”, “gueis” e outros, sempre com muito carinho. Temos o discernimento de que a ofensa está na intenção ao se usar um termo, e não no termo em si, e confiamos que nossos leitores têm o mesmo discernimento.

Marcos Vinicius

Márcio,
Eu achei muito desrespeitoso esse lance do bissexual, porque sou bissexual e pra falar a verdade, nem todo bi étrai o gay, dependendo do bi ele é fiel ao gay, achei muito desrespeitoso e muito preconceituoso… Falo isso porque conheço vários bis igual a mim que são fiéis aos seus parceiros, estava olhando seus argumento e muitos são uma pura de uma mentira, se quiser ajuda sobre os bissexuais é só pedir.
Obrigado pela atenção!!!

Felipe

Pode até ter sido preconceituoso, mas foi engraçado. Não sou a favor de qualquer preconceito e acredito que todos podem desenvolver relacionamentos homoafetivos (AFETIVOS e não homoSEXUAIS). A minha dúvida, porém, é: em que os bisexuais estão interessados? No sexo com ambos os gêneros ou em um relacionamento duradouro e feliz com alguém de pelo menos um gênero? Falamos de namoro, relacionamento e não de sexo!

Beatriz

Depende do bissexual. Se ele for tarado, vai querer transar com geral. Eu, particularmente, estou interessada em um relacionamento sério com uma mulher (posso pensar em namorar um rapaz), porém eu ainda sinto atração por rapazes mesmo tendo interesse maior em mulheres. Espero ter ajudado. 🙂

William Santana

Irei considerar como texto humorístico, pois se levar a sério , prefiro nem comentar.

Artur Viana

concordo plenamente com a Carla Fiore: texto preconceituoso do início ao fim. sinceramente, não consigo entender a necessidade de se categorizar as pessoas. vale lembrar que a medicina, ao catalogar e diferenciar sujeitos normais e anormais, estabeleceu o surgimento de hospícios, prostíbulos..
sim, eu sou gay e luto diariamente contra tais categorizações, que, penso, serve mais como um desserviço à diversidade.
outro apontamento é o uso de um xingamento (?) machista:

“A VADIA. Não é segredo nenhum que você gosta de transar. Afinal, quem não gosta? Daí um dia você olha aquele gatinho no vestiário e faz um banheirão que ficará para sempre na história. E repete a dose em outro dia. Uma pegação no chuveiro em outra oportunidade. Uma rapidinha no seu apartamento depois do trabalho.”

vadia? desqualificar a autonomia e liberdade sexual do outro? recai-se, mais uma vez, num xingamento machista.. é preciso se reinventar, para não se recair em ciladas preconceituosas e reprodução de modelos.

até entendo que o post não tinha a intenção.. mas é importante sempre repensar nossas condições..

até!

Luiz

Márcio, pra vc não existe gay masculino? É algo anti-natural pra vc? Ser gay masculino é ter homofobia internalizada? SERIOUSLY? Não é a primeira vez que vc diz algo assim. Me desculpe, mas vc tem uma visão muito limitada do que é ser gay.

James Cimino

Mas claro que tem gays masculinos? O problema é que eles vêm com um pacotão de prepotência machista que uma hora ou outra se revela da pior forma. Em geral esses gays masculinos são os mesmos que reproduzem aquele discurso pseudo tolerante que diz “não curto efeminados, nada contra, só questão de gosto”, e que também não gostam de sapatas masculinas.

Luiz

Mas assim vc está generalizando. Concordo que há gays masculinos desse tipo, mas há também gays masculinos que se aceitam como são e como os outros gays são.

James Cimino

Sim, Luiz, mas eles são a minoria. Você sabe que são. É só entrar nos apps de pegação pra ver a enxurrada de preconceito que vem acompanhada da frase “procuro caras machos”.

Pedro

E o que tem de errado em procurar caras machos? Se alguém disser que procura caras femininos você vai dizer que é preconceito contra os machos? Cada um transa com quem quiser, a intimidade de cada um só diz respeito a si próprio. O errado é discriminar, mas não vejo isso como discriminação. Desde que todos se respeitem e entendam que estamos no mesmo barco e que ninguém é melhor que ninguém.

Carla Fiore

Nossa, que horror.

Texto babaca, preconceituoso, horroroso, cheio de estereótipos ridículos do início ao fim.
“Ela é culta, ela é sarcástica, ela é cheia de opiniões… ela não se depila.” “Até as conversas do MC Catra parecem interessantes perto da patrulha que ele faz do próprio percentual de gordura, das explicações sobre qual suplemento tomar quando, e das histórias da família do crossfit. A preocupação dele com o próprio reflexo deixa Narciso no chinelo”. E daí? Deixa a mulher com pelos onde ela quiser, e se o cara curte ficar sarado, deixa também. Olha, nem dá pra pinçar outros exemplos, porque teria que copiar o texto todo no comentário.

Temos que ter cuidado para não deixar que um discurso a princípio inocente e engraçadinho não corrobore opiniões já tão arraigadas na sociedade. Não adianta meter o pau na Veja e seus colunistas homofóbicos e prestar um desserviço como este texto, que deveria ter sido barrado pelo editor.

Marcio Caparica

Oi Carla! Uma das estratégias do humor é a hipérbole. Não posso comentar muito quanto às lésbicas não-depiladas, porque sou gay e adoro pêlos. Mas, por exemplo, dessa lista, já saí com caras que são obcecados demais com malhação, e que mesmo quando transavam estavam mais preocupados com o próprio reflexo que com o ato a dois. O objetivo desse texto não é recomendar comportamentos, é provocar uma reflexão sobre comportamentos extremos com algum humor. Sinceramente não acho que chegou num nível Rafinha Bastos. Tenho certeza que tem meninas não-depiladas lindas e incríveis (sou fã da Amanda Palmer, por exemplo) e sei de muitos malhados que não são narcisos. Mas vamos lembrar que clichês existem porque são realmente recorrentes. O humor desse texto não funcionaria se as pessoas não identificassem casos de seu passado com os tipos apresentados aqui – ou identificassem a si próprias.

Carla Fiore

Entendo que sua intenção não tenha sido denegrir ninguém – seria meio maluco, até, dada a proposta do site. Mas acho perigoso assim mesmo. Parece texto da Capricho, que ensina a meninas a serem desejáveis para os meninos.
Mas enfim, cada um coloca no mundo a mensagem que quer e mostra o recorte da realidade que achar mais adequado.
Boa sorte.

James Cimino

Carla, numa boa, acho que tá te faltando um pouquinho de senso de humor. A prova disso são os comentárioa aqui de gente relatando casos idênticos. De qualquer modo, o texto foi baseado nos videos embedados, que foram feitos por um site de lésbicas. Se a gente não conseguir rir de si mesmos, aí fica puxado.

Artur Viana

recordando que humor e piada (tento não relacionar esses dois conceitos, principalmente nos tempos atuais) é carregado de discurso político. desculpe, mas não dou risada de piadinhas, não tolero objetificação e catalogação de corpos, não tolero machismo e machistas em suas condutas, desejos e expressões mais veladas ou naturalizadas.

eu sou radical e isso pra mim não tem nenhum sentido depreciativo ou negativo, absolutamente. ao contrário, pra mim, isso é positivo e necessário. e penso, sinceramente, que, pelo menos em relação a intolerância, ao preconceito, a discriminação, à violência, a escravidão, a opressão do outro, TODOS deveriam ser radicais.

no mais, sou leitor do site, e celebro sempre a iniciativa de se ter espaços que promovam a discussão da diversidade..

Luis

Tenho 25 anos…Sou enrustido mais bissexual. E o James parece sensacional…. legal seria conhecê-lo. Opa esse eh o problema dos meus tipos… tudo pela internet. HAHAHA

Haru

pelas deusas, eu li tanta coisa escrota machista, bifóbica, lesbofóbica, preconceituosa, idiota nessa lista que eu nao consigo nem enumerar o tamanho de bostas que tem nessa postagem.

Eu espero muito, de coração, que as pessoas não costumem ler essa merda, que vocês chamam de lista, para não sairem influenciadas. Estou horrorizada.

Carla Fiore

Horrorizada é pouco.
Depois vai meter a boca no Gentilli e no Rafinha Bastos, que são mesmo escrotos.

Jonathan David

O pior é o enrustido, eu já namorei um e por mais que a química fosse ótima, era muito complicado ter encontros escondidos, ouvir pronomes femininos enquanto falava ao telefone com os parentes dele e eu estava do lado, doía muito. Se bem que acho que eu estaria na lista dos piores tipos, porque troco a balada da sexta por um longão de 16, 17km no sábado.

Ni

Já me apaixonei pela minha melhor amiga, mas nunca fui de assumir gostar, ela assumiu primeiro e eu tomei coragem. Acabou que no fundo ela tava mesmo me usando nos momentos de carência, vivia chorando pelos namoradinhos que não davam certo e no final encontrou um garoto e começou a namorá-lo e a desculpa foi que estava apaixonada e que a gente não manda no coração. #Fail
Acho que peguei uma mistura de melhor amiga com hétero, vai saber!

Eduardo

Isso não é bom mesmo. O meu parceiro, além de casado, é militar, e 90% hétero 🙁

Comments are closed.