Casal gay afro choca a internet por ser normal

Selfies, crianças, rotina... Nada de anormal nessa conta de Instagram. Se você não vê problema em dois negros lindos cuidando dos filhos

por Marcio Caparica

Quem tem filhos e um smartphone não consegue parar de tirar fotos dos momentos fofos de sua família. É das coisas mais normais, mais comuns, e até mais irritantes para quem não tem prole e não aguenta mais ver fotos da carinha engraçada que o bebê fez quando foi dar um arrotinho. Não há nada polêmico nisso, certo?

A não ser, claro, que a fonte das fotos familiares seja um casal de homens. Com três filhas. E negros. E sarados. Daí a tuitosfera se dá o direito de achar isso muito errado, lamentar pelo futuro das crianças e se perguntar o que que os adultos envolvidos realmente querem.

O casal em questão é Kordale e Kaleb, que há alguns meses vem postando em sua conta no Instagram fotos de seu cotidiano. Os atores vivem com as três filhas de Kordale e fazem tudo que é tão prosaico se fazer: preparam jantar, penteam o cabelo das meninas para a escola, leem histórias antes de dormir, fazem selfies em momentos de descontração. E, como tanta gente que trabalha o corpinho, também tiram aquela foto no espelho (sem camisa) para postar no Facebook. A mãe das crianças conhece o casal e convive com eles, como se passa com tantos casais separados que têm filhos.

O barulho todo vem, é claro, do fato de famílias de casais gays (principalmente tão jovens, e principalmente com TRÊS filhos) ainda ser uma visão rara. Mais rara ainda é uma família gay de negros – infelizmente, a comunidade afro costuma ser mais homofóbica que a média, como discutimos no Lado Bi dos Negros. Como disse a blogueira Beyond Steven sobre Kordale e Kaleb:

É quase como se casais gays negros não existissem – mas existem. Nosso amor existe, nossos relacionamentos são reais, alguns de nós são pais, alguns de nós são jovens, e alguns de nós são casados ou pretendem se casar. Eu não quero que nossa comunidade, de todas as comunidades, não seja capaz de se enxergar quando pensam sobre o que significa ser um casal. É muito fácil pensar que amor, casamento e comprometimento são coisas que só acontecem para os gays brancos. Nós mal temos um personagem negro na TV, quanto menos um casal.

Em entrevista ao programa BlogTalkRadio, o casal explicou a ideia por trás de sua conta no Instagram:

Nós temos um amor que queremos compartilhar com o mundo. Eu espero que nós dois consigamos dar esperança para as pessoas que vivem como nós vivemos, e mostrar para eles que o amor é possível. Queremos inspirar outros a fazer seja o que for que realmente querem fazer e a escolher a pessoa com querem estar não importa seu sexo, sua raça, ou seu gênero. Acho que isso é algo que conseguimos levar a quem estiver disposto a ouvir ou ver.

Confiram algumas fotos da conta deles e digam se não estão cumprindo bem o que se propuseram… 🙂

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

64 comentários

Casal gay hit do Instagram mostra a família em campanha - Lado Bi

[…] Ano passado o casal de atores Kordale e Kaleb Lewis tornaram-se a sensação do Instagram por algumas semanas, quando Kordale postou uma foto do casal penteando o cabelo das filhas no banheiro durante a rotina matinal da família. Não há descrição de coisa mais prosaica na vida, mas a imagem causou reações fortes nas redes sociais, vindas tanto de pessoas que lamentavam o futuro daquelas “pobres crianças” que estavam sendo criadas por um casal gay, como de gente mais sensata que (como nós) achava essa cena uma coisa linda. Não deve-se desprezar também uma boa dose de racismo (assumido ou não) por trás da “polêmica”, devido ao fato que muitos não estão acostumados a ver a) negros felizes, b) negros lindos e felizes, c) negros lindos, felizes e gays, e d) negros lindos, felizes, gays e com filhos. […]

amanda

não consigo axar normal .. desculpa … as pessoas fazem que quizer da vida, mas me cnvencer que é bonito, normal, etc .. aii complica ( e parar os mal educados que “responderão meu comentario, eu sinceramente não sei o que dizer, só vivam a vida de vcs, e esqueçam a opinião dos outros, só uma dica – isso é respeitar – )

Tauã

Claro, porque pra você é super normal e bonito um casal separado e brigado com as crianças longe do pai ou da mãe.

nícolas

Primeiro: Aprende a escrever.
Segundo: Todos tem a sua opinião e aceito.
Terceiro: Fundamente sua opinião para saber realmente porque você não acha normal esse casal.
E pelo amor de Deus, nada de citações da bíblia, gostaria que as pessoas fossem racionais e inteligentes na hora da fundamentação, não só argumentar sobre Deus e blá blá blá.

Giuliana

“Só vivam a vida de vocês e esqueçam a opinião dos outros, só uma dica – isso é respeitar -” então porque tu não começa pondo em pratica o que está sugerindo?

Felipe

Eu tenho algo muito contra sim, que nenhum deles é meu namorado! rsrs Gatões demais, ia me acabar neles!!

Geovana

Família linda que Deus abençoe. Não tendo as criticas e o preconceito!!!

marcos

o importante é o amor,carinho e dedicação.bom seria se todas as famílias fossem assim,o mundo seria muito melhor.

Juliana

Lindos demais !!!! Linda família, belíssima demonstração de amor … É isso aí ! O amor não escolhe raça, cor, orientação sexual … O amor simplesmente é amor, não importa como … ♥

Christian Melo

Eu próprio estou com o meu companheiro há 5 anos e temos um filho (dele) e nunca fui tão feliz na minha vida como sou agora 😀

ebony

parabens a este casal que esta mostrando a todos que um casal gay tem tantas condicões como qualquer outro casal chamados heteros.
infelismente a sociedade e ipocritas e custam a aceitar esses belo exemplos a qual este casal esta dando a cara.

Nando Santos

É triste quando as mentes atrasadas se preocupam com assuntos que não lhe diz respeito, em vez de reparar na felicidade das pessoas. Tudo inveja por não serem felizes como este casal e filhos.

alda rios

Gente se cada um cuidasse da sua vida ou ajudasse a quem precisa ao invéns de cuidar da vida dos outros,esse mundo seria muito melhor.Cada um tem algo chamado livre arbítrio,deixe eles viverem do jeito q. eles acham q. é certo,l quem somos nós pra julgar,Eita preconceito ridiculo,nojento,eita gente q. não tem o q. fazer,vão cuidar das suas vidas E DEIXE A DELES.

Virgínia

NUm tem nada de feio, Liiiinda Família 😀 Preconceiiito Zeeeerooo

lohany Oliveira

Linda família que Deus abençoe eles sempre! Feio tá sendo esse povo cheio de preconceito fazendo quizumba atoa!

Maria Helena Felício

Feio é o preconceito!
ALL WE NEED IS LOVE!!!!!!!!!!!!!!!

Saulo Javan

Acho lindo, emocionante os olhares de carinho das filhas com os pais e é isto o mais importante! Que eles sobrevivam à ignorância humana.

claudia maciel

achei lindo que continue assim sendo como são ..o resto que se exploda

Maria José

Vivam a vida de vocês e mandem os preconceituosos tomar parte da vidas deles.
Sejam felizes!!!!!!!!!!!!!
Isso é o que abala quem não é feliz!

Amanda

Que família linda! Não sei como pode existir uma pessoa sequer que ache isso errado.

Maryanna

Não tinha lido o assunto, o que me assustou foi ele desembaraçando o cabelinho dela kkkkkkk mas faz parte kkkk Parabéns a família Negros gatos 🙂

roberto zisa

semplicemente , fantastico!
io dico : l’amore non ha forma
io dico : le persone dovrebbero guardare , con gli occhi dei bambini
io dico : l’amore non può essere giudicato, ed è la cosa più bella
il mio motto : vivi e lascia vivere. sarebbe un mondo perfetto
la vita è semplice e bella , sono le persone a renderla complicata

simplesmente fantástico!
Eu digo que o amor não tem forma
Eu digo que as pessoas devem olhar com os olhos de crianças
Eu digo, o amor não pode ser julgado, e é a coisa mais linda
meu lema: viver e deixar viver. seria um mundo perfeito
A vida é simples e bonita, as pessoas são o que tornam complicado

Rafahel Jean

Legal o post. Só queria aperfeiçoar a parte que diz que os negros são mais homofóbicos. Acho que, na verdade, muitas pessoas (gay ou não, negros ou não) são mais homofóbicos com os negros, além de racistas. Nesse caso, a homofobia se confunde com o racismo: segundo pensam as pessoas, negros não podem ser gays.

Manu

Muiittooo linddoos do casalll *—* <3
Nao vejo nada de errado nisso,uaiii
Ameii ^^

Giancarlo

Eles não são normais, normal é estar perto da média! E eles parecem bem melhores do que a maioria dos casais que eu conheço.

Larissa Oliveira

Legal!!
Agora que boy magia é esse careca *.* muitoo gato …fiufiu

Flavia

Tenho certeza que qualquer comentário nocivo vem de Homens hipócritas ou de mulheres recalcadas e mal amadas, pois está é uma família linda….

pamela

a primeira foto tem uma guria com a cara do Chris(todo mundo odeia o Chris )heuheueheu

Lucas

Olha a cara da menina penteando o cabelo, pra ele é facil, né, é careca. hahahaha, linda familia!

Jorge Lima

o que importa é que são felizes e fazem crianças felizes também coisas que muitos casais dito, normais, não tem esta capacidade!!!

David

Muitas felicidades .
Grande beijão para toda família aqui de Portugal .

Bella Tocchio

Que monstro! Não ve que está puxando o cabelo da menina??? kkkkkkkkkkkkkk

Brincadeirinha…
Que familia linda! Quem sabe ainda haja esperança nesse mundo1

Pri

Não sou lésbica e nem bissexual, porém tenho amigos e mais amigos que São e quando vejo momentos assim eu acho lindo! Lindo porque sou louca para ter uma família e SIM essa é uma família e você viu como eles se olham? A paixão …o amor no olhar deles? LIIIIINDOS E COMOVENTE!

Roberto

Ninguém tem que aceitar ou deixar de aceitar nada, o que todos tem obrigação e dever é de respeitar as diferenças e deixar que os “”diferentes”” possam VIVER.

Raphaela

Não vejo nada de errado nisso…
Acho lindo e realmente temos que aceitar quem são…
Nao importa se é GAY ou nao. O que importa é que há amor nisso, e tem respeito nisso… eles podem estar sem camisa, mas isso nao mostra que estão se “pornografando” ou se há algo fora do normal, há crianças mas não vejo nada demais estar sem camisa, é igual as mães estarem de sutian e calcinha arrumando os cabelos de suas filhas e SEUS FILHOS também.

Enfim, eis a minha opinião.
Tenho parentes gays e não vejo nada de errado ou fora do normal.

giovanni

Q lindos!! triste saber q em meio a tantas desgraças as pessoas se incomodem com algo tão bonito…. é como se vc encontrasse um monte de merda com uma flor brotando no seu quintal e vc guardasse a merda num vaso e pisoteasse a flor… tsc tsc..prioridades erradas nos seres humanos..

Simone

A cara da menininha com o cabelo sendo penteado tá ótima. Senti toda a sua dor. <3
Fora isso, acho que perfil de casal não tá com nada! 😛
Mas é isso mesmo: eles são super normais! Fotos fora de foco, foto de comida, selfies. E por que seria diferente? Por que causa tanta estranheza?
Vida longa a esta família!

Isabel cristina

Amei sua familia,são lindos,continuem assim dando bons exemplos, o resto é resto…

Jorge Lima

o que importa é que são felizes e fazem crianças felizes também coisas que muitos casais dito, normais, não tem esta capacidade!!!

Patricia

Nossa, eles são lindos. E as crianças estão sendo cuidadas com carinho. Mt casal hetero cuida de criança na base da porrada e ngm fala nada.

Rafael Marreiros

Eles não são normais, eles são mais bonitos saudaveis e parecem se amar mais do que a maioria dos outros casais normais…..

Rodrigo Martini

Quando as pessoas despertarem e conscientizarem que o amor não tem raça, orientação sexual, idade, gênero, esses comentários maldosos irão desaparecer.
Família maravilhosa, um ideal de vida muito lindo!

Marina de Souza

Família bonita demais!
E só corrigindo, são duas meninas e o caçula é um menininho.

Comments are closed.