Pastor é suspenso por celebrar casamento do filho gay

"Milhares de LGBT têm sido feridos pela igreja e pela sociedade. Isto tem que parar", disse o pastor americano

por James Cimino

Sim, há esperança. Digito essa nota com toda a felicidade e emoção do mundo ao ler na seção Gay Voices, do Huffington Post, que o reverendo Frank Shaefer, da Igreja Metodista Unida, uma das entidades religiosas mais homofóbicas dos Estados Unidos, foi suspenso por 30 dias por ter oficializado o casamento de seu filho homossexual em 2007.

Não, não estamos felizes com a suspensão do pastor, mas com sua atitude corajosa e lúcida, que nos dá esperança de que os verdadeiros cristãos estão surgindo e se pronunciando contra os abusos dos fanáticos religiosos.

Em entrevista a Michelangelo Signorile, Shaefer disse que, quando foi a julgamento pela cúpula da igreja, “não fez isso como uma declaração de rebeldia. “Disse ao júri: tudo isso que aconteceu nas últimas semanas expôs ao mundo como eu defendo a minha teologia. Eu me tornei um defensor da comunidade LGBT. E não posso mais ser um defensor silencioso.”
Se ao final do período de 30 dias ele não renunciar a sua defesa ao casamento gay, ele será exonerado da ordem religiosa. No entanto, o pastor da cidade de Lebannon, Estado da Pensilvânia, não parece estar intimidado. Disse que pretende celebrar outros casamento gays e lésbicos até ser suspenso.

“Não imagino que irei mudar de ideia neste ínterim. Para mim isso é discriminação. Não é certo. Muitas pessoas têm sofrido. Não apenas meu filho – meus filhos – mas milhares de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros têm sido feridos pela igreja e pela sociedade. Isto tem que parar. Temos que nos dar conta do que estamos fazendo com nossa teologia, nossa doutrina e, sinceramente, nosso discurso de ódio.”

“Fiquei honrado de casar meu filho”

As condenação de Schaefer aconteceu porque ele casou seu filho Tim em 2007 no Estado de Massachusetts. Tim Schaefer saiu do armário em 2000 quando o pastor recebeu uma ligação anônima de que seu filho era gay e estava tentando suicídio.

“Eu disse a ele: ‘Você foi feito à imagem e semelhança de Deus como todo mundo.’ Então, quando ele me perguntou em 2007, ‘pai, você celebraria meu casamento?’, eu fiquei apenas honrado.”

Este blogueiro termina esse texto em lágrimas. 🙂

Abaixo, uma entrevista em inglês que pai e filho deram para o “Good Morning America”

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

8 comentários

Rosangela do Prado Motta

Sou evangélica, no momento não praticante, justamente por não concordar c/ muitas coisas, q o homem interpreta errado na Palavra de Deus, (Biblia), somos humanos, e viemos do pó, e ao pó voltaremos, portanto não somos nada e ninguem p/ julgar o próximo.
Prefiro no momento ficar no meu lar, q p/ mim, é minha Igreja, e aqui ouço louvores, faço minha devocional diária, e leio a Biblia, sem precisar ir a uma igreja, reparar nas roupas q as irmãs lá desfilam( é claro q há excessão), e nem dou oportunidade p/ q venham avaliar meu comportamento, pois a isso prestarei um preço com Cristo.
Estou kda dia mais decepcionada com Pastores, e p/ evitar q acabe pecando indo a igreja p/ conhecer as falhas deles como Pastor, (pois como ser humano, todos somos falhos), prefiro ficar em meu lar, e dar testemunho, tratando as pessoas bem, pagando minhas contas em dias, e com o meu andar, falar, e vestir.
Agradeço, pela palavra maravilhosa q o pastor nos deu, e a oportunidade de compartilhar.

Ingrit

Sou cristã, e minha vida tem como regra a palavra de Deus, e como Deus mesmo disse quem me ama guarda minhas palavras. Se eu concordar com a prática do homossexualismo, Deus vai cobrar isso de mim e não de quem o pratica, pois é minha função como cristã, admoestar, corrigir, porém, não perseguir, odiar, desprezar e o pior, matar. Esse pastor não está exercendo sua função de Pastor, ele está exercendo a função de pai, falou mais alto e como tal quem abençoou o casamento não foi Deus foi um pai, infelizmente essa é a verdade, ninguém em seu juízo espiritual perfeito vai abençoar um casamento entre o mesmo sexo usando o nome de Deus em vão, falando em nome de Deus, atribuindo a Deus o que vai contra a própria palavra de Deus, devem inventar então, um evangelho, um novo deus. Tenho amigo gays(não gosto dessa palavra) eu amo e respeito, mas não posso ser conivente, não como cristã pregando a palavra pura e verdadeira. Jesus não despreza o pecador, muito pelo contrário, morreu por nós pecadores, mas para que alcançássemos a libertação das inclinações da carne. Jesus disse vem a mim, mas não para permanecer como está, tem haver uma mudança.

James Cimino

Essa sua “função” me parece mais como invasão de privacidade. Ninguém quer uma pessoa crente querendo convertê-la. É invasivo e desagradável. E outra, você não está em posição de concordar ou não com algo que simplesmente não te diz respeito.

rico

Não julgues para não ser julgada, disse Jesus aos seus discípulos. O Deus que eu acredito ama a todos como são. E com certeza não é o mesmo Deus que Você acredita.

ademar

PARABENS AO PASTOR, PELA ATITUDE HUMANA, POIS QUEM REALMENTE AMA A SI COMO O PROXIMO FARÁ O MESMO QUE ELE. POIS A BIBLIA É BEM CLARA NISSO. AMAI O PROXIMO COMO A SI MESMO. NÃO JULGUES PARA NÃO SER JULGADO. GOSTEI DA ENTREVISTA TAMBEM DO PRIMEIRO MINISTRO DA AUSTRALIA RESPONDENDO PARA O PASTOR. SOBRE SER NATURAL. POIS ANTIGAMENTE TINHAMOS ESCRAVOS. E NO PASSADO MUITOS DOS TAIS CRISTÃOS E PRINCIPALMENTE ANCESTRAIS DE HOJE PASTORES FORAM ESCRAVOS, HOJE SÃO LIVRES. ENTAO SE DEVEMOS SEGUIR A BIBLIA, QUERO O MINIMO OS MEUS 100 ESCRAVOS CRISTÃO DE DIREITO E DEVAM ME OBEDECER E RESPEITAR. EAI COMO SERIA HOJE ISSO.

ademar

E PIOR NA BIBLIA NÃO FALA DE COR, ANTIGAMENTE ESCRAVOS NÃO ERA SO NEGROS, ERAM BRANCOS TAMBEM, VAMOS COMEÇÇAR A MUDAR NOSSAS ATITUDES, ANTES QUE SE REALMENTE VAMOS COMEÇAR APLICAR O QUE A BILBIA DIZ NA INTEGRA VOLTAREMOS A EPOCA MAIS OBSCURA DA HISTORIA, ONDE TINHAMOS SENHORES E ESCRAVOS E ERA NATURAL, E EU GOSTARIA DE TER MEUS ESCRAVOS INDEPENDENTE DE COR. POIS NA BIBLIA DIZ É NATURAL.

Netto

Me traz felicidade saber que algumas pessoas resistem a cegueira imposta pelos meios de controle de massa. Creio que estejamos todos homosexuais, simpatizantes ou não, religiosos e não religiosos, cansados de todo esse ódio e preconceito. Somos todos pessoas de igual valor, e temos todos o direito de amar a quem e como quisermos. Todo amor e toda forma de amar são abençoados por Deus.
Aos leitores deixo a minha opinião. Ao Pastor meu respeito.

Comments are closed.