Azealia Banks ataca Zayn Malik no Twitter e perde vaga em festival

"Bichona, senta-rola, paquistanês punjab": a rapper metralhou mensagens homofóbicas e xenófobas contra o ex-One Direction por suposto plágio em vídeo. O festival Rinse I Born & Bred não quis nem saber

por Marcio Caparica

A rapper Azealia Banks teve sua apresentação no festival Rinse I Born & Bred cancelada por conta de uma discussão homofóbica e racista que teve com o cantor Zayn Malik, ex-One Direction, na noite do dia 11 de maio.

Azealia Banks disparou uma série de mensagens preconceituosas em sua conta do Twitter contra Zayn Malik. cusando-o de ter copiado seu trabalho, Banks começou publicando em sua conta no Instagram uma imagem que comparava momentos do vídeo mais recente de Malik, “Like I Would”, com um de seus próprios: “Porra Zayn me chupinhando”, ela disse (em tradução bem livre), “Mas não tô puta, Zayn é bonitinho”.

Malik deixou quieto por algum tempo, depois respondeu em seu Twitter: “@AZEALIABANKS por que você está me xingando? Eu não estava falando sobre você rs”.

Banks então resolveu soltar os cachorros: “OS EUA VÃO TE ENSINAR COM QUEM VOCÊ NÃO DEVE FERRAR! Quando sua família extendida inteira tiver sido obliterada pelo bom e velho exército dos EUA você vai continuar tentando agir como se fosse um garoto branco que finge que é negro? Você entende que é um crioulo fajuto que copia as imitações que os brancos fazem dos homens negros? Você tem noção de como é perdido e sem cultura??”

Malik respondeu: “Fala sério… Você tá tentando me alcançar mas eu não tô nem aí”.

Banks ficou mais puta ainda: “Cara, eu faço música melhor que você. Baixa o faixo com essa rebelião falsa de garoto branco e esse porte de beiber wannabe. RS vc é um putinho só de responder assim.Fica chupando o pau da yung rapunxel [faixa de Banks] seu putinho peludo cheirando a curry. @zaynmalik é uma bichona. Eu vou começar a te chamar de punjab [estado no norte da Índia], seu putinho sujo. Você gosta de sentar em rola, na real. Senta nessa rola até as rodas caírem, Punjab”.

https://twitter.com/AZEALIABANKS/status/730174819275280384

https://twitter.com/AZEALIABANKS/status/730273038541926400

Os organizadores do festival divulgaram uma nota ontem anunciando que não contarão mais com o número da rapper: “Decidimos cancelar a participação de Azealia Banks no Rince I Born & Bred Festiva. O Rinse I Born & Bred é uma celebração da cultura rave e foi criado PARA TODOS. Nós celebramos a inclusividade e igualdade.”

Banks não parece ter se arrependido: “Para todos meus queridos fãs do Reino Unido que compraram ingressos para me ver no show do Rinse. Minhas sinceras desculpas! Mas vocês sabem que Mama Puma sempre cai matando. E NUNCA desiste. Todo mundo adora se juntar contra Azealia e fazer graça e falar mal, e daí ficam irritados quando eu ferro eles de volta.” E arrematou: “Olha a cara que ele fez quando a capital fm fez audição no campo de refugiados no show de talentos dos refugiados!”.

https://twitter.com/AZEALIABANKS/status/730366404172599297

https://twitter.com/AZEALIABANKS/status/730277045423489025

Não é a primeira vez que ela usa termos homofóbicos em brigas. Ela já xingou o blogueiro Perez Hilton de “bichona”, e tuitou para outro blogueiro: “mesmo se eu for homofóbica… e daí? eu ainda ganho mais $ que você”. Banks, no entanto, insiste que não é homofóbica porque ela mesma é bissexual. Então tá.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

6 comentários

Mauricio

Correção: Punjab é um estado no norte da Índia. Mas irrelevante comparado ao preconceito dela. Vindo dela ainda?

Pablo

Ela é extremamente talentosa, e mais “inteligente” que qualquer cantora mainstream desta década. Zayn parece ser bastante arrogante, e arrogante por arrogante, Banks ganha pelo seu talento (não no que tange a vendas, e sim qualidade). Se ela fechasse a boca e fosse bem assessorada sua carreira seria meteórica.
É uma pena que ela cave a própria cova, com estes contra-ataques, que até são entendíveis sob a ótica de seu histórico de vida, cultura, etnografia, singularidade e fatores outros, os quais só ela sabe.
Ela apenas expressou sua indignação da forma que pode, que a vida, de certa forma a condicionou, e num momento de raiva, sentimento que ela parece não conseguir controlar.
Nicki e Rihanna ajuda os gays oprimidos pelo governo de suas ilhas em quê?, Bey veio lançar sua ode a negritude depois de fazer de tudo pra ser considerada uma “negra de alma branca”, ela fez o mesmo com seu “feminismo”, totalmente contraditório levando em conta a passividade que ela devota ao marido.
Miss Banks teve sim uma atitude xenofóbica, seu problema foi ter agido em público, enquanto as outras são mais malandras, e escondem a caca embaixo da areia. Pois sabem que os gays são quem as coloca no topo, comprando single, álbum, etc. Poucas são as que se importam com a luta LGBT de forma genuína. E se um gay sai chamando mulheres de bitch, por qual motivo Azealia não pode usar um fag? Muitas mulheres ODEIAM que as chamem de vadia, e nem por isso tem matéria sensacionalista dissertando sobre tal “tratamento”. Dois pesos e duas medidas?
Quanto ao blogueiro Hilton, ele detonou Xtina e Gaga, não por emoção descontrolada (que parece ser o caso de Azealia), foi por motivos bem frios e perversos, e cansei de ver a galera LGBT xingando-o de bicha, veado… Depois diziam que LGBT’s não cometem homofobia, se Azealia diz ser bi e ninguém pode afirmar absolutamente que ela é “hétero”, enquanto LGBT ela não estaria cometendo homofobia. Ela é negra, e mesmo assim falou barbaridades dos negros do Reino Unido, ela é racista também? Mas não é ela que cultua entidades africanas, e vive dando a cara pra bater quando policiais matam negros? Enquanto outras ficam caladinhas, ou esperam meses calculando um álbum “político” para edificar a própria imagem?
Não tenho nada contra cantoras, o Lemonade deve ser um bom álbum, Rihanna tem músicas dançantes, legais. Mas achincalhar Azealia Banks por conta de um suposto preconceito, tendo várias “divas” omissas e, talvez, oportunistas por aí, é de uma incoerência absurda. O real problema de Azealia é falar o que pensa, beira ao infantil, por isso ainda tá no underground, acabando com a carreira, ela parece ser imatura, embora transborde talento e não seja uma cabeça de vento. Procurem entender o próximo, é explícito que ela é quem mais perde com as “maldades” que posta no Twitter. 🙂

Comments are closed.