Aos 84 anos, drag queen mais velha do mundo entra para o livro dos recordes

Ela começou a fazer performances como drag queen antes de esta forma de arte se tornar popular e muito antes de a cena queer da cidade se tornar pública

por James Cimino

Uma drag queen de Toronto, no Canadá, entrou para o Guinness Book, o livro dos recordes, como a mais velha drag queen ainda em atividade no mundo.

Michelle DuBarry, de 84 anos, recebeu a honraria no final de novembro, quando fez aniversário, de acordo com informações do jornal The Toronto Star.

Ela começou a fazer performances como drag queen antes mesmo de esta forma de arte se tornar popular, e muito antes de a cena queer da cidade se tornar pública.

“Eu sempre amei o palco. Eu e minhas duas irmãs sempre cantávamos com um grupo de mulheres em hospitais — especialmente na época do Natal. Quando comecei a me montar, não sabia nada sobre aquilo. Durante o ensino médio, a gente se vestia de mulher nas noites de Halloween. Quando me mudei para a cidade, por volta de 1950, me envolvi com teatro e balé. Eu vendia sapatos para mulheres.”

Você deve estar se perguntando como ela sobreviveu a toda a homofobia das décadas passadas. E a explicação é muito simples: apoio familiar.

Na entrevista ao Toronto Star, Michelle (cujo nome verdadeiro é Russell Alldread) afirma que seus pais sempre lhe defenderam.

“Ah, eles sempre me deram muita força. Nunca tive nenhum problema. Meu pai era um soldador, e ele estava tão ocupado em nos sustentar que quando chegava em casa tudo que queria era tomar um banho. Minha mãe era uma enfermeira, ou seja, muito compreensiva. Aos 11 anos, eu estava sendo levado para casa por um líder escoteiro que ficava me falando obscenidades. Então ela, minha mãe, percebeu que eu estava estranho e me perguntou: ‘O que está acontecendo, Russell?’. Eu disse que nada. Depois dessa conversa, estranhamente ele nunca mais me levou para casa. Você entende o que eu quero dizer? Ela era assim, uma mulher perfeita.”

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: