Charlie Sheen vem a público: “Sou soropositivo”

O ator veio ao programa THE TODAY SHOW para revelar que contraiu o vírus HIV, soube do diagnóstico há quatro anos e vem sendo vítima de chantagem

por Marcio Caparica

Charlie Sheen, o grande bad boy das séries norte-americanas, concedeu uma entrevista essa manhã declarando-se soropositivo. A revelação foi feita a Matt Lauer, no programa matinal TODAY Show. “Estou aqui para admitir que sou sim soropositivo. Eu tenho que colocar um ponto final nesse massacre, nessa saraivada de ataques e subverdades e histórias muito danosas que estão ameaçando a saúde de tantos e não poderiam estar mais distantes da verdade”.

O astro de Two and a Half Men relatou que recebeu o diagnóstico há quatro anos: “Foram três letras difíceis de absorver”. Ele também admitiu que vem sendo alvo de chantagens a respeito de seu status sorológico, e que vem pagando milhões de dólares a várias pessoas para que mantivessem seu silêncio. “Dei dinheiro a essas pessoas, o suficiente para secar a fonte… O que as pessoas esquecem é que esse é um dinheiro que estão arrancando de meus filhos. Eles acham que trata-se apenas de mim”, continuou.

sheen

Sheen disse que foi chantageado por pessoas de seu círculo íntimo e outras nem tanto. Uma prostituta aproveitou estar em sua casa e fotografou a medicação antirretroviral que o ator estava tomando, e ameaçou vendê-la a tabloides. “Eu estava tomando muitas drogas. Estava bebendo demais. Eu tomei várias decisões erradas.”

O astro diz, no entanto, não ter certeza de como contraiu o vírus HIV. “No começo eu pensava que era apenas uma série de dores de cabeça terríveis. Eu pensei que eu tinha um tumor no cérebro. Eu pensei que já era.” Não que perguntar como alguém contraiu HIV sirva para alguma coisa.

Sheen terminou a entrevista dizendo que o período em que surtou, e que fez com que fosse expulso do seriado Two and a Half Men (pelo qual ganhava 1,9 milhões de dólares por episódio), não foi decorrente de seu diagnóstico. “Eu não sinto [o estigma de ser soropositivo]”, afirma. “Eu tenho a responsabilidade de melhorar a mim mesmo e de ajudar a várias pessoas.”

O status sorológico do ator já vinha sendo o alvo de vários boatos. O tabloide The National Enquirer já havia publicado uma capa afirmando que o ator é soropositivo, e duas semanas depois o site RadarOnline publicou uma “nota anônima” em que afirmava que um valentão de Hollywood havia descoberto ter contraído o vírus HIV. Ontem o site TMZ já havia cantado a bola de que Sheen viria a público quanto a seu status.

Enquanto, claro, lamentamos que isso tenha acontecido com o ator, aplaudimos sua atitude ao vir a público com essa informação. Esperamos que o ator ajude a diminuir o estigma que ainda cerca a soropositividade, demonstrando que, sem os devidos cuidados, a doença pode ser adquirida por todos, independente de orientação sexual, classe social, ou fama.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

Um comentário

João P.

Tudo bem que são três letras putaqueparivelmente impactantes na vida de qualquer um, mas eu acho que teria sido mais fácil ele ter aceitado e não cedido as chantagens, com 1,9 milhões por episódio, dava pra bancar um bom tratamento médico e viver normalmente (excluindo os comentários maldosos e os olhares tortos, mas idiotas sempre existiram e sempre vão existir).

“Sheen disse que foi chantageado por pessoas de seu círculo íntimo…” mas livrai-nos das falsianes, porque elas estão cada dia piores e-e ta amarrado

Comments are closed.