Laverne Cox vai interpretar o dr. Frank-N-Furter em novo “Rocky Horror Picture Show”

Atriz vai encarnar o provocante cientista alienígena em nova adaptação do musical para a TV, prevista para estrear no segundo semestre de 2016

por Marcio Caparica

Agora está confirmado: Laverne Cox, uma das principais revelações do cultuado seriado Orange Is The New Black, assinou o contrato para participar da nova adaptação do musical Rocky Horror Picture Show para a TV. Ela vai dar vida a um dos personagens mais emblemáticos da obra, o cientista alienígena e abusado Frank-N-Furter, anunciou revista Variety.

Para quem vive em outro planeta, Rocky Horror Picture Show é um musical-homenagem às histórias trash de ficção científica dos anos 1960 e 1970. Nele, um casal inocente se perde durante uma viagem e acaba parando numa mansão cheia de figuras extravagantes, que os provocam sexualmente sem parar.

A primeira adaptação desse musical para as telas foi feita há 40 anos, com Susan Sarandon no papel da ingênua Janet e Tim Curry no papel que será de Cox. O visual andrógino e S&M do personagem tornou-se clássico. O filme, apesar de não ter ido bem nas bilheterias num primeiro momento, amealhou uma enorme base de fãs ao longo dos anos, que o transformaram num fenômeno cult. Seções à meia-noite do filme tornaram-se comuns nos Estados Unidos, em que muitas vezes pode-se entrar de graça se o espectador chegar ao cinema fantasiado como os personagens de Rocky Horror Picture Show. Filmado por um milhão de dólares, hoje a versão cinematográfica do musical já rendeu mais de 100 milhões de dólares aos estúdios Fox e incentivou inúmeras encenações teatrais da obra em palcos do mundo todo. É o filme que mais tempo ficou em cartaz da história, ainda exibido em cinemas ao redor do mundo.

Tim Curry como Frank-N-Furter na versão de 1975 de Rocky Horror Picture Show

Tim Curry como Frank-N-Furter na versão de 1975 de Rocky Horror Picture Show

A nova versão para TV de Rocky Horror, prevista para o segundo semestre de 2016, não é a primeira recriação do cult na telinha. Em 2010 o seriado Glee apresentou sua própria versão, com Amber Riley no papel de Frank-N-Furter e Chord Overstreet no papel do homem-objeto Rocky. Laverne Cox será dirigida e coreografada por Kenny Ortega, o mesmo diretor de High School Musical. Ainda não há mais informações sobre o resto do elenco.

Chord Overstreet na versão de Glee para Rocky Horror Picture Show

Chord Overstreet na versão de Glee para Rocky Horror Picture Show

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

2 comentários

Alex

Laverne é maravilhosa, adoro, mas a palavra remake me dá um certo medo, ultimamente tem saído cada porcaria que não vale a pena assistir, espero que com esse filme maravilhoso não seja igual!

João P

Não posso perder =D
Confesso que não assisti a versão original do ROCKY por puro desleixo (._.), mas agora já reservei um horário sagrado no fds para assistir enquanto aguardo a nova versão.

Laverne linda como sempre, um ícone nos dias atuais que estimula visibilidade trans em todo mundo, tenho grandes expectativas sobre sua atuação, será maravilhosa.

Comments are closed.