Ricky Martin publica carta para seus filhos gêmeos, Valentino e Matteo

Ricky Martin publica carta de amor para seus filhos gêmeos

O cantor participou de uma série publicada pela revista Time: “Vocês me deram forças para viver uma vida honesta“

por Marcio Caparica

Diferente do Brasil, nos EUA comemora-se o dia dos pais em junho – no próximo domingo, para ser mais exato. Esse ano a revista Time publicou uma série de cartas de pais famosos no país para seus filhos, entre eles o político conservador Rick Santorum, o ator Hank Azaria, e o cantor e sex-symbol Ricky Martin. Martin, que já vendeu mais de 50 milhões de álbuns, é pai de gêmeos desde 2008, quando gerou seus filhos com o auxílio de uma barriga de aluguel. Depois que Matteo e Valentino nasceram, o cantor tirou dois anos de férias para se dedicar exclusivamente à paternidade.

E parece estar indo bem nesse papel. Martin declarou numa entrevista recente que a pergunta mais difícil que seus filhos já lhe fizeram foi “Pai, eu estive dentro da sua barriga?”. A resposta? “Você estava dentro do meu coração, e continua lá dentro. Tem uma mulher que eu adoro com todo meu coração, e que me ajudou a trazer você ao mundo. Ela me emprestou a barriga dela para que você pudesse vir, e quando você nasceu ela colocou você em meus braços.” Em outra entrevista ao site PrideSource, ele respondeu o que faria se seus filhos se declarassem gays: “Sabe, pelo menos na minha família, isso não é problema porque é normal. Se meus filhos um dia me disserem que são gays, eu vou responder ‘Sério? OK, legal! Incrível! Manda ver’. É assim desde o dia em que eles nasceram, cada vez que eles me fazem uma pergunta sobre qualquer coisa – quem é seu namorado? Por que é que eu tenho dois pais? – o importante é responder com honestidade e transparência. Não importa a idade de seus filhos. Se eles são capazes de fazer uma pergunta, é porque eles são capazes de ouvir a resposta.”

Confira a seguir a tradução da carta de Martin a seus filhos.

Desde o primeiríssimo momento em que vocês estiveram em meus braços, eu lhes digo como eu sou incrivelmente grato, honrado e abençoado por ser o pai de vocês. Mas creio que eu nunca lhes contei o quanto vocês mudaram minha vida.

Por anos, a única coisa que sempre esteve clara em meu coração era que eu queria ser pai. Eu sonhava com isso o tempo todo e encontrava muita força e inspiração nessa possibilidade.

Quando esse sonho se tornou realidade, vocês não podem imaginar a alegria e as emoções que me preencheram. Eu esperava sua chegada ansiosamente, contando os dias, as horas, os minutos até que vocês nascessem. Eu devo ter lido todos os livros que há por aí sobre paternidade, para me preparar para sua chegada. E então, finalmente, quando eu os segurei em meus braços pela primeira vez, o mundo parou para mim.

O sentimento mais belo e indescritível tomou conta de mim. Eu senti a forma mais pura de amor pela primeira vez na vida. Vocês finalmente estavam comigo, e eu sabia que eu era o homem mais feliz e mais sortudo do mundo!

Desde aquela primeira vez, minha jornada com vocês dois tem sido repleta de alegria e aventuras. Nós viajamos juntos pelo mundo desde que vocês tinham dois anos de idade. Nós aprendemos coisas novas todos os dias, e eu fico impressionado por toda e qualquer coisa que vocês fazem. Vocês fazem de mim uma pessoa melhor e me inspiram a experimentar coisas novas, como escrever meu primeiro livro infantil.

Acima de tudo, meus lindos filhos, seu amor me deu a força para viver uma vida honesta. Uma vida de coragem e transparência, que me preenche de orgulho e paz enormes. Que presente incrível vocês me deram, e por isso eu lhes sou eternamente grato.

Se há qualquer coisa que eu quero que vocês levem para a vida, além de saber que vocês são amados e adorados incondicionalmente por mim e nossa família e nossos amigos, é que vocês podem ser VOCÊS MESMOS. Nunca deixem alguém ou alguma coisa fazer com que vocês sintam que não podem ser verdadeiros.

Seja o que for que vocês decidam ser ou fazer, eu sempre estarei a seu lado. Por favor fortaleçam-se e confortem-se ao saber disso, e disso nunca se esqueçam.

Eu amo vocês

Papi

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

Um comentário

Marcos

Lindo demais.
Lembrei que me pai disse que eu vim ao mundo por acidente, porque era para ser apenas uma família de 3 pessoas apenas.
Na minha infância lidei com todos os tipos de privações por meus pais não tinham dinheiro para manter os 3 filhos.
Vendo o relato desse homem e de alguns gays vejo que muitos se preparam para formar uma família e não vão no piloto automático que nem meus pais foram.
Chorei!

Comments are closed.