Ator de “Looking” agradece por não ser “um daqueles gays efeminados”

Em entrevista recente, Russel Tovey afirma que sua habilidade para interpretar gays e héteros se deve à educação repressora que teve

por Marcio Caparica

Se você achava o personagem Kevin, da série Looking, um cuzão, agora você pode ter motivos para pensar se o mesmo não se aplica também ao ator que o interpreta, o britânico Russell Tovey.

Durante uma entrevista ao jornal britânico The Guardian, Tovey deu uma declaração bastante controversa sobre como sua educação, de certa forma repressora, não lhe permitiu se tornar um gay efeminado. Depois de relatar como já foi atacado num trem por causa da maneira como se vestia, e relatar como começou sua carreira ainda criança, o ator conta como não tinha amigos por causa dos trabalhos na televisão. Daí completa, depois de alguma relutância:

Eu morria de inveja de todo mundo que ia para a Escola de Teatro Sylvia Young. Eu queria frequentá-la, mas meu pai não deixou de jeito nenhum. Ele achava que eu ia me tornar um esquisitão sapateador sem qualquer qualificação. E ele meio que estava certo. Ainda bem que eu não fui. Talvez isso mudasse… Acho que eu acabaria sendo bem efeminado, se eu não tivesse frequentado a escola que frequentei. Uma escola em que eu sentia que precisava ser durão. Se eu tivesse a permissão para relaxar, saltitar por aí, cantar na rua, eu provavelmente seria uma pessoa diferente agora. Eu sou grato a meu pai por não me deixar trilhar esse caminho. Porque provavelmente essa teria sido a única qualidade que as pessoas me dariam. Muita gente me diz que eu estou abrindo meu próprio rumo. Não há muitos atores que saíram do armário e são capazes de interpretar papéis héteros ou gays, e todo mundo acha OK.

Porque, claro, a culpa de atores que saem do armário não conseguirem papéis de personagens heterossexuais em filmes e programas de TV não se deve aos preconceitos das pessoas que escalam o elenco desses trabalhos, mas sim à falta de talento deles próprios. Provavelmente ele não sabe que o ator gay John Barrowman perdeu o papel principal do seriado Will & Grace por ser considerado “hétero demais” (Eric McCormack, que conseguiu o papel, é hétero).

Como já dissemos anteriormente, gays podem ter a liberdade de serem masculinos se quiserem, e isso é ótimo. Mas também devem ter a liberdade de serem afeminados se quiserem. Russel Tovey se sente bem agindo de maneira heteronormativa. Isso faz dele um “gay melhor”? Não. Faz dele um ator melhor? Também não, por mais que ele tenha se convencido disso (pode-se argumentar, até, que atrapalhou sua carreira, pela reação que os fãs de Looking estão tendo no Twitter).

Podemos considerar que essa foi a maneira como ele aprendeu a lidar com os pais que, por muito tempo, foram hostis quanto à homossexualidade do filho. Mas forçar-se a ter uma “atitude masculina” quando sua inclinação natural tende mais para o “feminino” não passa de um sinal de que Tovey passou a infância sofrendo sob os preconceitos dos pais e cedendo à pressão dos amigos. Seu troféu foi ter “endurecido”. Mas, numa cultura como a nossa, isso não é mérito nenhum. Valente mesmo é Brendan Jordan, o garoto que ficou famoso por dançar atrás de um repórter de televisão. Ele é afeminado e não pede desculpas por isso. Sua atitude é tão rara e tão abusada que ele ficou famoso por… ser do jeito que é. Não gosta? Problema seu.

Obviamente a razão por que atores ainda temem sair do armário – e por que aqueles que se declaram homossexuais muitas vezes não conseguem papéis heterossexuais – não tem nada a ver com o talento dos atores ou sua capacidade de interpretar personagens das mais diversas orientações sexuais. Tem a ver com os preconceitos da própria indústria do entretenimento. Como recentemente declarou Dustin Lance Black, o roteirista que ganhou um Oscar pelo filme Milk e namorado de Tom Daley:

Os estúdios estão do nosso lado, os produtores estão do nosso lado, mas nós entramos num beco sem saída quando se trata de empresários e agentes. Eles acham que [um ator se declarar homossexual] vai prejudicar seus rendimentos. É uma maneira antiquada de se pensar. O atores mais jovens estão saindo do armário agora, e não há como entrar de volta. Então os empresários e agentes vão ter que virar gente grande e criar coragem.

Quem sabe Russel Tovey também não vai entender isso?

Agora, o mais triste dessa história toda é entender como caras como ele se tornam pessoas assim. Durante a entrevista, Tovey conta que, uma vez, foi esfaqueado por dois caras em um trem só porque estava usando um cardigan. Segundo ele, na época, homens não usavam cardigans no interior da Inglaterra (embora não explique o motivo, talvez seja algo como usar brinco nos anos 1980 aqui no Brasil).

Ele conta que ficou muito traumatizado e que encontrou a redenção na… academia. De musculação, não no meio acadêmico, é bom ressaltar. E que o fato de malhar e se tornar um homem mais forte lhe deu mais autoconfiança e um senso de poder.

“Eu fiquei tão frustrado. E ir para academia três anos depois, e me engajar nisto, me fez sentir mais no comando. Eu precisava exorcisar aquele sentimento de ser um ratinho magrelo e assustado.”

Pois é. Pena que esse exercício e esse sentimento de poder o fez se tornar um agressor, né, Russel?

UPDATE: Em seu perfil no Twitter, Russel Tovey se retratou pelo que disse. Ele escreveu: “Eu me rendo. Vocês me pegaram. Eu estou sentado, pasmo e entristecido que um comentário inarticulado e acidental meu me deu o título de pior gay do mundo. Se você sente que eu o decepcionei pessoalmente, me desculpe, nunca foi isso que eu quis. Eu tenho orgulho de ser quem eu sou e tenho orgulho dos outros. Nós estamos nessa juntos, eu quero que vocês saibam que seja o que for que vocês acham que eu queria dizer, não era isso. Eu vou tocar em frente, e um dia nós todos vamos olhar para trás para esse momento com um meio sorriso de fascinação e divertimento. Até esse dia, eu vou continuar sendo eu mesmo.”

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

57 comentários

Daniel

Esse ator ganhou o meu respeito.
Chega desse estereótipo de que todo gay é “Bichinha poc poc.”
Gays masculinos me representa!

Eduardo

Não consigo entender qual a graça de ser bicha? Existem os caras que não tem rotúlos que só gostam de homem , ser gay não é sinônimo de ser uma “Roma Gaga da vida”, e nem toda lésbica é mulher-macho.

James Cimino

Também não consigo entender qual a graça em se incomodar com a natureza alheia. Especialmente quando isso parte de caras que “não são bichas, apenas gostam de homem”, hahahaha

Cesar

Se é para ser gay, é melhor não parecer. Você pode até ser gay, mas não pode parecer um. Da mesma forma, se é para ser um gay que não parece gay, por que não experimentar uma garota logo? Entenderam como funciona a sociedade? O gay que acha que está dentro das normas, na verdade não está. Ele critica e se distancia de outros “tipos” de gays, mas para a sociedade o ideal é que ele não seja gay.
Seus critérios e preferências pessoais só dizem respeito a você e não devem se ajustar aos outros. Mas a maneira como você se posiciona e impõe isto sobre as outras pessoas é o que te torna intolerante.

Kdu Olivs

Vejo muitas opiniões, mas pouco respeito. Como combater o preconceito sem tolerância e respeito a começar entre nós mesmos? A cada hora, crianças, mulheres e homens, sejam hetero, bi, homo, trans ou intersesuais são mortos por simplesmente serem quem são e apenas tentam sobreviver por mais um dia em lugares onde a intolerância é cultural. Miséria, fome, violência são o resultado. #RepeitoeTolerancia –

Teka

Nossa, entrei aqui só pra ver na íntegra a entrevista de Russel Tovey, porque gosto muito desse ator. Fiquei impressionada com as declarações que li aqui. Sou mulher, sou hétero, sou mãe, tenho muitos amigos entre esses amigos há héteros, homo e lésbicas. São meus amigos do coração, então não entendo porque tanta confusão. Isso acontece mesmo, já percebi que existe muitas diferenças nessa comunidade. Não comigo, mas entre si. Olha, só homofóbicos acham tantas coisas assim. Mas de maneira geral, ninguém fica pensando com quem o outro faz sexo. Espera-se que faça, mas se não fizer tudo bem também. O resto é tudo dentro de cada um. Quer saber? Homofóbicos, são iguais os mixógenos e racistas. Agente fica atenta a eles, mas mantém distancia. Não subestime esse povo mas mantenho distancia. Quanto ao Russel, gosto dele, vou continuar a gostar. Não achei nada demais. Ele estava falando dele. Isso é ser politicamente correto. O que convenhamos é insuportável. O dificl é saber que esse cara vai carregar esse estigma, só porque foi mal interpretado. É uma pena, espero que meus amigos não achem nada sobre essa entrevista.

Thiago

Em que parte ele “denegriu” quem tem comportamento afeminado??? Ele só disse que para ele não rola ser afeminado e também que ser masculino o ajuda a conseguir mais trabalhos interpretando tanto gays como heteros….Onde esta o erro nisso???

Nem todos o gays querem ser mulher. Ele está certo de expor o que ELE quer/gosta, não somo livres? Então que assim seja! Parece que todos só concordam até a parte que convém…
E se ele não quer ser feminino (até pq é um homem) deixa ele, ele se sente mais confortável assim, e eu acho que é até melhor do que os gays estereotipados que gostam de chamar atenção.

James Cimino

Ou seja, você é tão babaca quanto ele. Entendemos.

Thiago

Para não ser taxado de babaca eu teria que ficar afeminado e andar rebolando?

Esse ator ou qualquer pessoa tem direito de gostar e preferir o que quiser, e também não é errado expor uma opinião desde que não falte o respeito.

engraçado ver que quem critica falar que o ator dá graças a Deus por ele se encaixar no que a “sociedade impõe”, sem nem pensar que de repente é daquela forma que ele quer ser mesmo, independente do que a “sociedade” possa querer.

Ele não zoou nem falou nenhuma barbaridade, estava falando dele mesmo, que ele gosta de ser um gay não afeminado e que isso trouxe benefícios pra carreira, não é pecado e nem errado, sabe, e que eu acho legal mostrar gays não estereotipados na tv, sim, isto ajuda muito quebrar os estereótipos de que ser gay não é vestir roupas femininas bater cabelo e andar rebolando.
O legal é mostrar que gays são pessoas comum como qualquer outra pessoa e sem rótulos.

James Cimino

Babaca = quem não se contenta em ser como é e precisa ficar criticando as outras pessoas que não são como ela; pessoa que acha que sua atitude na vida é um modelo a ser seguido; pessoa que claramente em seu discurso faz questão de frisar que não se tornou “uma daquelas bichas efeminadas” porque o paí o reprimiu.

Por último: não somos como qualquer pessoa, somos diferentes, iguais apenas no que diz respeito aos direitos e deveres civis

Thiago

Não há problema em ser afeminado. O problema surge em determinados comportamentos que acabam sendo vergonhosos. Independente da sociedade ser conservadora ou não. Nós vivemos em sociedade e temos que respeitar os outros e temos o direito de sermos respeitados. Questão de convivência. Ninguém vai sair andando pelado pq acha mais confortável. Isso desrespeitaria outras pessoas. E determinados padrões de comportamento em afeminados acabam beirando o ridículo. Não estou dizendo que devem se esconder no armário. Mas saber os seus limites. Um colega de trabalho meu vive batendo o cabelo e chamando todo mundo de bicha. “Bicha isso, bicha aquilo” isso estressa. Esse tipo de comportamento se deve guarda para ambientes apropriados. Nenhum sadomasoquista vai sair agindo como um por ae. Ele faz isso no momento apropriado. É a simples questão de saber se portar. Quanto a mim, particularmente, não tenho atração. Não adianta q nem vou conseguir ter uma ereção. Pq o que me atrai em homens é o jeito viril ou seja masculino de ser. Podem até me taxar de preconceituoso. Mas na minha visão é o mesmo que preferir comer uma maçã a comer uma cebola (Considerando que o gosto da cebola não agrada meu paladar, diferente da maçã). Há preconceito? Há! Mas não podemos generalizar. É o mesmo que dizer que todos os héteros são preconceituosos com gays.

James Cimino

“O problema surge em determinados comportamentos que acabam sendo vergonhosos. Independente…” completarei seu comentário daqui pra frente. Independente de orientação sexual. Tem mulher escadaloso, tem homem escadaloso. Tem hetero idem, tem gay idem. Ou seja.

Raul

Nossa, que triste ler esse comentários e contatar que a maioria das pessoas pensa que os afeminados são menos, não merecem respeito… A que ponto chegamos? Cada um é livre para ser do jeito que é, e não acredito que “os afeminados querem que todos sejam iguais a eles”. Gente, onde está o respeito pela individualidade das pessoas? Parem de ser opressores e heteronormativos, sejam quem são, não importa como. E parem de se preocupar com o jeito que cada um é? O que você acha é problema seu, deixe os outros viver em paz.

Dan

Não vi nada demais na declaração do ator Russel, o cara simplesmente não curte ser afeminado. que mania é essa de achar que todo gay deve ser afeminado ou que tudo é preconceito agora?

Marcio Caparica

Ninguém diz que todo gay deve ser afeminado. Todo mundo deve ter a liberdade de ser afeminado se quiser, sem pressão social ou de qualquer outro tipo para que não sejam, e não se deve considerar ser “masculino” melhor ou pior que ser “afeminado”.

Dan

Não vejo como preconceito especificar do q realmente gosta. Por que os efeminados ficam tão ofendidos quando os discretos dizem não se sentirem atraído por eles?

Eu por exemplo não curto afeminados, nem negros.
O que acontece é tudo que envolve os afeminados e os negros tem que virar polêmica e discussão por qualquer bobagem acusam as pessoas de preconceitos, esse negócio de querer encontrar preconceito em tudo enche o saco… por esses motivos prefiro ficar do lado dos homossexuais discretos porque eles não ficam se fazendo de vitimas e, muito diferente dos afeminados exagerados.

James Cimino

Não curto negros = racista. Simples. Você não curte a pessoa por causa da cor da pele dela. Racista. Se ele tivesse vitiligo você pegaria? Você consegue entender po quanto dizer que não é racista apenas atesta o quanto você é racista? Se a única coisa que te impede de ter uma intimidade com uma pessoa é a cor da pele dela, sim, você é racista. Ser racista não implica em admitir sua repulsa por negros. Mesmo porque, o dia que eu vir alguma pessoa assumidamente racista ou homofóbica, o sol vai ser por no leste e nascer no oeste.

Dan

mas você não acha que impedir as pessoas de sentirem atraídas por quem elas querem é também forma de querer oprimir os desejos dessa pessoa?

é normal não me sentir atraído, no caso dos afeminados, se eu gosto de homem é mais do que normal que eu queira me relacionar com os masculinos com jeito de homem, é, isso que me atrai em um cara.

James Cimino

Eu não estou querendo impedir nem obrigar ninguém a nada. Estou apenas dizendo que aquilo que chamamos de gosto é fruto de uma construção sociológica/mercadológica/publicitária que coloca negros fora do padrão daquilo que é atraente e pessoas com características femininas na categoria das pessoas abjetas. Não há nada de errado com gays efeminados e, em muitos casos, você pode se surpreender com o desempenho/caráter/sedução de um efeminado e se decepcionar com o de um machão. Acredite, eu adorava dizer que não tinha atração por japas, mas que isso não era preconceito. Era. E só me dei conta disso quando saí com dois japas em um curto espaço de tempo e eles me mostraram o quanto eu estava sendo babaca.

Dan

Não é isto que eu vejo. O que eu vejo nesses movimentos o “politicamente correto” é o dever de ser obrigado se atrair por afeminados, negros, gordos e ser profeminismo.

O fato de ser homossexual, não significa que eu tenha obrigação de me atrair por negros, afeminados, gordos e nem ser pro feminismo. Eu só gostaria que esses movimentos “politicamente correto” respeitasse as escolhas das outras pessoas de sentirem atraído pelo aquilo que elas quiserem e, parar de transformar tudo em preconceito.

James Cimino

Você leu a primeira frase quando disse que ninguém quer te obrigar a nada? Talvez apenas te obrigar a refletir e a pensar sobre suas atitudes? Agora, realmente, um cara que é gay e que acha que não deve ser a favor do feminismo, tem alguma coisa muito errada nessa sua cabecinha, pelo menos em termos de consciência social. Você vai ser pró machismo então? O mesmo machismo que faz caras como você vítimas de violência? Você acha que mulheres merecem ser oprimidas então? Que elas não têm os mesmos direitos que os homens? Que lugar de mulher é na cozinha? E o fato de você dizer “não é isso o que eu vejo” apenas demonstra que você voluntariamente está cego paara o óbvio. O fato de você ser homossexual não te obriga a se atrair por negro, mas te obriga a não ser um cara que reproduz discursos racistas, misóginos e classistas, porque você, assim como os negros, as mulheres, os gays efeminados, os gordos, os portadores de deficiência, é um vítima de preconceito, violência e privado de seus direitos. Não adianta criar na sua cabeça a ilusão de que você é igual aos heteros só porque você age como eles, ou “nem parece gay”. No fim do dia, você é gay. Você é mal visto por transar com homens, não importa o quão masculino você pareça. E sim, se você não se sente atraído por pessoas devido à cor de sua pele você é um racista, porque pessoas não são a cor de sua pele. E quer saber por quê? Vou te dar um exemplo bem prático: BEYONCÉ. É uma unanimidade em termos de beleza, certo? Me diga quem deixaria de transar com essa mulher? Apenas alguém que “não curte negros”, certo? E qual seria o motivo por trás disso? RA-CIS-MO. Portanto, o fato de você desprezar sexualmente alguém porque essa pessoa tem trejeitos femininos é sim misoginia. E isso nada tem a ver com você ser obrigado a transar com quem não quer. Tem a ver com você, por ser parte de uma minoria, ter a OBRIGAÇÃO de não oprimir os seus iguais com o discurso daqueles que também te menosprezam. E tem a ver com você já de cara criar uma barreira ideológica que te impede de conhecer a pessoa além de sua casca, e isso se chama PRECONCEITO.

Dan

nenhum momento desprezei afeminados, gordos, negros e mulheres.
O que eu defendo é o direito de cada um sentir atração por quem elas querem, sem ser tachadas de preconceituosas.

Será que é tão difícil esses movimentos entenderem que sentir atração, não significa ser preconceituoso?

Tom

Acho legal a gente ser um pouco condescendente com esse tipo de pensamento por alguns motivos. Primeiro, quem de nós em algum momento da vida não temeu ser estigmatizado por ser gay, ou mesmo o foi? Quem não teve medo de ser afeminado? São momentos dolorosos na vida de quase todo gay, mesmo os mais “machos”.
Outro aspecto é que um ator pode achar que ser afeminado atrapalharia a maneira como é percebido pelo público. Talvez nem tanto na interpretação, pois um bom ator pode representar um homem não afeminado, mas pela maneira com que o público reagiria a isso, num mundo em que a linha que separa o trabalho deles e a vida privada é muito estreita.
O Sean Hayes (Jack, de Will and Grace) passou por essas questões, inclusive sendo muito criticado pelo meio gay. Está passando agora uma série chamada The Slap em que o Zachary Quinto interepreta um heterossexual. Confesso que demorei a perceber que era ele, pois me convenceu bastante como hetero (não estou aqui dizendo que ele seja ou não afeminado na vida “real”, nem sei, mas reforçando que ator bom interpreta qualquer coisa).
Mas, enfim, acho que entre fazer antagonismo radical diante esses comentário contra os afeminados que pipocaram aqui, eu acho que prefiro (ainda, não sei até quando) entender que quem carrega essa homofobia internalizada ainda está naquele estágio do pavor da figura que (ele acha que) o gay carrega na sociedade.
Uma hora, em alguns casos, isso passa. Pra alguns, piora. É uma batalha (interna) diária.
Abraços!

Eduardo

Russel Tovey me representa!
Viva os homens gays masculinos discretos

Alan

Como esse site é ridículo! A opinião desse James é sempre escrota! Quem quer ser um gay afeminado? Ninguém! Eu sou gay e gosto de gay masculino, não sou obrigado a gostar de frutinhas afeminadas! Esses afeminados escrotos só envergonham os gays sérios, parabéns a esse ator pela coragem, agora sou mais fã!

James Cimino

Bicha, escrota é essa sua argumentação. Porque, pela sua argumentação, a pessoa “escolhe” ser efeminada, assim como os homofóbicos insistem que gays “escolhem” ser gays. Agora, você não é apenas gay, você é o pior tipo de gay, porque é o gay que usa dos mesmos termos torpes e vulgares para discriminar pessoas que fogem à norma. Até essa sua classe de “gays sérios” criada para separar, segregar, lembra o discurso dos reacionários sobre “pessoas de bem”. Enfim, bi, você é triste e tem um discurso tão manjado quanto equivocado. Se você acha esse site ridículo por defender pessoas que são oprimidas dentro de sua própria comunidade, então esse site não é para pessoas como você. Agora, tenha em mente uma coisa: as pessoas com quem você quer tanto parecer serão as primeiras a, pelas suas costas, te chamar de viadinho, porque, meu amor, no fim do dia, másculo ou efeminado, você dá o cu e chupa rola. E se hoje você pode fazer isso com mais liberdade, foi porque um monte de efeminado, de traveco, de frutinha, de sapatão caminhoneira, de drag queen deu sua cara a tapa na luta pelos seus direitos. Agora, cata sua cara do chão, vai pro cantinho da sala e pensa um pouco, porque sempre é tempo de virar gente.

Eduardo

Cara, ninguém é obrigado a tolerar bicha escandalosa. Eu odeio afeminados e travecos

Eduardo

Eu não sou bicha, sou homossexual e gosto de ser homem, gosto de homens gays brancos e cis masculino.

James Cimino

Bicha, você dá o cu e chupa rola igual a todo mundo. Se liga.

Alan

James é a dona da verdade, coitada, bicha velha frustrada e pelo visto adora uma baixaria! Então, você pode determinar o jeito que quer viver sua vida e não como cada um tem que viver! Eu não sou e não curto afeminados, e acho que 99% dos gays sérios e másculos também não! O que faço dentro de quatro paredes não me faz igual a uma bichinha afetada e afeminada ridícula! Essas bichas causam uma péssima imagem aos gays sérios, e eu deveria agradecer a elas? São as mesmas bichinhas pobres que fazem sexo ao ar livre na parada gay e banheirão, são elas que sujam a nossa imagem! Entendo esse ator, quando sai do armário, meus pais temiam que eu fosse virar uma bichinha bailarina, mas depois com o tempo viram que ser gay não é sinônimo de ser bichinha! Cada um faz da sua vida o que quiser, mas não sou obrigado a aceitar, conviver e muito menos aplaudir as escolhas de cada um! E James, vai se foder, seu enorme babaca, você é o maior preconceituoso que já vi!

Marcio Caparica

Meu caro, releia o que você acabou de escrever, veja quantos preconceitos você listou por vontade própria (contra pobres, contra afeminados…) e entenda que você não tem a menor moral para chamar qualquer um de preconceituoso. Sinceramente, o que é um “gay sério”?

James Cimino

Hahahahahaha! Velha? Frustrada? Não sei por que, mas consigo ver todos os seus medos e frustrações nesse comentário. “Gays sérios” é o que exatamente? Uma antítese? Porque gay é sinônimo de alegre. Quem causa péssima imagem aos gays são as pessoas enrustidas e homofóbicas como você, que acham que gays devem seguir as normas do que é considerado bom gosto, mas eu sou como a Adriana Calcanhoto. Eu não gosto de bom gosto, eu não gosto de bom senso, eu não gosto dos bons modos. Quem suja a sua imagem é esse seu preconceito, essa alma recalcada, amargurada e cheia de opressão, que, aliás, você confessou na fala sobre o que seus pais esperam de você. Esse é seu problema. Sempre agindo de acordo com o que esperam de você. E sim, vou me foder muito, com gays masculinos, gays efeminados e com quem mais não viver nessa caixinha de mágoa que você vive. Sua pessoa triste.

James Cimino

Aliás, adoro quando me chamam de velho, porque se velho for sinônimo de não parecer com gente como você, quero ser matusalênico. Só tenho pena de você, que será um velho ignorante, classista e nojento.

Alan

Então pela visão limitada e podre do James, funciona assim, toda mulher da a “buceta”, então todas são iguais, não existe diferença entre mulheres decentes e vagabundas, todas são iguais por isso! Gays a mesma coisa, todos “chupam rola e dão o cu”, são todos iguais, não importa se alguns se dão ao respeito, são monogâmicos e tem relacionamentos sérios, são iguais as bichinhas poc pocs que fazem banheirão, é isso?
Então não existe o tal homoafetivo, afinal vido é tudo igual, só quer saber de “rola”? James, você gosta de nivelar as coisas por baixo, que é o seu nível, mas felizmente existem muitos gays que não são do seu nível, e isso te incomoda, como você é podre, acha que todos devem ser também, que lixo, que ser humano asqueroso você é! Pode deixar que não perco mais meu tempo lendo sua opinião, afinal não me importa saber como o esgoto pensa! Passe bem!

James Cimino

Ai, bicha, a senhora não perde oportunidade de ser classista e preconceituosa, né? Realmente nem todos os gays são do meu nível. Alguns como você, por exemplo, precisam subir muito pra chegar aqui. Mas se você continuar lendo nossos textos, quem sabe um dia você melhora. Esse papo de dizer que tem mulher vagabunda quer dizer o que exatamente? Que algumas merecem ser estupradas, afinal, se comportam como vagabundas? Nossa, que pensamento mais Bolsonarista, hein? Vai dizer que ele te representa também? E esse termo “homoafetivo” você se apropriou para classificar como moralmente superior? Se todos querem saber de rola ou não, pouco me importa. O que me importa é tentar mostrar pra gente equivocada como você o quanto seu pensamento é retrógrado, classista, higienista e conservador. E o quanto você se esforça para fazer parte de uma sociedade que no fim das contas de despreza, não importa o quão limpinho você queira parecer. Se liga, Alan, esse seu pensamento é digno de pena. Não adianta todo esse “story telling” que você criou pra se sentir melhor consigo mesmo, no fundo você é só um viado triste, reprimido e recalcado com a alegria dos outros. Só acho uma pena que você não perca mais seu tempo vindo aqui ler o que a gente escreve. Não pela audiência, mas porque isso significa que você, além de tudo, não irá nem sequer se permitir a reflexão. E não há nada mais triste que gente que resiste à mudança e à empatia com seu semelhante.

Alan

Um site onde tem uma pessoa que se acha o dono da verdade e xinga e ofende quem discorda da sua opinião, que não é uma verdade absoluta, realmente é um site que eu não vou mais perder meu tempo! Se parar para olhar, em quase todas as postagens você ofende alguém que pensa diferente! Todos adjetivos que você usa para classificar pessoas que você não conhece, deve ser na verdade o que você vê no espelho todos os dias! Você critica Bolsonaro e malafaia, mas está no mesmo nível de intolerância dos dois, pessoas como você são perigosas, e espero que você nunca tenho poder sobre outros seres humanos! Então como ainda vivemos em um mundo em que cada um exerce seu direito a um livre pensamento, vou ficar bem longe daqui! Adeus James, espero nunca conhecer uma pessoa como você, essa idéia me faz perder a esperança na humanidade!

James Cimino

Você não tem opinião, você só tem acesso à internet. Se você tivesse opinião, não repetiria esse amontoado de clichês e preconceitos que repete. Outra, não tenho qualquer ambição de ter poder sobre ninguém. E sim, você é livre para achar o que quiser, isso não significa que as merdas que você acha estão certas. Sobre xingamentos, meu caro, pra quem escreveu “bicha velha frustrada”, “bichinha afetada e afeminada ridícula”, “vai se foder, seu enorme babaca”, acho que eu até peguei leve contigo. Pois eu espero que você conheça várias pessoas como eu que consigam mudar essa sua mentalidade (essa sim) preconceituosa, classista e burra, que é totalmente alinhada com Bolsonaro e Malafaia. Por fim, no que se refere (ahn, ahn?) a esperança na humanidade, nada me dá mais tristeza do que caras como você. Vai lá pra sua academia se entupir com sua whey protein e sair com seus machos-na-encolha-tenho-mina-ela-nem-sonha pra ver se você consegue esconder essa pintosa que tem dentro de você. Só não se esqueça de uma coisa: a gente nunca consegue fugir do que somos, não importa o tamanho da máscara.

Marcos

Difícil acusar um cara que foi esfaqueado por estar com uma blusa diferente num trem de ter preconceito contra afeminados.

Ele é um ótimo ator e a entrevista (em inglês) deixa bem claro que ele é uma ótima pessoa também.

Que pena que a Ladobi apelou 🙁

Tom

Pensamento que vemos em 90% dos perfis nos Grindr’s da vida. Masculinidade é item obrigatório e qualquer sinal de feminilidade é motivo de vergonha e covardia (“nada contra, só não curto”).
Acho que às vezes esperamos demais de artistas, como se fossem necessariamente pessoas “elevadas”.
O cara é um mero ator, somente alguém numa profissão, não há nada que justifique acreditarmos que um ator é – por causa do oficio – alguém livre de preconceitos.

walter

Achei de mau gosto se referir ao ator como ”cuzão” e ”agressor”.
Que coisa mais ridícula e sensacionalista.Gays com problema de homofobia interna não se beneficiam disso,conforme o relato do próprio ator.
E chamar um gay de ”heteronormativo” é o supra sumo da ignorância,uma contradição em termos.
A identidade gay é desviante,a masculinidade do homem gay é desautorizada,negada ou diminuída,não importa se ele é feminino ou másculo.
Deixa de ser ridículo Márcio.

Eduardo

Por culpa dessas bichas escandalosas que a sociedade acha que todo gay tem esse comportamento afetado. mas ainda bem que nem todo gay é bicha. Os afeminados são nojentos, eles querem que todos os gays sejam bichas que nem eles,
O Russel Tovel me representa porque ele não precisa sair gritando, rebolando e fazendo escandalos pra dizer que é gay. Ser gay é sentir atração por homem e não segnifica ser bichinha

James Cimino

Na verdade é por culpa de gays homofóbicos como você, que vivem preocupados com o que a sociedade pensa que a luta pelos direitos dos LGBT anda a passos de tartaruga. Ninguém quer que todos os gays sejam como os efeminados, apenas pessoas com pensamentos bolsonáricos e malafaicos como o seu, que acham que todo gay quer transformar todo hetero em gay. Vai se tratar bicha, a senhora tem pobrema!

Eduardo

Mesmo eu sendo gay, me sinto mais representado pelo Bolsonaro do que essas bichas que fica denegrindo a homossexualidade.Tem uns que são tão escandalosos e irritantes… que até quem é gay discreto tem vergonha… Eles fazem as pessoas associarem os homens gays decentes com putaria e promiscuidade… Tem umas poc poc que não se toca e não respeita ninguém mesmo…e se vc falar qualquer coisa ou olhar feio as bichas fazem escândalo e diz que é “homofobia”.
Acho que respeito é uma troca… eu preciso respeitar o próximo para poder ser respeitado

Marcio Caparica

Meu caro, te digo apenas que não importa o quão discreta e respeitosa seja a sua homossexualidade, Bolsonaro não te respeita mais por isso e não vai te tratar melhor porque você se faz de santo. Respeito não é troca: não há nada que você possa possivelmente fazer que vai lhe ganhar o respeito do Malafaia e sua laia. Se você não quer ser promíscuo, tudo bem. Mas isso não quer dizer que você é em nada melhor do que quem é. Se você se sente diminuído por causa do que outros fazem, você precisa é resolver esse problema dentro de você mesmo: não somos capazes de mudar os outros.

James Cimino

Respeito não é moeda de troca. Respeito se dá e ponto. Se o outro não sabe te respeitar, aí é problema dele. Agora, se você acha que os comentários ou comportamentos das pintosas te agridem, vá se tratar, porque você deve ser uma pessoa muito perturbada. E a prova disso é dizer que um verme homofóbico que se pudesse mataria todos os homossexuais, os “discretos e machos” inclusive, te representa.

Rafael

alo bilu que se sente representada pelo bolsonaro(voe mesmo, Eduardo), faz um favor: volta pro armário. sério. um homossexual como voce não vale a pena. se vc soubesse o que é respeito (ou auto respeito) jamais daria uma declaração tão infeliz como essa…

Tiago

Engraçado, gays discretos também são promíscuos. Onde está escrito que isso é algo exclusivo dos efeminados? E onde está escrito que promiscuidade desmerece alguém? é um discurso tão retrógrado quanto a cura gay. Bicha caga-regra e preconceituosa é uó, a pior coisa que pode existir. Tem uma galera que não basta sair do armário, precisa ser arrancado à fórceps para a vida real. Terapia fortíssima pra vcs e um beijo estalado bem de viado. MUAH

Edmundo

Um vomito de declaração! E pensar que ele faz uma série voltada para esse público (Gay Efeminado ou não). E nem adianta se retratar depois, pois é justamente o que pensa.

Fabio Pastorello

Nossa, que declaração horrível do ator. Imagina se pais de gays resolvem reprimir seus filhos e torcer para que no futuro eles agradeçam como o ator. Lamentável, mas é um pensamento que ecoa no nosso meio.

Alex Santos

Palavras mau colocadas ou um triste relato… Por falar em Looking, desisti de acompanha-la no episodio 3 da primeira temporada… prefiro Cucumber!

Ricardo C.

Uma sequência de comentários infelizes, mas que estão enraizados na nossa comunidade e sociedade de uma forma geral.

Quando os atores da Randy Blue fizeram um vídeo dublando Get Outta of My Way da Kylie a reação foi ótima, mesmo alguns daqueles fossem efeminados, o fato de serem sarados servia como uma compensação. Agora quando um rapaz magro, sem tantos atributos ditos masculinos faz o mesmo, ele está no limbo da nossa comunidade.

Esse comentário da confiança com o corpo me deixa menos decepcionado, do que outro que ele fez. Um ator gay assumido acreditar na ideia de que, ter ido para uma escola de teatro, poderia transformá-lo num homem bem efeminado é muito triste do ponto de vista artístico.

A reprodução do pensamento do pai, que disse que ele viraria um sapateador sem qualquer qualificação, me remeteu à uma cena do novo documentário dos Backstreet Boys no qual o AJ conta que fez 8 anos de ballet depois jazz e sapateado, e ainda faz os passos de ballet quando visita a escola de dança que o Nick Carter frequentou quando criança. Hugh Jackman também, canta, dança, sapateia e duvido que ele se sinta menor por isso. Todos homens heterossexuais que se desprenderam desses pensamentos antiquados.

Quantos talentos são perdidos até hoje por causa desse tipo de associação…

Mateus R.D.

Comprova-se que a estupidez é ubíqua, inclusive nas melhores famílias.

Tulio

Triste ponto de vista o dele. Infelizmente encontra eco na sociedade e ate na comunidade gay que , em geral, dá valor a esse tipo de pensamento.

Diego Pinto

Meu, que triste saber que o Alonso de “allons y alonso” é um babaca.

Comments are closed.