Elton John: cantor pede boicote à grife Dolce & Gabbana

Dolce & Gabbana se dizem contra adoção por casais LGBT; Elton John pede boicote

Estilistas italianos, que são gays, disseram em entrevista se opor à adoção por casais homoafetivos e chamaram os bebês gerados in vitro de "sintéticos"

por Marcio Caparica

O preconceito dentro da própria comunidade LGBT contra LGBTs existe em todos os níveis, como provaram recentemente os badalados estilistas gays (e ex-casal) Domenico Dolce e Stefano Gabbana. Durante recente entrevista à edição italiana da revista Panorama, os designers declararam ser contra a adoção de crianças por casais homoafetivos. A afirmação despertou a fúria do cantor Elton John.

Nós nos opomos à adoção homoafetiva. A única família é a família tradicional. Quando se nasce, você tem um pai e uma mãe. A procriação deve ser um ato de amor. Ou pelo menos é assim que deveria ser, e essa é a razão por que eu não gosto de crianças feitas por química, bebês sintéticos, úteros de aluguel, sêmen escolhido por catálogo.

John, que é casado e muito mais influente, no entanto, decidiu não deixar isso barato. Ele usou sua conta no Instagram para retaliar as afirmações homofóbicas dos italianos e propor um boicote a sua marca. Elton John é casado há vários anos com David Furnish, com quem tem dois filhos:

 Como você pode se atrever a chamar meus lindos filhos de “sintéticos”? Você deve ter vergonha de apontar seus dedinhos preconceituosos para a inseminação artificial – um milagre que permitiu que multidões de pessoas amorosas, hetero e homossexuais, realizassem seus sonhos de ter filhos. Seus pensamentos arcaicos estão fora de compasso com os tempos, assim como sua moda. Eu nunca mais vou vestir Dolce & Gabbana. #BoicoteDolceGabbana

How dare you refer to my beautiful children as

O compositor deu mais declarações ao jornal The Guardian: “É um absurdo que dois designers de moda gays que devem tanto de seu sucesso à comunidade gay se oponham à igualdade. Eles estão se alinhando com o Papa e a extrema direita em seu apoio à discriminação legal. Se eles não querem ser pais, tudo bem, mas é um grande insulto rebaixar os muitos pais homoafetivos que criam seus filhos bem e felizes.”

Os estilistas já voltaram atrás. Ontem Gabbana declarou que “nossa intenção nunca foi julgar as escolhas das outras pessoas. Nós acreditamos na liberdade e no amor”. Dolce disse que expressou seu ponto de vista tendo por base sua própria experiência, como alguém que cresceu numa família siciliana tradicional “feita de mãe, pai e filhos. Eu estou muito consciente do fato de que há outros tipos de famílias, e que elas são tão legítimas quanto as que eu conheci.”

Nada disso parece aplacar a revolta das celebridades mundiais, no entanto. Victoria Beckham escreveu: “Mandando meu amor para Elton David Zachary Elijah & todos os lindos bebês de fertilização in vitro”. A roqueira Courtney Love declarou que vai juntar todas suas peças Dolce & Gabbana e queimá-las: “eu não tenho palavras ou emoções o bastante no momento”, disse, para depois pedir que seus fãs boicotassem a marca. Ryan Murphy, roteirista de Nip/TuckGleeAmerican Horror Story escreveu: “As opiniões horrorizantes desses designers nunca estão na moda. Suas roupas são tão feias quanto seu ódio”. Ricky Martin também deu sua opinião: “Suas vozes são poderosas demais para se espalhar tanto ódio. Acordem, é 2015, amem vocês mesmos.”

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

3 comentários

Alexandre

Não está sendo um mês fácil para a comunidade lgbt. Primeiro o Russell Tovey agradecendo por ter sido criado nos padrões heteronormativos, e estar dentro do que a sociedade considera ”aceitável para um gay”, o que mostra que apesar de ele ser um gay, fazendo papel de gay, em uma série gay, não é suficiente para que ele conheça um pouco sobre a própria história. Agora o ex casal (mas ainda) gay D&G criticando uma família formada por pais e mães lgbt, dois gays, que trabalham com moda, uma marca adorada por gays, e também ignoram a história de luta da comunidade lgbt. Já não bastasse todo o desserviço que é prestado diariamente contra a nossa causa, ainda encontramos essas vozes dentro da própria comunidade lgbt, e pior, muitos outros lgbts dando eco a essas vozes, concordando com o que foi dito em ambos os casos. É triste.

Comments are closed.