Lutador cuja vida inspirou “Foxcatcher” diz que filme mente sobre sua sexualidade

Longa retrata história dos irmãos Schultz, medalhistas olímpicos em luta greco-romana; um deles foi assassinado pelo técnico

por James Cimino

Uma pessoa que não está feliz com o filme “Foxcatcher” é o homem cuja história inspirou o filme estrelado por Steve Carell, Channing Tatum e Mark Ruffalo.

Mark Schultz, um lutador de luta greco-romana aposentado e medalhista de ouro olímpico em 1984, não gostou que sua interpretação (feita por Tatum) sugere que ele poderia ter tido uma relação sexual com seu técnico John du Pont (Carell).

Schultz atacou o filme nas mídias sociais: “As personalidades e as relações entre os personagens do filme são principalmente de ficção e um pouco insultuosas. Deixar o público com uma sensação de que de alguma forma pode ter havido uma relação sexual entre DuPont e eu é uma mentira repugnante e insultante.

“Eu disse a (o diretor) Bennett Miller para cortar a cena e ele disse que era para dar ao público a sensação de que duPont teve sua privacidade e espaço pessoal invadidos. Pra não era algo explícito, então não tive problemas com isso inicialmente. Em seguida, após ler 3 ou 4 análises sobre o filme interpretando nossa relação como sexual, além de por em dúvida o meu legado, eles precisam dar uma entrevista coletiva sobre o assunto, para limpar minha imagem, ou eu vou”.

Os irmãos Dave (interpretado por Mark Ruffalo) e Mark (vivido por Channing Tatum) comparam medalhas ganhas na Olimpíada de 1984

Os irmãos Dave (interpretado por Mark Ruffalo) e Mark (vivido por Channing Tatum) comparam medalhas ganhas na Olimpíada de 1984

Ruffalo retrata o irmão morto de Mark, Dave Schultz, também um medalhista olímpico na luta greco-romana, que foi morto a tiros por du Pont.

Schultz foi ao Facebook na sexta-feira (2) para se desculpar pelo tom áspero de seus tweets agora excluídos. Mas não parece sentir muito.

“A minha história e minha vida são reais. Eu sou um ser humano real. Embora eu possa ter twittado com raiva, eu não me arrependo de nenhuma maneira de levantar essa questão. Peço desculpas pela dureza da minha linguagem, mas estou firme na minha posição. Terei prazer em ir a todos os lugares para proteger e salva-guardar a integridade e a verdade da minha história, minha vida, meu caráter e meu legado. Se não vale a pena brigar por enquanto isso enquanto ainda estou vivo, eu não sei o que é.”

Sinopse e estreia

“Foxcatcher” está indicado a pelo menos três importantes categorias no Globo de Ouro deste ano. Steve Carrell, como melhor ator, Rufallo como ator coadjuvante e também como melhor filme.

Carell vive John du Pont, herdeiro da fortuna du Pont, que criou um centro de treinamento para atletas chamado Team Foxcatcher na Pensilvânia. Foi lá que ele matou a tiros em 1996 David Schultz (Ruffalo), atleta premiado com a medalha de ouro na luta greco-romana nas Olimpíadas de Los Angeles em 1984. Os motivos do crime nunca foram descobertos, mas du Pont – que morreu na prisão em 2010 – sofria de esquizofrenia. Sienna Miller será a esposa de Schultz e Tatum faz seu irmão, um atleta do esporte.

O filme estreia no Brasil em 29 de janeiro de 2015.

Trailer legendado “Foxcatcher – Uma História que Chocou o Mundo”

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

2 comentários

Denis

Olá, no final do texto está sendo informar que o David Shultz, que foi morto, é o medalhista olímpico de 1984, sendo que quem levou o outro na competição foi o seu irmão, Mark, que não morreu.

Vitor

Ambos foram medalhistas no msm esporte, mas sendo em categorias de peso diferentes

Comments are closed.