Gays se beijam pela primeira vez em campanha por sexo seguro

Inspirado pelo viral publicitário que se alastrou pelas redes sociais semana passada, vídeo compensa pelo beijo gay meia-boca do original

por Marcio Caparica

Um dia a adolescência da internet vai chegar ao fim, e as consciência coletiva dos internautas vai estar muito mais afiada na capacidade de detectar virais feitos sob encomenda. Até lá, ainda teremos que lidar com situações frustrantes como a de duas semanas atrás. Apenas os mais alheios ou os mais desconectados conseguiram passar o começo do mês sem assistir o clip First Kiss, dirigido por Tatia Pilieva, em que 20 estranhos se conheciam e se beijavam pela primeira vez em frente às câmeras. Até esse momento ele registra mais de 70 milhões de visualizações. Que ideia bacana, que fotografia linda, que música tocante, que resultado comovente. E não passava de uma campanha publicitária, FON. Como relatou o site Slate:

Na verdade, é uma propaganda de roupas, e a maioria desses estranhos são artistas profissionais com experiência em interpretar situações de amor, sexo, e intimidade para as multidões. O elenco inclui as modelos Natalia BonifacciIngrid Schram, e Langley Fox(filha da atriz Mariel Hemingway e irmã da modelo Dree); os músicos Z Berg do The Like, Damian Kulash do OK Go, Justin Kennedy do Army Navy, a cantora Nicole Simone, e a atriz-cantora Soko (que também interpreta a  canção indie melancólica que serve de trilha para o curta); e atores Karim SalehMatthew CareyJill LarsonCorby GriesenbeckElisabetta TedlaLuke Cook, e Marianna Palka. É mesmo inesperadamente comovente que quando modelos italianos, atores franceses, líderes de bandas indie, e atores hollywoodianos, todos lindos e carismáticos, se beijam – ao som de uma trilha que sugere “Se você não está pronto para o amor, como você pode estar pronto para a vida?” – os resultados são “belos”?

Além da enganação, outra decepção é que o casal gay do curta não se curtiu nem um pouco. Rola uma bitoca chocha, fica a sensação de que eles ficaram bem decepcionados com o par que receberam para a missão. As lésbicas foram bem melhor.

Inevitavelmente, novas versões e paródias começaram a surgir. A organização Love Your Condom, da Nova Zelândia, soltou ontem a versão exclusivamente gay de First Kiss para promover o uso de preservativos. O resultado mais que compensa pelo beijo sem-graça dos gays do primeiro vídeo. E eu, particularmente, achei bem mais sexy.

Interessante, mas provavelmente também encenado, é First Gay Hug – A Homophobic Experiment (“Primeiro Abraço Gay – Um Experimento Homofóbico), em que héteros homofóbicos se propõem a abraçar gays pela primeira vez. A moral? Eles são capazes de abraçar outro gay e nada muda, não ficam mais viados por isso.

Outra paródia excelente é First Handjob (“Primeira punheta”), em que várias mulheres (e um cara) batem punheta para estranhos pela primeira vez.

First Raspberry mostra o que acontece quando estranhos assopram a barriga um do outro pela primeira vez. É interessante ver como o beijo gay do original foi tão broxante que nessas paródias eles fazem questão de repetir o constrangimento entre os gays da paródia.

Descoberta a jogada comercial do vídeo, não ia demorar muito mesmo para que produzissem uma paródia explicitamente marketeira. Em First Kiss – An Ad For Everything (“Primeiro beijo – um comercial para tudo”) os voluntários comentam sobre as vantagens das roupas, carros, comida de gato que usam enquanto se preparam para beijar o outro.

E por fim, para quem curtir humor negro… First Kill, em que estranhos matam outros estranhos pela primeira vez.

O original está abaixo, para quem quiser conferir esse vídeo tão inspirador.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

7 comentários

Elton

Antes dessa modinha de first kiss, esses caras mostraram a beleza e a naturalidade de um beijo gay. De longe, o melhor first kiss:

http://www.youtube.com/watch?v=DgwWD4cAoj0

“Nós estamos aqui, nós amamos e isso é o que parece.”

By: Idan Bitton (www.facebook.com/idanbittonstudio)
Performed: Idan Bitton & Alfredo Calle Ferran
Video: Runn Shayo

Comments are closed.