10 razões por que o Mauricio Souza do vôlei é um trouxa

No último domingo o central da seleção brasileira demonstrou sua intolerância à presença de gays na TV. O que essa bola fora diz sobre ele?

por James Cimino

Enquanto nos Estados Unidos o Macklemore e a Madonna celebraram o casamento de mais de 30 casais, entre gays e héteros, no Brasil mais um jovem morre espancado vítima da homofobia e um jogador de vôlei, o Mauricio Souza, central da seleção brasileira, vai ao Facebook criticar a novela das 21h por “querer enfiar na cabeça do brasileiro essa moda de que trair a mulher e ser gay é certo”.

Refletindo aqui, cheguei à conclusão de que Mauricio é um tremendo idiota. As razões eu vou citar abaixo:

  1. Mauricio Souza pensa que novela e TV têm o papel de educar seu filho. Decerto ele acha que a escola tem a função de entreter.
  2. O jogador diz que não é homofóbico. Mas o que ele não sabe é que ele é uma vítima da homofobia. Tanto que os fãs de futebol acham que vôlei é esporte de viado, só porque os jogadores têm que “quebrar a mão” pra dar cortadas.
  3. Outra razão que faz de Mauricio um trouxa é o fato de ele criticar uma comunidade que, no Brasil, é das maiores entusiastas desse esporte. Isso porque, diferente do machista futebol, o vôlei sempre recebeu os gays em seus times e torcidas de braços abertos. Embora o vôlei tenha muito mais títulos, os héteros só têm olhos para o futebol. Se Mauricio e o vôlei dependessem do entusiasmo dos héteros, provavelmente levariam uma lampadada na cara.
  4. Mauricio diz que é por culpa dos gays que o país “está indo para o buraco”. Como se o Brasil precisasse da ajuda dos gays para isso. Se o Brasil está no buraco, é porque está cheio de gente feito ele que, em vez de exigir uma educação pública de melhor qualidade e a prisão dos verdadeiros bandidos que saqueiam o país, fica preocupada com o uso do cu alheio.
  5. vol_maurucuoiface_434_reproducaofaceMauricio ainda vive sob as diretrizes do pensamento patriarcal que determina que filho é propriedade do pai e que deve viver de acordo com o que ele acha que é o correto. Um democrata, esse moço.
  6. Mauricio acredita que os gays querem acabar com os héteros transformando seu filho e as outras crianças em gays. O que ele não pensa é que os gays querem mais é que os héteros continuem existindo, porque, senão, quem é que vai continuar parindo filhos gays para a manutenção da comunidade LGBT?
  7. Mauricio acha que a TV e o mundo do entretenimento devem parar de enfiar goela abaixo da família brasileira esse “estilo de vida deturpado dos gays”, mas ele se esquece de que sem a comunidade LGBT, não haveria indústria do entretenimento.
  8. Mauricio acha que os gays não têm exemplos para dar para as crianças. Provavelmente ele proibiu seu filho de usar computador depois que descobriu que um dos seus maiores idealizadores era gay.
  9. E mais, Mauricio pensa que é responsabilidade dos gays, e não sua, de mostra a seu filho o que é “certo e o que é errado”.
  10. Por fim, Mauricio acha que é só apagar o post do Facebook para deletar as besteiras que falou da internet. Printscreen está aí para garantir que essas declarações vão assombrar você por muito tempo, querido. Mas um pedido formal de desculpas para todos os gays e aliados que você decepcionou viria bem a calhar.

Eu poderia dizer que ele fez um gol contra, mas como Mauricio joga vôlei, esse esporte de viado, o trocadilho não ia funcionar.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

228 comentários

Gabi Garcia

11 – Mauricio diz que não é preconceituoso, mas só fez uma nota sobre o perigo das novelas mostrarem traição e homossexualidade depois que saiu a cena de sexo homossexual, no entanto, a traição em novelas está no ar desde que me dou por gente e nunca ele escreveu uma nota a respeito. (ps: quando eu era criança meu pai me proibia de assistir as novelas da globo pq ELE avaliou que eram muito fortes para uma criança, por isso eu só via novela mexicana e chiquititas. E por mais religioso que fosse meu pai, por mais religiosa que seja minha mãe e por mais novelas infantis que eu tenha visto na infância, cá estou eu, mais sapatão que nunca. Sipovu me cansa.)

Hans

Somos dois então Gabi, eu fui foi na roça nem televisão tinha, em família super “tradicional”,machista. E por incrível que pareça foi a época em que mais dava meu C……….E como vc hoje tou mais viado que nunca……..

Rildo Rocha

Realmente um verdadeiro idiota, alienado…….ainda bem que ao contrario dele existem muitos jogadores de volei bem antenados e inteligentas fazendo a alegria e mexendo com as emoçoes da maior torçida do esporte….Gays…….vale salientar em todo o globo terrestre. Tenha vergonha na sua cara sr. mauricio e trate de educar como se deve os seus em sua casa……E trate melhorar na quadra…..sua obrigação é de dar a todo o povo brasileiro incluindo os gays os melhores resultados no meio esportista…..Sua especialidade é sacar, cortar , bloquear…….e nao tentar formar opinião deturpada e homofobicas.

Inacio

Achei que o James exagerou em alguns pontos. Não precisava dizer que vôlei é um esporte de viado, isso foi bem preconceituoso (sim, no sentido semântico da palavra preconceito). Tb foi um enorme exagero dizer que a indústria do entretenimento não existiria sem os gays. Em contrapartida, adorei a razão nº 6, formidável, parabéns!

No mais, acho que gente que pensa como esse cara merece no máximo nosso desprezo e indiferença. O cara é um babaca, um idiota, mas fazer o quê? É direito dele de dizer o que ele pensa e deixar todos sabendo que ele é um completo imbecil.

Vinícius Boaventura Dias

Concordo com a crítica às hipérboles, mas isso é um gosto pessoal meu. Afinal é também um direito de licença poética do autor. Heh

James Cimino

Mas eu não acho que é esporte de viado. O que eu disse é que muito hetero babaca acha isso e que o Mauricio, sendo um jogador de vôlei hetero, já deve ter sofrido com esses tipo de preconceito.

Luiza

Adorei os pontos irônicos. só n gostei exatamente do 6, q sei tbm q foi ironia, mas acho q devemos começar a tirar da cabeça dos heteros que eles têm o privilegio ter filhos, entende? Eles não tem!

Claudio

Interessante seria você ler o texto novamente. Sou hétero, jogo futebol e vôlei e não li isto no texto. Ele diz que, no Brasil Machista, vôlei sempre foi considerado esporte de viado. E isto não ´pe verdade?

leonardo

”mas ele se esquece de que sem a comunidade LGBT, não haveria indústria do entretenimento. ”

HAHAHAHHAHAHAHAHAH depois disso alguém ainda quer dar crédito a esse blogueiro?

Vinícius Boaventura Dias

Caramba, por onde começar, vamos lá.

Você ao menos sabe que a indústria do entretenimento engloba, cinema, literatura, quadrinhos, tv, música, etc, certo? Pra começar com alguns grandes escritores assumidamente homossexuais:
Truman Capote, que teve uma excelente cinebiografia estrelada pelo falecido e grande ator Phillip Seymour Hoffman;
Oscar Wilde;
Alice Walker, escritora do livro “A Cor Púrpura, que também deu origem a uma adaptação cinematográfica de sucesso estrelando Oprah Winfrey e Whoopi Goldberg.

Alguns diretores homossexuais:
Bryan Singer, diretor de filmes excelentes como O Aprendiz, Suspeitos e dos dois primeiros X-Men;
Joel Schumacher;
Roland Emmerich, diretor de Stargate, Independence Day e O Patriota;
Pedro Almodovar.

E a lista segue em vários segmentos de carreira de todas essas mídias / formas de arte.

Inclusive uma das mídias usadas como propagação de informação e de produção cultura, que é a internet, existe graças à computação, cujo um dos grandes pais é Alan Turing, também homossexual, que sofreu processo criminal em 1952, pois então no Reino Unido, homossexualidade era crime, por conta de gente com mentalidade atrasada como a do nosso amigo Maurício Souza.

Que mais você precisa pra ver o sentido no argumento apresentado pelo autor do texto? Um desenho?

David

amigo, o caso não é que não existam gays que contribuíram e muito com várias áreas de entretenimento, sou hétero mas sei disso e muitas dessas obras aprecio, a questão é que quando alguém fala que citação: “sem a comunidade LGBT, NÃO HAVERIA indústria do entretenimento” implica dizer que nenhum hétero jamais deu contribuição para entreter seja em qual ramo que for, isso não é correto e é uma forma de incetivo à repressão aos héteros, se alguém é gay ou qualquer outra forma de comunidade que sofre preconceito deveriam ser os primeiros a ser contra qualquer tipo de repressão e não incetiva-las, entende? de qualquer forma, gostei de alguns pontos apresentados mas deve-se tomar cuidado ao produzir um discurso inflamado para não cometer algumas injustiças como por exemplo: “Se Mauricio e o vôlei dependessem do entusiasmo dos héteros, provavelmente levariam uma lampadada na cara”, você acredita que só por ser hétero em todo caso essa pessoa terá aversão aos gays a ponto de quebrar lampadas no rosto de alguém? existem héteros que não são babacas e que sabem respeitar a diversidade, afinal de contas eu não tenho nada que me intrometer na vida do outro porque ela não me diz respeito e nada interfere na minha, eram só esses os pontos que gostaria de destacar pra que talvez um pouco desse “homo vs hétero” que alguns tem em mente seja desconstruído, um abraço.

Julio

Lamentável tudo isso, respostas comentarios etc …… só tem uma coisa. em nenhum lugar do texto do Mauricio encontrei a frase ö brasil indo para o buraco” será que estou lendo outro artigo?

James Cimino

Ele apagou esse comentário, a gente não conseguiu o print. Mas é numa resposta que ele deu.

Mih

E você é o famoso quem?
Ah, sim… Mais um oportunista que precisa usar da fama dos outros para se perfazer!
Para mim, você só escreveu asneiras, mas como tenho uma boa educação, vou respeitar o que você disse.
Que tal você fazer o mesmo pela opinião dos outros, mesmo que sejam contrárias às suas?!
Não dá, né?! Afinal, se não for pegando rabeira na fama dos outros, como é que você e teu blog, site ou seja lá o que isso for, ficará “conhecido”?!

James Cimino

Meu caro, opinião tem quem sabe ler e escrever e leu pelo menos o grandes clássicos da literatura e da filosofia. O resto é só papagaio. Tipo você.

aloyso munhoz

meu caro o pior é que eu tinha um tesão nele mas. e agora sei que existe no vólei vários gays inclusive um excelente jogador chamado Maiquei aportuguesei que o Bernadinho não convoca por ser gay assumido

Vinícius Boaventura Dias

De acordo com a sua grande “elucidação”, papagaiada claro, você só repetiu e não pensou na grande bobagem que disse, o nazismo tinha que ter sido respeitado e não confrontado, afinal era só uma forma diferente de pensar, o mesmo com a escravatura ou a repressão ao feminino da igreja na idade média… Claro…

Cada uma viu… Pessoal pega cada discurso mal elaborado. Parece até leitor de livro de auto-ajuda.

Claudio

Indecentemente burra as suas palavrinhas… Elas depõem justamente contra o que você diz. Ninguém é obrigado a ler o texto deste cara e concordar com o mesmo… Você é livre para não acessá-lo. Não concordo com boa parte do que ele escreve, mas o blog é dele, ele escreve o que quiser e você lê se quiser também. Sua opiniãozinha não vai alterar em nada.

Ricardo

Sejamos sinceros, essas novelas são horrorosas! Entra ano e sai ano, são sempre as mesmas histórias de sempre, as mesmas discussões (será que vai ter beijo gay?), só mudam os atores. Particularmente, não deixo meu filho assistir também, mas não por causa da homossexualidade, mas por todo o contexto surreal que envolve uma novela (traições, vaidades, violência, futilidades mil…). Sem falar da gritaria e esquizofrenia. Melhor ler um livro ou jogar paciência no computador.

willian

Como dizem os gays, ”meu cú”, to cagando e andando pra opiniao desse senhor sem noção

Matheus Pinheiro

Porém, concordo plenamente no restante. Como gay, acho um absurdo pessoas chegarem aqui e citarem a Bíblia ou os valores. A história está ai para mostrar que valores mudam com o tempo.

Vinícius Boaventura Dias

Essa galera nem ler a bíblia lê. Ateus lêem muito mais a bíblia pra contestar essa bobagem do que eles. Afinal se bíblia fosse código de conduta moral pra alguma coisa, Jesus não podia ter cabelo longo e nem eles podiam comer marisco. Tirado do mesmo livro aonde cita homossexualidade como algo errado mas escravatura como algo normal. Façam-me o favor.

Matheus Pinheiro

Discordo sobre o item 1, a educação vem de casa, de pai e mãe, sim. A escola existe para garantir propriedades intelectuais a todas as pessoas, mas educação quem dá é pai é mãe! É medieval o pensamento de que o professor deve garantir a educação “social” de uma criança. Senão, para que serve pai e mãe?

Marcelo

A homossexualidade, também hoje chamada transexualidade, em alguns círculos de ciência, definindo-se, no conjunto de suas características, por tendência da criatura para a comunhão afetiva com uma outra criatura do mesmo sexo, não encontra explicação fundamental nos estudos psicológicos que tratam do assunto em bases materialistas. Observada a ocorrência, mais com os preconceitos da sociedade, constituída na Terra pela maioria heterossexual, do que com as verdades simples da vida, essa mesma ocorrência vai crescendo de intensidade e de extensão, com o próprio desenvolvimento da Humanidade, e o mundo vê, na atualidade, em todos os países, extensas comunidades de pessoas em experiência dessa espécie, somando milhões de homens e mulheres, solicitando atenção e respeito, em pé de igualdade ao respeito e à atenção devidos às criaturas heterossexuais. A coletividade humana aprenderá, gradativamente, a compreender que os conceitos de normalidade e de anormalidade deixam a desejar quando se trate simplesmente de sinais morfológicos, para se erguerem como agentes mais elevados de definição da dignidade humana, de vez que a individualidade, em si, exalta a vida comunitária pelo próprio comportamento na sustentação do bem de todos ou a deprime pelo mal que causa com a parte que assume no jogo da delinquência.
Sou pai de dois filhos junto a minha esposa. Quando nasceram, nós ensinamos de acordo com a nossa índole e condição evolutiva a serem pessoas de bem e do bem, a amar e respeitar.
Foram crescendo e até que um dia um deles em conversa com minha esposa e eu, se abriu e nos disse sentir uma atração por pessoas do mesmo sexo enquanto o outro filho saia pra ver sua namorada.
Nossa reação foi tranquila, pois desde pequeno percebíamos uma diferença em seu comportamento em relação ao seu outro irmão, era questão de tempo para sabermos, realmente o que aconteceria, no começo confesso que ficamos apreensivos com o que poderia ocorrer, talvez a rejeição do seu irmão, da família, dos amigos e outras tolices que imaginamos. Mas simplesmente dissemos, pois ele estava muito apreensivo e com medo, eu e minha esposa o abraçamos com o carinho de sempre e falamos, isso não muda nada entre nós, você continua sendo um filho como sempre te amamos, igual a seu irmão, ah e falando em irmão, ele conversou com seu irmão e ele também abraçou e disse que não mudaria nada e iria defendê-lo das injustiças da sociedade.
Fico triste em ver ou ler algo que é desnecessário, em que nada muda as coisas se agirmos com violência, com desrespeito, com falta de educação, intolerância, estaremos sendo iguais, meus filhos foram bênçãos de Deus e só ele sabe o que é certo ou errado, nós só temos uma ideia do certo e errado.
Acredito nos valores, numa sociedade justa e digna, desprovida de tabus e preconceitos, por isso eu e minha esposa educamos nossos filhos, pra que eles possam ajudar a fazer a diferença junto de outros que desejam um mundo melhor. Vocês devem estar pensando “nossa que perfeição”, não, não somos perfeitos, estamos trabalhando para nossa melhoria, erramos também, talvez até mais que muitos.
Gostaria de deixar meu testemunho aqui, que independente de nossa condição sexual, somos seres humanos em primeiro lugar, com virtudes e defeitos.
Hoje nossos filhos cresceram e nos dão muito orgulho.
Desculpem se algo que transcrevi possa ter ofendido alguém, não tenho a intenção de ofender ou ferir alguém, simplesmente coloquei em linhas sentimentos de um pai, obrigado.

Márnei Consul

Surpreendeu-me a postagem desse idiota, ainda mais porque eu jogo vôlei. Acho que a “burrice” do futebol anda passando ao vôlei…

Luiza

Só falta ele ensinar o filho dele que matar aula ou matar o português também não é legal…

Italo

O cara diz o q quiser, f* quem não gostar. E quem tá realmente ligando para o que esse jumento pensa ou deixa de pensar?? F* ele.

Fernanda

Um dos textos mais bem escritos e bem fundamentados que eu já li sobre esse assunto, cheio de astúcia e de um delicioso humor sagaz. Parabéns, James. Se heterossexualidade fosse sinônimo de estrutura e ajuste familiar, não haveria essa quantidade imensa de crianças abandonas, jogadas na rua, enfrentando fome e violência nos faróis da vida. É o que existe de mais assustador em nossa sociedade e gays não tem culpa nenhuma disso, pelo contrário. Apenas uma discordância, no final do texto: acho que ninguém precisa de um pedido formal de desculpas de um sujeito tapado desses. Deixe que ele continue vivendo nas trevas de sua própria ignorância. Isso já é um grande castigo. Abs!

Daniela

Não acho que ele seja trouxa. Concordo com ele. As novelas estão mostrando a realidade aberta demais, como se fosse normal. E não acho normal a libertinagem que está havendo no mundo. Os valores estão se perdendo, as pessoas estão perdendo o valor. Cada um é cada um, mas, para mim, Deus e a família são a base. E nessas bases é que devemos criar nossos filhos. Sem esconder, ou mostrar demais, mas ensinando e dando o exemplo do que é correto segundo as leis de Deus e tradições familiares.

daniel fristch

Um trouxa falando de outro trouxa, e mais um trouxa aqui comentando sobre isso!!

Jeff

Eu acredito sim que a TV pode influenciar em alguns aspectos. Não vai influenciar na sexualidade de ninguém porque isso não se da por influencia. É algo nato e não tem nada de errado em ser homossexual. Porém percebo que a Globo romantiza demais as relações extra conjugais. Mostram aquilo como se fosse algo lindo de se fazer. Sem falar que a TV tem sim o poder de mandar ate na preferencia musical das pessoas. Brasileiro nao busca o diferente. Ele vai dr acordo com a maré. alguém tem visto algo que não seja funk e sertanejo universitário ultimamente na TV? Raramente eu vejo. Pra terminar, a TV tem sua influencia sim. Nao vai definir a sexualidade de ninguem. Mas o nivel cultural e o carater talvez. Vai depender dos valores que os pais ensinam tambem.

guilherme

Nao concordo que a TV vai influenciar alguem em ser ou nao ser gay…. Mas acho que cada um tem sua opnião e nao e porque o Mauricio tem uma opnião diferente que ele e trouxa. Eu ja estou achando ridiculo essa historia da pessoa que não ache certo ser gay ser tratada como carrasco. Cada um tem sua opinião. Ninguem pode enfiar nada a guela abaixo. E repito NAO E PORQUE A PESSOA NAO ACEITE O FATO DE SER GAY QUE ELA E UM MONSTRO. Vamos se ligar nisso.

Isabel

Dá até preguiça de ler….
Acho graça as pessoas reclamarem tanto da influência da TV. PRIMEIRO, cada um que tome conta do seu nariz e da educação de seus filhos! Vê-se logo que boa parte desses infelizes que falam tanto da TV estão entre os mais influenciados por ela, já que escrevem coisas como “visse e versa”, “acabou os bons costumes”, “não tem nada haver” e outros disparates gramaticais e linguísticos. Sério, parem de falar mal da TV e vão ler um livro, vão estudar! Sempre tive TV em casa, durante boa parte da minha infância tive TV no meu quarto, adorava passar horas assistindo a desenhos animados, mas sempre li (e leio) muito, estudei, fiz faculdade e procuro escrever corretamente.
A TV SÓ TE DOMINA SE VOCÊ SE DEIXAR DOMINAR!
(isso pra não falar da homofobia desse povo, que é tão burra que também da preguiça)

Kim

Juro q fiquei surpreso com essa declaração do Mauricio Souza,eu sou gay e ja trabalhei junto com ele,e tem outros gays q ja trabalharam com ele,nunca fui desrespeitado por ele,até pq eu sempre respeitei é dei respeito,mais agora confesso q fiquei extremamente irritado e decepcionado com essa sua declaração,eu sinto pena de pessoas com pensamentos assim como o dele.

Igor

Gente, porque sacrificar o pobre do jogador de volei. O cara pra falar uma coisa dessas com certeza não deve ter um nível educacional muito bom. Claro, ele pode ainda estudar até porque jogar volei, futebol isso tem tempo de validade. Qdo chegar a sua hora, ele irá parar. Qto ao filho desse pobre coitado, se depender dele, ficará na ignorância medievalista e ele como um pai orgulhoso falará: Meu filho é igual a mim, não tem preconceito. Pobres almas

David Denis Lobão

sou fã de vôlei, mas decidi não ver mais jogos com ele. Pra que falar isto? Pena no Brasil não se punir homofobia… A Confederação Brasileira de Vôlei devia fazer algo contra ele.

Minoru Fujita

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk homossexualismo, traição,etc etc etc, tudo isso sempre existiu muito antes de terem inventado a televisão….antes do ser humano ter descoberto o fogo. Ou vcs acreditam que há milênios atrás era tudo bonitinho e tudo certinho, todo mundo era Hétero, ninguém traía, etc etc

stuka

Concordo com ele no quesito da tv. Nesse horário tem muita criança e jovem assistindo e não vem com essa de mudar de canal. Pq a maioria dessas pessoas tem tv aberta com 4 ou 5 canais. Eu tb preservo a familia.
Esse papo tá tão chato.

James Cimino

Se vc preserva a família e a tradição, faça como os meus pais faziam: criança não vê novela das 9.

Max Silva

James, o seu texto cumpriu o propósito que você desejava e polemizou geral. No entanto confesso que o grande problema da comunidade LGBT tem, ao meu ponto de vista, é a forma de se posicionar e expor suas ideias. Depois de ler todo seu texto a palavra que me vem a mente é “ÓDIO e DESPEITO” este parece ser o combustível que te leva a usar suas armas, no caso o texto. Na minha opinião você perdeu uma ótima oportunidade de mostrar para o Maurício que mesmo ele não gostando de pessoas como você simplesmente devido sua orientação sexual, você por sua vez o ama. Amor é algo que falta nos negros, brancos, amarelos, godos, magros, religiosos e gays. O Amor falta em todos os lugares e este sentimento quebra barreiras e conquista corações. Eu acredito que você deve ser uma pessoa gentil, amigável e super agradável por isso, use a tolerância com os intolerantes, amor para quem te odeia e entenda que para muitos é difícil aceitar sua opção sexual. Ninguém é gay porque simplesmente acorda e resolve ser gay e por outro lado ninguém simplesmente acorda e decide que todo gay não presta, todo somos frutos de fatores que nos rodeiam, sejam eles político sociais, familiáres ou religiosos. Não sou gay mas amo meus amigos que optaram por ser. Jesus amou a todos e mudou o mundo. Faça o mesmo.
P.S. Se for responder meu texto seja gentiu por favor, vc pega muito pesado quando quer detonar alguém. rssss

James Cimino

Bom, ódio e desrespeito foram os combustíveis da declaração do Maurício ao dizer que o Brasil tá indo pro buraco por causa dos gays. Não, não serei mais gentil com esse tipo de afirmação. Acho que já passou da hora de respondermos a cada agressão à altura. Não darei mais a outra gace. Agora é bateu levou. O diálogo já se mostrou inútil com os ignorantes. Agora a lei é a da física: ação e reação

Alef

Disse tudo James, chega de ser bonzinho com essa gente, sempre fomos muito pacificos, e já ta na hora de botar em pratica sim, o famosos bateu levou!!!

Fabiano

James, eu tenho que te admirar mesmo.
Paciencia e respostas na ponta dos dedos.
Fora que o cara , Mauricio, é um boçal.
Li tanta merda nos comentários que quero matar vários.

Obrigado por nos ajudar.

evaldo

quero mais é que os gays se liberte,pois só assim vou livrar minhas sobrinha de se casar com gays enrrustido por ter pai como o mauricio.e levar esse peso pro resto da vida.se meu pai fosse vivo hj seria casado e estava com uma trouxa dormindo com um viado recalcado.hoje sou livre.OBS;quando agente ver algo em alguem que vc poderia ter e nao consegue o que acontece? resposta ;inveja por que vc luta pra ser aquilo e nao consegue.ai vem a vingança que é a famosa critica.kkkkkkkkkkkkk

evaldo

quero mais é que os gays se liberte,pois só assim vou livrar minhas sobrinha de se casar com gays enrrustido por ter pai como o mauricio.e levar esse peso pro resto da vida.se meu pai fosse vivo hj seria casado e estava com uma trouxa dormindo com um viado recalcado.hoje sou livre.OBS;quando agente ver algo em alguem que vc poderia ter e nao consegue o que acontece? resposta ;inveja por que vc luta pra ser aquilo e nao consegue.ai vem a vingança que é a famosa critica.kkkkkkkkkkkkk

evaldo

quero mais é que os gays se liberte,pois só assim vou livrar minhas sobrinha de se casar com gays enrrustido por ter pai como o mauricio.e levar esse peso pro resto da vida.se meu pai fosse vivo hj seria casado e estava com uma trouxa dormindo com um viado recalcado.hoje sou livre.OBS;quando agente ver algo em alguem que vc poderia ter e nao consegue o que acontece? resposta ;inveja por que vc luta pra ser aquilo e nao consegue.ai vem a vingança que é a famosa critica.kkkkkkkkkkkkkkkk

Eduardo Nassife

James, você virou meu ídolo!
No exterior, se a porta bate, foi o vento. No Brasil, foi o fantasma. Infelizmente, vivemos sob uma ditadura religiosa que cada vez mais aliena os que têm predisposição à imbecilidade. Meu lema é: “Fechem as igrejas e abram mais escolas!”.
Educação e valores aprendemos em casa. Lendo os comentários, prevejo um grande número de crianças que serão imbecilizadas devido à ignorância desses futuros pais e mães. Escola é para ensinar matérias, não valores. Educação e valores vêm de casa. Se um pai ou mãe atribui a educação dos seus filhos a um veículo destinado ao entretenimento, é o mesmo que assinar um atestado de incapacidade de criar uma criança. Ninguém opta por ser gay. O gay nasce gay. Pronto. É da natureza humana, portanto, se é da natureza humana, deveria ser encarado como natural. No Brasil, as pessoas se chocam mais com o amor entre pessoas do mesmo sexo do que com sangue e violência. Quando vamos aprender que gozar é melhor do que matar ou morrer?

Miguel

Quanta ignorância… Esse idiota ta cercado de gays nas quadras e solta uma dessas.
Pior que isso é ler os comentários preconceituosos a respespeito do homossexualismo.
Quem educa e passa os valores da família é ele mesmo, não é a novela que vai educar o filho desse ser.

Edinho Miranda

Poderia postar também as 10 razões por que James Cimino é um trouxa manipulado?

Ou por que a Dilma é uma trouxa?

Ou ainda a amante escrota do Lula?

Que tal os 100 razões por que o José de Abreu é um retardado comunista?

Eu sinceramente acho que tem bem mais imbecis nesse mundo que merecem uma matéria dessas do que um jogador qualquer Vôlei que apenas deu a sua opinião pessoal sobre algo.
Então falar a verdade nesse país agora virou crime passível da punção de perseguição e patrulha ideológica? Responde para mim seu retardado?

James Cimino

Retardado é um tipo como você querer defender seu “direito” de ser homofóbico. Sim, tem que ser passível de punição como o racismo, pra quando um babaca feito você pensar em xingar um gay pense duas vezes como os racistas estão fazendo hj.

Edinho Miranda

Homofobico é o caralho, vai colocar rótulos nos imbecis que não lhe deram educação, não tenho qualquer problema com gay, tenho com politico que usa o gayzista para criar patrulhamento ideológico. Se não consegue explicar de forma inequívoca o real motivo de atacar o cara sem ser por essa idiotice, essa frescura de “homofobia” você não deveria se quer escrever, tomara que ele te soque um processo.

Então só por que o cara é gay ele não pode ser xingado quando faz algo escroto como você fez? Então você quer ser é um super cidadão e poder ofender a todos e quando alguém lhe responder a altura você se esconde atrás da lei? Desculpe meu caro gay, mas seu sonho esta acabando se não conseguiram impor essa ideia sórdida de serem super cidadãos nesse governo, no próximo é que não vão ter mesmo essa opção, pois nem os gays que eu conheço e convivo defende essa sua ideia absurda de “direito” Toma vergonha nessa sua cara! Vai escrever sobre as merdas que esse governo está fazendo, ferrando o país. Ou se você gosta tanto da ideia desse governo vai para China, para Cuba e veja você mesmo como é que tratam os gays lá. Povo idiota!

byanca

Ele deveria se mancar com certeza vive preso dentro dele mesmo pous ta na cara que he uma gay frustada ..os meninos devem fazer a festabcom ele …ridiculo

Leo

hahahaha, ótimo! só assim pra rir e não chorar de um comentario infeliz como esse…

Marise Monteiro

Do 1 ao 9, concordo!
Ao número 10 acrescento ainda o depoimento de um oficial de polícia da delegacia de crimes da internet:
“Não adianta deletar que a justiça pode exigir que o administrador da conta forneça os dados necessários.”
Ou seja, deletando ou não há como recuperar o post… espero que ele assuma o que disse. Babaca!

Tico

A opinião e de cada um .Todos os comentários aqui são repressivos , e na maioria ninguém comentou sobre a infidelidade. Eu acho que o primeiro passo para se diminuir a homofonia e tratar ela como um outro preconceito , mas isso não acontece se tem a palavra gay na frase ela inflaciona e toma proporções gigantescas se Maricio falasse só de traição na frase não tinha essa comoção. Tudo no Brasil e uma modinha ingrata.

Daniela

Ser negro é mais do que normal. É uma raça como a branca. Os brancos não são melhores do que os negros. É cor de pele, e só. Feita por Deus também. Não é má influência de ninguém.

Isabel

Nem o homossexualismo! (vem cá, eu sempre achei que era com um “s”, mas esse maldito corretor põe 2! alguém me ilumina, por favor?)

daniela

Opção sexual e cor da pele são muito diferentes. E o texto em si fala de gays. Entre racismo e preconceito existe uma grande diferença. E não é normal ser gay, apesar de não ter nada contra eles. A libertinagem tem tornado tudo “normal”, mas não é. E nem adianta discutirem. Se fosse tão normal, não teriam tantos enrustidos por aí, ou muitos teriam se soltado há mais tempo. Ser negro não é motivo para se esconder, porque não são diferentes dos brancos em nada. E homossexualismo sempre foi com dois s.

Camila

Daniela, e ser gay não é normal? Houve um tempo em que não era “normal” ser negro e querer ter direitos básicos, como andar de ônibus, votar.

daniela

E se fosse tão normal, Deus criava dois homens, ou duas mulheres, e não um homem e uma mulher.

juli

Vcs distorceram totalmente o que o cara disse… concordo plenamente com ele, e a tv influencia sim na educação e no comportamento das pessoas! Não é pq as pessoas tem opiniões contrarias que elas são preconceituosas.

James Cimino

Ele não disse só isso, ele disse que os gays têm culpa pelos problemas do Brasil. E a TV só influencia quem não tem pai e mãe pra orientar.

James Cimino

Ah, sim, e a TV influencia um povo que não frequenta escola e não tem senso crítico. Então a culpa é da TV por ela ter ocupado o lugar da escola?

Isabel

Então… se tem um print da página dele… a gente deturpou o que mesmo?!?!

Gislene Lopes

Acho que as pessoas tem todo direito de não concordar com gays. Ouviu bem concordar, não gostar. Não de agredir. É mais do que correto eu ter um filho e desejar que ele o meu filho não seja gay.

James Cimino

Isso é uma coisa, outra coisa é uma pessoa pública dizer que o Brasil tá indo pro buraco por causa dos gays bem em uma semana em que outro gay é brutalmente assassinado.

Edinho Miranda

Poderia postar também as 10 razões por que James Cimino é um trouxa manipulado?

Ou por que a Dilma é uma trouxa?

Ou ainda a amante escrota do Lula?

Que tal os 100 razões por que o José de Abreu é um retardado comunista?

Eu sinceramente acho que tem bem mais imbecis nesse mundo que merecem uma matéria dessas do que um jogador qualquer Vôlei que apenas deu a sua opinião pessoal sobre algo.
Então falar a verdade nesse país agora virou crime passível da punção de perseguição e patrulha ideológica? Responde para mim seu retardado?

James Cimino

Que verdade? Que nós gays estamos levando o país pro buraco? Você deveria era se preocupar com o seu rabo e deixar o dos outros em paz. Você é mais um daqueles analfabetos funcionais que acham que disseminar ódio é liberdade de expressão. Vai lá na Alemanha e diz que “na sua opinião” o nazismo tinha voltar pra ver o que acontece. Opinião tem que é informado e você é só mais um papagaio moralista de merda que acha que todo mundo tem que viver do jeito que você quer. Quanto a botar Lula e Dilma no meio, tava demorando pra aparecer um reacinha histérico mesmo. Trouxa você também!

Wair

Perfeito ponto de vista. Ao contrario da visão que o jogador – que deveria dar exemplo, porém está mais preocupado em desaguar sandices pelas redes sociais, sob a égide da “opinião sem preconceito”. Um imbecil com palavra, infelizmente.

Eduardo

Ahhhhh! Senhores pais! Vão à merda! Que porra de educação é essa que vocês pensam dar aos seus filhos deixando uma criança acordada até essa hora pra ver novela? Criança tem que dormir, não ver novela! Criança tem que ver desenho, isso sim. Tomara que a imbecilidade de pais que pensam como esse infeliz não afete o crescimento do filho, pois isso sim atrapalha e influencia. E vamos parar de uma vez por todas de achar que qualquer asneira dita é “liberdade de expressão”, pois se seguirmos essa vertente então as cenas incomodativas na TV estão no direito à liberdade de expressão! Vocês não conseguem nem perceber a vossa contradição? Felizmente nem todo jogador de vôlei (já que estamos com o tal moço em questão) é assim. Lembro-me que me emocionei numa final da Superliga onde ocorreu aquele episódio da torcida do Cruzeiro xingando o jogador do Vôlei Futuro de viado e como resposta no jogo de volta todos os jogadores do Vôlei Futuro, em apoio ao seu jogador, Michael, usou camisa com a bandeira do arco-íris e o ginásio virou praticamente uma boate! A melhor resposta contra essa homofobia babaca!

alex

Fico bem preocupado com meu país ao ver que as pessoas se discutem entre sí por motivos tão bobos, com quem as pessoas se deitam não deveria virar discussão…. vão lava uma louça!

Renata

James Cimino, o idiota da história é você!
O Facebook é dele e a opinião é dele!
E ele esta certíssimo! Toda a população assiste como se matar, trair, ser gay, cenas de sexo toda hora com qualquer pessoa sem ser seu marido, como se fosse normal.
Nao é normal!
Normal é uma novela que traga cultura como era o Clone lembra?

E este atleta tem meu apoio! Faço das palavras dele as minhas.

James Cimino

“O Clone”? Aquela novela que tinha uma personagem drogada e mulher sendo tratada como mercadoria? Me lembro sim. Depois o idiota sou eu né?

Isabel

“Toda a população assiste como se matar, trair, ser gay, cenas de sexo toda hora com qualquer pessoa sem ser seu marido, como se fosse normal.”
A-ham! Alto lá com o seu “toda”! E, vem cá: “como matar, trair” etc. DESDEQUANDO a tv é manual de instruções?!?!?! E faça um favor a SIMESMA: vá estudar história! Tudo isso já acontece a zilhões de anos! Sem “manual”!
E o facebook é dele e a imagem também! Ele é uma pessoa pública e o facebook dele também! Tem que saber que o que escrever se tornará igualmente público!

Carvalho

Mauricio Souza??? Pobre infeliz!!
Realmente ele deu a pior cortada da sua vida.
Enquanto as pessoas evolui para as novas configurações familiares ele volta a idade media, idade das cavernas…
Se fosse com, negro, judeu, um deficiente…Será que ele teria o topete de falar palavras tão inapropriadas assim? Precisa urgentemente de leis para punir trogloditas como esse. Nunca mais ele volta a seleção Brasileira. Os gays vão expulsar ele com toda razão.

Luciano

Os heterossexuais é que sempre quiseram enfiar goela abaixo a heterossexualidade. Desde que nascemos, a heterossexualidade nos é imposta, mesmo quando somos gays. A imposição e repressão são tão grandes que muitos ficam no armário, namoram e se casam, levando uma vida dupla e traindo as namoradas e esposas com homens na encolha, como milhões de homens fazem.

alex

Oq mais tem são homens que vivem tratando mal os gays, mais metade deles vivem me enchendo o saco pra come eles, so mais uma pessoa assumida que um cuzão covarde…..

Gustavo Souza

Pode ser que o que eu vá falar seja repetição (afinal, são 62 opiniões, uau!), e que meu comentário seja um tanto Pollyana, mas a declaração desse Maurício é, antes de tudo, no meu ponto de vista, de uma ingenuidade sem precedentes. Ele acredita mesmo que desligando a TV o seu filho estará imune à “influência negativa” das bichas? Por que é só o menino colocar o pé pra fora de casa que ele terá que lidar, querendo ou não, com a “anormalidade” de gays e lésbicas. Além de controlar o que a criança assiste, o mais indicado seria, então, nunca mais deixá-lo sair de casa.

Luciano

Se o filho dele for gay, basta ele ver um homem bonito na rua para o desejo dele vir à tona, caso ele seja gay. O cara pode estar até com a namorada. Ele vai ficar de olho no cara e não na mulher.

sandro andre

por isso mesmo que existe controle remoto,caso se sinta ofendido e so mudar de canal,quanto a novela tem varios pontos a favor,inclusive o fato de um gay dar um lar para um criança negra adotada,de falar de questoes como alcoolismo,aids,e demais pontos que a sociedade prefere enfiar embaixo de tapetes,lamento muito pelo infeliz comentario de um rapaz tao viajado e culto,que teria de utilizar o esporte como meio de inclusao ,sei de casos de rapazes que curam suas carencias com outros de mesmo sexo em viagens e concentraçoes,isso e o que entao?fica dica,todo telhado e de vidro!

Luciano

Machões, assistam filmes e vejam fotos daqueles gostosões sarados se pegando e vejam se vocês vão virar gays. Recomendo esse site: http://www.mansurfer.tumblr.com. É só clicar nas fotos que vocês serão direcionados aos vídeos.

Luciano

Os evangélicos viraram fãs dele depois dessa. São gente da mesma laia.

Luciano

Esse jogador imbecil acha que impedindo o filho de ver relacionamentos gays, vai impedi-lo de ser gay? Ele pode tirar todas as televisões de dentro de casa. Se o filho tiver que ser gay, ele será, independentemente de ver ou não casais gays na televisão. Um festival interminente de relações heterossexuais são esfregadas na nossa cara dia após dia, seja na televisão, seja na vida real e nenhum gay deixa de ser gay por ver tantas relações e putarias de natureza heterossexual.

Rafael

Muito bom o texto, parabéns cara, nem conhecia esse jogador, mas é muito triste saber que existem pessoas que pensam dessa forma.

Rodrigo

Cada um tem o direito de pensar o que quiser. Ninguém é obrigado a aceitar tudo que vê por ai só pq outro fulano acha certo. Independente se é A ou B. Respeito a opinião do Mauricio e acho que que cada um deve viver a sua vida do jeito que acha melhor!!!

James Cimino

Ah, é mesmo? Então troque a palavra gay do discurso dele por negro ou judeu. Vamos ver se isso também será considerado liberdade de expressão? Como eu já disse abaixo, os gays não estão pedindo sua opinião sobre como eles fazem uso de seu próprio corpo. Tem muito gay sendo assassinado por ser gay porque vê seu ódio endossado por discursos como o do Maurício. Eu respeito e defendo até a morte que o Maurício tenha o direito de se expressar, contanto que o que ele fale não seja fundamentado em discurso de ódio e intolerância. Por muito menos que isso o Rafinha Bastos teve que pagar uma nota preta pra Wanessa. Vai lá na Alemanha e “opine” que você é a favor do nazismo pra ver o que te acontece. Liberdade de expressão é diferente de liberdade de opressão.

James Cimino

Sem falar que esse papo de ninguém é obrigado a aceitar é tão bizarro! Tem alguém obrigando o Mauricio a ser viado? Não. Então ele não tem que aceitar ou não o uso que eu faço do meu corpo. E digo mais. Ele não tem que aceitar ou não o uso que o filho dele faz do próprio corpo. Isso é responsabilidade do filho dele.

RAIMUNDO

Será que a televisão tem esse poder de transformar uma Criança em um GAY, ou em um SERIA KILLER, ou em um CIENTISTA MALUCO???- Então está explicado pq tem tanto jogador de Volei inteligente.

Fernando

Esse Maurício é um herói!
Palmas pra ele!
Homem que é homem fala o que pensa e foda-se o resto!

Carlos Henrique

Nossa! Eu até era fã desse infeliz! Sou apaixonado pelo esporte, assim como muitos gays, depois dessa, só resta ter nojo desse indivíduo e torcer que não seja mais convocado pra nos representar em competições importantes. É um típico homofóbico. Será que ele não viu o exemplo da Joelma (Banda Calypso)? depois de suas declarações homofóbicas, a gata é hoje um “nada”, gongada em tudo que faz. Enfim, Mauricio Souza é um trouxa.

natalia

Bom sou paulista tenho 26 anos e uma relacionamento digno e estavel com uma mulher ha 3 anos. Ja morei fora do pais, sou trilingue, formada, pos graduada e bem sucedida na minha carreira de Chef Internaional de Cozinha. O que me faz ser menos ou mais do que o Senhor Antonio ou qualquer outro personagem de novela? Vamos cair na real, eh super comum e digno deixarmos nossos filhos assistir programas televisivos que falam sobre mortes, corrupcao, roubos e ate brigas entre torcidas de futebol. Assistir na Novela a personagem da Vanessa giacomo (aline) esfaquear o namorado matar e enterrar a tia cegar o marido eh super comum,agora ver uma demonstracao de carinho e afeto eh um ato mql educado? Tive uma educacao rigida e antiga do mesmo jeito q muitas pessoas tiveram, pago meus impostos e sou tao digna quanto aos restante da populacao. Antes de critica ou julgar reveja seus conceitos

D.

Ah, alguns desses teus argumentos são excelentes, porém em outros, chega a ser chocante. Como que tu quer divulgar uma notícias com argumentos para combater um preconceito agindo da mesma forma? Ou seja, no teu ponto seis, onde “quem é que vai continuar parindo filhos gays para a manutenção da comunidade LGBT?” não foi meio inadequado?!
Afinal, mulher só serve pra parir filho? Ou homem pra ‘produzir’?

E, de longe, vôlei é um esporte homossexual. Não sei onde tu mora, mas vôlei como qualquer outro esporte tem uma forte predominância de ambos os públicos. Muito pelo contrário, esse teu argumento de que vôlei é homossexual é bastante errôneo!
“Embora o vôlei tenha muito mais títulos, os héteros só têm olhos para o futebol.” – Completamente desinformado! Conheço dezenas de héteros que praticam, torcem e assistem toda e qualquer partida de vôlei e muitos deles DETESTAM futebol.

Cuidado em teus textos com essa noção de regra geral.

No início até tava concordando mas depois perdeu toda credibilidade quando passou a redigir o texto com raivinha,deboche e falta de respeito!

Ou seja, tentar combater uma visão inadequada da sociedade agindo da mesma forma. De forma machista.

James Cimino

Bom, Deise, se você não entendeu que o texto foi feito com base em afirmações irônicas e algumas igualmente pedestres à do jogador exatamente para mostrar o quanto é ridículo o que ele disse, I rest my case. Além do mais, quero que você me mostre onde eu disse que o vôlei eum esporte homossexual. Eu disse que a comunidade LGBT é uma das maiores incentivadoras do esporte no Brasil. E sim, eu sei que existem heteros que gostam de vôlei (ainda bem), mas comparativamente, apesar dos inúmeros títulos, brasileiro não liga muito pra esse esporte. Isso é fato. E muitas vezes já ouvi machão dizendo que vôlei é esporte de viado. Ora, basta ver a exposição que o futebol tem na TV e o vôlei? É igual? Não é.

RAIMUNDO

Acho q qdo se fala mto e se preocupa mto de uma coisa, é pq no subconsciênte a coisa está mal resolvida.

clara

Concordo. Achei muito interessante até quando o texto passou de irônico a tão desrespeitoso quanto o comentário infeliz do jogador.
O blogueiro afirma que o comentário do jogador endossa a opressão dos gays e termina por fazer um texto tão opressivo quanto.
O respeito é e deve ser ao ser humano, q todos somos. Não temos diferenças. A lei não diferencia ninguém. Mas responder ofensa com outra ofensa, não foi legal.

James Cimino

Ah, doeu é? Que bom! Porque era pra doer mesmo. Os gays são atacados todo dia com todo tipo de violência física, psicológica e moral, mas chamar o jogador de trouxa e provar foi super ofensivo, né? Peraí que escorreu uma lágrima…

James Cimino

E para finalizar, significado da palavra trouxa: aquele que se deixa enganar facilmente; palerma. Graaaande ofensa…

Rhenan

Imaginem que chato que seria se a TV fosse como querem os “defensores da família”. Nas novelas todos seriam bonzinhos, honestos e o mundo seria perfeito. Nada aconteceria e não teria historia pra contar. Um dos preceitos básicos de um enredo, da dramaturgia, é que é necessário que exista conflito. E isso implica em vilões, morte, crimes etc. É assim desde sempre. A TV nunca foi uma escola de virtudes que se degradou com o tempo e a “modernidade”, como gostam de pregar essas pessoas. A TV também não tem função de educar e nem vai transformar ninguém pq aborda determinado assunto. O papel dela é entreter, primeiramente, e trazer temas à tona pra serem discutidos. E essa discussão é que pode mudar a sociedade.

Débora Bertália

Conheço tantos homens como esse tal de Ricardo Jr. … Se casam, pregam a “moral e os bons costumes”, mas vivem de ronda ali na Avenida Indianópolis, em Banheirões Públicos ou em Saunas prá fazer a linha passivona…
Hipócritas de carteirinha e covardes…Aliás me mostre uma família que não tenha problemas dos mais diversos, o que se faz entre 4 paredes é problema de cada um…Se fossemos sinalizar o caráter de cada um por causa de taras e fetiches…minha nossa….
Fico pensando e não sei em qual mundo este ser vive para ser tão alienado. Num mundo onde crianças morrem de fome todos os dias, preocupar-se com cu alheio é o máximo do não ter o que fazer e nem noção do mundo de hoje.
Deve fazer parte da Liga das Senhoras Católicas e tá dando uma de Inquisidor/perseguidor ou sei não…..o que faz aqui nesta página???? KKKKK

Luciano

Débora, grande parte dos frequentadores de saunas são machões casados pais de família. Até nos banheiros públicos eles aparecem atrás de sacanagem com outros machos.

Isabel

Então… eu também acho que TV é para entreter, mas… assim… quando você (você = pessoa genérica, não a sua pessoa) acha que seria “chato” uma programação toda “certinha” na TV é pelo simples fato de que a vida não é “certinha”. Pessoas matam, morrem, discordam, brigam, são diferentes umas das outras…. e animais também!
E, mostrando essa “realidade”, mesmo que exagerada e alegórica, ela está, de certa forma, educando. Só que a pessoa precisa saber filtrar, interpretar criticar… Assim como ao ler o livro, consultar o google, ouvir uma aula ou buscar qualquer outro meio de informação.
Ah, sim! E isso de que a TV nunca foi “escola de virtudes”: apesar de eu ter dito que, de certa forma, ela “ensina”. Mas da forma como você colocou, nada é uma “escola de virtudes”. Sabe os livros? Então, eles mostram conflitos, brigas, mortes, adultério… Sabe a filosofia? Também. Sabe a história? Também. Sabe a mitologia? Também. Sabe a internet? Também. Sabe a vida real? Também.

Alicya

Quem é esse cara com cara d maricona nem sei da existência desse cidadão ele q troque de canal é cada uma

diego pinto

Pessoas que não “concordam com a homossexualidade” mas fazem questão de acompanhar blogs destinados para este público e comentar neles com o objetivo de…(vai saber). Coerência definitivamente não é para todos. Cuidar da própria vida aparentemente também não.

Ricardo Jr

Mauricio, se tornou meu idolo. Agora sou obrigado a gostar de viado?
Homofobia é mais uma palavra da moda para tentarem empurrar essa desordem que anda acontecendo, não é normal homem com homem, e mulher com mulher. Não tenho que concordar com isso e nem com outras putarias que a Rede Globo e a pseuda evangélica Record tentam nos empurra goela abaixo

James Cimino

Mas quem tá pedindo pra vc concordar? O cu é meu e eu faço dele o que eu quiser! Eu pergunto pra vc onde vc anda enfiando seu pau? Não né? E se vc não gosta do que passa na Globo ou na Record, muda de canal! Conhece controle remoto? Quem é você pra vir me dizer o que eu devo fazer com o MEU corpo? Você já leu sobre o assunto pra dizer se é normal? Normal porque segue uma norma criada por homens? Ou será que você nunca ouviu falar que há homossexualidade em mais de 400 espécies da natureza, leões inclusive. Então, os gays não estão pedindo sua opinião nem sua autorização pra existir. O que queremos é o direito de existir em paz sem que ninguém nos agrida porque não concorda com nosso estilo de vida. Eu também não concordo com a sua burrice. Isso obviamente não vai te impedir de deixar se ser burro né?

Ricardo Jr

Mona, eu não assisto Globo ou Record, posso pagar Tv por assinatura. O que você faz com seu rabo o problema é o seu.
Não sou obrigado a gostar de homossexuais só porque inventaram a homofobia. Não desrespeito ou agrido, mas não sou obrigado achar que é lindo e normal.

James Cimino

Bom, vc não é obrigado a gostar mesmo, mas sua vida deve ser muito chata por julgar quem é legal ou não pelo que essa pessoa faz na cama e não pelo caráter dela. E me chamar de mona não me diminui viu, trouxa?

James Cimino

Posso bater na sua cara também se você quiser. Se é que tu é macho fora do computador que, aliás, foi idealizado por um gay.

Cleiton

Na boa, Ricardo, tu deu mole aí nesses comentários. Ficou parecendo uma recalcada, dentro do armário.

Leo

Ricardo, na TV por assinatura também tem casais gays, morte, sequestro, e de uma forma muito mais “livre”. Podemos observar que ainda não houve beijo gay, por exemplo, na novela “Amor à Vida”, mas com certeza em filmes e séries que passam na TV por assinatura, a mesma história ou outras histórias com o mesmo contexto já teriam acontecido VÁRIOS beijos entre casais homossexuais. Então culparia quem? Do aparelho televisor por transmitir isso ao seu filho? Para que o seu jurássico pensamento sobre o que é certo seja eficaz, sugiro que entre em uma garrafa e permaneça por lá por muitos anos, pois, aonde quer que você vá, haverão casais gays sendo felizes e nem um pouco preocupados com a sua opinião.

Luciano

A TV por assinatura está muito a frente da TV aberta. Lá, eles mostram casais gays sem censura. Já assistiu a fantástica série Brothers & Sisters? Cancele sua TV por assinatura, não acesse a internet e nem saia na rua. Aproveita, e saia desse mundo também, já que você não consegue conviver com a diversidade.

Fernanda

James Cimino, acho que ninguém conseguiria responder a este festival de ignorâncias de maneira mais sucinta e direta do que você. Juro que levantei e aplaudi quando terminei de ler suas respostas.

Lucas

Concordo que a posição dos homossexuais não é fácil, o preconceito ainda existe de uma maneira muito grotesca e intensa… Mas rebater comentários ofensivos com mais comentários ofensivos é no mínimo perda de tempo… Apenas aumenta a guerra ideologica ;/

James Cimino

Vou repetir: fiz um post com algumas afirmações tão insólitas quanto os argumentos dele exatamente para expor o ridículo dessa discussão toda. Foi irônico sim. E foi pra botar o dedo na ferida sim.

Gustavo Souza

James, você está simplesmente fechando, lacrando e humilhando gerações nas suas respostas. Você é sempre assim? Quero ser seu amigo!

Luciano

A Rede Globo e a Rede Record são campeãs em mostrar putaria heterossexual. Além disso, eles impedem que seus galãs se assumam para que eles enganem os trouxas com sua falsa heterossexualidade.

Luciano

Ricardo, eu também não concordo com essa putaria descarada dos heterossexuais na televisão, nas ruas, nas praças, nos bares, nos restaurantes etc. Nem por isso vou agredir os santos pregadores da moral.

Silvinha

Hahaha.. “idolo”..
Normal deve ser marido espancar mulher e sair ileso.. normal é ter um bando de ogro na rua coçando o saco na frente de todo mundo sem o minimo de educação (e higiene, diga-se de passagem).. normal é um bando de babaca parar 90 minutos na frente da tv pra ver um bando de homem de shortinho correndo atras de bola.. e acreditar fielmente que é coisa “de macho”.. me desculpe caro colega, mas seus argumentos tem a profundidade de uma gota d’agua..

Michaell

Discordo da colocação do blogueiro. Primeiro, o jogador expressou uma opinião dele sobre os assuntos da novela. Ponto. Eu vi, no canal pago, a entrevista dele, quando ele tocou nesse assunto. Em nenhum momento ele foi ofensivo, ignorante, e tampouco trouxa. O que ele fez, e que sabemos, é um direito garantido, foi expressar sua opinião, de forma objetiva e clara. Muito reacionário o que o blog fez, só alimenta a guerra ideológica que esse assunto traz.

James Cimino

Eu acho que ele tem o direto, aliás, o dever, de não querer que o filho dele assista à novela. O que ele não tem direito é de dizer que isso ou aquilo, que não diz respeito a sua vida, mas à vida de outras pessoas, é certo ou errado. Mais um gay foi morto porque gente como ele, que poderia usar sua influência para combater a intolerância, vai lá e faz exatamente o contrário.

Ricardo Jr

Não é porque não gosto de jiló que vou bater nele, só não como …
Agora ser obrigado a gostar e aceitar que ser gay é normal, ai não.
Agora ninguém mais pode expor as suas opiniões já virou palhaçada.

James Cimino

Sua primeira frase é corretíssima. Resume-se a isso. Agora ele não expôs opinião, eles disseminou mais intolerância. Afinal de contas, ele tá falando do cu alheio. Não do dele. Se ele não quer dar o cu, ótimo, mas não venha me dizer que eu dar o meu é errado porque, como diz a Valesca Popozuda, “a porra da buceta é minha”.

Adriano

Vc pode dar. Mas a tv não precisa mostrar. Faça entre quatro paredes, pois a opção sexual é sua porém o direito de não achar certo dois homens se beijando no meio da rua é meu!

James Cimino

Eu beijo na rua quem quiser me beijar. Seu direito é de desviar o olhar e continuar cuidando da sua vida.

Cássio

Dois héteros se beijando a TV precisa mostrar? E eu tenho que aceitar? Por quê?

Mauricio Souza

qndo a novela mostra as putarias, ela não ta influenciando ngm, mas qndo eu falo mh opnião do disseminando a intolerância?
não intendo vcs bichas!!

James Cimino

Em primeiro lugar, meu caro, onde a novela tá falando de putaria? Nem cena de sexo teve rapaz! Você influencia sim quando sendo uma figura pública diz que gays estão levando o país pro buraco? Posso saber como pelo menos? O que você fala, sendo uma pessoa real, tem influencia sim. Agora o que uma obra de ficção diz tem apenas o peso de ser apenas uma obra de ficção, que tem conflitos inspirados na vida real e muita fantasia. Agora não sei qual é o teu medo. Que seu filho vá “virar” gay vendo a novela? Se fosse assim todos os gays já teriam virado heteros. Eu acho que o medo que você tem é da fragilidade da educação que você está dando pro seu filho. Agora como esperar que uma pessoa que escreve “intendo” saiba a diferença entre realidade e ficção? Rapaz, você devia sim era dar um bom exemplo pro seu filho ensinando ele a ser tolerante. Especialmente em um momento em que outro gay foi morto espancado por seis covardes. E sabe por que eles fazem isso? Porque eles veem caras como você indo a público dizer essas merdas. Você imagina que o menino que morreu tinha uma vida pela frente? Uma família? Isso não te comove cara? Ninguém aqui tá querendo “converter” ninguém à homossexualidade. Porque se isso estivesse acontecendo eu seria o primeiro a estar contra. Agora pra um cara que se diz macho, você tá é com muito medo da homosexualidade alheia. Porque os meus amigos heteros não se sentem ameaçados pela minha sexualidade. Ao contrário, eles acham bom que tenha cada vez mais gays para que sobre cada vez mais mulher pra eles. Além do mais, como eu já disse aqui, você só tem direito de ser a favor ou contra o que diz respeito ao seu corpo. Nem ao do seu filho você vai poder opinar, porque no fim das contas ele vai fazer o que ele quiser da vida dele, exceto que você o aprisione numa bolha de “perfeição”.

James Cimino

Ah, e só mais uma coisa: você sabia que homofobia é crime que atinge hetero? Lembra do caso do pai que tava abraçado com o filho numa festa de peão e teve um pedaço da orelha arrancada por um grupo que achou que os dois fossem gays? E os gêmeos da pai, heteros, que estavam abraçados e foram atacados, um deles morto por traumatismo craniano que deixou um filhinho pra criar? Qualquer hora vão te pegar na rua e te matar pq tu é jogador de vôlei e isso é esporte de viado. Vc já deve ter ouvido essa que eu sei.

Ricardo

Você pode não achar normal, assim como eu não acho normal a regra menino = azul e menina = rosa. Aliás conheço muito hétero que curte um fio-terra da esposa, e nem por isso sai por aí dando a bunda. A questão é que: o que foge da norma, é proibitivo e estranho. OU é homem e mulher. Adão e Eva. Se for Homem e homem, Mulher e mulher, Anão e Mulher, Homem cadeirante e Gostosa, gordo e magra e diversos estereótipos, as pessoas consideram que não é normal.

Luciano

Houve incesto no paraíso? Os filhos de Adão e Eva fizeram sexo com a mãe?

Adriano

Por isso existe algo que leva o nome de opinião! ele tem a dele, eu tenho a minha! democraticamente todos se respeitam! não cabe a ninguém julgar a opinião alheia! Ser gay não é problema algum, pórem tanto homens quanto mulheres devem se dar ao respeito e não ficar se agarrando em público!

Isabel

Se o fulano tem direito de fazer comentários homofóbicos na Tv, o beltrano tem direito de dar a opinião dele sobre tais comentários no blog.

Renato Gremiao

Não são as novelas que influenciam as crianças ou jovens mas a falta de diálogo aberto,falta de educação por parte dos pais,a falta de respeito pelo diverso e por fim,a própria índole,que e’ uma coisa que nasce com você!Simples assim.

flávia

Não foi homem nem pra sustentar as merdas que falou e admitir “sou preconceituoso mesmo”. Não vale nada!

Antonio

Eu concordo com ele, pois a TV ensina sim e tem muita influência sobre os telespectadores e não acho que é por causa dos gays que o Brasil está indo para o buraco não, não tem nada haver, mas a questão tá no que a televisão quer implantar a força, que a traição é normal, mulher deixando o marido para ter caso com outra mulher e visse e versa, acabou os bons costumes da família, eu não sou hipócrita a ponto de dizer que acho normal, cada um faça o seu, mas esses hipócritas que dizem por aí que não são homofóbicos, mas duvido que deixem seus filhos verem dois homens ou mulheres se beijarem na frente deles e dizer meu filho isso é normal, quando você crescer faça isso também.

Gustavo

Antônio, para de ser trouxa e pensa um pouco. Seus filhos provavelmente vêem muito mais gente sendo morta na TV do que pessoas do mesmo sexo se beijando. E aí? Acho que seus filhos vão se tornar uns assassinos também né? E além de gay, seu filho vai trair o marido dele. Nossa… que vida!

Lucas

Primeiramente, não vou discutir sobre homossexualimo, heterossexualismo, homofobia… Apenas comentar um pouco sobre a influência da TV (cinema e coisas assim entram na jogada) na vida das pessoas, que é uma coisa que existe na minha opinião. Casos como o do norte americano que matou não sei lá quantas pessoas influenciado pelo filme do Batman e muitos outros que eu não citei por não lembrar mesmo, são provas substanciais da influência da TV. Outra questão, se esses veículos de comunicação não fossem uma grande maneira de influenciar as pessoas, porque partidos políticos e grandes corporações do mundo capitalismo fazem uso dela? Uma questão é fato, a marca da televisão atinge nosso subconsciente de uma maneira muito forte, basta estudar um pouco do assunto… E contra o argumento senso comum:” As pessoas vêem muito mais gente sendo morta, estuprada e a porra toda na TV do que pessoas do mesmo sexo se beijando”. Primeiro, qual a validade desse argumento no que se diz respeito a influência da TV? Essa passagem não nega e nem afirma nada; a influência sobre a criminalidade pode sim existir, e pessoas podem sim estar matando pela marca deixada… Mas o ponto que eu quero levantar mesmo é, como fazer uma comparação tão drástica assim? Matar uma pessoa é algo que na nossa cultura é um dos ápices da covardia e um dos crimes mais abomináveis, se não o mais abominável… Pessoas do mesmo sexo se beijando não…
Só quis levantar alguns pontos, pois acho sim que a TV influencie nas nossas vidas, e temos que tomar cuidado com isso. Não sei se essa influência chegue até esse nível, mas em circunstâncias menores é muito provável que exista… É o princípio fundamental de uma propagando né?
Quero continuar essa discussão, pois acho muito interessante esse tema.
Abraço a todos

James Cimino

Eu também acho que a TV influencia, mas ela influencia dessa forma pesada quando ela é apresentada como um substitutivo à atenção e ao amor dos pais. Na minha casa sempre me foi bem explicada a diferença entre realidade e ficção.

Lucas

Sim, sim, concordo plenamente que essa participação dos pois é importantíssima… Mas não sei se chega a extinguir a influencia da TV, até mesmo pelo lado subconsciente.

Roberto

Caro, Lucas, o termo “Homossexualismo” foi totalmente abolido pela OMS. Programação de TV não é forma de educação, é entretenimento. Se uma pessoa tem “medo” de quer a TV influência na formação de seu filho, devia se perguntar: qual a minha influência sobre o meu filho? Se sou contra ele também deve ser contra? Se sou Influenciável ele também deve ser? Ensinar tolerância creio ser mais importante que criticar o direito de expressão. Deixo claro: Não assisto TV aberta, acho tudo muito ruim, de novelas a telejornais. Por fim, se alguém nasceu Hetero, não será a TV, Cinema, Teatro, Literatura, etc, que o tornará Gay.

rafael

Influênciado por um filme do Batman ? Bee acorda !!!o cara sofria de algum distúrbio nunca tratado bruce wayne não teve culpa nenhuma nisso …

Maria

O Gustavo deve morar no Sudão ou Haiti no mínimo para ver as tragédias acontecerem na frente dele… Quer dizer então q TV GLOBLO (ou qualquer uma outra aberta) AGREGA VALOR na vida intelectual na vida do povo brasileiro? Hahahaha Pára tudo, pára esse mundo que eu quero descer! Desculpe mas não vi em nenhum momento ele incitar ao ódio em nenhuma palavra. Ah minha gente vamos procurar soluções para os próprios problemas do que ficar discutindo o sexo dos anjos!

James Cimino

Bom, se culpar os gays pelos problemas do país não é incitar ao ódio, não sei mais o que é. O holocausto começou assim.

Maria

James não sei se soube me expressar ou você não leu direito mas enfim… A propósito sobre o holocausto qual era a sexualidade do Hitler? No fundo no fundo existe intolerância de ambas as partes (no sentido bem profundo e complexo da palavra), quando tudo é bem resolvido internamente “fala-se mal até da mãe” e nada acontece… Em mim a declaração me indifere… Mas como diz o ditado se conselho fosse bom… vou resolver meus problemas que ganho mais do que assistir TV e ler mensagens no facebook!

Adriano

Sr Gustavo: Por favor, não me diga que discorda do Sr Antônio. A tv só passa coisas que não prestam, desde o carnaval até o BBB. Só vc que ainda não percebeu que a tv forma opinião sim, que não se deve passar coisas sobre homossexualismo e infidelidade. O país não tem estrutura para formar cidadãos inteligentes o suficiente para ter discernimento sobre o certo e errado, por isso eu acho que a tv deveria assumir esse papel.

James Cimino

Hahah! Parabéns! Quer dizer então que a TV deve substituir a escola, os pais e a igreja?

Daniela

Ele disse país, e não pais… esse é o problema da escrita hoje em dia, quem escreve errado, lê errado, e vice-versa.

André

Esse Adriano só pode ser um troll, porque eu não posso acreditar que um ser humano sensato tenha escrito isso. Já pensou?

“Filho, a aula de bons costumes começa às 9, larga esse livro vem pra assistir TV!”

Daniela

Concordo com o Antonio e com o Adriano. E Troll caracteriza uma pessoa cuja intenção é provocar emocionalmente os membros de uma comunidade através de mensagens controversas ou irrelevantes. Com isso, ele consegue interromper uma discussão sadia e causa conflitos entre os participantes, fazendo com que o objetivo principal do tópico saia de foco. E sensato seria realmente ler um bom livro , e esquecer um pouco a tv. Onde tudo é “lindo e normal”…como você acha. Na verdade, poucas pessoas sabem distinguir o certo do errado hoje em dia, principalmente os de pouco estudo, que seguem á risca regras que a tv dita e acham que tudo na tv é correto. Então, como formadores de imagens, deveriam sim partir partir para o bom exemplo. Sem assassinatos e planos diabólicos, sem traições infinitas, e sem o exibicionismo exagerado dos homossexuais. Temos a opção de mudar de canal, como muitos dizem, mas e daí? Poucos podem até mudar, mas e o resto? Continua no mau exemplo…infelizmente. Bons costumes vem dos pais, da família, e não dessa bagunça que está virando a TV.

Isabel

Oi?!?!? A TELEVISÃO tem que ensinar o certo e o errado para as pessoas?!?!?!? Você já ouviu falar em pai, mãe, tio, tia, etc? Essa coisinha insignificante chamada família, sabe? E depois dela, tem outra coisinha insignificante chamada escola….
É, acho que eu vim de outro planeta…

daniela

Oi, querida…deve ter vindo, porque não sabe ler ou interpretar um texto. Insignificante são pessoas ignorantes. Família é tudo, é a base. TV é formadora de opiniões, e ponto…Ninguém disse que ela ensina certo ou errado…

Isabel

Então, querida,
quando eu disse coisinha insignificante eu fui irônica, sabe?
Só pra contar.

Marcio Allemand

Eu acho q esse Maurício é um frouxa mesmo e tb acho q esse Antônio poderia aprender a escrever direitinho, na boa. Q falta faz uma boa leitura para q se tenha uma boa ortografia! Ao invés de ficarem preocupados com quem dá o quê ou com quem come o quê, deveriam aprender Língua Portuguesa!

Fred Santos

quando se corrige algo o mínimo que o bom senso pede, é uma escrita correta, e não como quem escreve uma mensagem no whatsapp.

Paulo

Ambos cometeram erros de gramática.
Marcio usou “ao invés de” de maneira errada, quando deveria ter empregado “em vez de”; “ao invés” significa “ao contrário” e “aprender a língua portuguesa” não é o contrário de “se preocupar com quem dá o quê ou com quem come o quê”.
Fred, ao seu turno, cometeu um erro primário ao separar o sujeito do verbo por vírgula na frase “o mínimo que o bom senso pede, é uma escrita correta”.
Certo é que deveríamos estar discutindo outro tema, mas – como sempre – optamos por nos limitar a debates menos construtivos, não é?

tadeu

Antônio, a televisão só vai influenciar quem não tem valores sólidos, quem não é capaz de fazer suas próprias escolhas. Não tem nada a ver.

Peter Lucky Damasco

Concordo plenamente. Não adianta argumentar com quem não tem estudo ou maturidade para falar sobre comportamento da sociedade. TV é só mais um veículo alienador. E o futebol? Ninguem fala.

marcelo cajui

Desde quando não é normal? E desde quando existe bons costumes da família?
O seu filho que tem que escolher, não você. Você já assistiu ou leu alguma coisa sobre Caligula?
Normal é… só não é normal pra quem acha que isto interfere no caráter de alguém.
Agora sobre traição: dizer que não existe, ou que não é normal é uma baita bobagem. É tentar se esconder no mundo dos Hobbits. E afinal de contas, o que é traição?

tom paixão

tunico, já vi burro escrevendo. mas tu superou.
visse e versa?
que diabo é isso, mona?
e o nada haver?
é conta de armazém?
e cadê as vírgulas, aquelas lindinhas?
mas o pior é acreditar que as novelas estão desvirtuando – sabe o que significa isso, né?-, as famílias.
hahaha!
me mostre uma família estruturada e te mostro a filha dando pro pai e pro tio. “cê” “num” é homem nem de mudar o canal da televisão de sua casa, zé!

Cesar

Eu tô com o Antônio. Acho que a dramaturgia na TV (por que não toda a arte do mundo) deveria retornar aos temas clássicos, edificantes, de outros tempos… Sugiro coisas acima de qualquer suspeita, como Shakespeare. Seguem alguns resumos de obras desse grande autor (candidatos a “roteirização” de futuras novelas) para serem encaminhados às emissoras, para o benefício das gerações presentes e futuras:

Hamlet – Gira em volta de um cara cujo tio assassinou seu pai pra ficar com sua mãe…

Othelo – Um cara mata a amada por ciúmes, ao dar ouvidos a futricagem machista. No meio tempo, um monte de gente morre em decorrência dessas intrigas.

Rei Lear – Basicamente uma disputa de filhas pelo espólio do pai, que nem morreu ainda.

Macbeth – Fulano mata, com o auxilio da esposa, pra chegar ao poder. Uns empregados levam a culpa. Outras mortes e atentados seguem, pra garantir a conquista.

Não vou nem entrar nos “Ricardos” e “Henrys”…

Bjus.

Alicya

Bonito é ver roubo assasinato corupção isso pode na tv né pornografia agora por causa dos gays vira td isso por iso q o Brasil tá uma bosta por causa desse povo preconceituoso do caralho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Vamo bja gayzayada ate onde eu sei não é proibido

EUNICE DE SOUZA

Olha Antonio discordo completamente do seu parecer , pois cabe a cada pai ou mãe que seja responsavel educar seus filhos , mostrando o certo e o errado , instruindo eles de uma maneira que veja todas as pessoas da mesma meneira sendo gays ou não , todos tem seus direitos e deveres frente a sociedade, e todos sem excessão tem que ser tratados com respeito e dignidade .

Marcelo

nunca vi tanta besteira escrita em tão pouco espaço. Seus valores são jurássicos.

bruna

Bando de gente de mente medíocre.
Ser gay não é escolha, muito menos influência, já caráter sim. Se as pessoas se preocupassem com o carater do proprio filho, teriamos menos playboys botando fogo em índio, lampadada em gay, gente “sendo suicidada”, teriamos menos mulheres sendo estupradas, filhos abandonados.
Aposto que todas essas mentes medíocres postaram alguma foto de Nelson Mandela, com alguma frase super emocionante, quando ele morreu, porem ninguem deu importância a um de seus maiores ensinamentos “ninguem nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele, por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender, e se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar” um mente medíocre irá ler esse ensinamento e retrucará que isso se refere a racismo

Rafael Pais Fernandes

Gente, vamos aprender a redigir melhor? A Língua Portuguesa agradece.

Ed

Os bons costumes familiares Sr. Antonio continuam entre a familia. A Tv não deve ocupar o lugar de educar os filhos, a tv é entretenimento entre outras coisas e é válido lembrar que o acesso a ela ou não, é regularizado pelos pais. Evite que seus filhos (caso tenha algum), assista o que você considera inapropriado, entre outros esse é o seu papel.

Jonas

“Tudo haver” ? É bom aprender a escrever antes de sair postando merda

Reginho

Você realmente acha que se um dia seu filho por ventura assumir uma identidade homossexual, seja culpa ou influência da mídia, ou de exemplos próximos?!? Colega, você realmente precisa buscar mais informações antes que a vida te pegue de surpresa.

paula

Eu só queria entender: pq qnd meu filho ver um casal seja lá hétero ou homessexual se beijando eu tenho que dizer para ele fazer igual?? Vc faz isso?

Gabriela

Engraçado que na novela não teve beijo gay nem entre homens nem entre mulheres e tem um monte de otario falando merda, mais teve uma mulher hetero que casou pra uma vingança, roubou tudo que era do cara e drogou ele pra ele ficar cego e ficar se esfregando com o amante na frente dele, matou a tia, maltratou o proprio filho que é bebe e indefeso e esfaqueou o amante ninguem acha isso remotamente errado.Tudo isso pode mostrar mais Deus que perdoe mostrar um beijo gay, como se um criança ao ver isso automaticamente fará ela ser gay tambem.

Renata Andrade

Eu ia parar de ler no “nada haver”, mas insisti. Aí veio o “visse” e eu achei melhor largar de mão de vez.

Silvinha

Eh “anônimo”..
Tá na cara que tua mulher te largou pra ficar com outra mulher né.. kkk

#dordecotovelo

Nathália

Em nenhum momento, caro Antônio, você deveria dizer a seu filho “faça isso também”! O que você deveria ter, sim, argumentos mais concretos para esta tua visão deturpada do que aconteceria, para o que realmente acontece. Também, entender, que basta pensar um pouco, para dar uma resposta satisfatória ao seu filho, caso ele veja um casal homossexual, seja na tv, no cinema ou nas ruas. Por fim, deveria se preocupar muito mais, com o quanto a sua moral e os teus “bons costumes”, podem interferir na vida de pessoas como você, SIM, COMO VOCÊ, que trabalham, pagam impostos, ama, sofrem e etc e, o quanto realmente, estes, interferem em sua vida, ou você acredita que foi por culpa de um homossexual que você cometeu um erro de grafia neste seu comentário preconceituoso? Espero que tenha sido o corretor ortográfico e você tenha tido a oportunidade, que milhões de brasileiros, em um país governado marjoritariamente por heterossexuais (pelo meno é que se acredita), não tem. Se for este o caso, espero que você não pense que o inventor do corretor seja, “um viadinho de merda”.

Carolina

Antônio, anormal é a maneira como você escreve e não duas pessoas do mesmo sexo se relacionando amorosamente!

Volte para a escola!

Bruno

“nada haver”… “visse e versa”
Olha, ser gay é menos pior do que ser ignorante.

Marcio Motta

Hahahahahaha maravilhoso!!! A 6 é a melhor rsrs
O cara é um tosco!! Ele é tão hétero, que quando faz ponto, leva um tapa na bunda do colega.

Gustavo

O cara só não concorda com o homossexualismo , é um direito dele ! Isso não é homofobia. E realmente não é normal, de acordo com a biblia e as regras que ela impõe na sociedade , homossexualismo é errado , vamos dizer pecado rsrs . Mas cada é livre pra fazer o que quiser dentro do seu limite.

Thiago

O que não é normal é tomar a Bíblia, um livro que afirma ter o homem nascido do barro, como regra para a sociedade. E ele não tem de concordar ou discordar de nada porque não é problema dele. O que não pode é incentivar a visão de que as pessoas têm o direito de achar errado e, por isso, desdenhar dos demais pelos fato de que os segundos não são como os primeiros gostariam.

Paulo

Parceiro, a bíblia é um livro que ditava regras para a sociedade dos hebreus, há muito tempo atrás. Naquela época, os costumes exclusivos daquele povo (que lhe eram próprios e que, embora tenhamos herdado, não nos são totalmente aplicáveis) incluíam absurdos como apedrejar adúlteros. Temos de tomar cuidado e não permitir que fanatismos religiosos, ou de qualquer outra natureza, nos impeçam de ter compaixão dos nossos semelhantes e lhes estender os direitos e respeito que merecem apenas por serem tão humanos quanto nós. É o que diz a nossa Constituição, norma que, sendo o Estado laico, se sobressai a qualquer ditame não legal. Um abraço e sejamos tolerantes. Paulo.

Felipe

Pessoas públicas, não podem proferir esse tipo de opinião meu querido, isso já é sabido por todos, e quanto à bíblia, ela só serve para quem acredita, somente, dificilmente, uma pessoa que concluiu a faculdade, acredita na bíblia, é como se fosse uma involução sabe? Você guiar sua vida por algo escrito há um bilhão de anos atrás… Não faz muito sentido.

Cássio

“[…] de acordo com a biblia e as regras que ela impõe na sociedade […]”.
Oi? Me perdi?

Robson

Gustavo, querido, olha só a porção de coisas que a Bíblia também condena e que todos vocês desrespeitam, mas, quando se trata de condenar gays, estão sempre repetindo o mesmo mantra:

– comer carne de porco (Levíticos 11:07 ).
– comer alguns frutos do mar (Levíticos 11:12 ).
– comer fruta de uma árvore com menos de três anos (Levíticos 19:23 ).
– fazer cruzamento de raças de animais (Levíticos 19:19 ).
– cultivar duas plantas diferentes num mesmo jardim (Levíticos 19:19 ).
– semear a terra mais do que sete anos (Levíticos 25:04 ).
– usar uma vestimenta tecida com fios diferentes (Levíticos 19:19 ).
– cortar o cabelo (Levíticos 19:27 ).
– raspar a barba (Levíticos 19:27 ).

RUBENS

“São estas as leis que você proclamará ao povo:
“Se você comprar um escravo, ele o servirá por seis anos. Mas no sétimo ano será liberto, sem precisar pagar nada.
“Se, porém, o escravo declarar: ‘Eu amo o meu senhor, a minha mulher e os meus filhos, e não quero sair livre’, o seu senhor o levará perante os juízes. Terá que levá-lo à porta ou à lateral da porta e furar a sua orelha. Assim, ele será seu escravo por toda a vida.
“Se um homem vender sua filha como escrava, ela não será liberta como os escravos homens.
Êxodo 21:1-7

Gustavo, vc não tem aí uma filha pra vender como escrava, a Bíblia permite q vc venda?

Zé Pequeno

“Homosexualismo” não existe man, nem vou dizer o correto. Procure saber sobre o significado do sufixo “ismo”.

LITERATURA

ah não existe?? vc ta falando daquela lorota de que “ismo” ta ligado a “doença”?

hahahah.. qualquer fórum, qualquer blog, que respeite o estudo da lingua vai provar que uma coisa não tem a ver com a outra…

tem muita besteira escrita nessa pagina.. mas como essa se relaciona a minha área, não pude deixar de comentar..

wando

o quão imbecil é vc? ou não sabe ler? de acordo com a biblia vc nao pode comer camarao, e mulher mestruada tem q ficar longe das pessoas… nunca leu idiota? burro acredita em tudo que o pastor ignorante grita no seu ouvido. Vc nao tem o direito de não concordar, isso é preconceito. Como vc nao tem o direito de achar que negro é inferior. a mesma coisa, mas ja q tem gente idiota como vc no mundo, temos mesmo q ter uma lei pra isso.

Comments are closed.