Cartunista gay explica como é namorar homens trans

Já que ninguém entende, Bill Roundy teve que desenhar: gostar de homens com vagina não faz de você menos gay

por Marcio Caparica

A sexualidade humana é algo fascinante e com muito mais gradações que as simples oposições homem-mulher ou gay-hétero. Muitas vezes as pessoas acabam “arredondando” suas preferências para simplificar sua vida ou o convívio social, deixando de fazer coisas que gostariam para conseguirem se encaixar em algum estereótipo. Ou escondem o tipo de pessoa ou atividade que gosta de praticar das pessoas com que convivem para não ter que ficar dando explicações ou satisfações. Ou pura preguiça de ter que fazer o mesmo discurso mais uma vez.

Um dos matizes mais interessantes (e que mais causam dor de cabeça) são os casos de homens trans ou mulheres trans que querem fazer a transição para o sexo oposto para assim conseguirem… ter relações homossexuais. A reação padrão costuma ser: “Mas se você já era mulher e já conseguia pegar homem, para que virar homem?? Pra que mudar para homem se não é para pegar mulher??? Tá louca, criatura?!?”.

Acontece que o gênero com o qual você se identifica é uma coisa, e o gênero pelo qual você é atraído é outra separada. Calha que na imensa maioria das vezes as pessoas se identificam com seu gênero de nascimento, e se sentem atraídas pelo gênero oposto. Mas você pode se sentir atraído pelo próprio gênero e curtir o gênero em que nasceu (grande parte dos homossexuais). Você se identificar com o gênero diferente do em que nasceu quer apenas dizer que você é trans. Um trans pode ser heterossexual ou homossexual. Quem diz que um trans homossexual poderia simplesmente se manter no gênero de nascimento para se envolver com o gênero de que gosta mais facilmente não entende nem o sofrimento que é viver com um corpo que não corresponde a sua identidade de gênero, nem as peculiaridades dos relacionamentos (e do sexo) gay.

Bill Roundy é um cartunista gay cis (ou seja, se identifica com o gênero de seu nascimento). Entre vários trabalhos em HQ estão alguns quadrinhos românticos gays muito fofos. Ao longo do tempo descobriu que gosta de namorar transhomens gays. Com isso, descobriu que a patrulha da sexualidade alheia vai além do que se espera: as pessoas começaram a por em dúvida a homossexualidade dele porque ele gostava de namorar “mulheres”. Depois de muito explicar sem sucesso, ele teve que desenhar. Confira o resultado logo abaixo.

ATL-broundy1 ATL-broundy2 ATL-broundy3 ATL-broundy4 ATL-broundy5 ATL-broundy6

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

73 comentários

Josy

Tenho muito interesse por homens trans . Mas, infelizmente, nunca tive a oportunidade de conhecer um.

Bruno

Rsrs meu sonho é conhecer um homem trans q gosta de meninos mas é tão difícil encontrar

Gabriel

Amei a matéria sou homem trans e sempre somos vistos assim tanto no relacionamento com um gay cis, gays trans e principalmente mulheres trans.
A importância da sociedade entender que independente de se ter um “pau” no meio das pernas ou não. Nao nos faz menos homens!

Danielle

Amei essa matéria sou hetero mas estou interessada num transhomen

Max Maxy

Bom eu sou cento por cento homossexual, não tenho nem nunca senti atração ou tesao por mulheres, e isso não me incomoda, mas incomoda a muita gente inclusive no meio lgbt.O “problema” dos “gays” que transam com mulheres é que são modernos apenas nisso: gay transando com mulher, mas não gostam de afeminados, baixinhos, gordos, coroas etc etc, mas se for mulher vale qualquer coisa.Alem disso esses mesmos “gays” supermodernos nunca aceitam que um homem hetero possa se sentir atraído por outro homem, pra esses “modernos” se sentiu atração por homem, é no mínimo bi.Ou seja são os “modernos” porem muito, mas muito incoerentes!

Maria Clara

Existe Gold Star Gay entre as lesbicas? Tipo eu nunca nem dei selinho em um cara nisdnisn

Fabio Oliveira

Apesar de gostar de caras altos como eu, eu já me atrai por homens trans e me senti muito feliz em perceber que posso amar e desejar de várias formas… isso foi bem libertador pra mim

Bru

Amei gente,namoro um transhomem e assumo que me irrito com muitas perguntas,como : “que banheiro ele usa?” “como vocês transam?” “ele não é uma lesbica feminina?” ,as pessoas são muito invasivas na maioria das vezes,chega a incomodar bastante. Vou até salvar aqui e quando começarem a me questionar eh mando isso pra eles HAHAHA

Daniel

Eu acho errado os ativista trans ficarem chamando os gays cis de transfóbicos e misóginos por não quererem se relacionar com vagina.
Gold star gay é um ato de resistência.

Rodrigo

Oh my god! Super me identifiquei com o personagem minha libido também funciona por esses critérios e ai quando vi a reportagem sobre um transhomem fazendo fotos parecidas com a do Adam do Marron 5 e fiquei excitado com ele fiquei confuso mas agora ficou bem claro como tudo isso funciona. Obrigado mais uma vez por todos os esclarecimentos! Garotos vocês são nota 10!

ANGEL

Nasci mulher,tenho a cabeça trans masculina,não modifiquei o corpo,só sinto prazer fazendo o papel de homem na relação,mas curto trans femininas e travestis,mulher nunca peguei!

Dan

Eu não entendo isso, não querer me relacionar com pessoas trans me torna um transfóbico?

Lucas

Na verdade, não querer se relacionar com pessoas trans é sua preferencia individual…
Transfóbico seria se você ofendesse os trans com intuitos distorcidos e de ódio..
Minha preferencia individual não inclui héteros, mas nao os odeio, tenho muuitos amigos héteros..
Sua opçao, seu desejo de ficar, namorar a pessoa nao justifica ser um preconceituoso com outros tipos de pessoas.. aceitar as pessoas como elas são, e com as escolhas delas, assim cmo vc tem a sua própria escolha, é importante :3 apenas isso..

Christian Lean

Na verdade se você eliminar qualquer possibilidade de relacionamento com a pessoa só por ser trans, é sim transfóbico… não tem nada haver com “não me atraio por héteros, mas tenho amigos héteros”, trans não é sexualidade, é identidade de gênero, então se você se atrai por homem/mulher, você vai se relacionar com homem/mulher, sendo trans ou não, agora se você gosta de vagina/piroca e não da pessoa, ai é outra história.

paula

Carambaaaa!!! Quadrinhos simplesmente perfeitos!!! Namoro um transhomem ..passo por essas situações tb!!

MAX

Amei os quadrinhos.
Quanta sensibilidade!!!
Gostaria de conhecer, conversar, para poder entender o trans homem.
Me encantei pelas trans mulheres (não gosto do termo travesti), descobri um novo mundo e quero amplia-lo!
Prometo meu whatsapp.
As trans mulheres tb serão bem vindas em meu círculo de amigas/os.
tlovermax@gmail.com

Jebiffer

Bom dia, Max
Trans e travestis são diferentes, ser travesti significa que você se identifica com os dois gêneros e trans são aqueles que não se identificam com o gênero que nasceram, ou seja, podem se identificar como homem ou como mulher, com nenhum dos gêneros ou a pessoa fica em transição entre os gêneros.

julinha

Foi meio dificil entender essa colocação,mas axo q não eh bem assim não anjo.

Alice

Hahaha, adorei. Tem alguns anos que convivo com uma dúvida monstruosa, porque me identifico completamente como sendo um homem (tanto que já me confundiram com uma lésbica inúmeras vezes), mas tenho certeza absoluta que gosto de homens. Já tinha considerado ser um transexual, mas eu achei que transexuais masculinos só saíssem com mulheres, foi super esclarecedor saber que não. Talvez eu seja um transexual masculino gay, mas como explicar isso para as pessoas? Hahaha, que cruel.

Mirella

Super te intendo Alice ! Como sair do armário sendo uma transhomem gay !?
Tô passando por isso …
Complicadíssimo 🙁

Alice

E não há só o medo de sair do armário em uma condição tão estranha, mas também o de ser algo entre os dois sexos, nem homem nem mulher, nem hétero nem gay. Isso me assusta tanto que prefiro tentar esquecer a ideia ao máximo.

Alyss

Alice, não precisa ter medo. Existem formas não binárias de gênero. Você não precisa se idenitificar com “ser homem” ou “ser mulher”. É possível se identificar com ser os dois simultaneamente, ser os dois alternadamente, não ser nenhum… Ou simplesmente não declarar gênero nenhum. O que for mais confortável pra você.

Davi

Seja você mesma, seja feliz, esse é o sentido da vida, toca o f@#$-se pro que possam vir a pensar, sou homem e livre, ficaria om qualquer um gênero, sem exceções…

Raony

Sou homem cis e gay, também me sinto atraído por homens cis e trans. Nunca namorei, fiquei ou menos beijei um homem trans, mas me rola um felling. Acho que é pelo fato de nunca ter conhecido um rapaz trans pessoalmente, enfim. Quem sabe algum dia?

@radioheadiana

Nasci mulher mas só sinto atração por homens bi que sejam ativos e passivos, e não só ativo ou passivo. Não sinto atração por mulher. Sinto nescessidade de ter um pênis. Sou um homem trans biflex.

Breno Cooper

Sério, muito digno o seu quadrinho. Adorei demais, acho que foi a forma mais direta e ao mesmo tempo sútil de fazer com que as pessoas entendam. Eu gosto de pessoas, não importa se é menino, menina ou se é trans pré tratamento hormonal ou pós. Inclusive, sou trans homem… E no momento estou namorando com uma guria incrível e que é hétero, e acho que pra ela tudo foi uma grande novidade na hora das relações mais intimas, porém pelo sentimento que temos um pelo outro e tudo mais, tiramos de letra e ficamos muito bem. Uma pena que pra muitas pessoas que gostam de rotular tudo, isso é estranho, confuso e até mesmo usam de brincadeiras(que pra mim são ofensivas) pra tentar diminuir quem eu sou e o nosso relacionamento, mas a gente tenta explicar e se não conseguem entender ignorar. Porém, agora, quando alguém for incapaz de entender, acho que vou apresentar essa tirinha explicativa. hahah
Grande abraço e muita criatividade sempre pra criar cada vez mais! 🙂

Paulo R.

É meio triste ter de desenhar pras pessoas entenderem. Mas igual foi muito legal e muito bem humorado também. Parabéns!

Rafael de Medeiros Castro

To contigo Anderson. Namorar um transhomem deve ser tudo de bom. #namorartranshomemgay

Ana

Adoreeei, principalmente pelo fato de ter muitas amigas e amigos Trans. A maior parte deles de fato tem problemas com relação a isso, estou mandando esse link para várias pessoas, definitivamente, vale a pena, sem falar que o humor é inegável. ^^

Elaine Gonzaga

Lindo, esclarecedor!!!! Só quando pararmos de fechar as sexualidades em caixinhas é que vamos conseguir nos libertar desse sistema heterosexista!

Roger

Vou repassar o link para uma pessoa que amo. Pois quando contei que sou trans ele ficou meio perdido
.. quem sabe ajuda a clarear as ideias 🙂

Erik

Eu achei essa tirinha muuito fofa, desde sexta feira me apaixonei por um cara, um gay muuuito mais macho q eu, e olha q não sou afeminado e tal… ontem eu falando com ele, ele me contou q é um transhomem, ou seja nasceu mulher. Na hr eu fiquei chocado, mas achei o assunto muito interessante. Quando terminei de falar com ele, eu vim pesquisar mais sobre isso, e achei a tirinha. Eu estou gostando tanto dele, mas tanto q mesmo ele me dizendo isso eu não deixei de sentir oq to sentindo, e pra mim, ele sempre será um homem. Quem sabe o homem da minha vida!!!
:,)

Emk

Achei lindo a tirinha.. Compartilho da inveja que paira por aqui.. rs! Acho muito fofo os transhomen e quero um pra minha vida.. pra sempre! Sou homem gay e sempre fui fascinado por tudo em torno desse mundo ligado aos GLBT.. E desde a primeira vez que vi um transhomem me apaixonei.. Quero namorar um.. pela virilidade, gosto desse aspecto masculino.. Vou parar por aqui que estou muito empolgado já! rs

Rafael de Medeiros Castro

Super te entendo EMK. O gosto pela virilidade, de saber que tem um homem que vc pode amar. A primeira vez q eu vi o corpo de um transhomem me apaixonei pela formato, por cada traço. Nao tenho duvida q eu quero um na minha vida . Resta apenas encontrar um, que por ser do interior vai ser dificil. Mas ainda tenho esperança que encontrarei…..#querotranshomemgay

Mila

Oi, Araujo, tem o http://buckangeldating.com/
É o único que eu conheço e tem alguns homens trans brasileiros cadastrados.
O ruim é que tem que pagar a assinatura para poder trocar mensagens, mas é o único que conheço.
Sou mulher e tenho vontade de conhecer um homem trans.

Lucas Sena

Poxa, muito show. Sou um transhomem pré-testosterona e concordo 100% com o quadrinho. Bacana ler sobre essa dificuldade que encontramos diariamente de explicar as pessoas sobre a transexualidade!

Victor Torres

Também sou pré-T e super concordei com os quadrinhos. Enviei link para meus amigos mais coloridos (hehe) para ilustrar melhor e acho que nunca foi tão fácil explicar esse aspecto da transição.

Araujo

Poxa… muito bacana finalmente ler algo a respeito dos transhomens, fico feliz em saber que não sou o único gay que se interessa por outros homens que tem vagina. Me dá uma invejazinha saber que o cartunista já namorou TRÊS e eu até hoje sequer conhecí unzinho!

Alguém por acaso conhece algum site de relacionamentos que porventura facilite a aproximação com transhomens? Se puderem me indicar fico muito grato!

Araujo

joão

Ouuuunt *—-* Achei tão fofoooo … A parte que você falava do constrangimento … Que lindo ! VocÊ é muito inteligente , cartunista , Arrasô fiaaa . Adoro .

Izabella

Muito Bom!!!!!!!!! Criativo, sem preconceitos e totalmente sensato. Tô até emocionada lol

Washington

Eu até ficaria, pois sou bissexual. Mas um homem homossexual, acho meio difícil.

Cris

Amei!
Acho idiotice que vive tentando rotular as preferências alheias. A sensação que dá é a de que se qualquer um não for definido(a), marcado(a) e totalmente avaliado(a), é um “estranho”, um alienígena entre nós…
A maioria é gente que nem sabe o que quer….

daniel

Eu sou um transhomem, e posso dizer que essa tirinha é 100% correta. Meu namorado que o diga! hehe.

diego

Sou gay, e confesso que pela primeira vez na minha vida, refleti sobre o tema…mto bom, gostei e vou me interessar mais por isso…nunca tive preconceitos,mas tbm nunca tive certa curiosidade sobre o tema..se esta tão dificil de encontrar um gay que me faça feliz em um relacionamento, quem sabe minha cara metade num seja um Transhomem?? rs

Otavio

Parabéns pelo bom humor e senso de razão adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii amor é o que há o resto é resto!

Joyce

Nossa, gostei demais!! Você é ótimo! Parabéns pela paciência em ser tão didático, sem perder o feeling pro humor, em nenhum momento!!

Paula Crossdresser

Muito legal! Eu faço o oposto! Rsssss Me travisto de mulher e amo sair assim com uma mulher, como lésbicas… Rsssss acho muito gostoso! 😉

Arthur Ferreira Jr.

Que programa é esse?

Acho interessante esses pensamentos fora da caixa, pq eu mesmo não me enquadro. Sou bissexual mas heteroafetivo, tenho identidade de gênero feminina mas expressão de gênero masculina, e ainda por cima namoro uma mulher cis e hétero.

Liesel

Que fofura! Amei amei amei! Tirinha mt bem explicada, pra ver se as pessoas finalmente entendem!
Sou bi, e louca pra conhecer uma travesti lésbica/bi. Maior tesão. Hahahha

Isabella

“Eu não seria capaz de fazer isso com uma mulher, mas com o gostoso do meu namorado? Fácil! Além do mais, que obsessão é essa com a genitália do meu namorado?”

HAHAHAHA, ai gentiii, melhor tirinha da vida! 🙂 Amei

Comments are closed.