Lembram da Conchita Wurst, aquela moça barbada que no ano passado venceu o concurso musical Eurovision com a melosa “Rise Like a Phoenix”? Então, neste ano, sua terra natal, a Áustria, vai sediar a premiação e resolveu se preparar homenageando uma de suas cidadãs mais ilustres e, ao mesmo tempo, promovendo a segurança no trânsito.
Os semáforos de pedestres do centro da cidade ganharam lanternas com bonequinhos de casais gays masculinos e femininos com corações —em vermelho para parar e verde para seguir.
A campanha tem a intenção de apresentar Viena como uma cidade com a mente aberta e também melhorar a segurança no trânsito, com os símbolos atraindo a atenção de motoristas e pedestres, disse uma porta-voz do departamento de iluminação da cidade à agência de notícias Reuters. A Prefeitura de Viena vai coletar dados para verificar se a campanha ajudou ou não na segurança no trânsito.
Neste ano, cerca de 40 países participarão do concurso, cuja final será no dia 23 de maio.
Viena também sediará um evento beneficente no dia 16 de maio para arrecadar dinheiro para a luta contra o vírus causador da Aids.
A atriz Charlize Theron e o estilista francês Jean Paul Gaultier estarão entre os convidados, assim como Conchita.
[…] Leia a reportagem na íntegra. […]
[…] Leia a reportagem na íntegra. […]