Fernando Haddad: “Não deixaria de apoiar LGBTs por cálculo eleitoral”

Às vésperas da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, o prefeito da maior cidade do país recebe a reportagem do LADO BI para discutir as medidas que sua administração tomou em prol da comunidade queer

por Marcio Caparica

“Eu jamais faria esse cálculo eleitoral em torno de uma questão que tem a ver com um princípio republicano em que acredito”, afirmou Fernando Haddad, o prefeito de São Paulo, ao ser questionado sobre se temia que seu apoio à causa LGBT poderia prejudicá-lo na campanha de reeleição. Na semana da Parada do Orgulho LGBT paulistana, Haddad recebeu a reportagem do Lado Bi para conversar sobre as medidas que sua administração tomou nos últimos três anos em prol da população LGBT.

Haddad fala sobre a importância da Parada para a cidade e justifica por que nunca compareceu oficialmente no evento: “não quero que pensem que estou me aproveitando para fazer promoção pessoal”. Ele também comemora o sucesso do programa Transcidadania, explica a criação dos Centros de Cidadania LGBT e explica por que não vetou o Plano Municipal de Educação em que a educação sobre sexualidade e gênero foram excluídas do programa. Por fim, considera a campanha de reeleição: “não deixaria de apoiar LGBTs por cálculo eleitoral, é algo que vai totalmente contra minha formação e meus princípios. Se um prefeito perder a eleição por construir faixas de ônibus e ciclovias, acho que a culpa não é do prefeito”, ironiza.

Confira a seguir a íntegra da entrevista.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

4 comentários

Pablo

Vamos aplaudir, ele tomou medidas governamentais para que um grupo seja tratado minimamente como ser humano.

Lucas

A qualidade da imagem tá excelente mas teria como vocês arrumarem o player? não aparece os controles do tempo nem a opção de tela cheia.

Souza cruz

Eu uso a faixa é cima das Calçadas você dividir o espaço com pedestres e criança faixa de ciclista não presta pra nada a faixa foi mal Projetada eu uso transporte público é uma porcaria na zona oeste e Zona Leste de São Paulo. O que esse prefeito sabe fazer é colocar radar em todos canto da cidade e ainda fica falando que não vai ser eleito só porque fez faixa de ciclistas e faixa de ônibus não se ganha política fazendo essas besteira
O que o a população Paulista precisa é educação ,Escola em tempo integral saúde e menos imposto municipal

Comments are closed.