Pela honra de Greyskull! She-Ra vai retornar como série da Netflix

A animação sobre a irmã do He-Man vai ser um de seis desenhos animados que vão estrear no site em 2018

por Marcio Caparica

Quem foi criança viada nos anos 1980 sem dúvida tem memórias muito queridas dos finais de manhã em que assistia She-Ra e He-Man no final do Xou da Xuxa. Quem traz consigo nuvens rosadas de nostalgia com relação às aventuras da princesa Adora no reino de Etéria já pode começar a comemorar: segundo a revista Variety, a Netflix promete estrear novos episódios de She-Ra em 2018.

Que a irmã glamurosa do He-Man tenha ressuscitado na era do streaming antes de seu maninho saradão e bronzeado já é razão para ficar feliz. Mas há ainda outro indicativo LGBT no projeto que faz nosso cavalo ganhar asas coloridas: a responsável pela nova série será Noelle Stevenson, co-criadora da HQ Lumberjanes. O título acompanha as aventuras de um grupo de garotas que combatem forças sobrenaturais em um acampamento, e é famoso por seu tom feminista e amigável a LGBTs.

She-Ra, a princesa do poder

Fala a verdade, é bem melhor ter o Ventania que o Gato Guerreiro.

Ainda segundo a Variety, a nova encarnação de She-Ra será “um conto épico e atual que celebra a amizade e o empoderamento feminino, comandado por uma princesa guerreira feita sob medida para os dias de hoje.” A animação estará disponível para membros da Netflix do mundo todo.

A volta dos súditos do Castelo de Cristal aos televisores é parte de um pacote de animações que o serviço de streaming promete para o ano que vem. Os outros títulos que vão estrear em 2018 serão O poderoso chefinho, As aventuras do Capitão Cueca, Trolls e a terceira (e última) parte do excelente Trollhunters. Essa última, criada por Guillermo Del Toro, também vai ganhar um spinoff entitulado 3 Below.

Com habilidades muito mais interessantes que as do fortão He-Man (ela tinha força, telepatia, curava as criaturas, uma espada que se transforma em várias coisas e ainda batia altos papos com o Ventania!), She-Ra contava também com um elenco bem mais interessante e colorido, de figuras surreais como Corujito, Madame Rizzo e Vassourito aos vilões Hordak, Sombria, Felina e Mantenna. Sem falar do meu primeiro e eterno crush, o Arqueiro, que com seu bigodinho de ator pornô dos anos 1970 e camiseta cropped fazia muitos gayzinhos suspirarem silenciosamente em frente à TV. A dúvida que nos resta: será que vamos nos divertir procurando o Geninho ao longo do episódio também nessa nova versão?

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: