A campanha para a presidência dos Estados Unidos está a poucas semanas de acabar. Ela certamente entrará para a história como uma das mais bizarras do país, mas pelo menos uma consequência virá dessas eleições: ela reuniu a equipe de uma das sitcoms mais celebradas da televisão mundial, Will & Grace.
Em setembro, elenco e produtores da série reuniram-se para gravar um especial de dez minutos, lançado apenas na internet, em que Will Truman, Grace Adler e Karen Walker disputam o voto do indeciso Jack McFarland. O episódio foi dirigido por James Burrows, o responsável por todos os episódios das oito temporadas de Will & Grace, e desde que foi ao ar já obteve mais de 6 milhões de visualizações. O sucesso do projeto – produzido sem a rede que exibiu a série original, NBC – fez com que tivessem início as negociações para que a sitcom voltasse a ser produzida.
O site Mashable confirmou que as primeiras reuniões entre os protagonistas Eric McCormack, Debra Messing, Megan Mullally e Sean Hayes, os criadores de Will & Grace, David Kohan e Max Mutchnick, e a rede NBC já estão acontecendo. Mullally, que interpretava Karen, já declarou à revista People: “acredito que todos nós gostaríamos de ser chamados”. O site Deadline garante que:
Fontes alertam que ainda não há nada assinado, que os envolvidos ainda estão distantes e que há várias barreiras que fazem do retorno de Will & Grace uma tarefa custosa, mas pelo menos há vontade de que isso aconteça. O estúdio Universal TV precisa garantir a participaçãodos astros Eric McCormack, Debra Messing, Megan Mullally e Sean Hayes, assim como os criadores Max Mutchnick e David Kohan. Ao que parece, a ideia é fazer uma temporada de 10 episódios. NBC e Universal não quiseram comentar.
Apesar da NBC, a rede da série original, ser uma possibilidade, tudo indica que um canal de streaming, como o Netflix, tem mais chance de dar certo. A Netflix já foi citada como uma parceira em potencial, mas nenhuma conversa com o site aconteceu ainda.
Vale apontar que a ideia de que a Netflix possa abraçar uma nova temporada de Will & Grace não é nada absurda: entre os projetos mais recentes do portal, estão novas temporadas de Arrested Development, Full House e Gilmore Girls.
Quem sabe, dessa vez, Will não consegue arranjar um namorado de verdade para compensar os oito anos de azar no amor que acompanhamos durante a série?
Eu me lembro que, quando eu era adolescente, o Will era uma referência para mim. Na verdade, ele era a única referência que eu tinha. Engraçado que hoje eu acho o Jack muuuuito mais legal.