Kristen Stewart

Kristen Stewart: “Meu relacionamento com Robert Pattinson havia se transformado num produto”

A protagonista da franquia “Crepúsculo” conta que está muito mais feliz e aberta agora que está namorando uma mulher

por Marcio Caparica

Hollywood ainda é uma indústria que vive de moldar a figura pública de seus atores, promovendo relacionamentos que convenientemente espelham os dos filmes e escondendo a sexualidade de seus contratados. Kristen Stewart, a protagonista da série Crepúsculo, com um filme dirigido por Woody Allen prestes a ser lançado, está se tornando conhecida também por quebrar esses grilhões da máquina cinematográfica. Em entrevista publicada na semana passada no jornal The New York Times, a atriz deixa claro: seu relacionamento com Robert Pattinson foi, por muito tempo, algo artificial.

“As pessoas queriam tanto que eu e o Rob ficássemos juntos que nosso relacionamentos se tornou um produto”, admitiu. Os protagonistas de Crepúsculo começaram a namorar em 2008 e separaram-se em 2014.  “Não era mais vida real. E isso acabou se tornando nojento para mim. Não é que eu queira esconder quem eu sou ou esconder qualquer coisa que eu esteja fazendo na minha vida. É só que eu não quero me tornar parte de uma história para o entretenimento dos outros.”

Na entrevista, Stewart comenta com muito mais alegria sobre seu relacionamento com Alicia Cargile:

Há três anos, Stewart namora a produtora de efeitos especiais Alicia Cargile. Ela mostra as fotos das duas em sua conta pessoal no Instagram. “Olha como ela é uma graça”, Stewart aponta em certo momento. “Eu amo ela tanto.” (Outros comentários afetuosos são impublicáveis; Stewart tem a boca suja de um caminhoneiro.) Falar de sua vida romântica abertamente é algo recente para ela, ainda mais no que tange sua sexualidade. “Eu nunca comentava sobre meus relacionamentos antes, mas quando eu comecei a sair com garotas eu achei que havia surgido a oportunidade de representar algo muito positivo”, afirma. “Eu ainda quero resguardar minha vida pessoal, mas não quero que pareça que estou escondendo a ideia, então parece que eu devo alguma satisfação para as pessoas.

Stewart já havia declarado anteriormente como se sente mais feliz agora que vive abertamente sua sexualidade. Em entrevista à edição britânica da revista Elle, ela comemorou: “Quando eu saía com um cara, eu escondia tudo o que fazia porque qualquer coisa pessoal parecia se tornar trivial imediatamente, eu não gostava disso. Transformavam a gente em personagens e nos colocavam numa história em quadrinhos ridícula, e eu ficava pensando, ‘Isso é meu. Vocês estão falsificando meu relacionamento’. Eu não gostava. Mas isso tudo mudou quando eu comecei a namorar uma garota. Isso abriu minha vida e eu estou muito mais feliz.”

Esse é o final de um processo de abertura que teve início em agosto de 2015, quando Kristen Stewart declarou à revista Nylon quando indagada sobre sua sexualidade: “É só dar um Google. Eu não estou escondendo nada.” No começo desse ano, a atriz se deixou ser fotografada ao lado da namorada.

Kristen Stewart e sua namorada

Kristen Stewart com sua namorada, Alicia Cargile.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: