Pais fazem festa temática para comemorar que filha adolescente declarou-se lésbica

Kinsey Ratzman contou para a família que é lésbica. Semanas depois, seus pais organizaram uma festa surpresa para demonstrar que a apoiam: “e o melhor é a alegria que isso trouxe ao mundo”, comemora a garota

por Marcio Caparica

Infelizmente contar para a família que se é gay ou lésbica é algo muito difícil para a maioria das pessoas, principalmente adolescentes. Mas cada vez mais há exemplos de pessoas que acolhem e respeitam a sexualidade de seus familiares LGBT – e até, por que não, a celebram, como aconteceu com Kinsey Ratzman.

Ratzman é uma jovem de 17 anos que mora em Nova Jersey, nos EUA. Há algumas semanas, ela contou para seus pais que é lésbica: “eles perguntaram, porque meio que já suspeitavam que estava rolando algo”, conta, e, depois de uma conversa “meio constrangedora, mas carinhosa”, a vida seguiu. Na semana passada, ela declarou publicamente que é homossexual em seu perfil no Instagram: “Há um ano, nessa data, eu descobri que seria capaz de me casar com o amor da minha vida (ah, sim, estou saindo do armário agora, ui!”, escreveu, referindo-se ao aniversário da decisão da Suprema Corte dos EUA que legalizou o casamento homoafetivo no país.

A maior surpresa, nesse caso, veio de seus pais. Durante o final de semana, eles disseram para a garota que fariam uma festa para celebrar antecipadamente o 4 de julho, dia da independência dos Estados Unidos. Pediram então para que ela fosse ao mercado comprar algumas coisas de última hora. Quando ela voltou, sua casa estava decorada com as cores do arco-íris: pratos coloridos, guardanapos do orgulho LGBT, pratinhos e copos multicor, e até um bolo com as seis cores da bandeira gay. Seus pais haviam preparado uma festa para demonstrar seu apoio à homossexualidade da filha.

Allison, a mãe de Ratzman, contou ao canal de TV NBC que “Muitas pessoas me perguntaram, ‘você tem certeza que quer fazer isso, que ela vai gostar? Tem certeza que ela não vai ficar constrangida, isso é tudo meio novo para ela’. Mas eu disse, ‘Não, acho que ela vai gostar muito. Vamos demonstrar o quanto nós a estamos apoiando e como estamos a seu lado.”

E ela estava certa: “Foi tão feliz e tão meigo. Eu fiquei tão surpresa, não fazia ideia de que isso ia acontecer! A família é nossa rocha. Quando nossa família não nos apoia, é uma sensação muito triste. Tenho muitos amigos na comunidade LGBT que não têm familiares que os aceitem, e isso é um peso enorme em suas vidas, algo que têm que carregar todos os dias.”

pride-party-love-1467824878

Ratzman compartilhou nas redes sociais as imagens de sua festa, e imediatamente recebeu o apoio de milhares de internautas. Isso fez com que se sentisse ainda mais feliz e acolhida: “amo fazer parte de uma comunidade tão carinhosa e incrível! E o melhor é ver como essa festa fez todo mundo ficar feliz. Especialmente quando se lembra do massacre da boate Pulse no mês passado, nossa comunidade precisa de um pouco de alegria e esperança, e fico feliz que minha família ajudou a contribuir com isso.”

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

Um comentário

Rubelina Lopes

Casei ano passado no 1@ casamento homoafetivo no meio do mundo em Macapá-Amapá- Brasil.

Comments are closed.