15 dicas gays para os héteros que usam aplicativos de paquera

Para os gays, ver os héteros se jogarem no mundo dos aplicativos de paquera é como ver o irmão mais novo ficar bêbado pela primeira vez - fofo e comovente, com uma pontinha de dó. Agatês, confiram algumas dicas que as bichas calejadas oferecem para que não cometam os mesmos erros que já cometemos há oito anos

por Marcio Caparica

Traduzido do artigo de Mike Albo para o site NewNowNext

Ultimamente eu venho presenciando a mesma cena acontecer repetidas vezes: um homem e uma mulher fazem planos para se encontrarem pela primeira vez num bar.  Geralmente isso acontece no começo da noite: um deles está lá, olhando para o celular, tentando não parecer muito ansioso. O outro entra no estabelecimento, e se aproxima relutantemente.

No começo eles estão super formais – como se isso fosse uma entrevista de emprego. Mas logo eles ficam mais soltinhos.

app00a

O cara fala sobre seu amigo maluco, que ou vende maconha ou que destila cachaça em casa, ao mesmo tempo deixando claro que é bem menos maluco que seu amigo. A menina fala sobre sua colega de escritório, e como ela é superficial, e como suas amigas mudaran muito desde que faziam faculdade. E daí eles começam a roçar as pernas.

Depois de uma hora, dá pra sacar que eles estão saindo para transarem.

app00b

Observar os héteros descobrirem como é fácil se dar bem com um desconhecido que calhava de estar num raio de 300 metros é como observar um bebê comer bacon pela primeira vez. Agora que o Tinder explodiu entre a população heterossexual, os héteros são meio que os novos gays.

A pegação via internet entre meus colegas héteros tornou-se comum – não tão comum como é para nós, gays, mas eles estão nos alcançando.

Num esforço para ajudar os héteros a evitarem os mesmos erros e humilhações que eu e tantos outros gays já cometemos, eu fiz uma lista de dicas que se deve ter em mente quando você estiver no Tinder ou no OKCupid, ou seja lá o que vocês peraltinhas estão fazendo hoje em dia. (Bônus: elas também funcionam para gays e lésbicas.)

1. Preste atenção na maneira como a pessoa escreve

app01

Dá para descobrir milhões de coisas sobre alguém só por sua sintaxe: linguajar breve e conciso acaba numa ficada breve, concisa e provavelmente cheia de tesão, que não vai passar de uma noite. A utilização de um ponto de exclamação quando alguém responde “Tudo bem!” pode apontar que a pessoa tem energia e entusiasmo, mas o abuso dos pontos de exclamação denota que essa pessoa está subindo pelas paredes.

ALGUÉM QUE ESCREVE TUDO EM LETRAS MAIÚSCULAS PROVAVELMENTE É MALUCO E DEVE SER EVITADO.

2. Os perfis das pessoas são reveladores

app02

Com poucas palavras, você é capaz de obter um panorama da personalidade do outro. Tem aquelas descrições tristes e cínicas no estilo “estou cansado de gente falsa e mentirosa!”. Essas pessoas estão deprimidas e não precisam transar, precisam é de um abraço.

Também tem aqueles perfis agressivos e mandões. “NEM FALE COMIGO SE VOCÊ É GORDO. REAL, ENCONTRO AGORA.” Essas pessoas devem ser evitadas.

3. Sua persona online é uma extensão de sua persona real

app03

Quem você é online é quem você é na vida real. Isso quer dizer que se alguém disser algo racista, homofóbico ou muito narcisista, ela também é assim ao vivo. Eu sei que isso parece óbvio, mas por alguma razão é fácil esquecer disso quando se está olhando para o perfil de alguém e se fantasia sobre como essa pessoa deve ser.

Quando se busca por amor e sexo na internet, às vezes a imaginação pode ser nossa melhor arma e nosso pior inimigo.

4. Fuja do drama

app04

Se alguém for mal educado ou escroto ou deprimido, não ceda à tentação de responder. Você quer mesmo olhar para o relógio e perceber que passou sete horas numa conversa sem sentido com uma pessoa horrorosa? Se você gosta disso, é mais prático ir procurar alguém nos comentários dos blogs.

Se não gosta, é melhor se afastar despretenciosamente, tipo “espero que você fique bem! Tenho que sair agora. Se cuida”. E daí você dá um block no indivíduo.

Não espere uma resposta. Lembre-se, você não é capaz de mudar ninguém.

5. Fotos gratuitas do seu pau têm má reputação

app05

Essas fotos nem sempre significam que a pessoa é agressiva ou um estuprador em potencial. De repente o cara só está com tesão mesmo. Todos nós nascemos pelados. No entanto, é bom ter um pouco de noção e não mandar uma foto do pau sem ter conversado com a pessoa por algum tempo.

6. Faça várias perguntas

app06

Onde você mora? De onde você é? O que você gosta de fazer (não só na cama!)? Se o outro não responder essas perguntas, dê mais uma chance, mas uma só – de repente a pessoa estava ocupada fazendo a janta, ou se distraiu no Netflix.

Se não respondeu na segunda vez, a pessoa está sendo ardilosa mesmo.

7. Tem muita gente gostosa e burra no mundo

app07

Tipo o cara com quem eu estava conversando e que achava que Recife era um estado. Dá pra você transar com gente assim, é claro, mas tenha sempre em mente: a pessoa é burra e sempre será.

8. Não tenha vergonha

app08

Tem gente que fica constrangida porque entrou nesse esquema de aplicativo. (Eu sei, eu também me senti assim por um bom tempo.) Mas as pessoas vêm usando o que conseguem para se conhecerem à distância há séculos. Só que antes elas trocavam cartas eróticas e ansiavam dolorosamente pelo toque da pessoa amada. Supere.

9. Admita seus próprios desejos

app09

É totalmente digno não estar afim de ter um relacionamento longo com todas as pessoas que você conhece no Tinder. Nem todo encontro vai levar a um buquê de flores.

Nós todos somos seres sexuais cheios de desejo – alguns desses desejos são fofinhos, e alguns deles podem deixar algumas pessoas de cabelo em pé. Quanto mais se conhece os próprios desejos, mais sincero se é – e maiores as probabilidades de se conseguir o que realmente se deseja.

10. Você não está nessa porque é prático

app10

Tá bom, dá pra rodar o aplicativo todo largado em casa, com aquela roupa desbeiçada e chinelo de dedo, comendo sucrilhos em cima da pia, mas ainda se investe um bom tempo nessa função. E, com tanta gente à disposição pra se escolher, gasta-se tanto tempo com o celular quanto se gastaria numa noite num bar.

11. A rejeição faz parte – e às vezes é foda

app11

Tem gente que acha que, como tudo acontece online, não se deve levar em consideração a pessoa do outro lado. É quase certo que você vai passar por algum tipo de rejeição bem dolorida, e não vai ser gostoso. Tipo o cara que me mandou uma mensagem anônima dizendo que tinha sorte de nunca ter me encontrado porque “eu estava embarangando”. (Sério. A gente voltou pra quinta série?)

Apesar de ter sido desenvolvida sob medida para ajudar as pessoas a encontrarem amor, sexo e brinquedinhos para os bichinhos de estimação, a internet também é um meio perfeito para se rejeitar alguém. Prepare-se para levar uns nãos na cara, mas não fique com o coração peludo, nem corte os pulsos cada vez que é dispensado ou alguém dá um coice. Experimente o caminho da empatia: quem sabe essa pessoa está mal, e você é apenas o alvo mais fácil para seus problemas.

Mas não vale a pena ficar levando bordoada. Reconheça o que aconteceu e siga em frente.

12. Não tenha pressa

app12

Vá com calma e analise o campo. Não perca a esperança – é muito, muito raro encontrar alguém digno depois de conversar com apenas duas pessoas por poucos dias.

13. Isso tudo pode não dar em nada

app13

Compreenda que tem gente que apenas não tem o que fazer, e está teclando pra matar o tempo. Elas dão a impressão de que estão afim, mas nunca marcam de fazer nada.

E compreenda que de vez em quando essa pessoa é você.

14. Preste atenção na sua saúde emocional constantemente, e com cuidado

app14

O sexo pode ser uma busca espiritual – uma forma menos reconhecida de se descobrir quem você é de verdade. Mas depois que ele se tornou tão conveniente quanto pedir uma pizza, o sexo às vezes começa a parecer uma mercadoria. Muitas vezes a gente fica com a impressão de que não está satisfeito nunca, e nunca vai encontrar a pessoa certa. Essa nuvem pode pairar sobre você enquanto você roda perfis e mais perfis.

Lembre-se por que você está nessa, e o que você quer. Por trás desses encontros em potencial todos, há algo mais profundo e constante dentro de cada um de nós.

15. Dá sim pra encontrar o amor na internet

app15

O amor pode vir de muitas formas, por meio dos canais mais variados. O amor pode durar a vida inteira, um final de semana ou apenas um momento. Seu valor é inestimável (ou pelo menos deveria ser).

E todos nós merecemos o amor.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: