“Casamento Grego 2”: personagem de ex-N’Sync declara-se gay

"Foi uma honra", diz Joey Fatone sobre retomar papel que interpretou em 2002. "Quis mostrar o amor incondicional das famílias", declarou a roteirista e protagonista, Nia Vardalos

por Marcio Caparica

E o universo urso termina a semana feliz por ganhar mais um ídolo. Casamento Grego 2, com estreia prevista no Brasil para o dia 31 de março, retoma a história do de Toula (Nia Vardalos) e Ian (John Corbett), contada em 2002. Quem viu o primeiro filme lembra-se da ponta que o então ídolo teen Joey Fatone fazia, como Angelo, um dos muitos primos da protagonista. Pois o agora tiozão gostosão retornou ao papel, com um pouco mais de carga dramática: seu personagem vai contar para a família que é gay.

Em entrevista para o site SeattlePI, Fatone contou que ficou muito feliz com o rumo que seu personagem tomou no novo filme:

Foi uma honra que Nia tenha me dado algo assim [para interpretar], pois não são muitos os que veem meu lado não-comediante, e ter que interpretar algo como isso – dizer para seus pais que você é gay – é algo difícil.

Foi algo empolgante de se fazer, e tem a ver com coisas que vivi – um de meus melhores amigos, quando ele saiu do armário… É uma situação difícil, porque você não sabe o que seus pais vão dizer ou fazer, e você não quer ser rejeitado. Como você lida com isso, então?

Tudo indica que o amigo a quem Fatone se refere seja Lance Bass, também ex-N’Sync, que já contou em entrevistas como “Joey entrou na sala e me pegou com o cara que eu estava namorando na época sentado no meu colo”.

Nia Vardalos, roteirista e protagonista de ambos os filmes, contou que colocou a trama gay em Casamento Grego 2 em homenagem a seus amigos que se declararam gay desde que o primeiro foi lançado: “Nossos irmãos e irmãs gays e lésbicas são dez por cento, se não mais, da população. Quando meus primos se declararam, o amor que receberam foi tão intenso e incondicional que eu pensei, ‘Essa é a oportunidade de inserir uma pequena mensagem de aceitação’. É uma maneira de mostrar que minha família é a sua família, já não é hora de todos nós tratarmos isso dando de ombros e sorrindo?”.

A atriz e roteirista também fez questão de dizer que Joey não teve qualquer problema em interpretar um personagem gay, e que gravar a cena em que ele conta para os pais sobre sua sexualidade foi um dos pontos altos das gravações daquele dia. Nós já ganhamos mais uma razão para assistir ao filme!

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: