Parlamento russo propõe lei que torna ilegal sair do armário

“A homossexualidade é uma ameaça letal para toda a humanidade”, declara o autor da proposta, que condenaria quem se declarar gay com multas e prisão

por Marcio Caparica

Membros do parlamento russo estão propondo uma lei que puniria com multas ou prisão pessoas LGBT que saiam do armário ou façam “uma confissão pública de sua orientação sexual não-tradicional”, divulgou na sexta-feira o jornal russo estatal Izvestia, segundo a revista Newsweek.

A nova lei seria uma amenda à legislação já existente, que proíbe a “propaganda de relações sexuais não-tradicionais” para menores. O parlamento russo, conhecido como Duma, aprovou essa lei em 2013 – “uma ferramenta de discriminação que legitima a violência contra LGBTs”, denunciou a ornanização Human Rights Watch.

De acordo com a nova proposta, pessoas de “orientação sexual não-tradicional” poderiam receber multas de 5 mil rublos (por volta de R$ 300) ao “demonstrarem as próprias preferências sexuais em lugares públicos”. Se o mesmo for feito em escolas, estabelecimentos culturais ou edifícios governamentais, a pena seria de até 15 dias de prisão.

A proposta foi redigida por dois parlamentares membros do Partido Comunista Russo, Ivan Nikitchuk e Nikolay Arefiev, com a intenção de fortalecer a moral pública russa. “Acredito que o problema que atacamos é uma das questões mais urgentes, já que trata de um dos males sociais de nossa sociedade e lida com a educação moral da próxima geração”, Nikitchuk declarou ao Izvestia. “Biologicamente, não reproduzir é o mesmo que a morte, e nesse sentido a homossexualidade é uma ameaça letal para toda a humanidade.”

Uma pesquisa recente promovida pela organização independente russa Levada Center descobriu que a vontade de ostracizar pessoas LGBT aumentou na Rússia desde a queda do comunismo. A porcentagem de pessoas que acreditam que pessoas LGBT deveriam ser “isoladas da sociedade” chega a 37%, 28% mais do que em 1989. Pessoas LGBTs deveriam ser “liquidadas” na opinião de 21% dos russos, segundo a mesma pesquisa.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

9 comentários

André

Lamentável tudo isso…

Apenas uma retificação: o jornal russo, se chama Zviesdá (“Звезда”), que significa “estrela”, no idioma de Tolstói.

Valdir

Em meio a tantas conquistas por parte da comunidade LGBT atualmente, ver um retrocesso destes em pleno século XXI é devastador. Este país só demonstra uma mentalidade retrógada. Que vergonha hein Rússia… decepcionante.

Tom

E assim a Rússia vai conquistando os corações dos muçulmanos mais radicais no Oriente Médio.

Daniel

A Rússia tem a mesma mentalidade do Brasil.
Eu quero ir embora desse país, vou morar na Holanda melhor país para gays

Lucas

Triste, a Rússia se perder em meio a um ódio e leis sem total sentido….isso tem que mudar, penso nas milhares de pessoas que sofrem lá, espero que algo aconteça e mude tudo isso pelo bem de todos.

João P.

Muita falta do que fazer -.-‘
De uns tempos pra cá a Rússia vem soltando tantas pérolas, que fico até com medo da moda pegar em outros lugares.
Ta amarrada duma :v

Comments are closed.