Membros do parlamento russo estão propondo uma lei que puniria com multas ou prisão pessoas LGBT que saiam do armário ou façam “uma confissão pública de sua orientação sexual não-tradicional”, divulgou na sexta-feira o jornal russo estatal Izvestia, segundo a revista Newsweek.
A nova lei seria uma amenda à legislação já existente, que proíbe a “propaganda de relações sexuais não-tradicionais” para menores. O parlamento russo, conhecido como Duma, aprovou essa lei em 2013 – “uma ferramenta de discriminação que legitima a violência contra LGBTs”, denunciou a ornanização Human Rights Watch.
De acordo com a nova proposta, pessoas de “orientação sexual não-tradicional” poderiam receber multas de 5 mil rublos (por volta de R$ 300) ao “demonstrarem as próprias preferências sexuais em lugares públicos”. Se o mesmo for feito em escolas, estabelecimentos culturais ou edifícios governamentais, a pena seria de até 15 dias de prisão.
A proposta foi redigida por dois parlamentares membros do Partido Comunista Russo, Ivan Nikitchuk e Nikolay Arefiev, com a intenção de fortalecer a moral pública russa. “Acredito que o problema que atacamos é uma das questões mais urgentes, já que trata de um dos males sociais de nossa sociedade e lida com a educação moral da próxima geração”, Nikitchuk declarou ao Izvestia. “Biologicamente, não reproduzir é o mesmo que a morte, e nesse sentido a homossexualidade é uma ameaça letal para toda a humanidade.”
Uma pesquisa recente promovida pela organização independente russa Levada Center descobriu que a vontade de ostracizar pessoas LGBT aumentou na Rússia desde a queda do comunismo. A porcentagem de pessoas que acreditam que pessoas LGBT deveriam ser “isoladas da sociedade” chega a 37%, 28% mais do que em 1989. Pessoas LGBTs deveriam ser “liquidadas” na opinião de 21% dos russos, segundo a mesma pesquisa.
Lamentável tudo isso…
Apenas uma retificação: o jornal russo, se chama Zviesdá (“Звезда”), que significa “estrela”, no idioma de Tolstói.
Em meio a tantas conquistas por parte da comunidade LGBT atualmente, ver um retrocesso destes em pleno século XXI é devastador. Este país só demonstra uma mentalidade retrógada. Que vergonha hein Rússia… decepcionante.
Triste, muito triste mesmo.
E assim a Rússia vai conquistando os corações dos muçulmanos mais radicais no Oriente Médio.
Ai, a Rússia…
A Rússia tem a mesma mentalidade do Brasil.
Eu quero ir embora desse país, vou morar na Holanda melhor país para gays
Daqui a pouco ser gay na Rússia vai virar pena de morte.
Triste, a Rússia se perder em meio a um ódio e leis sem total sentido….isso tem que mudar, penso nas milhares de pessoas que sofrem lá, espero que algo aconteça e mude tudo isso pelo bem de todos.
Muita falta do que fazer -.-‘
De uns tempos pra cá a Rússia vem soltando tantas pérolas, que fico até com medo da moda pegar em outros lugares.
Ta amarrada duma :v