cinema, mad max: estrada da fúria, mad max, feminista, feminismo, machismo, charlize theron

Ativistas pelo machismo querem boicotar “Mad Max” por “excesso de Charlize Theron”

"A personagem de Theron dá ordens para Mad Max. Ninguém berra ordens para Mad Max", escreveu, indignado, um dos blogueiros do site Return of Kings

por James Cimino

Não é só no Brasil que há neuróticos que enxergam teorias conspiratórias em tudo. Ativistas americanos em defesa do machismo estão tentando promover um boicote contra o filme “Mad Max: Estrada da Fúria”. Segundo um post do site “Return of Kings” (Retorno dos Reis, em tradução livre), o filme seria uma propaganda feminista.

A polêmica começou porque os ativistas acusam o filme de exibir mais cenas da personagem de Charlize Theron, que interpreta uma guerreira, que de Tom Hardy, que atua no papel de Max Rockatanski, o Mad Max.

“Charlize Theron aparece muito nos trailers, enquanto Tom Hardy tem apenas algumas aparições. Theron fala muito, enquanto eu acho que não ouvi uma frase de Hardy. Por fim, a personagem de Theron dá ordens para Mad Max. Ninguém berra ordens para Mad Max”, escreveu, indignado, um dos blogueiros do site Aaron Clarey. Segundo ele, os homens estão sendo ludibriados por “explosões e tornados de fogo”.

  • A ira dos machistas, no entanto, teve efeito contrário. A reação do grupo gerou deboche entre homens e mulheres defensores da igualdade entre os gêneros. A repercussão, inclusive, teria incentivado essas pessoas a irem ao cinema para assistir ao filme.

No novo filme da franquia “Mad Max”, o guerreiro das estradas, deve resgatar um grupo de garotas envolvidas em uma guerra mortal, iniciada pela Imperatriz Furiosa. No longa, o cineasta vencedor do Oscar George Miller revisita a sua própria trilogia pós-apocalíptica que fez um sucesso estrondoso nos anos 1980.

O blogueiro continua destilando sua raiva contra o filme, dizendo que seus excelentes efeitos visuais são uma propaganda enganosa para homens. “Sejamos claros. Este é o veículo pelo qual eles estão forçando a agenda feminista por nossa garganta abaixo. Este é o cavalo de Troia feminista e esquerdista de Hollywood que tenta em vão insistir que as mulheres são iguais aos homens em todas as coisas, incluindo físico, força e lógica. E este é o subterfúgio eles vão usar para borrar os limites entre masculinidade e feminilidade.”
E termina com um apelo: “Faça você mesmo um favor a todos os homens. Não só se recusem a ver o filme, mas espalhe esta mensagem àqueles que não têm o olho afiado que nós temos. [Do contrário]  eu e todos os outros homens (e mulheres reais) no mundo nunca mais seremos capazes de ver um filme de ação real que não contenha alguma maldita agenda política ou moral sobre feminismo e  socialismo.”

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

15 comentários

Senhor M

mas que matéria estúpida e mal escrita. jornalista mangina criticando quem acha o filme feminista demais, ridículo. deveria voltar pra faculdade.

Didi

Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra. Quem nunca errou, que aponte o erro alheio. Quem é santo, denuncie o pecador. Ou seja, o sujo não pode falar do mal lavado. O machismo não pode falar do feminismo. O idiota não pode ser quer abrir a boca, pois condena si próprio. Fica a dica.

Didi

Eu rio do Cristofer (kkkkkkkk). Depois de rir muito, agora deixo minha opinião. Ele está com medo das mulheres. Nós somos tão inofensivas frente ao machismo. O machismo não tem ONG? Não tem grupo defensores? Oh, meu querido, você está falando com uma jornalista anônima que conhece bem grupos machistas organizados. Procure ter mais informação e conhecimento. Talvez você tenha e aqui você distorce a verdade. Bem, continuando. Eu também não vi o filme, e não posso dizer nada sobre o filme até assistir. Contudo, não vivo enriquecendo Hollywood indo ao cinema todo santo dia. São poucos os filmes que merecem ir ao cinema assistir. Para isso existe a internet para eu poder vê-los depois. O importante é ver. Agora, sobre o Lucifer, digo, Cristofer falar que os gays deveriam ser machistas, eles não são idiotas. Homem machista JAMAIS aceitaria um gay em seu convívio social. Homens héteros que não respeitam mulheres, não serão capazes de respeitar homens afeminados. Uma coisa lembra a outra. Os gays sofrem com o preconceito de muitos homens machistas e algumas mulheres ignorantes, mas elas são menorias. Elas apoiam ou respeitam mais os gays que os homens machistas. Portanto, eles não ficarão do lado do machismo jamais. Eles não são idiotas. O machismo é totalmente contra o homossexualismo, e eu não digo isso de passagem. É só estudar o comportamento antropologico do ser humano, algumas culturas e comportamento do homem. Observe qual sua opinião e atitudes com relação ao que é moderno ou ultrapassado, principalmente tendo em vista quando se trata de direitos para mulheres, negros, gays, enfim. Mas para não dizer que sou feminista, não o sou, mas entendo porque esse grupo exige tanto para si direitos que não são dados,, se eu tivesse poder eu pegava o machismo, o feminismo picava e jogava no fogo. Ficam grupo de pessoas de sexo diferente brigando por idiotices. É claro, há quem brigue por coisa séria. Mas brigar por algo que é apenas ficção… Se for assim, muitos filmes deveria ser tirado de cena, até filmes de sexo, violência e cia. limitada. Mas o mundo do entretenimento vive cada vez mais uma liberação total, seja machista ou feminista. Não sou eu, nem o Chapolim Colorado que vai impedir que o filme não seja feito. Depende daqueles que não querem assistir e deixar que os seus assistam. Da mesma forma como você está opinando e falando mal do feminismo, gays,, você está tendo a liberdade de expressão para fazer isso. Da mesma forma o filme Mad Max também tem sua liberdade de expressão. Se você não aceita e não gosta, fique de fora. Na prateleira dos supermercados tem todo tipo de refrigerante, e eu só levo se eu quiser, mas prefiro levar frutas. A escolha daquilo que você está assistindo e ingerindo é sua. Depois não reclame.

T. Smith

James Cimino, você e Marcio Caparica são ótimos! Infelizmente na comunicação temos pessoas que de fato entendem as publicações e outros como esse Christoffer.

Christoffer

Eu não assisti o filme do Mad Max, mas eu acho mesmo que o cinema americano está forçando a barra com a agenda feminista. Eu detestei o ultimo filme do superman. Eles transformaram o super homem num corno manso submisso da Lois Lane. Ela só humilhava o homem de aço e, mesmo assim, ele se rastejava para ela. Tinha que ficar vendo a Lois Lane humilhando o superman e ainda ver ela casada com outro cara. Eu me senti péssimo com esse filme do superman. E aposto como esse filme do Mad Max também vai fazer os homens se sentirem péssimos consigo mesmos. Mas o que mais me revolta é ver a abjeta submissão de homens gays às sandices das feministas, como esse artigo do site Lado Bi. Os homens gays não precisam se rastejar para mulher nenhuma e essa é a grande vantagem de ser gay. Infelizmente, esses caras do Lado Bi são mais heteros do que eu. Se vocês realmente gostam de homens e não de mulheres, então vocês deveriam mais é ter que ficar do lado dos homens e do machismo. O feminismo é muito pior e mais perigoso do que o machismo. Até porque, o machismo nem é um movimento organizado, o machismo não tem nenhum site o defendendo, não tem nenhum livro publicado e não tem nenhuma ONG desviando recursos do governo para defendê-lo. Sob todos os pontos de vista, o machismo não existe e, mesmo que existisse, as feministas não me convenceram de que o machismo é algo ruim. Do ponto de vista dos gays e das travestis, o machismo seria muito mais util do que o feminismo. Até porque, os gays e as travestis são CONCORRENTES das mulheres e, portanto, precisam ter um diferencial para fazer o maior número possivel de homens se sentirem atraídos por eles. Os gays e as travestis irão aumentar o seu poder na sociedade de forma exponencial se o machismo se alastrar, porque quanto mais machistas os homens forem, mais homens vão perceber as vantagens do homossexualismo, em detrimento da abjeta submissão às mulheres feministas.

James Cimino

Olha Christoffer, eu podia apagar seu comentário, mas vou publicá-lo para que nossos leitores vejam o quanto uma pessoa pode ser equivocada.

Jeff

Podia ter apagado mesmo, pq deu até vontade de vomitar. Já começou errado falando de um filme que não viu, depois foi só ladeira abaixo… Não é fácil sua vida de ter que moderar esse tipo de comentário. (Adoro o Lado Bi e essa é a primeira vez que comento)

Diego Barrante

Deveria ter apagado!! Evitaria que tivessemos ansia de vomito!!

A insergurança do machismo só aumenta ao ver o poder feminino e o pior, essa “endeusificação” do homens com masculinidade chega a dar medo… se acharem superiores?? Come on!!

Rogério Calsavara

Não deve apagar mesmo. É bom para tentarmos entender um pouco mais como funciona a cabeça de um misógino.

Felipe Almeida

Olá amigos, primeira vez comentando aqui, sou hetero, mas defensor da igualdade de generos.
Eu não ia assistir esse Mad Max, mas depois de ficar sabendo que eles darão destaque tambem as mulheres guerreiras, me deu vontade de assistir 😀
E quanto aos comentários do “movimento” machista, só lamento, tem gente que parece que não saiu da caverna ainda.

James Cimino

Que fofo! Seja bem vindo, Felipe! E saiba que independente da igualdade de gêneros, o filme é excelente.

Washington

Sou homossexual e podem me chamar do que quiser: misógino, machista, mascu etc. De mulher radical, quero distância. De feminista, quero distância. E só posso rir das bichinhas de estimação de feminazi que servem de chapachos na Marcha das Vadi@s.

James Cimino

Pois tem um ponto em que concordamos: eu detesto gente radical. De qualquer movimento. E você, ao que me parece, é um deles.

Rubens

Esses excessos são ótimos.
Quanto mais absurdos eles são, tanto melhor, pois eles geram uma benéfica reação contrária.

Comments are closed.