J.K. Rowling defende Albus Dumbledore: "gays têm jeito de... gente?"

J.K. Rowling lembra internautas que gays são iguais a todos

A autora dos livros de Harry Potter mais uma vez defende Albus Dumbledore, o diretor gay de Hogwarts

por Marcio Caparica

J.K. Rowling não perde uma oportunidade de se colocar na frente do time dos aliados da população LGBT. Na última terça-feira, ela respondeu a um tweet de uma leitora dos livros de Harry Potter que ainda não se conformava com o fato de Albus Dumbledore, o diretor da escola de Hogwarts, ser gay.

Ana Kocovic tuitou: “muito obrigada por escrever Harry Potter. Eu me pergunto por que você disse que Dumbledore é um gay (sic) porque eu não consigo enxergá-lo dessa forma”. A autora deu uma resposta excelente: “.@anakocovic21 talvez porque pessoas gays simplesmente têm cara de… gente?”. A resposta de Rowling foi retuitada milhares de vezes. Kocovic apagou seus tuítes originais, mas de acordo com várias fontes, sua resposta foi “Que resposta incrível… sim você está absolutamente certa. Que inspiradora.”

Em 2007 Rowling afirmou que Dumbledore era gay quando revelou que ele havia perdido por um tempo sua noção de certo ou errado quando se apaixonou pelo bruxo Gellert Grindelwald quando jovem.

“Eu sempre imaginei Dubledore sendo gay, mas de certa maneira isso não importa muito. O livro não era sobre Dubledore ser gay ou não. Só acontecia que desde o começo eu obviamente sabia que ele tinha esse segredo enorme escondido”, ela afirmou numa entrevista. “A questão era o amor. Não era sexo. Então era isso que eu sabia sobre Dumbledore. E só é relevante porque ele se apaixonou e foi enganado completamente pelo amor. Ele perdeu seu senso moral quando se apaixonou e eu acho que, por consequência, se tornou muito desconfiado de seu próprio bom-senso nesse assunto, então se tornou praticamente assexual. Ele viveu uma vida celibatária, com o nariz enfiado nos livros.”

Em outra ocasião, Rowling também afirmou que sem dúvida Hogwarts era um ambiente seguro para alunos LGBT, e que Harry Potter, Hermione Grange, Ron Weasley & cia. tinham muitos colegas não apenas de todas as sexualidades, como de todas as religiões. “Se tem uma coisa que Harry Potter nos ensinou é que ninguém deve viver dentro do armário”, ela tuitou em seguida.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: