Em 2011 Adam Levine tirou a roupa para uma campanha sobre câncer de próstata e testículo, e posou para um ensaio fotográfico vestindo nada mais que as mãos de sua esposa. Quatro anos depois, é a vez do ativista trans Aydian Dowling usar sua beleza para conscientizar o mundo sobre as lutas da comunidade trans, num ensaio para a revista FTM Magazine.
Dowling fundou em 2011 uma linha de vestuário, a Point5cc Clothing, para bancar sua cirurgia de retirada de mamas. Desde então, ele mantém a marca, produzindo roupas voltadas para o público transhomem. A marca doa cintas para amarrar os peitos para quem comprar uma camiseta, e promove um fundo para ajudar trans a realizarem cirurgias.
O ativista registrou em vídeo (disponível no Youtube) seu processo de transição a partir do momento em que começou a tomar hormônios. “Algumas partes do meu corpo costumavam me lembrar de tudo que eu não sou”, ele declarou à FTM. “Agora elas representam tudo que me tornei.”
A revista FTM é trimestral, e vem planejando essa capa há quase dois anos. Dowling e o fotógrafo Jason Robert Ballard compartilharam fotos de referência entre si por um longo tempo até decidirem reproduzir a foto de Levine. “Eu perguntei para Aydian se ele se sentiria confortável com esse tipo de foto. Ele disse ‘vai ser meio como aquelas situações em que você fica imaginando o público nu… só que quem vai estar nu serei eu. Melhor eu malhar!'”, recorda o fotógrafo.
A intenção da dupla, claro, era chamar a atenção para a existência dos homens trans entre a população cis. “A visibilidade é algo incrivelmente poderoso”, lembra Dowling. Funcionou: desde que foi publicada ontem no site Buzzfeed, essa foto já foi vista mais de 250 mil vezes, e conseguiu menções em inúmeros outros sites.
Contacte Aydian Dowling no Instagram, Facebook, Twitter, e Youtube.
Gato, pena q nao tem o principau!
Você é “pirocosexual” ou homossexual? Reflete aí.
[…] os candidatos está o modelo trans – e muito gato – Aydian Dowling, de 27 anos (que o LADO BI já mostrou antes reproduzindo a famosa foto de Adam Levine). A boa notícia: Dowling está ganhando a fase de votação popular, de […]
Eu nunca tinha visto um homem transsexual assim. Caramba, ele ficou muito perfeito mesmo. Em nada lembra a mulher que foi. E que gato, que gostoso. Nossa!!
então, Lucas, esse é o resultado normal que se tem quando a pessoa tem condições de fazer todos os procedimentos (cirurgias, tratamentos hormonais…), o que infelizmente não é algo comum
Lucas, ele nunca foi mulher. Era lido como tal por ter nascido com vagina e por causa de determinadas características físicas, mas nunca foi mulher.
Lindo! Quero ele para mim.