Aydian Dowling

Modelo trans fica em segundo lugar em competição pela capa de Men’s Health

Aydian Dowling vai aparecer em matéria e capa especial da revista; bombeiro Tim Boniface venceu o título de “cara da capa”

por Marcio Caparica

Enfim foi anunciado o resultado do concurso para o “cara da capa” de 2015 da edição norte-americana para a revista Men’s Health. Como noticiamos nos últimos meses, a tradicional competição que escolhe um leitor para representar todos os outros leitores de MH tornou-se mais interessante com a inscrição do modelo trans (e muito gato) Aydian Dowling. Ao longo de seis meses, Dowling liderou as votações online de lavada, e ficou entre os cinco finalistas, estágio em que os editores da revista escolheriam o vencedor desse ano.

Infelizmente Dowling não foi o escolhido, mas sim o bombeiro Tim Boniface. Dowling anunciou o resultado em seu perfil no Facebook no dia 12:

Como alguns de vocês já sabem, eu não ganhei o título de Cara da Capa Men’s Health 2015. Claro que eu fico decepcionado pelo que poderia ter sido uma oportunidade incrível para a visibilidade de nossa comunidade.

O trabalho que nós investimos nos últimos 6 meses foi e ainda é completamente relevante para nosso movimento por plenos Direitos e Igualdade para Transgêneros. Eu gostaria de parabenizar o vencedor – Tim, e TODOS os outros caras que compartilharam essa jornada incrível comigo! Por sua dedicação a suas comunidades e pela nova família que criamos. Eu também gostaria de agradecer cada uma das 72 MIL pessoas que votaram em um homem trans e o colocaram no topo da Lista da Escolha do Leitor!

Por favor lembrem-se que essa luta por direitos, inclusividade e visibilidade de transgêneros não acabou! Nossa comunidade, ao lado de nossos aliados, deixou uma marca grande nas mentes e corações da mídia. Nós nos unimos e mostramos que temos uma voz ALTA e CHEIA DE ORGULHO. Vamos continuar a lutar e juntos estaremos todos unidos em nossa jornada rumo à autenticidade.

Confira abaixo a capa da edição de colecionador da Men’s Health, com todos os cinco finalistas, e a capa com o vencedor.

mh1115_cover_special_edition capa-mh

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: