Pego no pulo: grupo que promove cura gay produz outdoor mentiroso

"Gêmeos: um é gay, o outro não", dizia o letreiro. O modelo da foto não é gêmeo, mas é gay. E orgulhoso disso. Ser homossexual continua não sendo uma escolha

por Marcio Caparica

Os grupos anti-LGBT tentam de todas as formas eliminar o argumento de que há um fator genético na homossexualidade. Afinal, se gays não “nascem gays”, então há um momento mágico em que o pequeno pervertido resolve magicamente sentir atração por alguém do mesmo sexo; também não haveria necessidade de se garantir direitos para pessoas que “optam” por esse “estilo de vida”; e o problema seria resolvido se esses depravados todos deixassem de ser teimosos e concordassem em entrar em tratamentos de cura gay. Para tentar convencer a população disso, esses grupos se dispõem até a mentir… reconsideremos esse “até”. Eles mentem o tempo todo.

Um exemplo disso aconteceu em Richmond, Virginia, Estados Unidos, em que o grupo Parents and Friends of Ex-Gays & Gays (PFOX – Pais e Amigos de Ex-gays e Gays) comprou um outdoor em que se lê “Gêmeos Idênticos: Um é gay. O outro não. Nós acreditamos, estudos científicos demonstram. Ninguém nasce gay”. De um lado do outdoor, a foto de um moço de terno e gravata. Do outro, seu irmão gêmeo, de camiseta. Gêmeos idênticos têm o mesmo DNA! Se um é gay e o outro não é, quer dizer que um deles optou por sair do caminho direito – supostamente o que se veste de camiseta, afinal alguém alinhado, vestindo um bom terno, jamais seria gay.

Acontece que os “gêmeos” que o outdoor exibe não são gêmeos. A organização simplesmente utilizou duas fotos do mesmo modelo, o sul-africano Kyle Roux, em duas fotos diferentes, compradas de um banco de imagens.

Em uma coisa eles acertaram: Roux é sim gay, e muito orgulhoso disso. Como ele declarou à estação de TV WWBV, “Eu vivo minha vida como um gay declarado, e feliz por toda a minha vida. Me parece que não há lugar no mundo de hoje para uma organização que promove a homossexualidade como um estilo de vida depravado ou desagradável.”

A PFOX promove grupos de “cura gay”, e tenta argumentar que se há gêmeos em que um irmão é gay e o outro não é, então claramente não há componente genético na homossexualidade. Eles se referem a um estudo de 2000 pelo Departamento de Psicologia da Northwestern University sobre irmãos gêmeos idênticos. O próprio autor desse estudo, J. Michael Bailey, discordou da interpretação feita pela organização de sua pesquisa:

As pessoas costumam se confundir com a terminologia. Elas perguntam, por exemplo, se a homossexualidade é genética ou é aprendida. Bem, genética não é o oposto de aprendida. Acho que inato é o oposto de aprendido. Uma característica pode ser completamente inata sem ser completamente genética. E eu acho que a orientação sexual dos homens é um desses casos.

Além disso, como já publicamos aqui, há indícios de que mais de um gene em vários cromossomos estão envolvidos na orientação sexual de um indivíduo. E a vida do indivíduo também não pode ser descartada do processo de formação da sexualidade. Não há respostas simples na genética – eu mesmo tenho um irmão gêmeo, ele é míope desde os 12 anos; eu nunca precisei usar óculos. Isso não quer dizer nem que não há fator genético na miopia, nem que alguns hábitos não possam fazer com que alguém se torne míope mais cedo.

Pega na mentira, a PFOX não dá o braço a torcer e insiste no papinho de que quem busca “curar” sua homossexualidade deveria ter o direito de tentar. Também ignorando pesquisas que apontam essas “terapias” como causa de depressão e autodepreciação, pacientes, que chegam a descrevê-las como tentativas de exorcismo. O outdoor continuará a exibir o embuste da PFOX até 4 de janeiro.

Ouça o Lado Bi da Cura Gay

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

3 comentários

Artur

Nossa, essa teoria deles é tão furada que não tenho palavras… A teoria mais aceita é a que o que define a sua sexualidade e identidade de gênero são os hormônios da sua mãe durante a sua formação e talvez fatores ambientais, como a aversão à homossexualidade na sua família, por exemplo. Mesmo que a homossexualidade fosse uma escolha, você não teria direito de discriminar pessoas baseado na sua sexualidade, por que cada um tem o direito de livre arbítrio.

Thomas

Ainda que fosse uma escolha, ninguém deveria ser proibido por ela.
Mas sabemos, de forma empírica, que a única escolha é se vc aceita ser gay ou se reprime.

Kelvin

No dia em que ninguém mais se preocupar com,quem dá ou come, o mundo vai ser bem melhor!
No lugar de colocar outdoor contra a fome,o crime.
Mais não eles existem em querer cuidar da vida alheia…

Comments are closed.