O que seus fetiches dizem a seu respeito?

Todo mundo tem aquela prática que é garantia de satisfação sexual e agride as normas sociais. Descubra o que sua tara pode revelar sobre si mesmo

por Marcio Caparica

Traduzido do post de Blake Michaels para o site GayGuys.com

Todo mundo tem aquele botão que, quando apertado, nunca deixa de despertar o desejo sexual. Não é surpresa nenhuma que muitas vezes as situações e atos que fazem a libido acender são coisas proibidas, incomuns ou repreensíveis para muitos. Há uma ligação muito próxima entre o que é “errado” e o que é delicioso – de certa maneira, é exatamente infringir no que “não se deve fazer” que torna tudo mais excitante. Esses atos libidinosos são os fetiches.

Pra começar, fetiches são diferentes de fantasias. A maior parte deles são físicos ao invés de imaginários. Fetiches são passíveis de serem tocados, sentidos, cheirados e realizados muito mais facilmente. Ainda mais interessante, eles provavelmente são ligados a memórias de infância e podem até servir como uma janela para nossa constituição psicológica. É possível se descobrir bastante sobre si mesmo ao refletir sobre qual fetiche acende seu desejo. Aqui estão alguns. O seu está na lista?

Podolatria

Os pés são interessantes. Nós caminhamos, corremos, e trabalhamos em cima deles o dia inteiro, e também somos capazes de vesti-los das mais variadas maneiras, usando-os até para denotar um tipo de sistema de classes. Você pode se surpreender ao descobrir que as áreas em nosso cérebro associadas com a genitália e com os pés estão adjacentes no mapa cerebral do corpo. Sigmund Freud disse certa vez que as pessoas sexualizam os pés porque eles lembram o pênis; os cientistas, no entanto, descobriram que os cérebros de várias pessoas têm “fios cruzados” quando se trata de pés e áreas genitais. Essa é a razão por que tantos de nós gostam que alguém chupe os dedos dos pés.

A reação da maioria das pessoas quanto aos pés é 8 ou 80. Alguns amam pés, outros os odeiam com a mesma intensidade. Mas de acordo com estudos acadêmicos, os pés e seus assessórios são os objetos e áreas não-genitais mais fetichizados de todos – você, portanto, não está sozinho.

Mesmo se muito disso é ligado a associações psicológicas, esse fetiche também tem muito a ver com adoração. Nos velhos tempos, servos costumavam lavar os pés de seus mestres. O pé costuma ser a primeira parada quando estamos no processo de adorar o corpo de um homem. É uma maneira fácil de demonstrar nossa reverência e se submeter a ele. Você tem prazer em agradar, e, mais ainda, de observar os resultados de seus esforços. Talvez esse tipo de mentalidade se traduza em sua vida cotidiana. Você obtém uma felicidade sem tamanho ao observar outras pessoas apreciarem o resultado do seu trabalho?

Brinquedos góticos

Eu tenho que dizer, há algo muito excitante em se fazer sexo aproximando-se do “lado negro da força”. Velas, caixões, máscaras, mordidas, algemas, tortura sensual e muito mais existem em diversos pontos do espectro erótico. Algumas pessoas são mais puritanas, enquanto outras estão dispostas a cair de cabeça na experimentação.

Você com certeza tem muita imaginação. Mesmo coisas mais baunilha, como colocar uma máscara e ser algemado à cama, podem revelar muito sobre onde está sua mente. Você não gosta de seguir as regras. Não é tanto o sexo ou os corpos em si que o excitam, mas sim a adrenalina, o frio na barriga, e, acima de tudo, a antecipação. Essa é a raiz da sua perspectiva sobre tudo.

Você é um observador. Você gosta de ouvir. Você enxerga o mundo de uma maneira meio tortuosa, mas isso é o que você tem de melhor – eu tenho certeza que todos dizem a mesma coisa. Se você resolve fazer algo, provavelmente vai conseguir porque você fez isso do seu jeito. Você vive pela emoção. Você provavelmente foi o primeiro a desobedecer os regulamentos da escola, e não apenas isso, mas também conseguiu convencer os outros a fazer o mesmo. Isso até agora fez você avançar na vida, e o melhor é que, quando você alcançar a linha de chegada, você vai poder dizer que experimentou de tudo. E isso é algo de que se orgulhar.

Prostituição

A prostituição não é mais como antes. Desde que os apps de pegação como Grindr e outros foram inventados, nós agimos como se nós mesmos fôssemos prostitutos – só que com mais classe. Nós estamos buscando o sexo de acordo com as nossas condições, nossas regras, nossos limites, e sabe o que é melhor? É de graça!

Eu não quero dizer que todo mundo que está no Grindr é michê, mas quando você para pra pensar, as mesmas regras e ideias se aplicam para os dois casos. Sexo aleatório agrada sexualmente os dois envolvidos, sem trazer as preocupações com responsabilidades emocionais. Quando necessário, pode ser nada mais que uma maneira de saciar seu apetite sexual durante os períodos em que se está solteiro. Se você está fazendo isso literalmente todos os dias, talvez haja algum tipo de medo que o impede de estabelecer qualquer tipo de conexão emocional. É fácil para você separar sexo do sentimento, mas com o passar do tempo isso vai acabar tornando-o insensível às faíscas da emoção autêntica.

Será que relacionamentos sérios são um risco grande demais para você? Será que a necessidade insaciável de sexo é coisa demais para você tentar processar, então você prefere ir direto ao ponto ao invés de desperdiçar tempo construindo uma conexão? Esse tipo de atitude já penetrou outras áreas da sua vida? Talvez você esteja buscando as recompensas da vida sem se dedicar ao trabalho necessário para alcançá-las. Você prefere esperar sentado até que as coisas venham até você ao invés de tomar a iniciativa de sair lá fora e lutar pelo que quer. Acontece, no entanto, que você sabe que tem o poder para fazer isso se quiser. Você só precisa de um pouco de motivação. Quando você a descobre, não demora muito para você descobrir que a alegria de verdade se encontra no caminho que se percorre. Você sabe que você tem o talento para fazer seus sonhos se tornarem realidade, então tome os passos necessários para chegar lá.

“Pelúcia”

Há muitas pessoas que se vestem como animais e procuram outras pessoas que pensam (e se vestem) da mesma forma para se divertir. É também conhecido como ursusagalmatofilia, e está se tornando superpopular hoje em dia. Os terapeutas afirmam que esse tipo de fetiche se origina na necessidade das pessoas de antropomorfizarem animais e lhes transferir qualidades humanas, em geral as mais fofinhas.

Não se deve confundir isso com zoofilia (atração sexual por animais). A ursusagalmatofilia costuma estar ligada à necessidade de se sentir melhor com relação a si mesmo, e ao mesmo tempo fazer a outra pessoa sentir-se feliz. Quem não arranca um sorriso da pessoa do outro lado da rua quando veste uma fantasia de galinha ou unicórnio? Por baixo dos sorrisos, no entanto, pode estar um desejo de ter exatamente o que a fantasia representa: aceitação.

Muito provavelmente a fantasia é uma ferramenta para que você se sinta melhor sobre seu corpo, seu potencial, e tudo mais que a sociedade utiliza para avaliar nosso valor. A fantasia de ursinho pode ser a maneira de receber esse tipo de estimulação imediata, mas quem sabe não seja o caso de se concentrar em conseguir melhorar seu humor sem ela. É uma delícia se vestir de pelúcia e espalhar alegria para as pessoas por aí, não me entenda mal, mas você não deveria permitir que isso se torne a única fonte de sua autoestima.

Exibicionismo

O sexo em público sempre vai estar na cabeça das pessoas. É algo vulnerável, excitante, cheio de adrenalina, e proibido por lei – tudo que faz a gente ficar com mais vontade de fazê-lo. Ser observado pelo mundo pode ser algo excitante. É como se a gente estivesse dizendo “Pode olhar, mas sem tocar! Veja como eu sou gostoso!”. Isso parece aumentar sua autoestima sempre, e pode fazer crescer mais que apenas os batimentos cardíacos; mas, de certa maneira, é também um tipo de protesto silencioso.

Para você é importante deixar suas opiniões claras, ter orgulho, e provar seu valor – ou pelo menos fazer um esforço destemido nessa direção. A sensação do exibicionismo, de certa maneira, é ligada à necessidade de se sentir com poder. Conseguir fazer algo tão tabu como o sexo em público sem ser punido faz você se sentir como se pudesse fazer qualquer coisa, e isso é incrível. Não perca nunca esse seu lado – é o lado que não tem medo de se arriscar, e acredite em mim quando eu digo que essa atitude é algo que nós todos precisamos cultivar mais.

Sexo com comida

Os seres humanos têm a mesma mentalidade desde os primórdios: o principal objetivo ao longo do dia é se alimentar. Nós também somos uma das poucas espécies do planeta que faz sexo por prazer (os golfinhos são outra). No entanto, o propósito da comida não é mais apenas encher o estômago, mas também atiçar os sentidos. Usar as duas coisas em conjunto é como levar o cérebro para o circo.

Você tem uma fé profunda na sorte e na intuição. Muito provavelmente você dá atenção para seus instintos mais frequentemente que todos em seu círculo de amigos. E algo parece ser bom, tem uma boa aparência, e dá os indícios de que pode ser uma boa, você provavelmente vai encarar. Acredite, as pessoas percebem isso. As pessoas gostam de ter você por perto porque você faz com que se lembrem como é ser humano e sentir as coisas. Mantenha-se sempre assim!

Urina

As pessoas tendem a sentir aversão quando imaginam alguém urinando sobre elas. Isso (aparentemente) seria terrivelmente humilhante e tão inusitado que seria difícil levar a sério. Mas a verdade é que há inúmeros homens que fantasiam, digamos, marcar seu território sobre o outro. Nós esquecemos que seres humanos também são animais. É claro que nós somos muito mais inteligentes, mas há um princípio inato de propriedade que todos os membros do reino animal utilizam. Para boa parte deles, há lutas entre si para distinguir os mais fortes dos mais fracos; nós fazemos o mesmo com contratos e títulos.

Acontece que, uma vez que você passa por isso, não tem mais como voltar. Alguém que se deixa mijar em cima não vai sair gritando por aí que um estranho no parque acabou de lhe dar um banho de urina (ou algo assim); o mais provável é que isso vai permanecer um segredo muito bem guardado – e é isso que torna essa atividade fascinante.

Se você gosta de urinar sobre os outros, tende a ser o tipo de pessoa que respeita a ordem e a organização. Você não gosta de desperdiçar tempo, e tem muito sucesso sendo o líder. Você gosta de se vangloriar e provavelmente não perde uma oportunidade de se apresentar como voluntário. Dependendo da sua personalidade, as pessoas ou amam ou odeiam você. Mas isso não importa desde que elas saibam quem manda, certo? Mas tome cuidado. A última coisa que você quer ser é um ditador. Ditadores quase sempre são derrubados.

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal:

10 comentários

Marcelo

Acho que todos nós temos um pouco de cada um, com direito à acrescentar, como por a pessoa estar usando uma determinada roupa, uniforme.
Eu, por exemplo, tenho por mãos, seios e os deliciosos pés. Uma vez, eu estava na quadra da escola e acabei tocando, sem querer, nos pés de uma menina que eu acabei conhecendo, que tinha sido transferida para a minha escola/classe. Ela estava usando uma sandalha bem legal. Resumindo, imaginei muitas vezes aqueles belíssimos pés, nas escadas da quadra mesmo, com todo mundo olhando. Até hoje sou atraído por ela, embora tivéssemos perdido contato.
Os desejos, fetiches, nos dão aquela sensação de poder, se é que não é um tipo de poder, filosoficamente falando.

Marcelo

Boa matéria!
Apesar de eu ter um desejo erótico, um belíssimo fetiche por mãos e seios desde pequeno, me identifiquei muito com os pés, um fetiche que descobri aos 19 anos mais ou menos.

Carlos Reich

Tenho fetiche por mulheres que tenham as unhas compridas, dando o maior tesão quando elas parecem garras afiadas. Nunca entendi o porquê, mas esse tesão sempre me acompanhou desde quando eu era apenas um criança. Às vezes parece uma compulsão, pois quando vejo uma moça que está adequada ao tipo de tesão que eu tenho, não consigo evitar, fico olhando e fantasiando.

Marcelo

Uma vez, uma colega de estudo, muito linda por sinal, meio que me fez um carinho, acredito que foi sem maldade, pelo jeito dela, com suas unhas, isso me deixou louco.
Se eu soubesse falar em libras, eu teria tentado me aproximar.

nina

Eu e meu noivo descobrimos que amamos comer um ao outro! Sempre amei sexo em que men fosse o comum , mais sendo machucada. Quando comecei a falar com meu noivo que qeria comer ele , ele aceitou e hoje nao vivemos sem isso. No comeco brigamos muito por que eu achava que ele era gay e que sempre fez isso. Mas ele disse que descobriu isso comigo. E que nunca havia pensado nisso. Ainda por qie ele E arabe mas nao mulcumano.entao me responde sera que somos promiscuos , temos fetiches ou eu e ele somos bissexuais e nao sabemos? Ah em todos os meus relacionamentos sempre eu fui a manipuladora e mais ativa , mas nunca como agora , por que nunca havia chegado as vias de fato com ninguem

Marcio Caparica

Se vocês transam apenas um com o outro, não são promíscuos. Se ele só gosta de ser penetrado por mulher, não é bissexual. Se você só transa com homens, também não é. E fetiche? Qual é o problema? Se você não está fazendo mal a ninguém nem a você mesma, aproveita que descobriu que te dá prazer, e tem um parceiro com quem compartilhar isso. Sortuda, você!

Marcos

Podiam falar de axilas também. Queria entender porque tenho esse desejo constante por axilas.

Rodrigo

Fantástico ! Poderiam falar sobre smoking fetiche?! Tenho prazer enorme em fumar ( geralmente charuto) e misturar isso com sexo e piss.

Claudia Regina

Eu me encaixo um pouco no exibicionismo, mas não exageradamente por causa do medo de ser agredida.

Comments are closed.