Psicólogos de “Sessão de Terapia” não fazem análise

Durante lançamento da série, diretor Selton Mello conta que série triplicou a busca por esses profissionais

por James Cimino

A versão brasileira da série “Sessão de Terapia” tem aumentado a demanda por psicólogos. Pelo menos foi o que disseram elenco e produtores do programa, que chega a sua segunda temporada no próximo dia 7 de outubro, às 22h30, no canal pago GNT.

Dirigida por Selton Mello, a série mostra o dia a dia do psicólogo Theo Cecatto (Zécarlos Machado) e suas sessões de terapia com os mais diversos pacientes. Durante o lançamento do programa em São Paulo, Mello comentou a reação dos psicólogos à representação que se faz de sua profissão na TV.

“Eu faço terapia e tinha muita curiosidade em saber o que meu terapeuta pensava da série. Ele aprovou. Disse que triplicou o número de pacientes que o procuram influenciados pela série. E disse ainda que, agora, seus pacientes o olham de jeito diferente. Eles querem saber quem é a Dora dele”, contou o diretor.

Dora é a personagem interpretada por Selma Egrei. Na trama, ela é a psicóloga do psicólogo-protagonista. A atriz é uma das poucas do elenco que afirma não fazer terapia na vida real. “Eu faço a minha própria terapia no teatro. Cada vez que pego um personagem e tento entender sua psique, eu aprendo com eles algo que às vezes sim, às vezes não, traz alguma reflexão à minha vida.”

Zécarlos Machado também disse não fazer terapia por motivos pessoais. “Sou casado com uma psicóloga, por isso não faço.” O ator, no entanto, diz participar de um grupo de estudos na USP em que conversa com vários profissionais da área. “Eles são muito encantados com a série. A comunidade, de uma maneira geral, aprovou o programa.”

Outro efeito positivo do programa, segundo Bianca Comparato, que é uma das novas pacientes da segunda temporada, é a desmistificação da profissão. “Faço terapia há sete anos e é o tipo de coisa da qual não abro mão. É vital para  minha sobrevivência. Minha psicanalista disse ter muitos pacientes que comentam a série e falou que muita gente entendeu que terapia não é só para gente maluca ou depressiva.”

A nova temporada de “Sessão de Terapia” terá 45 episódios e as participações de Mariana Lima, André Frateschi e do ator Claudio Cavalcanti, morto no último domingo (29). Durante o lançamento do programa, a produção do GNT informou que a terceira temporada da série está garantida. Em Israel, onde o programa surgiu, e nos Estados Unidos, houve apenas duas temporadas. A terceira, portanto, não será adaptada.

Veja mais fotos da série em: UOL Televisão

Apoie o Lado Bi!

Este é um site independente, e contribuições como a sua tornam nossa existência possível!

Doação única

Doação mensal: